Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sport quer contar com os desfalques do América esta noite

O colunista Stênio José, do Diário de Pernambuco falou da pedreira que o América terá pela frente em Recife esta noite contra o Sport:

“Vencer ou vencer”

O Sport volta a jogar hoje à noite, na Ilha do Retiro, contra o América/MG, com a missão de tentar voltar a vencer para apagar da memória do torcedor as decepções provocadas pelos últimos resultados do time na competição. Vindo de empates em 0 x 0 contra o lanterna Vila Nova, em casa, e outro por 2 x 2 frente ao Santo André, depois de estar ganhando por 2 x 0, no ABC paulista, o time rubro-negro ficou numa situação bem delicada. Enfrentando a pressão da torcida e a necessidade absoluta de pontuar, para fugir um pouco mais da zona de rebaixamento. Infelizmente, essa é a realidade do Sport na Série B.

Com o time ainda oscilando bastante, entre boas e más apresentações, o técnico Geninho chegou a admitir, na semana passada, que o objetivo, agora, é chegar ao final da ultima rodada do primeiro turno, dia 4 de setembro, contra a Portuguesa, no Canindé, entre os dez primeiros colocados do Brasileirão. Seria a saídea vislumbrada pelo treinador para o Sport não iniciar o returno tão distante dos líderes, com poucas chances de arrancar rumo ao sonhado G-4. Assim, não resta outra alternativa ao Sport senão tentar fechar a participação com duas vitórias – a começar por hoje, no difícil confronto com o América. E parece que a sorte resolveu ajudar. Como já vem se tornando rotina para o adversário, o América-MG veio sem três jogadores considerados essenciais para o confronto com o Sport – o lateral-direito Marcos Rocha, o volante Dudu Araxá e o meia Irênio, que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 x 0, sobre o São Caetano, na última rodada. De qualquer forma, é preciso estar atento para evitar surpresas como a do último sábado, no Bruno José Daniel. O América vem fazendo uma campanha bem consistente neste Brasileiro e não por acaso ocupa a vice-liderança da competição.

http://www.diariodepernambuco.com.br/2010/08/31/esportes2_0.asp


» Comentar

Comentários:
5
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Flávio!
    Sei que o Dudu nunca foi bom nem ruim. Acontece que tem sido péssimo e, por isso, eu sugeri que algo de estranho está acontecendo. Como mediano ele tem sempre servido razoavelmente ao América. O problema é que ninguém se torna péssimo da noite para o dia. O MF pode, sim, ter errado em fazer críticas pela imprensa, mas há momentos em que a gente não agüenta. O jogo com o Sport foi muito “bem conduzido” pelo juiz. Contra nós, é claro. Estarei lá amanhã assim mesmo sem reclamação. Trânsito terrível no horário do pico aqui em BH e volta por perto de meia-noite. O Coelhão merece. O curioso e triste é que ofereço carona a vários amigos americanos, buscando e deixando na porta de casa e todos preferem curtir a noite de sexta. Vamos lá! Vamos (300/500) fazer pressão sobre esses ratos do apito.

  • Márcio Amorim,

    vc assim como eu, vai ao estádio e sabe que a arbitragem sempre nos prejudicou em nosso próprio estádio. sobre a arbitragem eu quis dizer que o nosso treinador foi inocente em fazer reclamações via imprensa. ele não tem “costas quentes” como outros famosos treinadores de nosso país. sobre Dudu, vc é inteligente e faça uma história do tempo que ele está no nosso time e chegue à conclusão sobre ele ser bom ou ruim. ele é tão bom que ninguém nunca tentou levá-lo embora e sabemos que na posição dele todos procuram.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Flávio!
    Concordo com você em alguns pontos. Há de haver algum problema com o Dudu. Ele nunca foi assim. Pode ser psicológico ou físico. Está, realmente, sempre chegando atrasado e fazendo faltas desnecessárias. Acontece que, tendo já espalhado a fama, qualquer coisa que os jogadores do América fazem é motivo para cartão. E para os outros nada. Ontem, o Sport fez 30 faltas e o América 12. Só o Luciano recebeu 14 das 30. Não parou em pé. Por três vezes, os jogadores do Sport “mataram” o lance, puxando o adversário pela camisa e não foram advertidos com o amarelo, como manda a lei. Propriedade do Dudu? Em três outros lances, nenhum casual, jogadores do América saíram de campo sangrando. Nem falta ele marcou. Fica difícil, ainda mais quando o MF resolve complicar, escalando um Hélton Luiz que eu não sei o que ele apronta em treinos para ter tanto a confiança do técnico. NUNCA fez nada nas vezes em que entrou, a não ser perder a bola, quando recebe ou passá-la ao adversário. Dureza, meu filho! Acho que na choradeira, desta vez, o MF teve razão.Qualquer falta que a torcida chia, ele dá amarelo. Como vamos fazer, também, a mesma pressão com públicos entre 300 e 500 torcedores? Acordem, americanos! Estão levando “no grito”.

  • às vezes enm eu entendo porque fico com um pé atrás com nosso treinador. mas é dificil entender que o campeonato com esta formula senao ganhar pontos fora de casa, já era.
    ouvi a entrevista pós jogo e foi no mínimo inocência chamar o árbitro de desonesto! com certeza vai pegar um gancho e ser processado. não é em microfone de rádio que faz reclamações, ainda mais acusando o árbitro. escalando Dudu, no maximo q conseguiremos é penarmos na segundona!

  • competição de turno e returno com o objetivo de ficar entre os quatro primeiros, as contas são simples:

    em cada seis pontos disputados, a equipe precisa somar no mínimo quatro pontos. trazer hoje de Recife, no mínimo um empate e sexta, atravessarmos a Ponte!

    FORÇA COELHÃO, ALEGRIA DE MINAS GERAIS!