Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gol a favor da Federação: o novo site ficou muito bom!

O site da Federação Mineira de Futebol era um dos piores do futebol brasileiro, em todos os aspectos, mas mudou esses dias, e ficou bom demais. Visual moderno e fácil de navegar, e até agora não vi nenhuma informação errada, como era comum de se ver.

Só está faltando a lista dos filiados da Terceira Divisão, que ela chama de “Segunda”. Eu e milhares de pessoas queremos ver lá os dados do nosso Democrata Jacaré e dos seus futuros adversários no Campeonato deste ano, assim como os milhares de torcedores desses concorrentes querem ver também. Se é filiado, tem que receber tratamento igual, neste aspecto, a qualquer outro, da Primeira ou Segunda Divisão. Não deve ter havido tempo ainda, mas daqui uns dias certamente esta falha deverá ser corrigida.

Parabéns à Nina Abreu, a comandante da assessoria de comunicação da entidade, que deve ter conseguido convencer o presidente Paulo Schetino a tirar o “escorpião do bolso” e investir nessa ferramenta fundamental para qualquer instituição como a FMF.

O endereço é http://www.fmfnet.com.br


» Comentar

Comentários:
9
  • Severino Octavio Teixeira Fidelis disse:

    COM CERTEZA A CHAVE DO DEMOCRATA TERÁ,LUZIENSE,BETIM,VERA CRUZ,COIMBRA,VENDA NOVA,CONTAGEM E ETC.

  • Severino Octavio Teixeira Fidelis disse:

    CONCORDO E MUITO,MELHOROU 100%

  • Renato Paiva disse:

    Ótimo, Alexandre! Acho que isso pode se tornar um projeto muito bacana! Porém, é necessário o apoio da FMF e da imprensa.
    Eu não sou do ramo, mas também tenho feito minhas pesquisas sobre o Democrata de Sete Lagoas, um dos dois times do meu coração. É pena que falta tempo pra aprofundar.
    Veja lá: http://www.memoriademocrata.com
    Um abraço!

  • Renato Paiva, eu topo, sou estudante de História em Patos de Minas. Ao menos sobre a história da URT eu tenho pesquisado.

  • Renato Paiva disse:

    Realmente, quando é pra elogiar, temos que fazê-lo. O site ficou (ou está ficando) muito bom!
    Acho que a Federação Mineira tinha que aproveitar esse momento pra organizar o seu acervo. Acredito que toda (ou quase toda) a história do futebol mineiro está em seus arquivos.
    Sugiro que a FMF faça um levantamento histórico e monte um banco de dados público como o que está tentando fazer o site http://www.conteudoesportivo.com.br.
    Tenho certeza de que alunos e professores de história e demais cursos afins de universidades mineiras, especialmente a UFMG, topariam esta parada.
    Chico, sugira isso pra FMF!!
    Um abraço!

  • Renato Alexandre disse:

    Chico ficou muito bom mesmo. E no link “aniversário filiados” consta que hoje é o da Liga Eclética Desportiva Setelagoana. Não sei se tem muito a comemorar, mas que está lá está.

  • Alisson Sol disse:

    Falando em Federação… vide o que a UEFA acaba de divulgar:


    Após notícias que apareceram na imprensa Espanhola hoje sobre o número de ingressos alocados para a UEFA para a semi-final amanhã da Liga dos Campeões da UEFA no (campo do) FC Barcelona, a UEFA gostaria de esclarecer o seguinte:

    O número total de ingressos que foram alocados para a UEFA é de 2,008, e não 8,500 como erradamente noticiado. Isto cobre principalmente ingressos para convidados VIP, parceiros comerciais e os meios de difusão, sendo, em sua sua maioria, ingressos pagos.

    De acordo com a regulamentação da UEFA, o clube visitante tem o direito de receber ao menos 5% da capacidade total do estádio para seus fãs. Os ingressos não utilizados são retornados ao clube sede.

    Para esta partida, cerca de 4,900 ingressos foram alocados para fãs do FC Internazionale Milano.

    Fico curioso sobre ingressos serão alocados para FMF para a final entre Atlético-MG e Ipatinga…

  • Ivo Chermont disse:

    Chico Maia, tudo bom ? Meu nome é Ivo Chermont. Não sou jornalista, sou economista, mas apaixonado por futebol.

    Estou começando a escrever e organizar um livro sobre futebol brasileiro. O assunto principal são os clássicos inter-regionais. Estou selecionando algumas pessoas para conversar sobre os clássicos dos seus respectivos times. Para o Atlético-MG eu gostaria muito de contar com você. Para o Galo, eu vou falar sobre o clássico contra o Flamengo.

    Por enquanto, já contactei 5 personalidades do meio futebolístico. Para o Corinthians, já conversei com Juca Kfouri; para o Santos vou falar com Odir Cunha; para o Fluminense já falei com Nelson Rodrigues Filho; para o Cruzeiro com Tostão; para o Vasco da Gama com Lédio Carmona. A ideia é pegar uma pessoa para cada gigante do nosso futebol.

    Queria saber se você tem disponibilidade para um bate papo sobre o assunto, suas experiências, suas histórias e memórias sobre esse duelo.

    Grande abraço,

    Ivo Chermont

    – Rio de Janeiro