Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Polícia e torcidas deram exemplo positivo em Ipatinga

Tudo bem que o normal seria sempre a civilidade e respeito em todo jogo, em qualquer lugar. Porém, as confusões tornaram-se corriqueiras, mudando apenas de intensidade. Quando há confusão o destaque na imprensa é grande, e quando não tem, quase ninguém fala.

Importante destacar que fora das quatro linhas as coisas funcionaram bem no Ipatinga 2 x 3 Atlético, conforme conta a coluna do Fernando Rocha, no jornal do Vale do Aço:

* A torcida do Vale do Aço mais uma vez deu um show, antes, durante e depois da partida, sem nenhum registro de incidente grave pela Polícia Militar, que esteve atenta a todos os movimentos. Quando o ambiente é de paz, civilidade, educação, não há espaço para vandalismo e aqueles engraçadinhos de torcidas organizadas da capital, que gostam de aprontar e criar confusão, tiveram de se contentar apenas em torcer pelo time do coração. A presença ostensiva da PM em todos os pontos dentro e fora do estádio foi também fundamental para a manutenção da tranqüilidade, pois acabou com a sensação de impunidade, a causa maior da violência.

·        Lamentável a prisão de várias pessoas com centenas de ingressos falsos. Também pudera: em pleno século XXI, internet, etc, coisa e tal, a Federação Mineira põe  à venda ingressos de papel, uma verdadeira têta para os falsários, que deitaram e rolaram. Talvez isso explique o público presente no estádio, muito superior aos 12 mil permitidos e anunciados. Por baixo, por baixo mesmo, havia no mínimo 18 mil pessoas  presentes neste domingo no Ipatingão.

·        Independente do que acontecer na segunda e decisiva partida domingo no Mineirão, o torcedor ipatinguense deve se orgulhar desta equipe, que embora tenha enfrentado todos os problemas já conhecidos de contusões e suspensões, está brigando com dignidade até o fim pelo título, contra um dos principais times do país. Só de ter quebrado o monopólio da final, normalmente uma disputa particular entre Galo e Cruzeiro, já faz por merecer o nosso aplauso.


» Comentar

Comentários:
3
  • francisco barbosa disse:

    Semana passada em outro post comentei que o jogo seria de igual p/ igual e parabenizei jogadores , técnico e todo o povo do Vale do Aço , ja visitei Ipatinga varias vezes e na infância passava meses por lá , tenho orgulho em dizer que lá é MINAS GERAIS.

  • Renato Paiva disse:

    Ingresso falso…??! Faz-me rir…

  • rodrigo assis disse:

    Eu acredito no que um rapaz falou em outro tópico, foi o próprio ITAIR que mandou fazer esses ingressos falsos ai pra não pagar imposto e por uma grana no bolso, pensa bem…. liberar o Ipatingão só pra 11 mil…. e depois aparece como ele disse ai na média uns 6 mil ingressos falsos…
    ta bom, me engana que eu gosto