Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A eleição de Dilma, o futebol e demais esportes de Minas Gerais

Passadas as eleições, sucesso à Dona Dilma, e que ela seja uma grande presidenta do Brasil!

No esporte, que ela avance, e volte suas ações também para Minas Gerais, como boa mineira e segundo ela mesmo disse, torcedora do Galo.

De cara, quem ganhou foram os atuais aliados do governo Lula: Ricardo Teixeira e Carlos Nuzman (donos da CBF e COB), Andrés Sanches (Corinthians), o Vasco (através do governador do Rio, Sérgio Cabral, que conseguiu patrocínio da Eletrobras), o Botafogo, patrocinado pela Petrobras, e até o nosso América, que tem um grande defensor no governo, que é o Luiz Dulci. Trabalha em silêncio, mas tem ajudado muito nos bastidores.

O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, vai continuar forte e deverá assumir a agência federal criada para cuidar da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

O mineiro de Juiz de Fora, Wadson Ribeiro, também continuará forte. Foi Secretário Executivo do Ministério dos Esportes e saiu para candidatar-se a deputado federal pelo PC do B. Teve 54.494 e ficou como terceiro suplente.

Ocupou o cargo de Ministro dos Esportes interinamente em algumas ocasiões e numa delas aprovou a construção do primeiro Centro de Treinamento de Altitude para atletas no Brasil, para a cidade de Itamonte, na Serra da Mantiqueira, onde estão previstos alojamento, pista de atletismo, ginásio poliesportivo e parque aquático em um terreno que está localizado a 2.400 metros acima do nível do mar.

Poucos dias antes das eleições foi homenageado por dirigentes do futebol e esportes especializados mineiros, em solenidade no Minas Tênis Clube.

As lideranças políticas mineiras mais ligadas à presidenta eleita são todas adeptas do futebol: o prefeito Márcio Lacerda, o ex-prefeito Fernando Pimentel e o ex-ministro Walfrido Mares Guia.

O atleticano Lacerda e o cruzeirense Pimentel eram frequentadores assíduos do Mineirão; Walfrido é conselheiro do Atlético.

Nossos dirigentes precisam se articular para conseguir benefícios para o esporte mineiro como um todo.


» Comentar

Comentários:
5
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Chico,

    Dirigentes “políticos” se articulando em prol do esporte mineiro, com a Copa do Mundo no Brasil ??

    Não acredito…

    Primeiro, eles vão defender “o deles”… Depois, se sobrar, aí sim talvez façam alguma coisa pelo esporte mineiro…

  • Vladimir Rocha disse:

    Caro Chico,

    Históricamente, falando pela ótica da visibilidade, o poderio político de MG não se reflete no esporte. Veja só, o Cruzeiro sempre consegue bons patrocínios, mas nenhum ligado a empresas governamentais. O Galo, que mudou de mentalidade, também não conseguiu patrocínio governamental, assim, penso que a força política mineira deve atuar nos bastidores, mas não atrai benefícios e investimentos visíveis. Deve ser aquela coisinha de ciúmes ou do jeito mineiro de fazer política, que também historicamente, prefere o arranjo e a relação amistosa em detrimento à indisposição.

  • Rafael Naves disse:

    chico,nao me lembro onde o luis dulci ajudou o america (pelo menos no futebol,que eh onde interessa) nao. o meu ponto de vista eh q o america nao tem um patrocinador de verdade desde o banco excel e a diretoria sempre batalha,batalha e nada.acabam sempre dependentes d um acordo com o bmg que ja nos tomou moises e danilo. sera q o dulci nao teria influencia para arrumar algo parecido com o patrocinio do excel nao?

  • J.B.CRUZ disse:

    No discurso após a vitória, a SRa. DILMA VANNA ROUSSEF deu um SHOW…Suas palavras passaram tranquilidade a vários setores da sociedade que foram atacadas sistematicamente por lula durante a campanha..Depois de ouvir palavrões,termos chulos e impropérios durante oito anos, DILMA nos dá uma esperança de novos dias e amistosidade perdida entre as pessoas nesta primeira década do novo século…Prenuncia-se anos felizes para o sofrido povo brasileiro a partir de 2.11,nova década……BEM-VINDA!!!!PRESIDENTE (A)…

  • Chico,

    Votei em Dilma por acreditar no projeto social democrata começado por Lula, onde a sociedade civil se fortaleceu através de ações em que sindicatos, associações e ongs sempre participaram. O governo atual é realmente de todos, espero que com Dilma continue assim.
    Torço também para que a futura presidente invista em obras de infra-estrutura em Minas Gerais, como a duplicação da BR 381, ampliação do metrô de BH, do aeroporto de confins e na revitalização do Rio São Francisco. Nessa parte o governo Lula ficou em débto com Minas.