Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quando se gasta vela à toa

Alguns leitores tiveram dificuldade em entender o que eu quis dizer quanto a reação do Cuca em relação ao que o Jaeci Carvalho escreveu na coluna dele no Estado de Minas.

Serei mais claro então: já pensou se o técnico do Cruzeiro for se incomodar publicamente com todo jornalista que falar uma inverdade a respeito dele ou do seu trabalho?

Grande parte da imprensa vive em função de polêmicas, pois é isso que dá audiência e venda de jornais e produtos.

Quando o focalizado reage publicamente, desperta a atenção de gente que às vezes nem sabia que existia tal jornalista ou tal veículo.

A maior punição a qualquer jornalista que escreve ou fala inverdades é o desprezo, a ele ou ao que ele escreve e fala.

Dependendo da reação do atacado é porque há fundo de verdade naquilo que foi dito.

Quem fala ou escreve alguma coisa quer retorno daquilo, positivo e negativo. Quando não há nenhuma repercussão é porque não deu leitura nem audiência. E quando alguém se incomoda ao ponto de ir para uma entrevista coletiva dar troco é porque doeu muito.

Aí o objetivo de quem escreveu foi duplamente atingido: incomodou a quem ele queria e ainda ganhou holofotes para a sua coluna, jornal, rádio, TV e por aí vai.

Só o Cuca perdeu com essa reação dele.


» Comentar

Comentários:
9
  • sou assinante deste jornal, desportista e lamento a Kelly ter perdido espaço para este desqualificado que se diz ser “ex-rubro-negro”. correram com ele lá do RJ não foi a toa não. puxa-saco do Ricardo Teixeira.

  • lauro disse:

    Caro chico será que entendi bem? na sua ultima frase ” Só o Cuca perdeu com essa reação dele. ” quer dizer o cidadão é difamado e não pode reagir, tem de correr atras de quem fez a difamação e explicar que é uma pessoas correta , no comentário acima deste você diz que o Jaecir esta em casa rindo!!!!! não estou entendo nada , isto é jornalismo? pode falar qualquer coisa e ficar em casa rindo?
    não entendi sua posição ou entendi ela é corporativista…..

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É ruim ficar rendendo sobre um assunto como este, mas…

    Não concordo novamente Chico. O Cuca foi afrontado na sua honra.

    Se ao reagir, ele acabou dando ao Jaeci o que ele queria, que era “aparecer”, problema é do Jaeci, que mais uma vez aparece de forma NEGATIVA !!!

    Sem falar que, não devemos esquecer que uma propaganda negativa, geralmente tem mais repercussão do que a positiva. De tanto “aparecer” desta forma negativa, a qualquer hora a Diretoria do EM pode reavaliar a credibilidade do seu contratado e demití-lo. O que por sinal, seria um bem enorme pra crônica esportiva mineira.

    Ou esse Jaeci vai continuar se escondendo atrás de uma telinha, detonando quando e quando bem quer, sabendo que em momento algum será interpelado ?? Até quando ??

    Ele criticar o trabalho de um técnico, reclamar que na opinião dele o técnico escalou errado, perdeu o jogo por substituição mal feita, não entrou com o esquema tático correto, não deu padrão de jogo ao time, é normal. Até porque esse é o trabalho dos comentaristas de futebol.

    Mas daí a falar o que ele falou, atinge diretamente a honra do Cuca, atinge ao profissional e ao ser humano.

    É óbvio que o Cuca, jamais vai retrucar todo e qualquer jornalista que o critica. Isso não existe… Mas se algum jornalista fala qualquer calúnia a seu respeito, que afeta diretamente a sua moral, ele tem sim todo direito de responder à altura e como bem entender. Afinal, o atingido foi ele e ninguém melhor do que ele próprio, pra saber o quanto isso o machucou.

    Abraços e boa semana !

  • Alisson Sol disse:

    Concordo 100% com o Stefano. O problema é que as pessoas se esquecem que treinadores que vem de fora de BH não sabem sobre os membros da imprensa mineira que “profetizam fato inevitáveis”, tipo: “Este técnico do Cruzeiro/Atlético-MG/América-MG está para sair…“.

    Acho importante os técnicos apontarem também claramente quando tais “jornalistas” inventam notícias, pois aí a torcida vai formando sua opinião ouvindo os dois lados, e não um só.

  • Luis disse:

    Pois é, o senhor Jaeci Carvalho devia pensar 2x antes de emitir uma opinao dessas, pq muita gente sabe das ligaçoes dele com o presidente do Cruzeiro…das ligaçoes dele com o presidente do Banco BMG, e sabe tbem das ligaçoes dele com empresarios de jogadores de futebol….e uma pessoa sem nenhuma credibilidade pra quem realmente o conhece…

  • ely disse:

    treinador e jogador de futebol é cheio de nao me toque, haja visto o felipao na quanrta-feira. Se elogia eles ficam todos satisfeitos se criticam eles ficam todos furiosos.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Cuca perde, porque o Jaeci é um profeta do acontecido, fica jogando merda no ventilador até a mentira virar verdade, depois ele sai por cima. Eu não me importaria com críticas vindas do Jaeci, porque ele já é conhecido pelos factóides.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    E o interessante é que a cada dia me surpreendo neste blog, com a ilusão dos nossos colegas azuis. Chegaram a dizer que o Cuca fez o Cruzeiro “encantar” os estádios brasileiros. Pelo amor de Deus. Essa doeu, viu? rsrsrs
    Um time que ganha praticamente só de 1×0, jogando na retranca (bem feita por sinal), não tem nenhum jogador entre os artilheiros do certame consegue “encantar” quem????

    Hahaha… Hahaha… só rindo mesmo!

    Quanto ao meu Galo, continua a saga de perder pro Bo(S)tafogo. MEsmo dominando o jogo e criando muito mais oportunidades, foi “morto” com 3 contra-golpes mortais. Um desperdiçado pelo “Loco” e os outros 2 muito bem aproveitados. Competência deles, incompetência nossa.

    Saudações!!!

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Caro Chico, me perdoe a franqueza, mas acho que agora quem está “gastando vela a toa” é você!
    Está perdendo seu tempo em se explicar, pois alguns são tão, mas tão, mas tão doentes pelo seu time (Crucru) que não conseguirão entender sua crítica como uma opinião apenas e tão somente defenderão o técnico do time azul. Qualquer coisa que vc fale que não seja elogios ao técnico celeste não será bem recebido.

    Saudações!!!