Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cerezo cai, Renato Gaúcho assume o Grêmio, Mário Sérgio no Ceará…

A semana começou com uma dança danada de treinadores, com apenas um nome novo na parada, mas mesmo assim interino: Sérgio Baresi, dos juniores, assume o time principal do São Paulo.

BARESIBaresi se reuniu com Milton Cruz, Juvenal Juvêncio e João Jesus Lopes para definir os detalhes de sua participação na equipe profissional do São Paulo
Foto: Site oficial do São Paulo/Divulgação

* Renato Gaúcho confirmado como novo técnico do Grêmio

Treinador faz jogo de despedida pelo Bahia nesta terça, pela Série B

Confirmado. O novo técnico do Grêmio é Renato Gaúcho. Ele confirmou o acerto na manhã desta terça, ainda em Salvador, à direção do Bahia. O treinador comanda ainda hoje seu último compromisso com o clube, pela Série B. A apresentação de Renato no Estádio Olímpico, agora como treinador, está prevista para ocorrer na quarta, véspera da partida com o Goiás pela Copa Sul-Americana. De imediato, o Bahia já correu atrás de um nome para substituí-lo: Tite. Porém, o técnico declinou do convite.

 * http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,3000603,Renato-Gaucho-confirmado-como-novo-tecnico-do-Gremio.html

———————

Geninho é o novo técnico do Sport

Ele substituiu o demitido Toninho Cerezo

A dança dos técnicos fez mais uma vítima no Brasil. Na noite de segunda-feira, Toninho Cerezo foi demitido do comando do Sport. Para seu lugar, o clube contratou Geninho, que já deve comandar o Rubro-Negro diante do Figueirense, nesta terça-feira. Ao site ‘Pe 360 graus’, Gustavo Dubeux, diretor do clube, confirmou esta informação.

A diretoria do Leão alegou maus resultados para demitir o profissional. Com apenas 12 pontos, o Sport é o primeiro clube acima da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

* http://www.lancenet.com.br/sport/noticias/10-08-10/805548.stm?geninho-e-o-novo-tecnico-do-sport

——————

S. Baresi assume São Paulo e pode ficar até o final do ano

O São Paulo anunciou na noite desta segunda-feira que Sérgio Baresi, treinador das categorias de base e da equipe campeã da Copa São Paulo de Juniores deste ano, assumirá interinamente o time principal a partir desta terça-feira .

Segundo o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, caso os resultados sejam convincentes, o treinador poderá ser efetivado na nova função até o final do ano.

“A escolha se deveu a seu perfil e identificação com o clube de continuar incentivando os valores formados na base do São Paulo”, explicou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial tricolor.

A presença de Baresi, em tese, aumenta as chances dos garotos da base do São Paulo serem aproveitados na equipe profissional. Recentemente, o volante Casemiro foi promovido ao CT da Barra Funda. Também o volante Zé Vitor, o meia Marcelinho e o atacante Lucas Gaúcho já treinam ao lado dos profissionais.

Sérgio Baresi, 37 anos, começou em 2003 sua carreira como auxiliar técnico do Santo André e passou posteriormente a servir o treinador das categorias de base do clube do ABC. Antes de chegar ao São Paulo, em 2008, ainda passou pelo São Caetano.

No último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o auxiliar Milton Cruz dirigiu o clube não duelo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, que Terminou empatado 1 a 1 . Ricardo Gomes deixou o cargo após a eliminação na Copa Libertadores.

* http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4614156-EI15406,00.html

 —————————

Mário Sérgio é o novo técnico do Ceará 

A diretoria do Ceará agiu rápido após a demissão do técnico Estevam Soares. Na noite desta segunda-feira, o clube nordestino anunciou o acerto com Mário Sérgio, que já havia confirmado as negociações durante a tarde.

Aos 60 anos, o ex-jogador Mário Sérgio Ponte de Paiva tem passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Corinthians (1993-1995), São Paulo (1998), Atlético-MG (2004), Botafogo (2007) e Internacional (2009).

O novo comandante chega ao Vozão com a missão de manter a boa campanha do clube, que segue no G-4 do Campeonato Brasileiro apesar do péssimo aproveitamento após a Copa do Mundo, que acabou custando o emprego de Estevam Soares.

* http://placar.abril.com.br/brasileiro/ceara/mario-sergio/noticias/mario-sergio-e-o-novo-tecnico-do-ceara-2.html


» Comentar

Comentários:
59
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Basílio,
    o Nonato não só agrediu uma mulher, em um jogo contra o Corínthians em SP, como após esse fato lamentável, soltou essa pérola:
    “Venho de uma terra (Mossoró) onde é assim mesmo: bateu, levou!”

  • Basílio disse:

    Alisson, se você concorda com aqueles que dizem que tem 40 anos que o Galo não ganha nada, você deu um chute no balde e joga por terra toda erudição e admiração que sempre percebí nos seus textos. Se a instituição Atlético perde respeito por retrucarmos essa inverdade, cadê o respeito dos cruzeirense por nossos títulos. Temos que aceitar tudo que alguns aqui aapregoam indevidadmente. Lógico que não consideramos a Commenbol tão grandiosa como a Libertadores, mas é quase a mesma coisa, são praticamente os mesmos clubes e podemos afirmar, ganhamos pouco, mas ganhamos alguma coisa sim.
    Em outro texto seu sobre a expulsão do Nonato, se não me engano ele agrediu uma mulher, ou seja, uma bandeirinha, daí a proporção do episódio.
    Abraços.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Raciocínios tortuosos???
    Xá pra lá… não tem ninguém falando de título da série B aqui.
    Deixando bem claro, que essa diminuição do respeito é opinião sua.
    Futebol é cíclico. O Cruzeiro até algumas décadas atrás era a 4ª força de MG. Torcedor deve entender isso. Quem somos nós pra querer diminuir uma instituições centenárias?
    Agora, se quer achar até mesmo o Reinaldo Alagoano ídolo, e pensar ainda assim que é para retrucar alguma coisa, aí ferrou né Sr Alisson?

    Vou nessa!
    Abraço a todos!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Dudu,

    25 serão completados mês que vem.

    Pulei o 24, haha!

  • Alisson Sol disse:

    Minha opinião: estes raciocínios tortuosos de tentar atacar o Cruzeiro e seus ídolos porque os torcedores cruzeirenses não acham os títulos da Conmebol e o da segunda divisão de grande valia é que diminuem o respeito pelo Atlético-MG e seus torcedores que seguem tais caminhos.

    Como você escreveu: cabe aos cruzeirenses escolherem seus ídolos. Se atleticanos ou torcedores de outros clubes acham que eram jogadores medianos com sorte, paciência. Não vamos tentar mudar a opinião de ninguém…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Alisson… é meio complicado isso.
    Vc sendo torcedor do Cruzeiro, tem direito de escolher quem bem quiser como ídolo.
    Acontece que pra quem vive pegando no pé dos atleticanos, sempre tentando rebaixar o que acontece no lado alvinegro (não estou dizendo q seja seu caso), ter esses 2 e mais alguns que citei anteriormente como “ídolos” soa distoante, haja visto q somente chegaram tão somente ao patamar mediano dos jogadores do futebol brasileiro.
    Não vou entrar nesta questão dos “14 títulos”, entendida por mim como BASTANTE QUESTIONÁVEL, por razões óbivas, mas respeito seu pensamento. Não entendi a pergunta ” Ou lateral esquerdo não pode ser ídolo? “. Eu não disse isso, aliás, nem citei o Sorín, por entender que ele foi bem mais longe do que esses que citou e tem muito mais o status de ídolo.

    Klailton, a verdade é que a maioria dos torcedores do Cruzeiro se acostumou a supervalorizar suas conquistas e a menosprezar as conquistas dos outros.

  • Alisson Sol disse:

    Dudu,

    Qual o problema de Nonato e Marcelo Ramos serem ídolos do Cruzeiro?

    O primeiro foi capitão do clube por muito tempo. Além disto, mais importante para os cruzeirenses foi a fidelidade e o brio de Nonato, que chegou a ser suspenso em um episódio de erro grosseiro de um juiz, em que ele literalmete levantou o pé e ficou meses afastado acusado de agressão ao juiz. Como deixar de ser ídolo um jogador que era capitão do clube numa época em que o clube conquistou 14 títulos em 7 anos, incluindo a Libertadores de 1997? Ou lateral esquerdo não pode ser ídolo?

    Já o Marcelo Ramos, que participou também de muitas das mesmas campanhas em que Nonato participou, marcou não apenas gols importantes, mas também é um dos maiores artilheiros da história do Cruzeiro.

    Se Nonato e Marcelo Ramos, que apresentaram resultados dentro e boa conduta fora de campo por muitos anos, não puderem ser ídolos, quem vai ser? Túlio Maravilha e o rapaz que veio de troco na venda do Guilherme? Bruno (que, não esqueçamos, é atual campeão brasileiro)?

  • Klailton Saraiva disse:

    Como gostam de discutir essa quetão. Devem ficar dando socos na mesa esperando a resposta de algum atleticano. Será ansiedade, depressão ou falta do que fazer? Será que não têm esposas para cortejar? Nós temos que aceitar tudo calado. Não podemos zoar em momento algum, pois nunca ganhamos nada. Vocês tem toda razão!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Ninguém aqui está dizendo que Conmebol vale mais que Libertadores. Mas seria ridículo citar só os times horrorosos da Libertadores e ignorar os demais apenas para tentar desmerecer a competição.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Como eu disse Alisson, sua lista da FIFA apresentou as interseções Nonato e Marcelo Ramos…

  • Adalton disse:

    O que ocorre com a regularização(inscrição do Rever)?

  • Adaltyon disse:

    Ainda estou sem resposta: alguém , por gentileza, saberia informar o que ocorre com a regularização do Réver? estamos precisando urgente de um zagueiro…pq a demora?

  • Alisson Sol disse:

    De novo o discurso do “nível dos adversários” na Libertadores? Nada de novo para se comentar?

    Para ajudar a requentar a discussão: alguns comentaristas europeus começaram a tentar diminuir o título da Espanha dizendo que ganharam a Copa sem vencer times “fortes” como o Brasil e a Argentina. Queriam que a Espanha desse um jeito de entrar no tapetão contra a Alemanha ou a Holanda para jogar com o Brasil e a Argentina? Qualquer Copa ou Campeonato de “primeiro escalão” vai ter lá os times que se qualificaram em cada estágio de acordo com as regras da competição. Não se pode querer jogar com o nome, pois o nome do clube não influencia na colocação, a não ser no início de um campeonato, onde geralmente se faz uma lista em ordem alfabética.

    Em relação ao Cerezzo: foi definitivamente um craque, e fica a nossa gratidão por ter livrado o Cruzeiro do rebaixamento. Bruno não pode fazer o mesmo pelo Atlético-MG… Cada um faz o que pode…

    Os ídolos que a FIFA reconhece como legendas de cada clube são.
    Atlético-MG
    Mario de Castro (1925-31), Kafunga (1935-55), Guara (1936-41), Carlyle (1943-50), Lucas (1943-53), Ze do Monte (1945-55), Ubaldo (1950-56), Nilson (1960-66), Dario (1968-72, 1974 and 1978), Paulo Isidoro (1973 and 1975-79), Toninho Cerezo (1973-83), Reinaldo (1975-85), Joao Leite (1976-89), Luizinho (1978-88), Eder (1980-86, 1989 and 1994)

    Cruzeiro
    Niginho (1929-32, 1935-36 & 39-47), Procopio (1959-61, 1966-68 & 1973-74), Tostao (1963-72), Dirceu Lopes (1964-76), Natal (1964-71), Wilson Piazza (1964-77), Raul Plassmann (1966-78), Ze Carlos (1966-77), Palhinha (1968-76 & 1983-84), Eduardo Amorim (1969-81), Roberto Perfumo (1971-75), Joaozinho (1972-86), Nelinho (1973-82), Nonato (1991-97), Ronaldo (1993-94), Dida (1994-98), Marcelo Ramos (1995-96, 1997-99 & 2002-03), Juan Pablo Sorin (2000-02, 2004 & since 2008), Gomes (2001-04), Alex (2001 & 2003-04), Fred (2004-05), Ramires (since 2007)

  • miguel disse:

    Acabo de ser convencido.Comembol é muito mais titulo que uma Libertadores.Campeonato do gelo é muito maior que um mundial de clube…..Coisas da vida!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Risos…. isso aí Emílio. Vc como cruzeirense teria mais que comemorar mesmo. Esse direito eu não questiono.
    1997 = 12 anos
    2009 = 24 anos.
    Vc já fez 25 ou ainda está nos 23.9 Emílio? rsrsrs… brincadeirinha, hein?!

    Caro miguel,
    que vc considere um sucesso a tal passagem do Cerezo pela Roma, é um direito seu. Agora, que isso é pouco falado quando se fala da carreira de Toninho Cerezzo, não tem como negar, né?

    Quanto ao “Mixirica”, se vc não percebeu que era apenas gozação da torcida, aí fica difícil.

    Já que tocou no assunto, lembro-lhe outros times que disputaram a Conmebol. Veja se conhece alguns:
    (a propósito, o Rosário Central eliminou seu Cruzeiro na Libertadores de 1975, ok?)

    Brasil: Santos, São Paulo (carrasco do Cruzeiro na Libertadores 2010), Atlético Mineiro, Vasco(carrasco do Cruzeiro na Libertadores 1998) , Fluminense, Botafogo, Grêmio, Corinthians, Palmeiras (carrasco do Cruzeiro na Libertadores 2001);

    Argentina: River Plate, Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Rosario Central (carrasco do Cruzeiro na Libertadores 1975), Lanús;

    além de : Olímpia(PAR), Peñarol(URU), Colo-Colo(CHI), Universidad de Chile (CHI), América de Cali (COL), Once Caldas (COL), Sporting Cristal (opaaaa – PER), Alianza Lima (PER), El Nacional (EQU), LDU (EQU), Deportivo Cali (COL – carrasco do Cruzeiro na Libertadores 2004),

    Saudações!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Tá gravado na historia Dudu. CRuzeiro Bi Campeao das AAmericas em 1997.

    E foi assim, dito por Galvão Bueno:

    “Cruzamento na area, bola rebatida o chute pro Gôôôl!!! Gooooooooooooooooooooooooooollll…ééééééé´, é do Cruzeiro é do Brasil!!!”

    E milhões de brasileiros assistiam o maior de Minas Gerais, então, se tornar o maior da América!!!

    Ê saudade. E eu com 12 anos de idade estava lá.

  • J.B.CRUZ disse:

    Seria mais importante para o galo neste momento, tirar o pé do SONHO, e colocar os dois na REALIDADE..
    Quanto ao CRUZEIRO, bem, vai bem obrigado!!!!

  • miguel disse:

    Realmente interpretação de texto é uma coisa séria mesmo.Esquecer o sucesso do Cerezzo no time do Roma,deve ser muita informação para uma mente só!Outro detalhe em relação a idolatrar pseudos craques.A torcida do galo já pediu Marcio mexerica na seleção.

  • mauricio souza disse:

    Ganhadores da Comembol no Brasil: São Paulo campeão mundial, Botafogo, e Galo bi;
    Ganhadores da libertadores: ex-Racing, ex-independente, ex-olimpia, ex-nacional, ex-penharol, LDU, Once Caldas.
    Coisas da vida

  • miguel disse:

    Indiscutivel=Comembol:Times Rosário Central,Petroleiros…Tá tudo certo grandes times.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    é verdade, Mauricio…
    eu me lembro dos comentários sobre este almoço.

  • mauricio souza disse:

    Dudu Galomaio saudações,
    entendo seu comentario a respeito do Cerezo, mas, que ele sentou de manhã com o Afonso Paulino e assinou de tarde com o Cesar Macci, isso aconteceu mesmo. Depois veio com este papo de jogar de graça. Agora que ele é tambem um pé frio pro Galo, isto é. Um abraço pra vc.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Só lembrando que: sempre Éder, Luisinho, Reinaldo, Paulo Isidoro e até o próprio Cerezzo são lembrados como ex-craques do Atlético-MG.
    O Cruzeiro foi apenas “um clube a mais” em suas carreiras.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    O Clayton , dá sossego sua peste! kkkk
    Nem de longe??? Putz! rsrsrsrs

    Opinião é opinião, meu caro. Esses dias já tá enchendo essa repetição de bordões aqui. “Carregado nos braços” é o campeão, certamente.

    Mas, vc, cidadão inteligente que é, se inflamou vendo seu time citado, por isso não percebeu uma pequena diferença: recepcionar jogadores esperando que os mesmos joguem bem é uma coisa (até o Guerron foi recebido assim no Atlético Paraguaio, mesmo depois de fracassar no Cruzeiro). Já ter o jogador como ídolo é algo completamente diferente.

    Em que pese os cruzeirenses terem recebido Montillo (incógnita), “EMO” Farías (incógnita) e outros com festa, de repente podem dar certo.
    Então, nada demais.
    Receber o folclórico Obina (ainda que não queiram é goleador, estando em forma, claro), Ricarinho (história riquíssima no futebol) e Cáceres (zagueiro de seleção que disputou 2 Copas do Mundo) não é nenhum absurdo. Ninguém tem bola de cristal para saber se vçao dar certo. Agora, será que os mesmos são considerados ídolos neste momento???

    Eu me refiro, e vc não pode recusar o seu bom senso neste momento, a idolatrar jogadores medianos, tipo: Marcelo Ramos, Cleisson, Roberto Gaúcho, Nonato, etc…
    Qual a história de sucesso destes na seleção ou algum clube grande europeu?????????????????

    Agora vem a pior parte. Dificuldade de interpretação de texto é coisa séria. Em pleno mundo globalizado. Em pleno ano 2010.
    Em meu comentário acima, qualquer um que saiba ler bem, percebe que não citei a carreira do Cerezzo em ordem cronológica e sim os clubes pelo qual fez sucesso. Não se enquadra neste quetisoa ROMA. Também fiz menção ÀS GRANDES DECISÕES das quais o jogador participou.

    Vale também dizer, que este critério RIDÍCULO para avaliar um grande jogador só existe nas mentes férteis que conseguem ignorar a realidade para valorizar somente o que é seu. Independente de ter sido ou não campeões brasileiros por exemplo, Éder, Cerezzo, Luisinho e outros são considerados craques por qualquer pessoa que entenda o mínimo de futebol.

    Mal informado? Depende do ponto de vista. Informação sem processamento não vale nada. É um dado bruto.
    Se processada, transforma-se em CONHECIMENTO. Não seria vantagem nenhuma saber que tenho mais conhecimento que alguns!

    Saudações!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Dudu, belê ??

    Estou na Ilha de Comandatuba/BA em viagem de trabalho ( E um pouco de lazer tbém claro… rsrs ), entrei aquii rapidinho só pa dar uma olhadinha, mas não aguentei… rsrs

    “Cumé que é” ?? Não é difícil um jogador se tornar ídolo torcida do Cruzeiro ?? rsrs

    Ah para né… rsrs O que dizer então da torcida do Atlético que faz festa pra receber um Obina da vida ?? Um Ricardinho da vida ?? Um Cáceres da vida ??

    Se no Cruzeiro não é difícil, no seu time então qualquer cabeça de bagre que vestir o uniforme e entrar em campo já começa a ser idolatrado por parte da torcida… rsrs

    Abraços

  • miguel disse:

    Engraçado os maus informados ai de cima.Primeiro o Cerezzo foi para o Roma da Italia e não para Sampidoria.Segundo Cerezzo nunca ganhou um titulo de expressão no galo…Me cite um por favor.Luisinho Eder Aleixo ganharam titulo nacional Copa Do Brasil no Cruzeiro,pq no galo não ganharam nada de expressão.Com relação a libertadores,realmente ela é menos importante que o titulo do gelo,tão ovacionado no hino de vocês.Quem nasceu de 71 até hoje realmente comemorou muitos titulos com o galo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Indiscutível = Libertadores é sim um título importante.

    Amplamente discutível = o nível dos adversários do time do Emílio na Libertadores 97, cujo advserário mais complicado foi o “mistão” do Grêmio. Vai dar sorte assim lá em Resende Costa-MG… rsrsrs

  • Pavão disse:

    Lobato .

    Quando eu falei que o Cuca é um grande técnico . Preucupe-se com treinador do do seu time , S E G U N D O N A vem aí D E N O V O .

  • Dudu GALOMAIO disse:

    mauricio souza,
    Cerezzo provou nao ser muito inteligente, quando decidiu ir para o lado fantasioso da lagoa em 1994.

    Por que digo isso?

    Antes de explicar, vale lembrar que o mesmo se dispôs a voltar para o Galo antes desse período, sendo renegado pelo então treineiro Otacílio Gonçalves, que se referiu à ele como “cavalo cansado”. Este mesmo “equino fadigado” seria campeão mundial com o SP.

    Nesta época (94), Toninho Cerezzo já era um jogador super realizado. Não necessitava mais de dinheiro, tendo tido muito sucesso no esquadrão alvinegro do final dos anos 70 e início dos anos 80, na Sampdoria-ITA e São Paulo-SP, além de várias passagens pela Seleção Brasileira.
    Acontece que, um pouco magoado pelo “não” do Otacílio e influenciado por boa parte da mídia, preferiu ir para o Cruzeiro em uma atitude, a meu ver, mais do política e vingativa do que profissional. Queria ter também um bom nome com a outra torcida de Bh.

    Na minha humilde opinião, o “tiro saiu pela culatra”. Além de não se tornar ídolo dos azuis (o que, convenhamos nem é tão difícil), conseguiu diminuir ou extiinguir a admiração de vários atleticanos (como eu).
    A maior glória do mesmo com a camisa azul foi um gol “milagroso” salvando o Cruzeiro do rebaixamento, em uma manobra feita pela CBF para rebaixar o REMO-PA e deixar o Cruzeiro na primeirona.

    Anos mais tarde, voltaria para o Galo, após quase implorar para encerrar a carreira no “grorioso”. Eu estava no Mineirão, neste Atlético x Milan que vc citou. Confesso que sua despedida, com direito a volta olímpica, nem chegou a emocionar. Continuei muito mais preocupado com o jogo em si, o qual veria meu ex-vizinho e colega de peladas Hernani empatar o jogo no finalzinho.

    Se fossemos seguir a linha de alguns colegas nossos cruzeirenses aqui, poderíamos dizer que a passagem do Cerezzo do Cruzeiro serviu apenas para “manchar” seu currículo. Pois no Galo e São Paulo sempre decidiu grandes títulos e no Cruzeiro escapou do rebaixamento por um milagre. Mas, isso são coisas do futebol.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Acho que o Luxa vai se calar. rs

  • rodrigo disse:

    LUXA VAI CALAR MUITA GENTE AINDA

    TÔ COM O GALO E NÃO ABRO

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Libertadores incomoda muita gente. Já não é mais tpitulo importante. Haha.

  • Klailton Saraiva disse:

    Quem não respeita as conquistas dos adversários, não merece respeito!

  • Fabrício Melo disse:

    O Cruzeiro em 90 anos, só um título de expressão em 2003.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    sim xará… o seue está mais “comedido”… rsrs
    um abraço!

  • Dudu_congonhas disse:

    Xará, o meu nao é nao! rsrsrs

  • H. ALMEIDA disse:

    alguem sabe em qual canal será transmitido o jogo hoje?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Comentários malucos…
    O que a paixão não faz? Cega, ensurdece, desmemoriza…. rsrsrs

  • desde 1971 e só ganham campeonato mineiro com a ajuda explícita e imoral da FMF. na época da moralidade o Coelhão sapecou 10 títulos seguidos sobre o sofrido galo!

    FORA MAURO FERNANDES, FORA MARCO ROCHA! FORA TREINADOR DA PRATELERA DE BAIXO! FORA MAURO FERNANDES!

    VOLTA GIVANILDO enquanto tempos tempo!!!

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Conmenbol Bertoldo?

    Haha..

    “Os comédias!”

  • mauricio souza disse:

    DEZ MOTIVOS PARA A NÃO CONTRATAÇÃO DO TONINHO CEREZO COMO TECNICO PELO ATLETICO:

    1- Em 1977 na final entre Atlético e Cruzeiro, após o Galo vencer, ele disse que enquanto o Galo tiver, ele, Isidoro, Reinaldo etc. o Galo Jamais perderia para o cruzeiro. Resultado, o Revétria acabou com os 2 últimos jogos e foram campeões.

    2- Em 1978 na final do Brasileirão de 77 ele chutou um dos pênaltis para o alto.

    3- Quando saiu do Galo, disse, que quando voltasse ao Brasil voltaria para o Atlético, mas voltou para o São Paulo.

    4- Quando saiu do São Paulo ao invés de vir para o Galo, conversou com o Afonso Paulino de manhã e foi para o cruzeiro à tarde.

    5- Jogou contra o Galo no domingo seguinte e acabou com o jogo (aquele em que o Ronaldinho fez 3 gols).

    6- FEZ O GOL QUE TIROU O CRUZEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO (cruzeiro X União S. J. de Araras).

    7- Quando voltou ao Galo, (1996) tinha-mos o campeonato nas mãos e conseguimos empatar com o Villa e Uberlândia respectivamente e perdemos o campeonato.

    8- No torneio Centenário enquanto ele estava em campo o Galo perdia por 2X0 para o Milan da Itália foi só ele abandonar a carreira, que o Galo empatou e o Galo foi campeão daquele torneio.

    9- Quando foi técnico do Galo perdeu de 3X1 e 5X1 para o cruzeiro respectivamente.

    10- Seu auxiliar técnico no Guarani de Campinas era o Nonato do cruzeiro, para quem diz que é atleticano é um absurdo ele não ter um amigo que possa ser seu auxiliar técnico que seja atleticano. Ex. Marcelo, Zé Maria Pena, Vantuir Galdino, Reinaldo, Isidoro etc…

  • Dudu_congonhas disse:

    Vejo os tecnicos um pouco culpados nessa história tambem. Não há muita ética no ciclo profissional deles. O Bahia segurou o Renato Gaúcho mesmo perdendo o estadual e fazendo uma campanha irregular na serie B. Ao primeiro chamado do Gremio ele pulou fora. O mesmo caso com o Toninho Cecilio que abandounou o Prudente em uma semana decisiva para o time (sorte pra nóis rsrsrs). Da mesma forma que os clubes banalizam as demissoes e admissoes, vejo que os treinadores tambem colaboram com isso.

  • Bertoldo disse:

    Continua a arrogancia dos cegos, surdos, mudos e ignorantes. O último título de expressão que o Galo ganhou foi em 97 sobre o Lanús.
    Mas Chico, acho que o São Paulo colocou o Sérgio Baresi como interino, prevendo uma possível saída do Luxa nos próximos dias. O Juvenal Juvêncio deixa isso claro em suas entrevistas. É mais um para secar o Galo, pois eles sonham com Luxemburgo sim.

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    Juliobh.

    Se for analisar assim, desde 1971 voces nao ganham nada!

    E sempre conversam fiado.

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    Chico Maia,

    Antes mesmoq ue voce exponha sua opiniao sobre o Brasil Hoje.

    Que fuitebol apresentado pela seleção. Dribles, jogadas ousadas, muitos gols perdido, o que significa muitas chances criadas. Todos tocando a bola, sorrindo. Claro, totalmente diferente de uma pressao de uma Copa do Mundo. Mas bom de ver esse futebol da nossa seleção.

    Diferente do arrogante, prepotente e dono do mundo, sr Dunga.

  • juliobh disse:

    desde 2003 nao ganha nada. e ainda coversam fiado

  • luciano disse:

    vejo comentarios sobre a situação do galo em varios sites e blogs. Ninguem entende como o luxa ainda nao caiu. Eu fico puto e que todo jornalista sabe que o luxa nao foi mandado embora ainda, por causa da sua multa recisoria, ou seja, o galo tem que pagar os salarios dele e da comissao tecnica até dezembro de 2011. HAJA DINHEIRO.

  • que dia o Mauro Fernandes vai cair? é incompetentee demais! volta Givanildo!

  • Adalton disse:

    Essa dança de técnicos, poderá chegar a Minas tb muito rapidamente…
    Outro ponto: alguém poderia dizer , se souber o motivo, porque o Atlético está demorando tanto para regularizar o Réver?

  • J.B.CRUZ disse:

    Analisando os técnicos que estão em ação atualmente, pode-se dizer que os 3 melhores são: MURICI, CUCA e ninguém!!!!!!!

  • Lobato disse:

    Pavao cai na real! O cuca nao e tecnico nem aqui e nem na china! Vcs cruzeirenses estao gostando dele pq com esse time ruim o cruzeiro vem arrumando uns resultados mais ou menos. E ainda mais pq ganhou o classico. Ai o cuca vira a nova safra de grandes tecnicos do brasil. Ta igual aquele ridiculo do joel santana!

  • Pavão disse:

    Vou querer que meu filho seja técnico . O nível no Brasil está muito baixo . Cada vez que um presidente manda um treinador embora deve ficar uma semana sem dormir . Se dermos uma peneirada deve sobrar uns 3 . Treinadores caros , ultrapassados e cada vez mais arrogantes . Vide Scolari , ganha uma fábula e já está criando caso com a imprensa . Acho que o SP acertou tentanto gente nova . Veja o Cuca no Cruzeiro , na minha opnião longe de ser um grande técnico , porém é educado e realista , analisa o jogo da forma que nós vemos .

  • cesar disse:

    Perdão Corrigindo:Jornal HOJE EM DIA!

  • cesar disse:

    Coluna do Tião Martins do Jornal o Tempo:Perfeita:

    Estava no Jornal o TEMPO: De uns tempos para cá,todo atleticano é um ser partido ao meio.Metade vive do passado,lembrando as glorias de um período mais feliz.E a outra metade vive no futuro,na esperança de que Luxemburgo faça milagres.Mas o endeusamento dos técnicos que antes eram discretos coadjuvantes e agora ocupam a frente do palco,ate hoje não resultou em gols,defesas extraordinárias ou vitorias espetaculares.Luxemburgo não é DEUS embora ele próprio desconfie que,por ser de outro mundo,não deve prestar contas a ninguém.Escolheu uns,dispensou outros e comprou quem quis.Os resultados dessas transações tem sido tão magros e pífios,quantos os espetáculos dirigidos por Celso Roth.O galo com crista baixa,continua sem cantar no terreiro,entra em campo de crista baixa dorme boa parte do tempo e quando acordo,a luz da lanterna já ficou mais forte.

  • Ricardo Guimarães disse:

    Coitado do Ceará, agora vai brigar para não cair.
    Coitado do Sport, agora que não sobe mesmo.
    Coitado do Grêmio, agora vai viver de passado.
    Coitado do Galo, quanta má sorte. Até com o vitorioso Luxa, nada acontece.

  • Junior Gam disse:

    Tecnicos ultrapassados e decadentes como Luxemburgo já não são nem lembrados por clubes que tem uma administração séria.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Esse Mário Sérgio deve ser o treinador mais rico do mundo, por meio de multas por ser mandado embora!!! O cara não para mais de três meses em um clube.

  • rodrigo disse:

    geninho? tenho pena do sport…

  • Basílio disse:

    Chico, ao ver o Sérgio Baresi assumindo o SP, é uma clara demonstração que os clubes estão investindo em gente nova, com novas mentalidades. Ser técnico não é tão difícil, principalmente quando eles jogam seu trabalho por terra, alegando falta de sorte.
    As duas melhores profissão do mundo: técnico de futebol e crítico. Muitos se tornam críticos de uma coisa que nunca fizeram, o outro adquire sucesso conforme a performance dos jogadores. Tudo é uma questão de sorte mesmo!