Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reinaldo será o entrevistado desta noite no PFC

Hoje, o PFC transmite o Programa do Sócio PFC com o ex-atacante Reinaldo, atual vereador em Belo Horizonte. Será entrevistado sobre a sua história de superação dentro e fora de campo, com enfoque especial na participação dele na Copa do Mundo de 1978, na Argentina, e eliminatórias para a de 1982 na Espanha.

O programa vai ao ar às 22 horas.


» Comentar

Comentários:
37
  • audisio disse:

    O Cruzeiro por exemplo está em fase crônica de não ganhar… Nem Rural

  • Clayton Batista Coelho - "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Não estou entendendo mais nada… rsrs

    Alguns Cruzeirenses chamam a Itatiaia de “Atletiaia”…

    Agora, tem alguns Atleticanos criticando a postura da Itatiaia…

    Surgiram também, alguns detonando o Roberto Abras, que é um patrimônio da Itatiaia, que já até recebeu o Galo de Prata do Atlético, em reconhecimento ao seu trabalho de décadas cobrindo o clube…

    Cruzeirenses acham que o João Vitor Xavier é Atleticano. E Atleticanos acham que ele é Cruzeirense…

    Isso tudo só vem confirmar o nosso lado de torcedor. Por isso as vezes nos deixamos levar pela nossa paixão e emoção, pra falarmos coisas que nos sejam convenientes praquele momento. Normal…

    A gente lê de tudo, ouve de tudo… Isso sempre foi assim e infelizmente vai continuar sendo. O chato é só ter isso pra debater. O Cruzeiro tem suas mazelas, óbvio, mas tem um histórico de grandes títulos.

    Ou vcs acham que times como o São Paulo, Internacional, Grêmio, Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, entre outros, também não têm essas mesmas mazelas em suas administrações ??

    O chato, são times que também têm os mesmos problemas, mas que não ganham nenhum grande título, pra pelo menos alentar um pouco as suas torcidas.

  • Frederico Dantas disse:

    Zzzzzz.
    Alguém aí vai falar do Reinaldo?

  • Alisson Sol disse:

    Em verdade, parece que o Frigorífico Perrella ainda existe… Procurando na Internet, encontra-se até que era a “experiência profissional” do Sr. Gustavo Perrella. Como ser Diretor de Frigorífico credencia alguém a ser vice-presidente de futebol, é difícil de entender…

  • audisio disse:

    A Itatiaia tem razão. É preciso acabar com esse saco de maldades que os dirigentes do Atlético estão fazendo com o torcedor.

    Tenho algumas sugestões:
    1) Contratar Lori Sandri. Time retranqueiro e ruim nunca chega nas finais. Fim do problema.
    2) Retornar o Ziza para presidência e ele contratar um departamento de marketing ultra especializado em bilheteria com 128 especialistas em administração de bilheteria com mais 128 contadores e fiscais dos bilheteiros. Aumentaria um pouco os custos, mas os ingressos seriam todos muito bem controlados.
    3) Contratação de 500 fiscais que fariam o serviço de “apoio” a Polícia militar contra os cambistas. Para dar uma força no lado social os dependentes dos fiscais poderiam vender cerveja “encoberta” nas cercanias do estádio prestando um “serviço” aos cervejeiros passando seca na lei seca.
    Resultado disto: Público abraçando o Mineirão do lado de fora sem saco de maldades.
    3) Contratar 250 jornalistas para o depto de comunicação social do clube de maneira que as informações poderiam fluir de um lado para o outro sendo devidamente filtradas e tratadas de maneira que o torcedor estaria bem orientado para comprar bilhetes para os jogos medíocres de um time medíocre, mas em compensação não haveria saco de maldades.
    4) Pedir o Perrela para representar o clube nas reuniões que o Maluf fosse representante do Cruzeiro, desta maneira os “interesses” do Galo estariam bem guardados e haveria melhor planejamento.
    5) Contratar o Márcio Resende no lugar do Wagner Tardelli desta maneira o time chegaria nas finais sem os principais jogadores todos com cartões amarelos e vermelhos, sendo assim sem atrações, não haveria necessidade de público.
    6) Contratar o Procópio como diretor de futebol para brigar com o Humberto Ramos e trazer o Fábio Junior pela terceira vez. Com o Fábio Baiano e com o Fábio Junior a torcida sairia correndo fugindo de pavor pelos quatro cantos da cidade longe do Mineirão, resultado: Bilheterias tranqüilas.
    7) Já que sobrarão sacos de maldades que não serão usados, poderão fazer uma jogada de marketing licenciando a marca do Galo nestes sacos e distribuindo-os como recicláveis nos super mercados para se colocarem compras, melhorando a imagem do clube.
    Sacos de Maldades Reciclados.
    O único problema é que a Itatiaia perderia uma boquinha de puxar o saco dos desavisados e colocar estrategicamente do “lado” do torcedor.

  • Alisson Sol disse:

    Desculpe Rodrigo Assis, mas é difícil entender como “…deu a entender que estavam interpretando errado a palavra depreciação“. Imagine que eu cito a existência de patos, e depois digo que este “exemplo de cachorro não é um pato”. De forma alguma isto demonstra que eu estou interpretando errado o que é um pato. Tanto eu como o Anderson claramente dizíamos que os imóveis, construções e carros “não explicavam a depreciação“. Daí a dizer que estávamos interpretando errado a palavra depreciação foi muita má vontade…

    Certamente assistir jogos de categoria de base é uma boa atividade, e foi exatamente por isto que citei, já que você escreveu em comentários anteriores o seu interesse por isto. Até nesta conciliatória tentativa de indicar uma alternativa a criticar meus comentários você “achou um defeito”.

    Ou seja: é melhor eu me abster de responder às suas críticas sobre meus comentários de hoje em diante, evitando alimentar uma fictícia rivalidade pessoal inexistente. Felicidades!

  • rodrigo assis disse:

    Alisson..eu falei foi sério mesmo, pelo comentário que vcs fizeram deu a entender que estavam interpretando errado a palavra depreciação, que tem um conceito que realmente da margem a interpretação errada.
    Acredite não estou dedicado a criticar comentário de ninguém específico, só quis ajudar, e por coincidência era seu comentário.

    E assistir jogos do galinho em Matozinhos ou qualquer cidade de nossa querida Minas pode mesmo parecer entediante pra uma pessoa como vc que vive na ponte aérea NY-Madri, mas pode ser um bom programa para mineiros que valorizam a terra e as jovens promessas que nela surgem.

    abraços respeitosos

  • Alisson Sol disse:

    Ninguém aqui definiu “depreciação”, mas está errado mesmo assim…

    Rodrigo Assis: defendo a liberdade de expressão, mas ignorar 34 comentários de outras pessoas, o assunto do post do Chico, e dedicar-se a criticar o meu comentário, depois de escrever que eu é que sou “…pessoa que precisa se auto afirmar” não parece um pouco de obsessão? Não dá simplesmente para ignorar meus comentários, como eu já lhe pedi?

    Entendo certamente o conceito de depreciação em contabilidade. De forma alguma o exemplo imobiliário foi citado como explicação para a depreciação contábil, até o contrário: foi claramente ironizado que aquilo é que não podia explicar a depreciação contábil! Dedicar a criticar comentários de alguém que você acha que precisa se auto-afirmar não me parece uma boa distração. Melhor assistir jogos das categorias de base em Matozinhos…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    já observaram que nem se ouve mais falar em Frigorífico Perrella? eles não precisam mais do frigorífico, por certo já estão com as conta$$$ cheias…

  • Anderson Palestra disse:

    Pode ter certeza que o Cruzeiro não tem “défcit” este valor está nos bolsos do Perrela e sua trupe. Todos sabem que eram uns falidos e agora são milinários.

  • Tonhão disse:

    Encerrando minha participação hoje, eu gostaira de deixar a seguinte colocação: A Itatiaia já cansou de divulgar todos os assuntos do Atlético, referente a dívidas, ações trabalhistas… Até criaram um quadro semanal : “dossiê do Galo” fazendo entrevistas com pres. do conselho , conselheiros, ex-presidentes etc.. Enfim, fizeram um raio X do clube. O programa Bastidores sempre abordou essas questões !
    Portanto a minha pergunta é a seguinte: Porque a Itatiaia não comenta uma linha sobre essas questões sobre as dívidas do palestra-BH? Porque o repórter João Vitor xavier não faz entrevistas com o pres. do conselho palestrino, conselheiros, Dirigentes e presidente, para que todos esclareçam tudo sobre essa situação? Será pela medo ou comprometimento com os irmãos perrellas?
    Existe uma preocupação enorme de grande parte dos palestrinos, com a atual situação financeira do clube que está com um déficit de 42 milhões em apenas dois anos !
    Boa Tarde !

  • rodrigo assis disse:

    pessoal o conceito de depreciação de vcs esta errado, dêem uma pesquisada em qualquer livro do professor josé carlos marion que vão entender direitinho, é muito interessante este conceito,

  • EDUARDO BH disse:

    “Quem gosta de título é cartório e quem gosta de vitória é capixaba !!!!”
    Nós gostamos é do Clube Atletico Mineiro…
    saudações

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Sou Atleticano, amo o GALO, sei que há bastante tempo estamos numa pior, poucos titulos, perseguição da imprensa, ultimo titulo importante o Bi da Conmebol-Sulamericana em 1997, ou seja há mais de 10 anos, mas de uma coisa tenho certeza não existe no time no mundo mais invejado, veja só o que o pensa a diretoria da enseada das Garças, nós nessa merda toda, e eles insistem em nos invejar e insistir nas comparações, até na reunião do Conselho do clube, para justificar seus fracassos, tem que medir com o GALO, kkkkkkkkk.

  • Anderson Palestra disse:

    É Alysson, disso aí eu não entendo nada. Para mim está em Chinês.
    Mas é de se estranhar essa depreciação. Todos que moram em BH sabem da valorizada que os imóveis deram nos últimos tempos. Os preços subiram demais, mas muito mesmo. E o Cruzeiro, com sede administrativa na Rua dos Timbiras, num prédio luxuoso, para ficar só nesse exemplo, sofreu depreciação.
    Quem aí do blog é corretor de imóveis?????
    Podia dizer por alto quanto vale aquele prédio ali, só para termos um parâmetro.

  • Alisson Sol disse:

    Sinceramente: reunião para discutir as “contas” de um time de futebol deve acabar em 1 minuto. Não há como conferir nada. Ou você acredita que os auditores “foram a fundo” e investigaram, ou desiste.

    Veja o último balanço publicado do Cruzeiro:
    http://www.cruzeiro.com.br/files/balanco_patrimonial_2008_cruzeiro.pdf

    Na parte patrimonial, há um item “Intangível” com valor de 70milhões em 2007, que virou 61milhões em 2008. Vide nas explicações, que isto inclui uma avaliação do valor tanto dos atletas profissionais quanto dos atletas em formação. Ou seja: é pura especulação, impossível de conferir.

    O imobilizado então é de chorar. Ou o Cruzeiro compra os piores móveis, ao preço mais caro do mundo, ou contrata a pior construtora do mundo. Desde 1995, o clube, com terrenos no valor de cerca de 9 milhões, e construções no valor de 74 milhões, acumulou depreciações de 17milhões. Como? Será que compram e depreciam veículos todos ano? Não pode, com o valor dos veículos do clube na faixa de 650mil. Serão os móveis e equipamentos? Onde houve tanta depreciação? Na parte de terrenos e construções não pode ser, pois nenhum outra construção ou terreno que conheço em BH depreciou desde 1995.

    E olha que isto é porque eu me concentrei nas partes que tem notas explicativas. As outras, só uma consulta com Chico Xavier para entender…

    O pior é que, como já citado por muitos, no futuro alguém ainda vai dizer que Gustavo Perrella “nasceu rico”, é filho de um ex-presidente que deu títulos importantes ao clube, e por isto deve ser eleito presidente do clube. É por isto é que é importante defender a liberdade de expressão de pessoas como o Tonhão…

  • Anderson Palestra disse:

    Por falar no diabo da pesquisa, fui entrar agora no site do Globo Esporte e tá lá.
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1580389-9825,00-PESQUISA+APONTA+EMPATE+TECNICO+ENTRE+AS+TORCIDAS+DE+FLAMENGO+E+CORINTHIANS.html

    Não é segredo que a torcida do Cruzeiro é maior que a do Atlético, isso é fato. (Vocês vão dizer que torcida é a que entra no estádio, etc.., aquela balelada toda), o que é facilmento contestado.

    Antes que as Barbies venham com pedras para cima informo:
    No meu tempo de menino, no Colégio Batista, a situação das torcidas era: Cruzeirenses, uns 8 na sala de aula, Atleticanos uns 17. Eram a maioria esmagadora. Na minha faixa etária, em BH, há muito mais atleticano, é o povo que tem dinheiro para ir ao estádio por conta própria.

    Hoje você entra numa sala de aula (tomo por base filhos de amigos que estão em idade escolar) você irá encontrar uns 5 atleticanos para uns 20 cruzeirenses. Isso se deve aos títulos. Não é que a torcida do Atlético diminuiu, não é isso, são os novos que preferem torcer para o Cruzeiro do que o Atlético. Outra balela, filho de atleticano não vira cruzeirense. Os fanáticos não deixam, claro, vão à campo, levam o filho, compram camisas, etc… Mas há muito mais atleticanos que não se importam se o filho vai ser Cruzeirense, Americano, Barcelona ou Manchester. Claro que neste blog, onde todos curtem futebol não vai ocorrer isso.

  • Anderson Palestra disse:

    Tonhão:

    Se eu tivesse comandando a reunião a primeira frase que eu diria seria: Estamos aqui para falar de contas, não de futebol, se queiserem convoquem outra para falarmos a respeito. Não por mal, ou para esconder qualquer coisa, mas é que existe pauta e se você abrange, as pessoas ficam discutindo o sexo dos anjos. Existe momento para tudo. Que nas próximas eleições eles não abanem o rabo para a família Perrela.
    Há uma diferença entre ter a sede penhorada e oferecer a sede à penhora.
    Eu trabalhei com execução fiscal na Prefeitura de Belo Horizonte, eu, como Cruzeirense, caia matando de zoação em cima dos colegas atleticanos quando pintava uma ação contra o Atlético e eram comuns (eles sempre ofereciam uma casa no bairro Planalto, acho que era onde os juniores moravam antigamente). Os atleticanos em uma única oportunidade viram um processo do Cruzeiro, mas estava quitada a dívida, ri novamente. Já pedi inclusive a prisão civil de um cara da Galoucura que era depositário infiel (hoje nem mais existe prisão por isso) e o juiz também indeferiu meu pedido. Não estou falando que o Cruzeiro não tem dívidas. Elas são notórias e públicas, como dívidas com o INSS, mas como vocês todos sabem, Cruzeiro e Atlético devem alguns milhões e tudo está sendo pago pelo acordo que fizeram.
    Quando se tem um processo de execução ou cumprimento de sentença, pode o litigante oferecer bens à penhora para garantir o juízo e poder embargar, mas ao final, você pode retirar o bem e realizar um acordo de parcelamento, ou ter que pagar tudo de uma vez se perder, ou ter restituído o bem caso vença. Outra coisa é um processo na fase de cumprimento de sentença ou Execução e o credor buscar bens para satisfazer o crédito e achar por exemplo a sede.

    Com relação às pesquisas, elas não são grátis, entidades, empresas ou pessoas físicas podem requerer uma. Quantas pesquisas os candidatos não fazem antes da eleição, e pago por eles. P. Ex. se o Pimentel ou o Patrus tem mais chance de vencer o Hélio C(b)osta na corrida do Palácio da Liberdade. Por vezes, as pesquisas são feitas pelos próprios institutos, com intúito de se manterm na mídia. Qualquer coisa relacionada a futebol durará muito tempo na boca do povo e da imprensa e aí o Instituto de Pesquisa fica com seu nome em evidência.

    Para finalizar, não estou defendendo o Perrela, para mim, já passou da hora deles sumirem do Cruzeiro. De comerciantes quase falidos à milionários depois que entraram no Cruzeiro.

    De qualquer forma, obrigado por trazer estas informações, elas não são muito úteis, mas são interessantes.
    Saudações.

  • Tonhão disse:

    Não Juninho. Não é meu! Eu sempre assino minhas postagens!
    O prazer é todo meu !
    Graças ao espaço cedido pelo Chico, nós podemos trocar idéias sobre o mundo fantástico do futebol!
    Saudações atleticanas!

  • JUNINHO disse:

    Sr. Antônio,prazer em conhecê-lo (mesmo que ONLINE),sou o Júnior César,exilado aqui em Sampa,torcedor do Clube Atlético Mineiro, eng. químico e não entendi vossa colocação,por acaso o texto ¨rombo nos cofres do cruzeiro¨no post que me referi acima é do sr.(?) se for ótimo ,pois nele mostrou que do lado de lá,as coisas não são tão boas como pintam por ai,agora se não, desculpe-me se me fiz entender mal,não era minha intenção de fazê-lo… poucas vezes posto aqui ,mas acompanho sempre e acho muito bacana a forma como são tratadas ás pessoas,mesmo sendo rivais… ah! se me referi ¨anônimo¨,foi porque a pessoa que postou o comentário, assim se identificou … o sr. leu o coments a que me referi (?)
    Abraços,sorte em sua profissão e Galo sempre .

  • audisio disse:

    Marcelo Andrade, pare de criticar. Os critérios estão claros.
    Ir para a porta do mineirão no dia do jogo Cruzeiro e Ipatinga e perguntar a todos os que estão vestindo uma camisa do clube do Barro Preto qual time que eles torcem. Depois dividir por faixas etárias e aí está sua resposta: Critério técnico. Resultado a terceira força de Minas tem a maior torcida. Consequencia: Torcida calma e derrota justificada!

  • Tonhão disse:

    Sr. Juninho,
    meu nome é Antônio Lúcio Vieira. Tenho 23 anos. Solteiro, mas comprometido com minha gatinha !Moro no Bairro Minas Brasil.
    Torcedor do glorioso Clube Atlético Mineiro. Sou estudante de jornalismo!
    O meu endereço eletrônico o Chico tem ! Não vou colocar a vontade, pois existem pessoas sem escrúpulos que adoram enviar vírus …

  • JUNINHO disse:

    Boa tarde chico,será verdade o que este cidadão,relatou sobre a ata da reunião do CEC. no post anterior a este( confederação desrespeita estatuto do torcedor),se for verídica esta informação,já que a pessoa não se identifica, no ¨palestra¨, a coisa anda meio… digamos… excusa . prá não dizer outra palavrita … nos lados de lá, a coisa tá ficando tenebrosaaa !
    Viiiiiiiixi…!!!

  • Tonhão disse:

    Prezado Marcelo Andrade,
    ele elogiou o ex-palestrino Dirceu Lopes…disse que a semana terá grandes jogos, flamengo x corinthians e palestra x nacional Mandou um abraço p/ seu amigo palestrino…. É sempre assim, esse repórter tem que falar algo referente ao palestra , justamente no noticiário do Galo.
    Já o Artur Morais não toca nada sobre o assuntos referente ao glorioso!

  • Stefano Venuto disse:

    Tonhão é um grande espião, daqui a pouco o Ministério Público vai convocá-lo para a “Operação Limpa Lama” do futebol mineiro. Uma coisa é certa em nenhum dos dois lados da lagoa, a coisa é 100% limpa. Mistério rondam a vida financeira dos dois clubes, e o enriquecimento de alguns dirigentes.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    como o Tonhão sabe tanta coisa do Cruzeiro? rsrsrs
    isso aí Tonhão… entregue os podres mesmo… não para afetar ninguém aqui do blog, mas para mostrar que as coisas do “lado de lá” não são tão lindas como pintam por aí…

  • LOBATO disse:

    O meu tio é torcedor do galo, mas não vai a campo, não compra camisa, ele so escuta o radinho e assiste jogo qdo passa na tv aberta.
    Essas pesquisas só servem mesmo em questão de rivalidade, eu acho que a melhor maneira de se medir torcida é pelo programa sócio torcedor, e o Inter saiu na frente neste quesito.

  • Alisson Sol disse:

    Mas Marcelo: o que é o “torcedor” de um clube?

    Eu já encontrei gente que nunca foi ao jogo do “seu time”, mas que sofre demasiadamente quando o time perde. Encontrei também outros que você jamais pensaria que se interessam por futebol, mas fazem viagens de horas para ver um jogo do time. Há uns que usam a camisa do time sempre que podem. Há os que nunca utilizam, ou sequer tem camisa do seu time. Há gente que diz ser torcedor de um clube, mas nada conhece de sua História. Há outros que sabem a História na ponta da língua, mas anda entendem de futebol.

    Há fatores, como compra de camisas, que dependem de situação financeira. Longe de mim dizer que alguém é mais, ou menos, atleticano ou cruzeirense porque a pessoa não pode comprar a camisa do último ano. Outros fatores dependem de interesse. Há quem, neste blog mesmo, tenha maior interesse em discutir tamanho de torcida do que futebol.

    Por fim, é preciso ver também que, torcida à parte, os jogadores de futebol já há tempos são profissionais. Reinaldo mesmo, já jogou pelo Cruzeiro, e certamente foi uma honra para o clube tê-lo com sua camisa, ainda que brevemente.

  • Tonhão disse:

    Nesse momento, um grupo de conselheiros do palestra-BH está reunidos para pressionar o anão pela demissão do Adilson PARDAL Batista!

  • Tonhão disse:

    Prezado Alisson,
    obrigado pelo reconhecimento da liberdade de expressão!
    Não é novidade que o anão de jardim faz questão de pagar pesquisas sobre torcidas e vc sabe disso!
    P.S. Gente, é impressionante como o Roberto Abras , no noticiáro do Galo,gosta de falar e BEM do palestra-Mg . Sempre fala algo. Alguém ainda tem dúvida de que esse senhor é um palestrino? Seus filhos e netos são todos palestrinos!

  • Alisson Sol disse:

    Eu não vejo porque o Tonhão não possa falar de quem ele desejar, se o país tem liberdade de expressão.

    Só acho que há um erro no entendimento do Tonhão em relação a “mandar fazer uma pesquisa”. Instituto de pesquisa nenhum vai fazer uma pesquisa sem que alguém pague, pois há um custo. Sempre que se vê algum jornal ou TV divulgando uma pesquisa, é implícito que alguém pagou para que ela fosse feita. Isto é diferente de “pagar para que a pesquisa tenha certo resultado“, o que atualmente é muito difícil de acreditar com institutos de pesquisa mais renomados.

    É lembrar que pesquisa por amostragem sempre tem margem de erro.

  • Luiz Antonio disse:

    Cada dia fico mais convicto que o Tonhão nunca foi atleticano, e na verdade é um cruzeirense que odeia(ou ama) o Perrella, pois a vida dele é combater o Perrella, fica muito esquesito para um atleticano em seus comentários nem 10% se referir ao seu dito time.

  • Junior Gam disse:

    Este Palestra de BH é uma comedia mesmo…Teve um deles que soltou uma frase hilária: “O Cruzeiro foi vítima do calendário” kkkkkkkkkkkkkk!

  • Tonhão disse:

    Galera,
    como é do conhecimento de quase todos que acompanha o futebol, a sede do palestra-BH está penhorada. Aliás já foi penhorada por várias vezes. A dívida do palestra-BH gira em torno de 180 milhões !Existem indenizações milionárias: ex: Fred( R$1, 2 milhão), Ségio Manoel, Dida, Bosco, André, Goytacaz-RJ (caso Jussiê, R$ 6 milhões), Grêmio Serrano(caso Fábio Santos, 1, 6 milhão) etc… e o conselho aprovou as contas!!! KKK…KKK…KKK… Aliás cadê o conselheiro Fernando Torquetti que fez sérias denúncias contra a administração irmãos metralhas? Ele não esteve ontem na reunião!
    E outro detalhe, essa pesquisa comprada foi para desviar o foco da vergonha derrota p/ o Ipatinga que culminou a desclassificaçaõ do palestra-BH da final do campeonato “rural” e tem simpatizante que vai cair nessa farsa. KKK…KKK…KKK..

  • lúcio Vieira disse:

    se o Reinaldo for falar de sua vida de jogador de futebol vai ser tudo de bom pois o mesmo é o ídolo da torcida do atletico e de todos que gostam do futebol fino mas se ele entrar na política ai sim terei de mudar de canal.
    abraços Chico

  • Tonhão disse:

    Bom dia galera !
    Vou divulgar em primeira mão aqui no blog do nosso colega Chico, um fato ocorrido ontem no Parque Esportivo Barro Preto ,sede do Cruzeiro, onde aconteceu uma reunião da diretoria com o conselho deliberativo.
    Pauta da reunião: apresentação das contas do clube. Compareceram mais de 200 conselheiros, dentre eles o Alvimar Perrella.
    A Reunião começou quente! A Ata foi aberta ás 19 h 45 min
    O Conselheiro Titular do membro fical ANÍSIO CISCOTTO FILHO, questiniou duramente as atitudes do Adilson Batista, que colocou em campo contra o Ipatinga um time recheado de reservas. Segundo Anísio, ele chegou ao estádio uma hora antes do Jogo e ficou surpreso com a escalação do time e se senmtiu desrespeitado como toda torcida azul. Disse também que o jogador Thiago Heleno, além de péssimo jogador é um péssimo atleta que o mesmo não tem futebol pra jogar no time da sua rua! E disse mais , se depender dele os dois seriam demitidos!
    Suas palavras foram recebidas de aplausos!
    Logo após , outro conselheiro teve a palavra e concordou com o Anísio e foi mais longe. Disse que foi uma irresponsabilidade de quem contratou o Fábio santos, pois esse jogador que atuava pelo Cruzeiro, num jogo cruzeiro x S. Caetano, acabou fazendo um pênalti desnecessário e o time do ABC Paulista fez o gol. Logo após o jogo o próprio jogador disse que fez o pênalti para ajudar os seus amigos do azulão do ABC!
    Também esse conselheiro foi aplaudido.
    O próximo a falar foi o anão de jardim que logo foi questionando que a pauta era para falar das contas e não de futebol.
    Leiam os principais tópicos ditos pelo anão de jardim:
    – a perda do camp. mineiro não vai arranhar o brilho do clube!
    – O cruzeirense não pode ficar triste, afinal tem 40 anos que o Galo não ganha nada!
    – O Atlético é 13 anos mais velho do que o Cruzeiro e tem somente 4 ou 5 títulos mineiros a mais!
    – Não podemos criticar e desvalorizar o Thiago Heleno, pois será difícil vende-lo !
    – Os jogadores agora vão se desdobrarem o máximo, pois estão sentido na pele a responsabilidade pela perda do título mineiro!
    No seu comentário final, o anão de jardim disse: ” EU MANDEI FAZER UMA PESQUISA COM PESSOAS DE 16 ANOS A 24 ANOS, E A TORCIDA DO CRUZEIRO TEVE 51 % CONTRA 49 % DISTRIBUIDOS PARA OS OUTROS CLUBES. EM BREVE SERÁ DIVULGADO PELA IMPRENSA”

    Não satisfeito o anão de jardim disse mais: ” SE EU MANDASSE FAZER UM APESQUISA COM PESSOAS DE 12 ANOS A 35 ANOS A PORCENTAGEM SERIA MAIor, TAVEZ 70% DE CRUZEIRENSES”
    No final da reunião, a Ata foi fechada por volta das 20 h 340 min, e todos aprovaram as contas do clube, como era esperado, afinal todos cumprem as ordens dos irmãos metralha.
    Galera, agora está explicado como são feitas essas pesquisas mentirosas! Pesquisas compradas !
    P.S. Eu só escrevo fatos! Quem quiser saber sobre essa reunião, consulte a ATA !

  • Lucia Soares disse:

    Sou sua fã, e gostaria que vc comentasse sobre a vergonha da venda de ingressos para a final do mineiro e copa do Brasil, os ingressos foram vendidos sem limitação, só os cambistas compraram pelos menos a metade dos ingressos destinados ao torcedor, impossibilitando aos torcedores de participar do jogo. Não houve fiscalização muito menos organização, quem sofre com esta situação é mesmo o torcedor do glorioso que mais uma vez esta a espera de uma solução para este problema.

    – Betim