Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Fred tem razão

Fred Rezende é um dos bons jornalistas de Sete Lagoas, e enviou um comentário com o qual concordo totalmente:

“Chico, boa tarde, acompanho sempre o blog e gosto dos comentários postados, mas não entendi o comentário do leitor Bruno Librelão. Ele disse que a imprensa é omissa e sempre foi. Não sei se ele quis dizer a imprensa de fora ou de Sete Lagoas, porque se foi em relação à segunda. da qual faço parte há alguns anos, ele esté redondamente enganado. Por inúmeras vezes, em relação aos jogos dos chamados “grandes” na Arena do Jacaré publicamos que uma medida deve ser tomada em relação à vinda destes clubes pra cá. Cobramos, também inúmeras vezes, a necessidade de obras de infra-estrutura – muito bem salientado por você no Seminário realizado no UniFEMM – além de como ficarão os torcedores de Sete Lagoas e região. Ainda, para terminar, cobramos, na imprensa escrita e no meu blog junto ao jornalista Marcos Avellar, a lerdeza do Poder Público local quanto à questão da parte externa da Arena do Jacaré, o que também foi muito bem cobrado pelo site da Associação Amigos do Democrata. Na minha cabeça, esta carapuça não serve. No mais, grande abraço e mesmo sendo torcedor, em Sete Lagoas, do Ideal, e do Cruzeiro, todos temos que nos unir em prol do Jacaré, que leva o nome da cidade.”


» Comentar

Comentários:
16
  • Oi Chico
    vim pro Google procurar informações sobre o falecimento (prematuro) do meu colega de escola e profissão, o Fred Rezende, de Sete Lagoas. Adorei o post “O Fred tem razão” e até fiquei emocionada, porque num primeiro momento achei que já era uma homenagem… De qualquer forma, queria te informar sobre o Fred, já que ele virou estrela e não está fisicamente mais entre nós…
    Fred tem razão mesmo! todos temos que nos unir! e manter o sorriso no rosto – qualidade que ele mantinha em qualquer situação…
    beijo atleticano

  • Daniel Lanza disse:

    Ihhh! Ano eleitoral. Vão prometer muita coisa ainda.
    Creio que a duplicação vai sair depois q inaugurarem o substituto do Viaduto das Almas. kkkk
    Falando sério, acho que vai demorar muito…

  • rodrigo assis disse:

    alguém sabe quando sai a duplicação da MG-424?

  • Daniel Lanza disse:

    Concordo com o comentário do Paulo Henrique.

    Existem POUCOS meiso de imprensa que não são omissos em Sete Lagoas. Pouquíssimos mesmo!

    Bruno Libreilão pode ter generalizado mas não está errado por total, infelizmente. O jornal do Chico, o blog do Fred e do Marcão e o pensamento de alguns outros jovens jornalistas são raridades na imprensa setelagoana, porém, a mídia da massa é cretina!

  • Renato Paiva disse:

    Concordo com o Paulo Henrique! Ótimo comentário!

  • J.B.CRUZ disse:

    O ¨grande¨jogo do Mineirão neste domingo teve o record de público de 2.010: 12.650 ALMAS PAGANTES..
    É realmente, o time perdendo ou ganhando a ¨MASSA¨ comparece…

  • Alisson Sol disse:

    Isso sem falar na recém-criada moda de blogueiros que se passam por paladinos da ética pública. Sábia frase.

    Em verdade, um dos problemas da Internet é esta chamada “equalização de oportunidades”. Antigamente, o sujeito começava em um jornal local, ou uma rádio local, ia mostrando seu trabalho e crescendo, até chegar ao escopo estadual, nacional, etc. Isto em um tempo em que as pessoas tinham de ir à biblioteca local pesquisar e/ou conferir dados em jornais, revistas ou livros antigos, ou ligar ou visitar uma “testemunha ocular”. Hoje, com a “facilidade de publicação”, criou-se também a “facilidade de publicar bobeiras”. Ninguém confere mais nada: o sujeito escreve uma bobeira no Twitter, e 10 minutos depois aquilo é repetido em vários sites, e às vezes muita gente acredita.

    Como diz um amigo, pesquisador da área de software para as “redes sociais”: “Estamos vivendo em um autêntico “Primeiro de Abril” permanente. Minha esperança é que em um futuro próximo alguma radiação desconhecida apague tudo o que foi publicado na Internet de 1990 até a data da pane. Nada será perdido….

  • Alex Fabian disse:

    Olá meu caro Chico.
    Chico , eu não gostei da eleição do kalil , mas….tenho que admitir que o cara está mandando bem. Os princípios de gestão por ele praticado , são eficazes , tais como valorização da marca “Galo” , redução e controle das despezas , canalização de verbas para o futebol entre outros . Acho que falta a ele costurar novas parcerias e um pouco mais de ousadia nas contratações . Nos 2 últimos jogo do Galo no Mineirão, arrecadamos mais de 2 milhões , ou seja , essa torcida paga qualquer tipo de contratação. Um abraço e obrigado!
    Ps: JB, meu filho , a imprensa e a TV mostram e falam do que da Ibope. Deixaram de transmitir o jogo do Palestra na Libertadores para passar o jogo do Galo . Pra eles não vale Data-Perrela e sim Data-Roleta e aí meu camarada , vcs são um fiasco. Guarda a flanela que vcs ainda vão precisar muito.

  • Paulo Henrique disse:

    Concordo em partes com o Fred. Em relação ao blog “No prelo”, realmente a carapuça não serve, assim como não serve para o Chico Maia e alguma honrosas exceções. O site da AAD (da qual orgulhosamente faço parte) é uma grande fonte de informação, mas não é órgão de imprensa.

    Mas o Bruno Librelão está correto em relação à maioria da imprensa local – rádios, TVs e sites.

    Sites que se limitam a reproduzir releases da prefeitura e a copiar notícias de outros portais. Rádios e TVs subservientes a interesses mesquinhos de políticos de baixo nível. Apresentadores e jornalistas amadores demais. Gente de outros ramos profissionais fazendo “bico” como jornalista. Maus tratos diários à nossa língua portuguesa. TV Educativa abusando das propagandas comerciais. Isso sem falar na recém-criada moda de blogueiros que se passam por paladinos da ética pública.

    Na minha opinião, falta espírito crítico e profissionalismo na maioria da imprensa de 7L. Falta aprofundar em assuntos relevantes. Falta investigar e ajudar no combate a temas problemáticos (salvo exceções)

    Um exemplo clássico, em relação ao Democrata, é a gestão do ex-presidente. Pesaram sobre ele sérias denúncias que poderiam representar a derrocada do clube (apesar do grande feito que foi a construção da Arena). Qual órgão de imprensa botou o dedo na ferida?

    Em relação à última frase do Fred (de apoio ao Jacaré) assino embaixo. Quem dera se a maioria da população pensasse assim.

  • Nelson Henrique disse:

    J.B.CRUZ,

    Não viaja na Maionesse.

    Só para refrescar sua memória!

    Orlando Augusto, Junior Brasil, Ramon Salgado, Flávio Carvalho, Flávio Anselmo, Pequetito, Erasmo Ângelo, João Vitor Xavier, Alberto Rodrigues, o filho do Alberto Rodrigues e muitos outros.

    Todos simpatizantes declarados do Time da Enseada das Garças e titulares de programas nas televisões e rádios de Minas Gerais.

  • Rodrigo disse:

    @J.B.CRUZ – Discordo, o Atlético tem uma torcida fanática, mais presente, mais apaixonada. Neste quisito fica difícil discutir poi o atleticano torce para instituição e não para títulos, talvez seja ai o pecado dos torcedores do Cruzeiro que só vizam conquistar e deixam de lado o amor pelo time pelo escudo, pela história por sua própria nação. Vejo a imprensa publicar fatos e os fatos são que o Atlético é mais presente que o Cruzeiro e que a torcida do Cruzeiro é mais exigente e joga mais contra o time do que a massa atleticana.

  • J.B.CRUZ disse:

    O Librelão tem razão…
    Aqui em Belo Horizonte então, chega a ser deprimente a Imprensa torcer nitidamente para o galo..

    O CRUZEIRO tem que ser em todas as partidas perfeito, porquê qualquer erro de qualquer jogador durante a partida, torna-se base para comentários da semana inteira..

    Já o galo há mais de 20 anos (depois do falecimento de Elias Kalil o melhor presidente que o atlético já teve) pode errar a vontade que sempre aparece as desculpas..Mas a torcida do galo, merece, o time é desclassificado da copa BRASIL, o Vanderlei puxa a culpa para ele e os jogadores ruins que dói, vão ficando..Mas parece que a torcida do galo já está acostumada, basta um ruralito de vez em quando e é festa geral…O ano inteiro…

    IBOPE DA IMPRENSA MINEIRA:

    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE – 2%

    AMÉRICA FUTEBOL CLUBE – 3%

    CLUBE ATLÉTCO MINEIRO. -95%

    Como se vê o atlético na imprensa dá de goleada..

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom dia, Chico!
    Sem querer incomodar, mas já incomodando, você já recebeu meu email a respeito da camisa do Democrata-SL?

    Um abraço!

  • kleyton borges disse:

    vc viu a matéria sobre a parceria entre galo e Democrata n aTV Galo
    abraços
    kleyton

  • marcelino amando da silva gomes disse:

    Chico, socorro! To ate vendo a enquete aqui do lado por coincidencia. Acabei de ver juntamtne com aquela alfinetada que o presidente do Santos deu no nosso honorável Luxemburgo que o Diego, ex-Galo, agora no Almeria, estaria vindo para o Gol do Santos. A gente bateu cabeca com goleiro e o Diego esta vindo para o Santos? Quebra essa ai Chico. Ve se e verdade. Outra coisa: na loja do Galo poderia ter a camisa do Democrata para vender. Peca o Kalil para providenciar pois vamos precisar por causa do Estudiantes. Sejamos honestos, a camisa ficou muito bonita e deveria ser vendida na Loja do Galo. Se o Democrata e Galo, vamos comprar a camisa dele tb! Valeu Chico. Olha o lance do Diego. Te vejo em Conceição!

    – belo horizonte

  • Chico Maia disse:

    Opa, o Sete Dias você não lê, porque se lesse veria uma foto feita por mim, no domingo de carnaval, daquele muro que chamamos de “corredor polonês”, em frente a entrada do público na Arena.
    Foi manchete e matéria interna de quase uma página, com fotos e tudo o mais.
    Não preciso nem dizer que tenho todas as edições arquivadas, não é!?
    Chico Maia