Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

TV Alterosa e Portal Uai transmitirão Galo x América no primeiro teste da nova Arena do Jacaré

A TV Alterosa e o Portal transmitirão a inauguração da Arena e o jogo treino Galo x Coelho.

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2010/06/28/noticia_atletico_mg,158968/exclusivo-tv-alterosa-e-portal-uai-transmitirao-jogo-treino-entre-atletico-e-america.shtml


» Comentar

Comentários:
12
  • itamarj costa disse:

    souademirador da tv alterosa de muito, mais atualmente nao sei o que esta acontecendo. nao conseque manter no ar em machado. isso as outras nadadao de braçada.favor tome providencia

  • magna disse:

    gostaria de ver os novos jogadores do galo

  • Márcio Amorim disse:

    Paulo Henrique!
    Agora você me entendeu. Estou em BH, onde moro, e vou semanalmente a SL. Daqui e sem nenhuma influência – até que gostaria de ajudar – fica difícil. Recorro sempre ao Chico Maia, um grande amigo que fiz lá na Fazenda Velha, quando quero sugerir alguma coisa. Você se equivocou de novo, se me colocou entre brasileiros que têm mania de reclamar depois que as coisas acontecem. Como lhe disse, recorri ao Chico Maia, bem antes (não foi depois), via e-mail, por isso não apareceu aqui, para sugerir como eu achava que deveria ser a inauguração, ocasião em que eu falei da dificuldade de “achar” o estádio pela falta de sinalização. Foi quando ele me deu razão e me lembrou que eu “estava no Brasil”. Eu programei estar lá ontem. Depois fiquei sabendo que seria de portões fechados. Penso que a inauguração merecia um pequeno torneio com os três de BH, (atualmente procurando o que fazer), que vão jogar lá e o Democrata jacaré, com a participação do povo de SL. Fico satisfeito ao saber que há pessoas como você que lutam nos bastidores – muitas vezes sem resultados – e não desistem nunca. Estou à disposição para pelo menos opinar no que for preciso. Foi um prazer o nosso minidiálogo! Um abraço!

  • Paulo Henrique disse:

    Márcio, não tive dificuldade em entender nada. Inclusive, concordo plenamente que já deveria estar tudo pronto e sei, como poucos, da morosidade da prefeitura da cidade.

    O problema é que eu e uns amigos estamos há meses se expondo, criticando e batendo na prefeitura devido à sua morosidade nas obras de infra-estrutura externa do Estádio. Sabe qual é o apoio que temos? Quase nenhum, exceto por uns raros jornalistas como o Chico que nos dá algum espaço. O nível de interesse e envolvimento pelas coisas e problemas públicos é quase zero, já o nível de reclamações dispersas, muitas delas sem sentido ou após já ter ocorrido o problema, é recorrente.

    Eu também adoraria uma inauguração nos moldes que vocês sugeriram. Mas não foi possível. Hoje estou contente de saber que o Estádio vai receber o campeonato brasileiro, há uns meses atrás temia que até isso desse errado.

    O que me indigna é a mania do brasileiro de reclamar depois que as coisas já aconteceram. Isso deveria ter sido feito lá atrás. Quando convocamos as pessoas para ir à Prefeitura pressionar o Maroca, desde o ano passado, adivinha se muitos aderiram??

    Mas como você mesmo disse – estamos no Brasil. E se os políticos, diretores de futebol e os gestores públicos são tão complicados, nada mais são que reflexos do próprio povo brasileiro.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Paulo Henrique!
    Como a frase “não viu quem não quis” é de minha autoria, permita-me explicá-la, se lhe pareceu tão difícil. Ela se refere ao fato de que eu estou considerando o estádio “inaugurado”, bem como todos que viram a transmissão do jogo. É tão somente uma alusão à possibilidade de pessoas “doentes” não considerarem inaugurado, porque o Galo perdeu e não foi um jogador deles que fez o primeiro gol. É uma brincadeira sadia e nada tem a ver com falta de informação. Para quê? Agora, além de informações sobre o estádio, fui lá para visitá-lo. Acho que o uso está tão próximo que não deveria haver mais nada para fazer lá, a essas alturas. Nem placas de sinalização para quem vai de BH há no local. Temos de conviver com isto porque, como diz o Chico Maia, estamos no Brasil, onde tudo demora um pouco mais. Mas valeu!

  • Paulo Henrique disse:

    Ricardo e Márcio, que tal ler um pouquinho mais os noticiários antes de tecer críticas? Permita-me alterar a frase “não viu quem não quis”, para “não viu que não procurou se informar antes de criticar”.

    A parte externa do estádio ainda não está pronta. Na parte de dentro, ainda faltam alguns detalhes na arquibancada. Logo, a Arena está em condições de jogo, mas não em condições de receber torcida. Estará, no máximo, até dia 10/07. Por isso, não abriram os portões. No dia 09/07, Cruzeiro e Tupi farão outro amistoso no mesmo formato.

    Como os clubes utilizarão o campo por muito tempo, era necessário um amistoso para assentar o gramado e se acostumar com os pontos de referência, além de testar a nova iluminação. Se considerarmos este propósito, o jogo de ontem foi muito positivo e válido!

    Se abrissem para as torcidas, e acontecesse algum incidente, tenho certeza que outros (ou talvez os mesmos) estariam aqui descendo o pau.

    Muita calma nessa hora!!

  • leiam sobre aspectos de segurança e conforto que saberão porque não foi aberto espaço ao público. a obra não está finalizada. reclamamos sempre de estádios sem condições de jogo serem liberados, agora queremos adiantar uma liberação? não esqueçamos que o estádio ão é somente a parte de dentro dele. e a parte de fora? calma, porque Independência (estádio do América) e Mineirão (estádio do Governo) só ficarão prontos após as demoradas obras terminarem.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Ricardo Pinto!
    Também enviei a mesma sugestão para o Chico. Era hora de ficar bem com o povo de Sete Lagoas e testar também os acessos, bilheterias, acomodações, banheiros, etc. além de ajudar os irmãos do Nordeste. Falta um pouco(?) de imaginação aos dirigentes. Agora a “Inês é morta”. O estádio foi inaugurado. As redes foram balançadas pela primeira vez por um setelagoano, o Marcos Rocha, e por uma equipe dirigida por outro setelagoano, o Mauro Fernandes. Coelhão 1 X 0. Podem até fazer outra inauguração no jogo do Atlético MG contra o Atlético GO, mas que já está inaugurado é fato. A bola rolou e as redes balançaram. Não viu quem não quis. Falta, agora, chamar o Democrata SL para fazer a preliminar do primeiro jogo pelo brasileiro. Questão de respeito e de justiça.

  • fernando disse:

    por favor faça esta pergunta ao dada quem leva a copa o dunga ou maradona se o maradona ganha ele vai desfilar de sunga na praça sete imagina que beleza

  • fernando disse:

    dada enta ai tambem para mostra este jogadores como joga bola dada

  • flavio azevedo disse:

    se a arbitragem nao atrapalhar, 2 x 0 pro Coelhão…….

  • Ricardo Pinto disse:

    Ei Chico, sei que é um treino mas bem que Altético e América, poderiam abrir o treino para a torcida cobrando um kilo de alimento não perecível e enviar para as cidades do nordeste que foram atingidos pela chuva dos últimos dias!

    Ficariam bem com a torcida e com as pessoas que estão precisando!