Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vanderlei Luxemburgo, resolveu, finalmente, mexer em algumas feridas

Com uma campanha ridícula como essa, com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, é claro que o Atlético ou qualquer clube grande entra em ebulição.

E a discussão é a mais ampla possível buscando motivos do atual fracasso e possíveis soluções.

Para acalmar a situação, só vitórias, a começar pelo Goiás amanhã, em Goiânia. Um time que está em pior situação ainda que o Atlético, que entretanto, costuma ressuscitar adversários, como fez domingo com o Palmeiras.

O mais pressionado de todos, Vanderlei Luxemburgo, resolveu, finalmente, mexer em algumas feridas.

Pelo menos no treino de hoje, sacou Ricardinho, Tardelli e Diego Souza.

Duvido que ele tire os três do time ao mesmo tempo, mas pelo menos o Ricardinho fora já seria um ganho considerável.

Quem sabe este susto mexe com os brios dos outros dois!

Certamente eles já receberam telefonemas de amigos, parentes e empresários do Brasil e do mundo afora, já que todos os sites importantes do país deram ampla divulgação à notícia, como o da revista Placar, por exemplo:

“Estrelas têm a titularidade ameaçada no Atlético”

Diante da má fase da equipe e das inúmeras tentativas de encontrar a melhor formação no Atlético, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu pistas de que vai promover profundas mudanças no time que enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Serra Dourada.O Atlético ocupa a 18ª colocação, com 14 pontos.

Nesta terça-feira pela manhã, no último treinamento coletivo antes de partida, Luxemburgou sacou Diego Souza, Ricardinho e Diego Tardelli, consideradas as principais estrelas do atual grupo atleticano. Em seus lugares foram escalados Fabiano, Jackson e Obina, respectivamente.

O treinador, no entanto, não confirmou se os três jogadores vão começar a partida no banco. Com as mudanças, o time titular treinou com: Fábio Costa; Rafael Cruz, Réver, Werley e Eron; Rafael Jataí, Serginho, Fabiano e Jackson; Neto Berola e Obina.

A delegação atleticana embarca às 15 horas desta terça para Goiânia e, além dos 11 possíveis titulares, Luxemburgo relacionou mais nove jogadores para a viagem: Aranha e Renan Ribeiro (goleiros), Diego Macedo (lateral direito), Cáceres e Lima (zagueiros). Diego Souza e Ricardinho (meias) e Diego Tardelli e Ricardo Bueno (atacantes).

 * http://placar.abril.com.br/brasileiro/atletico-mg/ricardinho/noticias/estrelas-tem-a-titularidade-ameacada-no-atletico-mg.html


» Comentar

Comentários:
12
  • Carlos disse:

    Chico e um absurdo. O luxemburgo ta de brincadeira. Deixar Cáceres e Lima na reserva e colocar werley como titular. Esse cara já falhou muitas vezes e continua titular absoluto. No jogo contra o palmeiras se fosse o Aranha que estivesse tomado aqueles gols todo mundo estaria metendo a ripa no coitado. Como foi esse perna de pau do Fabio Costa não ouvi ninguem comentar nada. Aliás este ja falhou outras vezes. Qdo o Aranha vinha se firmando o Luxedmburgo contrata esse goleiro para continuar com as falhas. Pelo amor de Deus, ta tudo errado.

  • Alexandre disse:

    É brincadeira né?

    Colocam o Tardelli no meio campo e depois reclamam que não rende. Liga lá pro Leão e pergunta onde o Tardelli rende. Tirar o craque do time?

    O Galo só continuou na Sula, graças ao Ricardinho. O Galo do Brasileiro pré-Copa foi carregado pelo Ricardinho, e só!

    O Diego Souza é o questionável ae…

  • miguel disse:

    Tá certo mudança.Diego Souza tem que ir para o banco mesmo.Corretissímo!Agora vem a lambança…Entrar com Fabiano.Minha nossa trocou 6 por 1/2 duzia.Luxa realmente se perdeu

  • Schubert disse:

    Lesão tira Diego Tardelli do jogo contra o Goiás
    O atacante Diego Tardelli não seguiu com a delegação atleticana para Goiânia, onde o time enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o coletivo desta terça-feira, na Cidade do Galo, o jogador se queixou de dor na coxa esquerda e foi encaminhado para uma clínica da capital para realizar exame de ressonância magnética. O resultado acusou uma pequena lesão muscular.
    “O Tardelli saiu do treino desta manhã e nos procurou alegando sentir dor na coxa esquerda. Após o exame de imagem constatamos um pequeno estiramento no local e vetamos sua ida para Goiânia. Ele inicia a recuperação ainda hoje na Cidade do Galo, onde ficará em tratamento intensivo juntamente com a fisioterapia”, explicou o Dr. Rodrigo Lasmar, chefe do Departamento Médico.
    FONTE: http://www.atletico.com.br/noticias/?p=2824

    Hum sei não hein!!

  • Pretto disse:

    CASCATA!!!!! Vai sacar D. Souza e escalar quem? Jackson? Jamie? FABIANO????(valha-me Deus!!!!!!) Vai sacar Tardelli e escalar quem? Obina, com uma perna só? Mixirica? Vanderley? Nilson Sergipano? Isso é para inglês ver. Luxemburgo está “pagando sugesta”, ameaçando um coelho na cartola se nem mesmo cartola tem. O grupo do galo é bom. Está mal treinado. Está sem comando. A diretoria e a parte alucinada da torcida precisa cair na real, antes que o galo caia: para a segunda divisão. Se perder para o Goiás a situação ficará pior. O São Paulo está de olho no P. Autuori. Flamengo já contratou o Silas. Até quando o galo vai esperar Luxemburgo fazer um milagre?

  • Flávio disse:

    pra mim isso é treino de ataque contra defesa , ruim com eles pior sem eles ….

  • Fabrício Melo disse:

    Pode ser o plantel mais caro, mas um dos mais mal planejados. Tá faltando goleiro, lateral esquerdo, 2 volantes e o centroavante de oficio. Os caras merecem um gelo, mas fico triste com as peças de reposição. Outra coisa: Diego Souza é um meia que chega ao ataque, ele tá jogando de atacante. Tardelli não merece banco, pois não há reservas, mas merece um puxão de orelhas. Pelo menos por enquanto, o Galo é Réver, Berola e mais 9.

  • rodrigo disse:

    desnecessária essa atitude do vanderlei, parece cascata pra ganhar ponto com a massa. Os três tem de ser titulares absolutos, vide quem são as peças que treinaram em seus lugares

  • Eita… na lista acima esqueci da 6 e 7 ….

    6-Lateral esquerdo
    7-Ponta direita

    Abraços!

  • Sinceramente?

    Dificil tirar os tres de uma vez…Agora ele mostra que eles podem sair e demonstra que não esta gostando da atuação destes tres!

    O Diego Souza se omite,some atras da marcação,corre da bola,sinceramente Chico,eu acho q o Ricardinho esta jogando melhor entre os tres,não quer dizer q esta bem mas ele é o q chama o jogo,sempre participa,erra bastante mas é participativo ja o Tardelli,meu Deus!!! A bola queima no pé dele,ta certo que não chegam boas bolas nele sempre,mas quando chega ele perde,ja O Berola tenta,parte pra cima,não pode sair…O Obina em forma seria um otimo jogador no time pois é um cara q quer vencer,joga pra frente e com vontade o jogo todo…
    Primeira coisa,vamos abandonar esse numero 1 do Diego Souza .. Numero 1 é pra goleiro,eu sou da epoca q em q:
    1-Goleiro
    2-Direita
    3-Zagueiro(mais grosso)
    4-Zagueiro(mais habilidoso)
    5-Volantão
    8-Volante q sai pro jogo
    9-Atacanete de area
    10-Meia atacante,o craque do time
    11-Meia,ex famoso ponta esquerda,geralmente o canhoto do meio de campo…

    Bom,o futebol mudou,vemos camisa 88…24…100 e por ai vai,o clube é q manda,agora numero 1 é o goleiro em toda equipe,seja no Brasil,seja na China,seja no meu time de peladeiros…Então pra q mudar???? Pra enaltecer uma estrela sem brilho? e desmerecer o resto da equipe? Eu fico imaginando se tivessem dado a 13 pro Diego Souza,faria mais sucesso com a torcida,e ele não estaria tão estrelinha…

    Eu acredito muito no Galo ainda,vamos sair dessa,e depois ganhar a Sulamericana e vingando essa derrota pro Palmeiras e depois vingando O Cruzerin contra o clube q foi seu maior castigo nos ultimos anos,um tal de ESTUDIANTES….

    CAMO VAMO MEU GALO!

    Desabafei!