Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Torcedores estão reclamando de truculência e abusos da PM na Arena do Jacaré

O comando da Polícia Militar precisa apurar denúncias de truculência e abuso de poder que têm chegado até nós.

Frequentadores da Arena do Jacaré têm enviado e-mail dizendo que os policiais estão batendo primeiro para perguntar depois, mesmo quando não há nenhuma confusão por perto.

No dia oito de outubro o jornal Sete Dias, publicou depoimento de um repórter que presenciou, de dentro de um ônibus, cenas constrangedoras.

Hoje, o blog recebeu denúncia que foi passada ao advogado Stefano Venuto Barbosa, de Sete Lagoas.

Confira:

“Chico Maia,
muita gente reclamando do tratamento da Polícia Militar, com os torcedores na Arena do Jacaré. Ontem um amigo meu de BH, me ligou dizendo que estava com a esposa e sua filha pequena. Que soltou alguns foguetes num local próximo à Arena e polícia o prendeu, bateu, atirou-o na lama, tudo na frente da família.”

E as notas publicadas no Sete Dias do dia oito:

MAÇÃS PODRES”

A Polícia Militar de Minas Gerais é a mais respeitada do Brasil, mas a atuação de alguns militares após o jogo entre Atlético e Corinthians deixa qualquer mineiro envergonhado. Um ônibus da empresa Turi, onde estava um repórter do SETE DIAS, foi interceptado pelos policiais na porta da Arena do Jacaré sob justificativa de baderna com utilização de bomba. Dezenas de passageiros ficaram perplexos diante da falsa acusação.

BRUTALIDADE

Como se não bastasse a abordagem injusta, o que seu viu depois foi uma demonstração de brutalidade. Todos os passageiros foram retirados do ônibus e aos gritos de “retardados”, “vagabundos” e outros adjetivos impróprios começaram a ser revistados. A operação não continuou, mas a situação ficou ainda pior.

DESPREPARO

Quando os passageiros retornavam para o ônibus, militares lotados em Belo Horizonte se aproximaram e o comandante do novo grupo deu a mais forte demonstração de despreparo. Aos berros, tal militar que não foi identificado, começou a chamar um dos passageiros de “mer…”, “b…ta”, “filha da p…” e “fodido que não tinha nem carro”. As cenas foram testemunhadas por dezenas de pessoas. Não houve bomba, nem baderna, apenas a humilhação promovida por maus policiais da PM.


» Comentar

Comentários:
5
  • Flavio Judice disse:

    lamentavel oq vem acontecendo… nao podemos ficar de maos cruzadas nao… vamos juntar as provas, levar na assembleia legislativa, delegacias, midias, tudo…. vamos exigir melhor seguranca, afinal, ate quando vamos ter que nos proteger de qm devia nos proteger!?

    vergonha…

  • Gean disse:

    Quer dizer que para esse “oficial da PM” ir de ônibus é sinônimo de vagabundo, de baderneiro e de pobreza.

    Melhor todo mundo ir de carro, encher a lata la e voltar dirigindo alcoolizado pela 040.

    A culpa é do Estado, principalmente, entregar um distintivo e uma arma nas mãos de um policial mal formado, mal estruturado, e pior, entregar esses ditos policiais ao comando de oficiais tão mal preparados quanto.

    e mais, quando esses policiais se dirigem às pessoas ja com o intuito de agredir, retiram suas identificações, dificultando ou mesmo impossibilitando qualquer forma de ser identificado. Ora, onde esse pessoal foi treinado? Na academia de policia ou na guerrilha?

    Teremos agora que instalar cameras no entorno dos estádios para fiscalizar a ação violenta da polícia que é quem deveria coibí-la.

    é ou não é o fim do mundo?

    baixar videos do youtube

  • Marcelo Silva Carvalho disse:

    SÓ TENHO A DIZER: VERGONHA, LAMENTÁVEL…NADA MAIS!!!
    ESPERO QUE O ESTADO E O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS…

  • rodrigo disse:

    entrar no site da PM e fazer denuncia na corregedoria toda vez que isso acontecer

  • Guilherme Cunha disse:

    Chico,
    eu estava do lado desse torcedor que foi preso por soltar foguetes.
    A PM, totalmente despreparada nao deixou o cara falar, simplesmente algemaram o cara e deixaram a mulher dele, com um filha de 03 anos nos braços, aos berros.
    Jogaram o cara na lama e ele até perdeu o calçado dele.
    E o pior. Eu e um outro amigo (somos advogados) fomos conversar com um soldadinho lá e ele, aos berros, perguntou o que entendíamos de lei. Respondi afirmando que era advogado e perguntei o que ele entendia.
    Ele simplesmente nao falou nada e seguiu com o cara algemado.
    Simplesmente lamentável.
    E o que eu acho engraçado é que iriamos ter um jogo pelo campeonato mineiro de juniores, entre galo e cruzeiro, marcado para o campo do FRIMISA em Santa Luzia. A PM afirmou que nao tinha condições de prestar a segurança para o jogo, razao pela qual marcaram o jogo para Barão de Cocais.
    Se eles não conseguem prestar a segurança para um jogo de juniores, fico imaginando como vai ser na Copa do Mundo…