Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O conjunto da obra

Foi 5 x 4 para o Santos, contra o Atlético, pela Copa do Brasil e 6 x 1 para o Cruzeiro pela Libertadores, e não há muito a se discutir, a não ser a qualidade de cada um dos quatro times envolvidos.

O Galo se impôs no Mineirão, no embalo da sua torcida. Venceu, mas levou dois gols que lhe comprometeram a vida ontem na Vila Belmiro.

É lamentável que as redes de televisão só mostrem a bola entrando, na repetição dos gols. Se mostrassem a origem da jogada que terminou com a bola na rede, todos poderíamos entender melhor o futebol e a razão de ser da maioria dos resultados.

Quem se lembra que o segundo gol do Santos no primeiro jogo nasceu de uma bola perdida no fim do jogo, lá no meio campo, propiciando o contra ataque santista? E quem se lembra quem perdeu a bola? Mas isso aconteceu, e neste momento nem eu me lembro direito, porque são tantos jogos, tantos gols, que a gente fica na dúvida. Porém, se a TV mostrasse o lance completo na repetição dos gols, seria mais fácil.

Querem um exemplo mais simples? O gol mais bonito do Brasileiro do ano passado, do Diego Souza pelo Palmeiras contra o Atlético! Só quem viu o jogo sabe que surgiu de um passe errado que o Éder Luiz deu, quando estava no ataque atleticano, perto do bico da grande área palmeirense, pelo lado direito.

Ontem, o zagueiro Jairo Campos conseguiu, finalmente fazer seu excesso de confiança, que beira a irresponsabilidade aparecer: tentou sair jogando, e pior, driblando, no primeiro e terceiro gols, originando fatais bolas nas rede atleticana.

São os famosos “detalhes” do futebol, que fazem diferença, e que, no “conjunto da obra”, tornam um time mais vitorioso que o outro. Resumindo: o Santos tem um elenco melhor que o Atlético, além de bem mais jovem, por isso mereceu passar.

 

Não vi o jogo de ontem do Cruzeiro, mas a pedra foi cantada antes, por todo mundo que viu os 3 x 1 no Mineirão.

E pelos melhores momentos que assisti, foi isso mesmo. A Raposa é muito melhor que o time uruguaio. Fez um bom resultado em Belo Horizonte e entrou na zona de conforto que todo treinador gosta: esperar o adversário desesperado em marcar os gols que precisa. Como o Nacional só tem raça, levou o primeiro gol, continuou atacando na base do desespero, levou o segundo e o terceiro. Fim de papo.

Lamentável foi a expulsão do Leonardo Silva, melhor defensor do time, que fará falta contra o São Paulo, que atravessa um mau momento, com requintes de decadência. Mas é o São Paulo, sempre merecedor de respeito.


» Comentar

Comentários:
92
  • Ulisses Souza disse:

    Mas o Luxa não é o melhor técnico do brasil? o galo não é bom? voces comemoraram o mineiro achando que era o brasileiro.Afinal, só são campeões de alguma coisa de 2 em 2 anos.E cade o timaço? O melhor tecnico,os ótimos jogadores elogiados depois do mineiro!! Tudo ilusão! Agora a desculpa é que o time tá se reestruturando, que o projeto de longo prazo, que o ano que vem será melhor…e a história é sempre a mesma. Nada,nada nada e morre na praia(de santos).

  • Alisson Sol disse:

    Só de as pessoas acharem que há “algo” entre Perrella e Kalil, já se dá uma dimensão do problema que os dois tem de enfrentar. Inúmeras vezes neste blog mesmo, o Chico já publicou que em encontros entre os dois eles conversam e se tratam educadamente. Claramente, os dois nada tem de “conflito pessoal”.

    Como dirigentes de dois clubes de futebol rivais, eles às vezes vão dar declarações para entusiasmar os torcedores do seu clube, e são obrigados a dar tais declarações em uma linguagem que o torcedor entenda. Os frequentadores do blog, muitos dos quais ficam apontando erros de conjugação verbal em comentários uns dos outros, parecem se esquecer de que 20% da população do estado é de “analfabetos funcionais”. Estes, sequer estão lendo o blog. Provavelmente, boa parte dos outros 80% são “alfabetizados”, mas muito pouco “educados”. Não adianta o Presidente do Atlético-MG ou do Cruzeiro dizer: “Acabamos de conquistar um título importante, que vai se juntar ao nosso histórico de títulos para compor a História deste grande clube”. Isto vai ser uma boa declaração para no máximo 10% dos torcedores. O que os outros 90% querem ouvir é o simples: “Vencemos, e nossos rivais perderam”. Não apenas isto, como tal declaração cabe certinho na manchete de um jornal.

    Não adianta virem com este autêntico complexo de inferioridade de que só Kalil e Perrela trocam farpas em público. Esta é a imprensão que se pode ter, porque as bancas de jornais de Belo Horizonte evidentemente estão mostrando declarações dos dois frequentemente. Mas isto ocorre em todo lugar, quer seja entre dirigentes do Corinthians e Palmeiras, ou Inter e Grêmio. Só é menos noticiado em BH, mas é fácil encontrar tais casos na Internet. Presidentes do Real Madrid e Barcelona também trocam farpas. Mesma coisa entre Inter de Milão e Milan (e, lembremos, o Presidente do Milan é o Primeiro-Ministro da Itália!). Na Inglaterra, isto só não ocorre entre dirigentes porque os reais “donos” dos clubes são bilionários russos ou sauditas, ou empresas, que delegam a troca de farpas aos seus “gerentes do futebol” (vide as muitas trocas de farpas de “Sir” Alex Ferguson).

    Por fim, eu não tenho procuração para defender nenhum dos dois, e sou extremamente crítico de suas “administrações”. Mas querer dizer que declarações de Perrella e ou Kalil “incitam violência” é mera transferência de responsabilidade. Eu estou cansado de ver os dois pedirem “paz” nos estádios e for a deles. Parece que ninguém mais se lembra disto.

    Cada um é responsável pelos seus atos. Eu já quase fui agredido pela polícia defendendo um rapaz que estava com a camisa adversária e que, já “descamisado”, estava sendo arrastado pela orelha depois de algemado, no meio da torcida do Cruzeiro. Não aceitei a violência gratuita contra um outro ser humano já algemado, e como tirei uma foto vieram vários policiais para cima de mim com insultos como “Para que você está tirando foto de homem?”, e coisas daí para baixo. Quando viram que eu não iria ceder, e não era alguém com que ele poderiam “desaparecer”, tanto fiquei eu com a minha camera como provavelmente ficou o rapaz com a sua vida. Ficou só a profunda tristeza de ver centenas de outros torcedores assistindo aquilo e achando “bem feito”, como se um torcedor de outro time tivesse uma vida com valor menor. Não há desculpa para a violência, nem para começar, nem para não evitar que continue.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico, gostaria de sua opinião em um post sobre esta eterna troca de farpas do Perrela e do Kalil. Chego a ter vergonha desta situação. Acabo de ler uma manchete no Terra “Como torcedores, presidentes de Galo e Raposa se provocam”.
    Depois temos notícias de assassinatos nos clássicos, e ninguem cobra dos dois, e se esquecem que eles de forma indireta tem uma parcela de culpa qdo ocorre estas tragédias. Gostaria muito de ver um melhor nível nas declarações de ambos os lados, como ocorre por exemplo no RS, onde a rivalidade é imensa, porem somente entre as torciadas e os dirigentes pelo menos na frente das cameras se respeitam.

    Uma coisa somos nós, torcedores, outra são eles. Será que vai vão esperar um dos dois ser ameaçado, ou até mesmo algo pior, para tomarem atitude?

    Do lado de cá, eu sim, posso prometer “vingança”, e caso as bonecas não ganhem a libertadores, é bom os simpatizantes do meu bairro se esconderem ou usarem protetor auricular.

  • o treinador atleticano falou que tem 7 anos que os celestes não gaham nada e os alvinegros estavam igual doido comemorando um campeonato mineiro ganho com a ajuda descarada da arbitragem. difícil entender algumas desculpas de torcedores que desde 1971…….

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí meu caro Anderson Palestra, td azul ??

    Vc também tá rindo atôa desde ontém ?? rsrs

    Futebol é assim mesmo… Esse é o nosso momento e temos mais é que aproveitar mesmo !!!

    LIBERTADORES… Esse nome causa arrepios… rsrs

    A imagem do Cruzeiro resplandece !!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Hoje a tarde não tive como aparecer por aqui. Mas o “trem” bombou hein ?? rsrs

    Só sei que tô rindo até agora… Primeiro pela noite de ontém e agora pelas pérolas de alguns Atleticanos que só pude ler agora…

    Seria cômico, se não fosse trágico… rsrs

    E o chôro continua… rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Galeeeeeeeeraaaaaaaaaa…
    tô quase me convencendo. Nunca fui muito a favor daqueles camaradas que dizem torcer por 2 times… mas o pessoal aqui é tão bom de “papo” que já estão conseguindo mudar meu pensamento a respeito do Nacional (URU-cubaca)…
    Confesso que poucas vezes vi um time ser tão “babado” no cenário esportivo… sinceridade, acompanho o futebol desde 86 e nessa época lembro que esse time ainda era perigoso, tinha De León, Ruben Sosa, etc…
    Acho que eu estive em outra galáxia nos últimos 20 anos, ou então foi o Nacional(URU) que esteve em outra galaxia durante este tempo… porque se trata de time espetacular, mui superior ao Santos de Robinho, Barcelona de Messi… e lastimo muito não estar a par desta história…
    Ainda bem que neste blog há aqueles que estão aqui para evidenciar o quão forte e qualificado é este time…
    Obrigado Nacional (URU) por nos proporcionar a glória de te ver jogar, partidas memoráveis e inesquecíveis..
    Ainda que os resultados das últimas décadas apontem o contrário, sabes que és o melhor time do planeta… o verdadeiro GALÁCTICO!!!

  • Alisson Sol disse:

    Exatamente porque a coroa é de rainha? Faltou uma visita a Petrópolis?

    Mas que preguiça… A tal “tríplice coroa” tem até tópico na Wikipédia. É um título fictício e, como todo título fictício, não precisa de muita explicação. Foi algo utilizado no futebol pela primeira vez pelo Real Madrid

    Foi colocado na camisa porque, ao contrário do fictício título de “Campeão do Gelo”, não dava mais tempo de colocar no hino.

  • clauber disse:

    O enigma da triplice coroa (de rainha, coisa de boiola): se o rural nao vale nada, por que ter uma coroa de rainha na camisa. a unica respota que encontro é que esta lá por vaidade pura.

    Bom, o galo vai se ajeitando, tenhamos paciencia massa. O kalill com certeza tá procurando reforços ja tem gente engatilhada, vamos aguardar.

    Galo Sempre.

  • André Souza disse:

    Parabéns ao LUXA e a todo o elenco pela raça e dedicação, mas ainda precisamos de reforços, principalmente nas laterais

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Quem fez isso, deve ser alguem que tem muita imaginação, ou nada pra fazer… rsrsrs
    PRA ANIMAR O DIA…

    EU USO FACA, O JOSÉ SERRA.
    EU JOGO NA QUINA, O AYRTON SENNA
    EU DISSE “MEU DEUS!”, O OSWALDO CRUZ.
    EU QUERO GUERRA, A BÁRBARA PAZ
    EU QUEBRO PRÉDIOS, A TATI QUEBRA BARRACO
    EU FALO BONITA, O MIGUEL FALABELA
    EU GOSTO DO BATMAN, O LUCIANO HULCK
    EU SOU BRASILEIRO, O RENATO RUSSO.
    EU NÃO ESTIVE, MAS A ADRIANA ESTEVES
    EU GOSTO DO CHAPOLIN, O HUGO CHAVEZ
    EU ANDO DE ONIBUS, O JAMES BOND
    EU PINTO RETRATO, O JANIO QUADROS
    EU BEBO CAFÉ, A CLAUDIA LEITE
    EU USO SHAMPOO SEDA, O ÉRIC JOHNSON
    EU COMO MAÇÃ, A DANI BANANINHA
    EU NÃO FAÇO, MAS A BETH FARIA
    O MEU ACORDA TARDE, O SEU MADRUGA
    EU GOSTO DE CEREJA, A CAMILA PITANGA
    EU GOSTO DE VINHO TINTO, A DEBORA SECO
    EU NÃO QUERIA, MAS A CASSIA KISS
    EU ME CASO ANO QUE VEM A MARJORIE ESTIANO
    EU ANDO DE GOL, O DEDÉ SANTANA
    EU TORÇO PELO FLAMENGO, A ANA BOTAFOGO
    EU JOGO NO VASCO, O SILVIO SANTOS.
    EU TENHO CASA PEQUENA, O CARLOS CASAGRANDE.
    EU JÁ VI CICLONE, A HILDA FURACÃO E O TONY TORNADO.
    EU COMO TORRESMO, O KEVIN BACON
    EU QUERIA ME CHAMAR FRANCISCO, O ERASMO CARLOS
    EU VENDO XÍCARA, A GLÓRIA PIRES
    EU SOU DA CIDADE, O MARTINHO DA VILA
    EU SOU DA FLORESTA , A VANESSA DA MATA
    O PATETA USA TECLADO, O MICKEY MOUSE
    EU ESTUDO TUBARÃO, A CLÁUDIA RAIA
    EU PEDI CARNE, O FILIPE MASSA
    EU GOSTO DO INVERNO, A VERA VERÃO
    EU USO BOMBRIL, O BOB ESPONJA
    EU CRIO GALINHA, O PAULO COELHO
    MEU CABELO É PRETO, O DA BIANCA CASTANHO
    O ZÉ FUMA, O CELSO PITA

    EU SOU CAMPEAO DA LIBERTADORES, O ATLETICO MINEIRO…

  • lauro disse:

    Eu não valorizo os titulos do atletico mas respeito pois ganharam , 40 títulos mineiro e um brasileiro não vou citar comenbol nem supercopa do cruzeiro para ser justo na comparação ja o cruzeiro 35 mineiros , 01 brasileiro ( não vou citar 1966) , 04 copas do brasil, 02 libertadores, não é questão de valorizar ou não, os títulos estão ai so não vê a diferença quem não quer…..

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Acho que o Luxa ta com inveja dos moleques da Vila…

    Vamos cantar para ele:

    “Quem me dera ser um PEIXE…
    para na Copa do Brasil continuar…”

    Muito comedia!!!

  • lauro disse:

    Pelo que estou lendo no blog todos o adversários do Cruzeiro não valem nada, tomara que continue assim pois pra mim o importante é ganhar jogando feio ou bonito e se os adversários forem fracos melhor ainda fica mais fácil , pelo visto os atleticanos devem estar morrendo de orgulho de ter ” perdido ” para segundo a crônica nacional o melhor time do Brasil da atualidade.

  • audisio disse:

    Os Cruzeirenses estão sem títulos… Não ganharam nada e estão se gabando. VERON NELES…

  • audisio disse:

    Realmente chegamos a uma conclusão o Uruguay é igual ao Brasil!

  • Rafael disse:

    “Quem não ganhou nada foi o palestra. Demorou mais de 80 anos pra levar o brasileiro. E o palestra que não tem um ramon de carranza, nem uma copa centenário, ou uma copa dos campeões? Deve ser triste ser palestrino e não ganhar nada.”

    Quando eu acho que não dá para piorar…

    Gostaria de perguntar ao Dudu GALOMAIO quem são os lunáticos que aqui comentam?

  • Frederico Dantas disse:

    Porque todas as conversas neste blog sempre acabam convergindo pro mesmo lugar e não acabam nunca?

    Começa com o assunto do post depois vira Fulano não ganha nada, o que Beltrano ganhou não vale, tem trocentos anos que Fulano nào ganha nada importante, a torcida de Beltrano é a maior, no instituto de pesquisa Fulano é o mlehor time da galáxia….

    Este blog é muito legal, os comentaristas, em sua maioria, muito bons também. Mas tem hora que dá um sono.

    Vão falar que futebol é isso mesmo. Prá mim, esta é a parte chata do futebol. Mas sei que a maioria adora um bate-boca sem fim.

  • Rafael disse:

    Deixa eu raciocinar como os atleticanos:

    – Campeonato Brasileiro, que dá vaga para Libertadores, é mais importante que a própria Libertadores;

    – O Nacional-URU é um clube horrível e sem tradição, pois participou da Libertadores 30 vezes, tendo ganho 3 vezes, porque atua no Campeonato Uruguaio sem competidores importantes. O Atlético-MG participou do Campeonato Brasileiro 38 vezes, tendo ganho 1 vez, e da Copa do Brasil 20 vezes, nunca tendo ganho, sendo um clube tradicionalíssimo no Brasil.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Marcelo de Andrade,

    Para voces:
    Libertadores: Rural.
    Copa do Brasil: Eliminados sempre.
    Sul Americana: Quando eu quero mais, eu vou pra GOIAS!
    Brasileiro: So cavalgam ( Cavalo Paraguayo )..

    Entao…

    Contentem-se com Mineiro…de vez em quando tambem ne…

  • audisio disse:

    As copas sempre favorecem as zebras. Senão vejamos, Once Caldas, Indepientende de Medelin, Paulista de Jundiaí, Criciuma e dai por diante, mas onde estão as zebras no campeonato onde estatisticamente os melhores ganham? Os dados estatísticos quando guardados dentro dos mesmos parâmetros, tem muito mais precisão quando a quantidade destes for maior, melhorando a qualidade da informação, tudo isso para dizer que em Minas, se não me engano o Cruzeiro está registrado em Belo Horizonte, o maior vencedor é o Atlético, em competições onde os clubes mineiros foram envolvidos. 40 títulos. O resto é Potossí e Crystal!

  • audisio disse:

    Alguns incautos dirão: O Nacional disputou mais de 30 libertadores…
    Eu respondo: No campeonato mineiro classificando duas equipes para a Libertadores quantas vezes Atlético e América teriam disputado?
    É o caso do Nacional. Um país menor que a região metropolitana de Belo Horizonte classifica duas equipes para a Libertadores. Qual a vantagem então de se gabar de mais de trinta participações? Na prática equivale dizer: quantas vezes o Atlético disputou o campeonato mineiro?
    sinceramente a própria equipe do Cruzeiro considerou o parque Central muito parecido com o estádio do Rio Branco de Andradas. Eles mesmo fizeram esta comparação…A realidade é: O único time decente que o Cruzeiro enfrentou até agora foi o Real Potossi! Quarto colocado do Campeonato Boliviano!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    O galo bateu isso, bateu aquilo, ganhou de fulano..

    mas ta eliminadoooooooooooooooo

  • Anderson Palestra disse:

    Quem falou de Ganso, quem falou de Neymar, quem falou de comparar Santos com Nacional ?

  • Anderson Palestra disse:

    Cara, juro que não respondo mais seus tópicos. Eu falo uma coisa, você vai à réplica, eu vou à tréplica e você fala algo simplesmente nada a ver com o dito anteriormente.
    Quero que todos analisem a contrução de raciocínio dos tópicos: Anderson Palestra e Marcelo de Andrade. PELAMORDEDEUS.

  • Rafael disse:

    Até iria postar um comentário inteligente aqui mas depois de ler “Nacional é o Rio Branco do Uruguai” desisti.

  • Anderson Palestra disse:

    Se o Nacional, tri da libertadores e do mundial for comparado ao Rio Branco de Andradas fico imaginando, na mesma escala, qual time o Atlético poderia ser comparado?
    Granja Adélia, Swat de Santo Antônio do Monte ou Frigoarnaldo?
    Vixe, é muito triste ter 102 anos e comemorar só campeonato mineiro. Até a m… do Nacional do Uruguai já foi campeão da Libertadores, mas até o Siderúrgica de Sabará já foi cmpeão do RURAL.

  • francisco barbosa disse:

    Dudu GALOMAIO aquele nacional que perdeu ontem é o de Uberaba ou de Muriaé?

  • audisio disse:

    Pelo alvoroço das comemorações de ontem gostaria de comprimentar os vencedores do trofeu BIMBIO segunda edição ontem, pois não acredito que os torcedores do 4º maior clube do mundo e terceiro time de Minas estavam torcendo para um time de camisa alvinegra! Prefiro acreditar que todo aquele alvoroço foi pela comemoração da passagem de fase na Copa Santander. Realmente foi merecida a comemoração pois é sempre importantante comemorar títulos! Principalmente este de ontem que o Cruzeiro ganahou com galhardia! Parabéns campeões da BIMBO porque na Libertadores VERON NELES….

  • Anderson Palestra disse:

    Dudu, você falou que o Nacional era fraco porque você está de fora (é atleticano). Ontem o jogo, antes de começar, já teve confusão. O zagueiro do Nacional tava lá todo pimpão querendo arrumar confusão. Argentinos e Uruguaios são difíceis por isso. É um tal de cair no chão… Inclusive, para uma melhor visualização, lembro-me agora de um comercial que mostrava atletas brasileiros fazendo firulas com a bola (estilo Ronaldinho, Denilson, Robinho) e mostrando os argentinos, que estavam em pé e caiam no chão ao som do apito.

    Tudo era possível ontem, uma expulsão logo no início, uma catimba e a desclassificação. Sem querer ofender, mas se o Atlético soubesse jogar contra o povo do sul não tinha perdido aquela para o Rosario.

    Vi o Cruzeiro ser massacrado, roubado, jogador expulso, penalty inexistente, Adilson com a perna quebrada e arrancando a classificação diante do River Plate na Argentina.

    Até mesmo times europeus campeões da copa dos campeões não quiseram disputar a final do mundial com medo da violência, principalmente dos Argentinos. Só para lembrar, os torcedores do Estudiantes são conhecidos como PINCHAS ou PINCHARRATAS. O nome se deve ao fato de que jogadores entravam em campo com alfinetes e espetavam os jogadores adversários.

    A libertadores já foi muito mais complicada, década de 60, 70 e 80 e se a CONMEBOL tomar vergonha e proibir jogos em certos estádios e punir os clubes que tem objetos arremessados em campo, ela será muito mais tranquila. Em suma, tudo poderia ter ocorrido ontem e em condições normais o Cruzeiro massacraria o Nacional.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Anderson Palestra… todos os times com mais de 1 ano têm história… e todos os times devem ser respeitados… mas, o que se falou foi sobre a fragilidade do time do Nacional… meus amigos, por que insistir tanto em querer valorizar um time que provou dentro de campo sua ineficiência…?
    Sinceramente, não entendo… quando falo da megalomania, já viu…

  • Boa tarde a todos!

    Claro que as zoações tem que existir, já zoei muitos AMIGOS atleticanos hoje, de forma sadia, claro, mas vamos aos fatos (claro, na minha opinião)
    Cruzeiro: Boa postura em campo, boas saídas de contra ataque, marcação boa, exceto do lado esquerdo, que mesmo com Gilberto auxiliando o Diego Renan, ainda deram muitos espaços por aquele lado. Os volantes jogaram muito.

    Atlético: Perdeu para um time muito bom e envolvente, é visível que o time ainda carece de alguns jogadores em algumas posições, como a lateral direita, Carlos Alberto é esforçado, mas é um bom reserva, Coelho para mim nem para a reserva do Atlético serve, a máscara dele é do tamanho do mundo, é muito lento, mas vale ressaltar que o time está com um padrão tático muito bom, falta encaixar algumas peças.

    NO mais, tenho 29 anos, e infelizmente não acompanhei o futebol onde os encontros de torcedores eram para discutir e resenhar sobre FUTEBOL, não sobre ringues, rounds e afins. Não tenho coragem de levar minha filha ao Mineirão.

    Um abraço a todos

  • Anderson Palestra disse:

    Bom, o Atlético não é um time ruim pela desclassificação, mas tá longe de ser um time para ganhar título.

    O Atlético pelo menos saiu da rotina. Costumeiramente perde o RURAL e indubitavelmente cai para um time mais medíocre que o próprio na Copa do Brasil. Essa ano ganhou o RURAL e caiu diante do time sensação. Não foi lá a história dos três patetas (tava esperando cair diante do Sport).

    O Nacional tem história e tem que ser respeitado. Claro que esperava um jogo mais difícil do que foi.

    Alguém disse aí que necessariamente, caso passem de fases, Cruzeiro e Estudiantes se enfretariam nas semi-finais. Não é bem assim. Se o Inter perder hoje e se o Flamengo passar para as semi as chaves se inverterão e o Cruzeiro poderia enfrentar os Estudiantes na final (O que estou torcendo para acontecer).

    Seria um ano perfeito para o Cruzeiro, o Estudiantes na final da Libertadores e o Bayer na final do mundial.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    ah , Caquinho… só pra lembrar : eu jamais pedi pra deletar comentário algum aqui… posso até ter criticado um outro (recebo críticas tb), mas nunca pedi pra deletar post algum… que fique bem claro…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Incrível que, mesmo após o baile que o Cruzeiro deu, com enorme facilidade, ainda apareçam aqueles tentando enaltecer o time do Nacional….
    Bom senso passa longe…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Aliás, quem somos nós pra interferir na vontade do Chico…
    MAs, analisando friamente, posso entender nas entrelinhas seu pensamento… se acha excluído de alguma forma, como se não fizesse parte do “bando”…
    Mas na realidade não é isso o que acontece, em verdade lhe digo que, falando por minha pessoa, meus comentários aqui são frequentes porque gosto deste blog e admiro a pessoa do Chico, desde criança quando assistia o Minas Esporte na Band, onde ele apresentava (e bem) o programa juntamente com o “mala” do Flávio Carvalho…
    mas, humildemente posse lhe dar uma dica, a fim de que seus comentários (que creio ser tão benvindos quanto o de qualquer outro cidadão) possam permanecer sem serem deletados: use e abuse da educação que certamente você tem, mas ainda não sabe usar…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Puts…

    Acabei de ver os lances do jogo do Santos x Atlético no Alterosa Esportes… E o Jairo Campos hein ??

    Eu havia cantado a pedra dias atrás, de que apesar de ser um bom zagueiro, ele tem jeito de ser aquele tipo de zagueiro que em jogos mais duros, acaba fazendo uma ou outra lambança e que no Brasileirão a gente iria poder avaliá-lo melhor…

    Só que ele nem esperou começar o Brasileirão pra começar a comprovar minhas dúvidas em relação a ele… Num gol, ele cismou de sair jogando e perdeu a bola. No outro gol, a bola “pererecou” na frente dele, era só dar um “bico” nem que fosse pra escanteio, mas ele foi dar um toque a mais e melou a bola pro Edu Dracena, só ajeitar pro outro jogador chegar e sacramentar a vitória. Deu no que deu…

  • Clayton disse:

    convenhamos o Galo precisava de um gol pra levar pros penaltys, e ninguem corria mais parecia que tava ganhando.

    Vi o jogo do vasco ontem se Galo tivesse corrido como o Vasco conseguiria a classificação.
    FATO!!

  • Daniel OLiveira Silva disse:

    Boa tarde para todos.
    O querido Lelio não fez nada demais, além do que os comentaristas de RJ e SP defendem exageradamente o futebol daquelees estados.
    Precisamos nos mineiros unirmos contra o desdenho de RJ e SP.
    Ninguem comentou que o cruzeiro tá jogando muito, isto é quando o professor pardal não inventa.
    Vale lembra que sou atleticano.
    Apoio a união das torcidas.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caquinho (ou seria TAquinho)… me desculpe por te incomodar…
    Não sei deveria lhe devolver a gentileza da alcunha (“babaca”)… bom, acho melhor não… não desceria a tal nível…
    Que a paz encontre vocÊ!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Deixando de lado um pouco as azarações ( Eu tinha direito né ?? rsrs ) e falando um pouco sobre os dois times…

    O Cruzeiro com quase o mesmo grupo, já está na sua terceira Libertadores consecutiva. Mas alguns jogadores parecem não ter aprendido até agora, a “malandragem” pra saber disputar uma partida de Libertadores. Os adversários provocam e na maioria das vezes algum jogador Cruzeirense revida. Quer brigar ? Quer provar que é mais bravo ou mais macho que o outro ?? Então espera o jogo acabar, vai pro túnel toma seu banho, troca de roupa e espera o cara lá fora do Estádio pra chamá-lo pra briga. Alguns caras querem provar que são “machos” porque sabem que estão sendo filmados, sabem que tem policiamento pra separar, tem a turma do “deixa-disso” pra separar… Será que no mano a mano lá fora, sem os holofotes, sem a polícia e sem a turma do “deixa disso”, eles seriam tão “bravões” como querem demonstrar ser ?? Chega a ser falta de inteligência. Sendo que o maior prejudicado acaba sendo o próprio “machão” e o clube. Acertando isso e mais uma ou outra coisa que ainda precisa melhorar, acho que dá pra seguir na Libertadores rumo ao Tri e fazer um ótimo Campeonato Brasileiro.

    Sobre o Atlético… Eu havia falado anteriormente que a data de validade do time venceria ontém. Foi em tom de brincadeira e provocação, mas também por um raciocínio lógico ( Apesar de que, no futebol as vezes nem sempre a lógica prevalece… ). No entanto, a evolução que o Atlético teve do ano passado pra esse ano, é notória. Com a base que eles já têm, com a chegada de mais alguns jogadores, a saída de uns “enganadores”, a volta do Serginho ( Que se não machucar de novo, tem tudo pra ser um novo Gilberto Silva melhorado… ) e nas mãos do Luxemburgo, que apesar de as vezes tentar desviar o foco, é sim muito inteligente e o melhor técnico do Brasil, com certeza o Atlético tem tudo pra fazer também um ótimo Campeonato Brasileiro. Claro que como Cruzeirense, eu torço pelo contrário ( rsrs ), mas analisando sem a minha paixão, é isto que eu penso.

    Então, para o bem do futebol mineiro, se tudo caminhar conforme as nossas expectativas e “previsões”, é bem provável que possamos ver Atlético e Cruzeiro disputando a Libertadores 2011.

    Vamos aguardar…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    O cidadão não sabe ter postura, não sabe nem expressar sua paixão pelo seu clube, adora usar termos chulos, palavrões, tom agressivo nas palavras… E ainda vem contestar até o dono do Blog ??

    Só rindo mesmo viu… rsrs

    Viu aí né Dudu GALOMAIO e Emílio ?? Na visão do cidadão revoltado aí de cima, nós devemos ser parentes… Será que vcs são meus primos e eu não sabia ?? rsrs

    Apelar, fica mais feio ainda… rsrs

  • valcir alves disse:

    sou fá do lelio mas nessa ele foi mal

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    E a insistência ontém do Lélio Gustavo, tentando “mascarar” a desclassificação, tentando consolar os torcedores Atleticanos… Salientando a todo tempo que o Santos é o melhor time Brasileiro da atualidade ( Que parece ser realmente )… Eu ri demaissss rsrs

    Ninguém tá falando do Grêmio, que também tá acertadinho…

    Esse negócio de tentar consolar torcedor, justificando uma derrota com esses argumentos, não cola mais… Torcedor não vibra com “consolos e desculpas”, torcedor vibra é com vitórias e conquistas. Mas o Lélio Gustavo já tá acostumado a isso né…

    Em 1996, o Cruzeiro foi Bi-Campeão desta mesma Copa do Brasil, desbancando o Palmeiras em pleno Parque Antárctica, que naquele ano era tido como o “todo poderoso” do Brasil. Foi lá em SP, não se intimidou, jogou com raça e trouxe mais um Título Nacional pra MG.

    Então Lélio Gustavo, esse negócio de se contentar com uma derrota, falando: “Perdemos mas tá bom, o adversário era muito forte”… É desculpa esfarrapada de quem pensa pequeno…

  • Taquinho Almeida disse:

    Chico como já sabe há muito , sou seu fã incondiconal, mas pera aí…

    Já deu pra ver que uma meia duzia de babacas tomaram conta deste BLOG, uns elimios, claytons, dudus etc. São quem diz quem fica ou não aqui… só a opinião deles é validada… tudo que não agrada a estes babacas, eles pedem e vc deleta…..
    Meu tá cometendo um erro grosseiro, ou são teus amigos de casa, parentes… aí Chico me desculpa, sei que vou ser deletado de novo

  • Luciano Nogueira disse:

    Acho que o fator decisivo do Santos ontem foi a forma de jogar, marcando as saídas de bola do Galo. Fizeram os três gols assim.
    Discordo do Renato, Ricardinho ontem foi o pior em campo.
    Não temos nem o melhor nem o pior time do Brasil, mas estamos entre os melhores. Com a turma que volta do DM, podemos dar trabalho no brasileiro. Não podemos achar que time que ganha é perfeito nem que o que perde é péssimo.
    Nem os cruzeirenses podem achar que o time deles é o melhor, não se esqueçam que os titulares suaram para empatar com o Uberaba em casa.
    Em suma, quem passar na libertadores certamente será eliminado pelo Estudiantes, que está passeando.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Bom… Como alguns foram dormir cedo ontém ( será por que né ?? rsrs ), vou repetir aqui meu primeiro comentário publicado no tópico anterior, 06/05/10 às 00:18 Hs., após o jogo do Cruzeiro…

    “A imagem do Cruzeiro resplandece !!!!!!

    Zeirooooooooooooooooooooooo !!!

    Ganhamos com propriedade, inteligência e com um belo futebol.

    Não fosse a tôla expulsão do Leonardo Silva, eu daria nota 10 com louvor !!! Mas como como teve mais uma expulsão, vou dar uma nota 9,75 !!! hehehehehe”

  • ANTONIO MARCOS CRISTAIS-MG disse:

    CONCORDO COM PABLO DE OLIVEIRA, sem reforços e com time senil o GALO vai ficar de figurante….de novo.

  • Frederico Dantas disse:

    A cada do jogo do Santos me impressiono ainda mais com o Ganso. São raros os craques como um Neymar (que nem sei se vai vingar com aquela cabeça oca), Kakás, Ronaldos e poucos outros em todo mundo.

    Mas esse garoto me fez lembrar de dois dos jogadores mais geniais que vi jogar e que, para mim, são de uma estirpe ainda mais rara dentre os grandes craques. Tanto no estilo de jogo como até no biotipo elegante. Falo do Dr. Sócrates e de Zinedine Zidane.

    Protegem a bola como poucos, aceleram e cadenciam o jogo no momento exato, inteligência acima de média em campo, genialidade para o inesperado e senso de liderança.

    Pode até ser que não dê em nada. Seria uma lástima para o futebol.

  • danilo disse:

    Parabéns, Emílio Melo Figueiredo… único cruzeirense a comentar e falar do jogo do Cruzeiro, que por sinal jogou muito. Os outros palestrinos entram aqui e só falam do Galo!!!

    Chico, não estou entendendo o pq de pegar no pé do J. Campos dessa maneira. Acho que se o Galo tem problemas no elenco, um deles não é o J. Campos… pelo contrário, ele é solução!

    Também não estou entendendo o pq de tantos jogarem pedra no time por causa dessa eliminação. O Galo perdeu para o melhor time do país. E não vendeu barato não…

    O time fez um 2° tempo muito ruim… mas o Galo está no caminho certo.

    Vamos com calma!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Como estava acompanhando o jogão do meu Cruzeiro na Sportv, não tive como assistir ao filme da Globo “Efeito Borboleta”… rsrs

    Mas vi depois um “trailler” desse filme e pude ver que o protagonista “Filé de Borboleta” teve ótima participação…

    Inclusive, já dizem por aí que ele poderá ser indicado ao Oscar… rsrs

    Dizem também que o filme foi muito emotivo, fazendo com que muitos chorassem no final. E continuam chorando… rsrs

    Êita filme bom sô !!! rsrs

  • clauber disse:

    Gente, o galo nao é o melhor e nem o pior time do brasil. vamos ter qeu contratar reforços. o luxemburgo nao tem opcao para o meio de campo, nas laterais. espero que cheguem reforços para jogar. ontem o luxa mexeu mal, o evandro nem vinha jogando. o luxa deveria ter feito o feijao com arroz, mas foi uma aposta e nao deu certo.

    Vamos para o brasileirão vamos lutar para ser campeões e isso temos condições de ser. A luta continua.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Tudo está no seu lugar… Graças a Deus… Graças a Deus… rsrs

    A Imagem do Cruzeiro resplandece !!!

  • Junior Gam disse:

    Muitos erros e falhas individuais comprometeram a classificação Atletico Mineiro, e além do Santos ser uma bela equipe com jogadores que realmente são o que a imprensa paulista diz que são.
    Mas é isso aí, vida que segue.
    Galo Sempre!

  • Frederico Dantas disse:

    Estou de pleno acordo com o Renato. A diferença de qualidade entre os dois times acabou prevalecendo. Até penso que o Atlético, na base da vontade sobretudo aqui em BH, conseguiu diminuir um pouco esa diferença.
    Desnecessária foi a declaração do Luxemburgo ao fim do jogo.

  • Rafael disse:

    Aos que dizem que o Nacional-URU é nada lembro que o Atlético-MG tinha 12 jogos de invencibilidade jogando SOMENTE contra Sport (serie B), Ipatinga, Democrata-GV, Ituiutaba, etc. Este ano jogos que foram testes mesmo contra Cruzeiro (perdeu 3×1), Santos (ganhou 3×2, perdeu 3×1), América-MG (por ser clássico, 3 empates). Vamos analisar os fatos com a mesma visão critica para os dois lados, o Atlético-MG não tem esse super-time que pintaram aí na imprensa, muito pelo contrário no primeiro jogo contra o Santos no Mineirão no final do jogo o time estava morto de tanto correr, jogou bem, mas correu demais, coisa que só é possível em jogo de copa. Ontem foi um baile do Santos. Me cobrem no brasileirão.

  • J.B.CRUZ disse:

    O Vanderlei Luxemburgo não merecia isso..Parece que vai encerrar carreira por baixo..
    Mas no galo é assim mesmo..Querem desvalorizar qualquer jogador, é só mandar para o galo..
    Enquanto isso do lado de lá(CRUZEIRO) a caça aos continua……………

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Galo que acompanha Ganso morre afogado!

  • lauro disse:

    Até ontem diziam que o Junior e Ricardinho tinham voltado a jogar como na seleção, a dupla de zaga era uma das melhores do Brasil, aranha de razoavel passou a muito bom e hoje so ouço críticas, ouvir dos torcedores é compreensível pois o coração pesa nesta hora mas de comentáristas como ouvi muito ontem é lamentável.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Luiz Antonio,

    Grupo mais fraco com Colo Colo e Velez??!! E o Sao Paulo, time de tradição em Libertadores está combalido??!! E o Estudiantes, atual campeao da Libertadores é fraco.Eu hein..nao estou entendendo mais nada de Futebol…

    Outro detalhe. O Cruzeiro nao pode decidir o titulo com o Estudiantes. Se ambos passarem pelas quartas de final, se encontram na semi final. Informe-se.

  • Luiz Antonio disse:

    Apesar de ter sido eliminado pelo Cruzeiro na ultima Libertadores, os dirigentes do São Paulo torceram para a classificação do time cruzeirense ontem, pois enfrentá-lo é garantia de venda de algumas camisas a mais.

  • Fábio disse:

    O cruzeiro ganhou do ituiutaba do Uruguai e já estão falando que vão ser tri…depois iludida é a torcida do Galo…o Galo disputou uma vaga simplesmente contra melhor time do Brasil na atualidad. Ganhou uma e perdeu outra. E o principal, jogou de igual p/ igual. Só cego ñ vê. Cego e que ñ entende nada de futebol.

  • Luiz Antonio disse:

    Esse Cruzeiro é mesmo sortudo, só pega babas, caiu no grupo mais fraco da Libertadores, depois passou por um time uruguaio sem tradição nenhuma, e agora pega o combalido São Paulo, pelo andar da carruagem vai se repetir 2009 e decidir o titulo com Estudiantes, um time fraco que vem liderando um inexpressivo campeonato argentino.

  • valcir alves disse:

    CHORAM AS ROSAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • valcir alves disse:

    PARABENS PARA ADILSON QUE NÃO INVENTOU POIS O TIME PARA FRENTE O TREINADOR DO NACIONAL NUNCA MAIS FALA NADA DA LA BESTA NEGRA TRI TRI TRI TRI

  • Joel Diego disse:

    Trapos, mas vc esqueceu de falar que o Ipatinga estava sem 7 jogadores contra o Cruzeiro no mineirão, então isto significa que o timeco das marias perdeu de 3 pro mistão do Ipatinga, aí não tem desculpa!

  • PRA TURMA Q FICA CORNETANDO!
    O GALO MONTOU UM TIME BOM,PERDEU PRO MELHOR TIME BRASILEIRO!
    O SANTOS JOGA D+ E A VILA BELMIRO É MUITO PEQUENA…
    FALO ISSO COM UM HINO DO SANTOS NO FUNDO,MEU VIZINHO LIGOU O SOM DO CARRO NO HINO PQP…
    GALO TEM MUITA CHANCE DE SER CAMPEÃO BRASILEIRO…PRECISA DE ALGUNS REFORÇOS MAS O TIME É BACANA!

  • Renato Paiva disse:

    Acho que o resultado era esperado pela diferença na qualidade dos dois times. O Santos é muito melhor!
    De qualquer forma, o Luxemburgo mexeu errado nos dois jogos e complicou ainda mais o que já seria difícil.
    Entrou com o ‘péssimo dos péssimos’ Renan Oliveira no primeiro jogo, depois com o Leandro no lugar do Ricardinho (que não estava mal), o Evandro (desse não falo mais. FORA!) e o Marques (que deveria ter aproveitado o momento de domingo e anunciado sua aposentadoria em grande estilo).
    O Galo tem que se reforçar, mas também acho que está no caminho certo.
    Quanto ao Cruzeiro, aqui mesmo já havia previsto que isso aconteceria. O time do Nacional reflete o que é o Uruguai hoje, ou seja, nada!
    Agora, o Cruzeiro pega um time melhor, mas também acho que vai ficar com a vaga.
    Não fosse a confiança do Cruzeiro de que o juiz resolveria sozinho aquele jogo contra o Ipatinga, fatalmente o Mineiro também ficaria com eles.
    É a realidade. Mas, as mudanças estão ocorrendo e o Galo está melhorando.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Emílio… parabéns pelo comentário!
    O nível aqui está melhorando… fora alguns Pedrões e Leandros da vida que também ainda podem progredir…
    Hoje é dia dos cruzeirenses comemorarem…
    Nós agora pensamos no Brasileirão, que já começa domingo…

  • Trapos disse:

    Bom… Montamos um time todo em 4 meses e já ganhamos um título. Isso pra mim já é o suficiente. Afinal nosso maior rival está com a mesma base há 3 anos e nem na final chegaram ( e não me venham com essa de time reserva hein!!!

    Agora e reforçar um pouco para o Brasileiro e Sulamericana para irmos bem e aguardar 2011 com a mesma base para arrebentarmos.

    E os cruzeirenses não aprendem mesmo. Enquanto nos só comemoramos após os títulos eles, com toda arrogância, comemoram antecipamente.

    Mês passado escutava que o Cruzeiro era o campeão mineiro e da Libertadores, hj já escutei aqui que já é da Libertaores e Brasileiro e assim vai…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Fora o fanatismo, tem algo no futebol, que vem crescendo e me parece bastante interessante:

    UM time tem que perder, ser eliminado. Dessa feita se foram: Vasco, Fluminense, Corinthians, Atleitco, Palmeiras. Mas no caso de Corinthians e Atletico, ambos poderiam ter tido sorte melhor. E a torcida acaba que esta reconhecendo isso. Ontem parte da torcida do timao chorou, aplaudio. A do Atletico tambem. Então num jogo em que todos querem vencer, somente um poderá sair feliz. Nao significa que o trabalho num todo foi mal feito.

    E nós..vamos rumo ao TRI..e se nao vier…2011 tem mais..e assim é o futebol!

  • rodrigo assis disse:

    segunda o galo era tudo de bom, hj ninguém mais presta…. torcedor….

  • MARCIO MATA disse:

    PEDÓFILO DE 102 ANOS É ESPANCADO EM SANTOS – Confira a charge de hoje – http://www.dzai.com.br/marciomata/blog/charges – MARCIO MATA.

  • Adalton disse:

    Caro Alisson Sol,
    Muito obrigado por seu atencioso elogio ao meu simples comentário; mas sinceramente é o que penso mesmo. E , a propósito, parabenizo-o também por seus sempre brilhantes comentários e por informações sempre valiosas que você sempre nos apresenta.
    Um grande abraço a voce.
    Adalton.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Já que voce nao viu Chico, posso comentar:

    Um jogo bom realizado pelo Cruzeiro. Kleber, muito marcaddo e provocado, abriu brechas para Thiago Ribeiro, que está aproveitando as oportunidades, puxando contra ataqteus com rapidez. Time compacto, bem postado, a começar por Fábio, mais uma vez bem seguro. Fabrício move o meio campo celeste e Gilberto, apesar do Gol ainda continua devendo. Jonathan e D. Renan foram bem…o ultimo fez um golaço, com uma linda jogada. A zaga se postou bem e num todo o Cruzeiro foi infinitamente superior!

    Mas o time Uruguai é mediano. Cruzeiro ainda tem muito a melhorar e nós Cruzeirenses esperamos que o time cresça como no ano passado. Porem com um final diferente!!!

    Rumo ao TRI!!!!!!!

  • denerclaudio disse:

    Não consegui ficar com raiva da eliminação do galo, mas muito decepicionado com a atitude de alguns jogadores que não se empenharam durante o jogo:

    Aranha- não teve culpa do gols
    carlos alberto – ridiculo como sempre
    werley- entregou bolas nos pés dos santistas a todo o momento
    jairo campos- não sabe sair jogando culpa dele em dois gols, jogou muito mal as duas partidas
    zé luis- errou demais tava matando o time
    correa- corre demais em vão, sem produditividade
    fabiano- ta morto em campo, parece que esta jogando contundido
    ricardinho- comeu uma feijoada e entrou em campo, tava com a bunda muito grande
    leandro- não consegue apoiar e fazer um cruzamento da linha de fundo
    muriqui- errou demais tentava passar por entre dois jogadores e nada
    tardelli- não pode ficar jogando tão longe da área, mal posicionado em campo
    marques- pode pedir licença, aquele gol de domingo foi só pra iludir
    Evandro- não acresenta em nada quando entra
    Luxa- ficou mais preocupado com as provocações dos torcedores do que com o jogo, faltou muito do luxa pra fazer o time jogar.

    Fica a lição que este time não vai ganhar titulos nacionais sem reforços, kalil tem que contratar jogadores de qualidade e competitivos.
    No mais na história do galo é sempre assim: falta um golzinho, sempre tem um cabeça de bagre que era individualmente e entrega os gols pro adversário, sempre o outro time faz um gol irregular…

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Novo nome do Atlético:

    CLUBE ATLÉTICO SÓ MINEIRO!!!

    Gostei desse nome…rsrs!

  • Stefano Venuto disse:

    O Galo perdeu por ter tomado um gol logo no início. O São Paulo está mal mesmo, porque tem um péssimo técnico, assim como, o Muricy também é péssimo e retranqueiro. O Muricy acabou com a tradição do São Paulo de jogar pra frente em qualquer campo, que nasceu com Cilinho e atingiu seu auge com Telê. Hoje que vê o time do São Paulo, todo desorganizado, esquece que o time tem grandes jogadores e é talvez, o único time do Brasil a ceder jogadores para a seleção brasileira.
    Que a derrota do Galo não interrompa o grande trabalho da diretoria e técnico.

  • Adalton disse:

    Caro Chico Maia,

    Muito brilhante seu comentário..sintetizou tudo .
    Se me permite, acrescento ainda: essas situações , estão passando do limite, pois ao longo dos ultimos 20 anos apoximadamente, essas histórias sistematicamente se repetem…o Galo não sabe jogar partidas decisivas (assim foi contra o Fla..apesar dos erros de arbitragens, contra o Corinthians, Brasiliennse, Coritiba, S.Caetano, Goiás, etc. todas em Brasileiros ou Copas do Brasil)…o Atlético nunca passa do primeiro time mais difícil que encontra; precisa rever seus conceitos em contratações e modo como disputar essas competições. Claro, como voce disse muito bem, o Santos hoje é bem melhor e mais jovem que o Atlético, mas ontem poderia ter entrado com tres zagueiros ou mais fechado na defesa. AGORA É PENSAR NO BRASILEIRO URGENTE. E REALIZAR UMAS 4 GRANDES CONTRATAÇÕES DE JOGADORES NOVOS e dispensar uns 4 ou 5.(tem alguns que não tem mais a mínima condição)
    Um grande abraço e parabéns pela sua brilhante colocação.

  • Leandro disse:

    Ontem tivemos mais um capítulo da HISTÓRIA DOS TRES PATETAS em Santos. Qual o problema do Atlético com a Copa do Brasil? Nunca chegar à final dessa competição não é característica de time grande. Fiquem calmos Chico Maia e cia. o mágico Alexandre Kalil vai preparar um super pacote de reforços para o segundo semestre inviabilizando ainda mais o clube a longo prazo. Afinal, dívida para o atual presidente é somente aquela que ele faz e não a que os outros fizeram.

  • Alisson Sol disse:

    Nunca antes na História deste blog…” vi um comentário atleticano tão sensato como o do Adalton. Meus parabéns!.

    Esta desculpa da idade está meio furada… De acordo com o site de Estatísticas Soccerway, a média de idade do Atlético-MG é 26.42 anos. Para referência, a média de idade do Santos é 23.94 anos (2.48 a menos que o Atlético-MG).

    Só para o amigo Stefano…

    Não que eu ache que eles estão na mesma liga, mas ontem o Luxemburgo foi desclassificado da Copa do Brasil, e o Mourinho se tornou campeão da Copa da Itália… A média de idade da Inter de Milão é 26.78 anos.

  • Adalton disse:

    Concordo em tudo com o Pablo e acho que você foi até muito condescendente…o time do Galo é fraco, de média de idade alta..não tem laterais, marca mal no meio-campo e o atAQUE só fuinciona em casa ou contra times fracos. EU FALO ISSO HÁ MUITO: SE O ATLÉTICO NÃO PENSAR GRANDE, QUERENDO SER UM TIME FORA DE BH TAMBÉM (NÃO SE CONFORMANDO APENAS EM LEVAR MUITA GENTE ANO MINEIRAO E só GANHAR CAMPEONATOS MINEIROS), dificilmente vai conquistar um título de expressão…precisa urgentemente, de 4 ou 5 grandes reforços, mas jogadores jovens, que aguentem correr 90 minutos…pode dispensar uns 10..infelizmente este ano contratou mal outra vez, como anos anteriores.
    Precisa pensar urgentemente no Brasileiro, ganhar no começo, pois como no ano passado, as últimas rodadas são muito difíceis.
    No jogo de ontem, o time entrou aberto demais, deixou o Santos jogar, apesar de não ser essa maravilha não.. O Gr~emio vai ser campeão da Copa do Brasil (time duro, que sabe disputar essas competições, assim como o Cruzeiro, Flamengo e S.Paulo)

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Fomos eliminados pelo melhor time do Brasil na atualidade. Não há espaço para revolta. O Galo jogou mal ontem e não mereceu a classificação, embora ainda tenha mandado bola na trave e o 1º gol do Santos tenha sido irregular.

    Chico, permita-me fazer um adendo ao seu comentário, quando diz : “Não vi o jogo de ontem do Cruzeiro, mas a pedra foi cantada antes, por todo mundo que viu os 3 x 1 no Mineirão.”.
    Eu cantei essa pedra muuuuuuuuuuuuuuito antes. Disse que o Nacional era fraco e que o time azul iria passar com enorme facilidade. Alguns “cegos-apaixonados” não quiseram enxergar o óbvio e dizer o contrário. Eu, da minha parte, encerrei o assunto dizendo: “os 2 jogos dirão quem tem razão”. Está feito! O time uruguaio provou toda sua incapacidade.
    Quanto à próxima fase, o São Paulo, ainda que esteja apresentando um futebol ruim (eu vi inclusive a partida em que empatou 0x0 no Morumbi com o também fraquíssimo Universitário-PERU), certamente vai criar muito mais dificuldades do que este Nacional.

  • rodrigo assis disse:

    caro chico, não tente por favor pegar o jairo campos para cristo por essa eliminação, ele foi contratado por ser isso mesmo, um zagueiro que sabe jogar, errar todos erram e o santos se classificou porque é melhor.

    Não vamos agora por a culpa nas costas do jairo porque ele jogou muito nestas duas partidas

  • Fabricio Melo disse:

    Pensei que o Luxa ia entrar com a mesma formação do jogo contra o Sport lá no Recife. Assim poderia evitar que o Galo tomasse o gol logo no início do jogo. Mas isso não é nada que desabone o trabalho do técnico atleticano. Temos carências em algumas posições. Precisamos de reforços já!

  • lauro disse:

    o Lélio Gustavo da itatiaia como não tinha nada para comemorar na vila vibrou com a expulsão do Leonardo Silva.

  • lauro disse:

    Seria mais interessante o atletico observar que perdeu para um ótimo time e vendendo caro a desclassificação do que ficar valorizando ” show” do luxemburgo com briguinhas com os meninos e diretoria do santos.
    como o projeto do luxemburgo é para dois anos a tríplice coroa ficou para o ano que vem….

  • Pablo de Oliveira disse:

    Bom dia!!
    Chico, gostaria de falar sobre o jogo de ontem, como o Tardelli disse o Galo saiu de cabeça em pé, concordo com ele, foi um ótimo teste e temos que tirar algumas conclusões para ganhar o Brasileiro:
    1- Precisamos de um lateral direito urgente, o Carlos alberto só tem correria, marca mal, entregou o primeiro gol ontem e ainda apoia mal, ontem ele tinha uma avenida sempre cruzava ou chutava errado acabando com os contra-ataques.
    2- O Marques já deu o que tinha que dá, foi legal o gol que ele fez na final do mineiro foi até bom para se aposentar por cima, mas está claro que não aguenta partidas de alto nível como a de ontem, teve um lance bizonho dele ontem tropeçando na bola.Com O reinal e o Obina fica legal, mas até temos 7 partidas pelo Brasileiro iai??
    3-Armador o Ricardinho joga uma partida bem e 5 mal, ontem era o jogo para ele e não fez nada, acho que isso se resolve com o Mendes
    4- Evandro não acrescenta nada, prefiro o Renan Oliveira
    O Galo tá no caminho certo mas vei precisar de alguns reforços:
    OBINA, REINALDO, MENDES, E SERGINHO vão ser muito úteis mas ´so voltam depois da copa, até temos 7 partidas pelo Brasileiro 4 em casa precisamos de pelo menos 15 pontos aí sim com os reforços e o grupo mais qualificado com certeza vamos brigar pelo título.
    No momento precisamos urgente de um LATERAL DIREITO E UM ATACANTE RESERVA QUE ENTRA E DECIDA.
    Abraços

  • Pavão disse:

    Cruzeiro jogou muito ontem . O Nacional é um adversário tradicional e jogou no seu caldeirão . O Cruzeiro tem muito a mostrar ainda este ano , mas é notável a maturidade deste elenco em relação ao ano passado . A Libertadores começa quarta , o São Paulo não está bem mas é um clube acostumado a LA , 5 LA no mineirão na quarta , não é para qualquer clube regional .

  • Cláudio Fernando disse:

    Bom dia Chico. Análise brilhante. Que a diretoria do Galo traga reforços, pois esperar que o Luxemburgo modifique jogos com o atual elenco é difícil. E acima de tudo: que tais reforços diminuam a média de idade da equipe, vez que foi triste ver Júnior e Ricardinho tentarem correr atrás dos meninos da Vila.
    Abs.
    Cláudio

    – Belo Horizonte