Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Calma gente!

Essa empolgação toda de muitos atleticanos por algumas contratações faz lembrar incontáveis exemplos de frustração na sequência.

Tudo bem, que o torcedor tem o direito de comemorar a chegada de qualquer um, mas cautela é sempre bom; ou “um pé atrás”.

Os exemplos mais recentes: Vanderlei Luxemburgo comandando um time que tinha, entre outros, o “melhor jogador do Brasileiro 2009” (Diego Souza), no “melhor CT do Brasil”.

Deu no que deu!

Leonardo Silva é ótimo zagueiro, mas não joga há quanto tempo?

Mancini também. Teoricamente, um reforço e tanto, mas como está o futebol dele?

Minha opinião é a mesma para jogadores que chegam: só depois de uma sequência de, no mínimo, cinco jogos, para se avaliar.

Estamos calejados de ver jogadores repatriados, recebidos com festa e não jogando nada, em muitos clubes do Brasil.

Apenas faturam mais uns reais para se juntar à fortuna que fizeram no exterior e depois se aposentam.

Como diria o Adilson Batista: “vamos aguardar!”.


» Comentar

Comentários:
69
  • Quero ver a cara desta turma que anda falando que o Cruzeiro está quebrado quando a moratória do kalil acabar… kkkkk…
    E agora não tem mais o estadinho Antonio Carlos pra vender não viu…

  • Bruno Silva disse:

    No twitter do Kalil:

    “acabamos de comprar a toca da raposa e a sede do barro preto, amanhã colocamos fogo!” #Galo.

    KKKKKK!!! Chora time quebrado!!!

  • Rodrigo Lima disse:

    “Duro golpe desferido pelo Comando Alvinegro”, é o que diz a imprensa nacional. Jogadores da ‘Enseada das Garças’ atravessam a rua e vestem a camisa preta e branca.
    Enfim, Leonardo Silva jogará em um Time de Massa. Fabinho já está rondando a sede de Lurdes. Henrique agora é a bola da vez. Vou dar um conselho pro Alexandre Kalil: Arremata o restante do time! Aproveita a liquidação! Depois põe fogo no que sobrar.
    Se o Ricardo Eletro faz “Saldão” porque o Zezé não pode? k k k k k Esse ano promete. Mas o melhor ainda está por vir…

  • Rodrigo disse:

    “CALMA, GENTE!!!Este filme é repetido….Não precisa regressar muito no tempo, basta recordar o ano passado…Enquanto do lado Azul, vai tudo bem obrigado!!Time completo, salários em dia, conforto ,compromissos em dia..Emfim!!Só esperando a bola rolar e sair para o abraço!!! Entrosamento não se compra na esquina,..DORIVAL JÚNIOR vai ter muito trabalho…”

    GOSTEI MAIS DA PARTE: “Enquanto do lado azul, vai tudo bem….. Time completo, SALÁRIOS EM DIA!!!!!!! kkkkkkkkkkk

    Você está querendo enganar quem aqui no blog amigo?

  • Alex Meneses disse:

    o cruzeiro FALIU

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom dia a todos!
    Emílio, seu Cruzeiro foi o primeiro colocado no ENEM 2010:

    ENEM Rural!
    ENEM Libertadores!
    ENEM Braisileirão!

    Tomara que o sucesso se repita em 2011… hahahaha

    Abração!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Fala Clauber, gente boa !

    Estou bem, obrigado e espero que vc também esteja !

    Primeiramente, gostaria de dizer que aprecio sempre seus comentários, que, mesmo quando “provocado”, sabe assimilar numa boa e as vezes retribui a provocação em bom tom.

    Sobre o seu comentário acima, só tenho a fazer três reparos:

    – 01: “Rancor”… Esteja certo que não meu amigo. Sentimenos como rancor, ódio e ingratidão, são sentimentos que eu não deixo mesmo ocupar espaço no meu coração. Se passei essa impressão, me desculpe.

    – 02: “Tom agressivo”… Também não meu amigo. Se vc tivesse escrito: “Tom provocador”, aí sim eu concordaria contigo. Mas agressivo, jamais ! Sobre vc ter percebido isso a cada nova contratação do Atlético, talvez seja uma coincidência, talvez não… rsrs Porque, como praticamente todo dia estou por aqui, então o Atlético contratando, ou não, sempre haverá algum comentário meu por aqui.

    Se eu te falar que não estou incomodado, ou apreensivo com esse novo time que o Atlético está montando, eu vou tá mentindo ! Claro que estou preocupado sim e torcendo pra que dê errado de novo né ?? rsrs Como já disse em outros tópícos, amo meu Cruzeiro, mas procuro ser o mais realista possível.

    As brincadeiras, zoações e provocações aqui no Blog são naturais e a gente já sabe quem é quem. E é como eu sempre digo, quem hoje zoa, tem que saber que amanhã poderá ser zoado. Aí se o cara não sabe assimilar, é um problema particular dele… rsrs

    – 03: Sobre o “Cardiologista”: Agradeço pela sua preocupação, mas Graças a Deus tá tudo bem com meu coração ! rsrs

    Abraços e bom fim de semana !

  • Eduardo Angelo disse:

    Te falo que não empolguei com as contratações. Apenas o Richarlyson, Jobson, Mancini e Leonardo Silva considerei que foram reforços. Os outros jogadores contratados cada um tem a sua qualidade e podem vir a compor o elenco de forma pontual afinal foram todas contratações pedidas por Dorival Júnior que diferentemente do seu antecessor não inventa muito e é honesto. Vai ser difícil encaixar estas novas peças com a base do ano passado? Vai, mas creio no trabalho do Dorival. Se encaixar como já estava começando a dar liga no fim do ano passado o time vai fazer bonito, porque qualidade tem muita.
    PS: ainda tem o julgamento do Jobson e vamos ver o que vai dar.

  • clauber disse:

    Bom dia Clayton, blz? senti um pouco de rancor nas suas palavras onde diz que o cruzeiro ja chegou e Galo não e isso realmente é verdade. Mas como tudo na vida tem um porem ou entretando, faltou dizer que o contrario é verdadeiro, pois seu clube está fazendo de tudo para chegar ao mesmo nível do rival ou seja viver endividado, sem dinheiro, sem crédito e vivendo nas paginas policiais por isso.

    Realmente o Atleticano é um esperançoso de natureza, mesmo nos momentos mais dificeis onde tudo parecia ir por agua abaixo a MASSA estava lá. Os numeros provam isso. Tanto na roleta quanto em vendas de materiais esportivos e outras fontes.

    Pelo que tenho visto em seus comentários o “tom” agressivo tem aumentado a cada contratação do Galo e nada ou naldo até o momento apresentado pelo seu clube de coração.

    Vai uma dica colega: vá ao cardiologista, tome conta da pressão e não escute jogo pelo radio. rssssss Um abraço amigo.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Diz que o Atlético ta querendo o Raposão tb…

    Isso tudo é vontade de ter uma Copa do Brasil, 2 Brasileiros, quem sabe até uma Libertadores???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • rodrigo assis disse:

    também adorei o caçapa ser demitido, BEM FEITO, quem mandou se misturar?
    O cara tinha uma história no atlético, foi caçar se envolver com perrelas, se deu mal, BEM FEITO mesmo, espero que tenha a decência de não sair por ai dizendo que ama o galo e quer voltar, chuta que é macumba

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Bom…

    Depois de tantos anos de penúria, é natural essa empolgação dos Atleticanos. Afinal, pra quem estava acostumado a ver chegar jogadores como Nilson Sergipano, Catanha, Márcio Mixirica, entre outros e de 2010 pra cá está vendo outro tipo de jogadores chegando, é normal que haja essa empolgação toda.

    De certa forma, isso pode até fazer bem para o Cruzeiro. Por dois motivos… Um, é que até então a cobrança por conquistas, principalmente da Imprensa, era maior sobre o Cruzeiro. Agora, talvez por esperarem melhores resultados desse novo time do Atlético, a cobrança mude de lado. E o outro motivo, era que talvez o Perrella se sinta pressionado pelo menos a dar uma satisfação à sua torcida e também ouse pelo menos um pouquinho…

    O momento de “ôba-ôba” é do Atlético e dos Atleticanos… Todos esperançosos e quase confiantes de que “agora vai”… Mas mesmo com esse barulho todo, com as atuais brincadeiras e gozações dos Atleticanos ( mais do que natural… ), eles sabem que pra se igualar ao que o Cruzeiro já conquistou, nem a nossa geração não conseguirá ver… Então, acho que tá mais do que certo mesmo fazerem festa com isto, pois, é o que teem no momento.

    O Atlético tá fazendo time pra tentar conquistar outro Brasileirão, uma Copa do Brasil ou uma Libertadores.

    O Cruzeiro já fez esse caminho, já construiu sua história de grandes conquistas e continua tentando ampliá-la.

    Onde o Atlético está tentando chegar, o Cruzeiro já está há muito tempo !!!

    Então caros Atleticanos, brinquem e zoem a vontade… Mas, não se esqueçam que, pra poder debater sobre grandes conquistas com qualquer Cruzeirense, vcs terão que torcer ( e muito… ) pra que o Atlético consiga traduzir todo esse “barulho”, em grandes conquistas e um dia, quem sabe, conseguir chegar onde nós já chegamos ! rsrs

    E tenho dito !

  • Rodrigo Lima disse:

    Twitter do Kalil : “Compramos a Toca da Raposa e a sedo do Barro Preto”.
    Aproveitamos o saldão: Tudo por R$1,99.

  • Rodrigo Lima disse:

    Olhem a manchete: “Cruzeiro nega crise financeira e afirma que cortes são para enxugar a folha.” … Alexandre Kalil, aproveita a oportunidade! Vamos comprar essa bosta de cruzeiro e botar fogo !!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    É de comentários como de algumas pessoas, que continuamos dizendo que os aleticanos sao iludidos, ou, “os comédias”…

    Atlético está “dando certo”, tem quantos anos??!!

    Kalil ganhou o que?!

    Pra falar dos Perrellas, tem que conquistar muita coisa. As quais nem necessitam serem citadas.

  • Rafael disse:

    Calma, cruzeirada! O Perrella está preparando um pacotão de reforços, jogadores que já comprovaram que dão certo com a camisa celeste: Augusto Recife, Felipe Melo, Thiago Heleno, Kerlon eterna promessa do circo… Leandro Domingueiro, Adriano Pisa Na Camisa… Vai até tirar o Rivaldo do time (e da presidência) do Mogi Mirim… e também chamar o Edmundo de volta, só pra bater pênalti. E claro, o Guerrón. O novo coordenador técnico será o ex-zagueiro Vanderci, pois é bom de cabeça e entende tudo ali da área cruzeirense. E quem sabe até o Gladiador fazedor de biquinho, que está de mau com o Zezé, que agora, sem ter se explicado no Palmeiras, pode voltar a vestir sua “amada” camisa celeste, com muito respeito, claro, como ele diz. Todos vão se juntar à grande base do time: Fábio Retrovisor, Pedro Ken, Anderson Lessa…

  • Adalton disse:

    Prezados,
    Como todos sabem, sou atleticano, e penso que a torcida do Galo de BH se empolga muito facilmente; eu moro no interior e, aqui, não estamos empolgados assim nao; senão vejamos e o Chico Maia tem muita razão:
    Sinceramente , no meu modesto modo de ver, o Atlético não aprendeu a lição de anos anteriores; está contratanto de novo, muita gente e poucos vão dar certo;
    Acredito, no Giovani(excelente goleiro e novo), no Ricarlysson(muito raçudo e bom jogador) , no Leonardo Silva(se estiver bem recuperado) e no Jobson(desde que tb nao seja mais suspenso);
    Os outros só com o tempo saberemos; se eu fosse o diretor, sinceramente teria contratado apenas 4: um goleiro, dois laterais(por falar nisso, kd o letaral -esquerdo?) e um médio-volante, mas todos de grande qualidade e completaríamos o elenco de 2010, acrescentando muita qualidade. O que o Mancini pode acrescentar ao time? em qual possição ele joga atualmente? Não me lembro mais.
    O Atlético não pode ficar contratando mais jogadores com idade perto dos 30 anos; precisa investir em jogadores novos….
    Escutei na Itatiaia agora no Bastidores que estão conversando com o Fabinho. Eu gosto muito do Rafael Carioca….o Galo precisa usar melhor critério nas contratações…assim eu penso e não sou dono da verdade, mas a gente fica apreensivo com tantas contratações arriscadas.
    Um grande abraço a todos.

  • J.B.CRUZ disse:

    CALMA, GENTE!!!Este filme é repetido….Não precisa regressar muito no tempo, basta recordar o ano passado…Enquanto do lado Azul, vai tudo bem obrigado!!Time completo, salários em dia, conforto ,compromissos em dia..Emfim!!Só esperando a bola rolar e sair para o abraço!!! Entrosamento não se compra na esquina,..DORIVAL JÚNIOR vai ter muito trabalho…

  • Rodrigo Marques - Curvelo disse:

    Oi Chico! Só queria dizer duas coisas: uma é o fato de tantos jogadores não terem interesse em ficar no cruzeiro, dos quais cito o Jonathan e o Kleber. A outra é o fato de eu achar que o grupo de jogadores atleticanos já está completo e por isso devesse dar oportunidade aos atletas da base. obrigado

  • Marcos disse:

    Continuando o comentário anterior: perder o seu melhor zagueiro para o seu maior rival aí foi de desmoralizar os cruzeirenses. É estranho o time do Cruzeiro não fazer um investimento sequer para a Libertadores, e ouvir a notícia de que o Cruzeiro anda devendo muito, se bobear os azulados estão tão endividados quanto o Galo! Os Perrellas não conseguem contratar jogador, tampouco conseguem vender. Chegaram a entregar ao Atlético o seu melhor diretor de futebol.Por enquanto vem dano uma sorte de sempre estar no G4 do CB, que ao meu ver é uma sorte absurda face ao que vem ocorrendo no Cruzeiro ultimamante. Será que o talento perrellista foi perdido? Enquanto isso o Atlético vai montando um bom time com um bom treinador,verdade é que as coisas no Galo não vem dando certo ultimamente, mas o Atlético vai insistindo e um dia pode dar certo! Aos cruzeirenses de plantão podem se preparar: a Raposa, cabisbaixa e desmoralizada, entregará a supremacia do futebol de Minas ao Galo carijó mais cedo ou mais tarde. Isso se as coisas continuarem como estão, pois o Atlético desde 2008, após a saída do sr. Ziza pensa como time de primeira, enquanto o decrépito Cruzeiro pensa como time de segunda(ou então time de quarta!).

  • Marcos disse:

    Ver o time do Cruzeiro vender jogadores para clubes europeus já é doído para os torcedores. Mas perder o seu melhor zagueiro,

  • Alisson Sol disse:

    Clayton,

    Em relação à dispensa do Caçapa: para o clube, seria ótimo que, sabendo que não vai utilizar o jogador no próximo ano, dispensar em Dezembro, ao invés de Janeiro. Mas os jogadores é que pedem para ficar com mais um mês de salário e direitos de imagem enquanto negociam por fora. Não vejo desrespeito: é apenas uma questão de se anunciar agora algo que certamente os jogadores já sabiam há algum tempo.

    Também não estou entendendo mais nada na torcida do Cruzeiro. Outro dia, sugeri a um amigo que Edu Dracena podia ser uma boa contratação, se não acertar com o Santos. Escutei que ele já está velho. Contudo, o Edu Dracena é mais novo do que Fabinho e Caçapa! (assumindo que ninguém é “gato” e as datas de nascimento que constam nos sites dos clubes estão corretas!)

    Outro paradoxo, para mim, é este caso do Leonardo Silva. Ele não chegou a atuar pelo Cruzeiro sob o comando de Cuca! Ou seja: estamos discutindo em cima de um jogador que há meses recebe sem trabalhar, o time melhorou depois que ele saiu, e ele pedia aumento numa renegociação salarial. E esta “promessa” completa 32 anos em Junho próximo.

    Não que contratar jogador novo seja garantia de nada. Afinal, exatamente há um ano, estava chegando no Cruzeiro o seu favorito Pedro Ken!

  • Gleisson disse:

    MEU CARO CHICO, A IMPRENSA JÁ BAJULA POR DEMAIS O GALO ( LEIA -SE ITATIAIA ) AGORA BAGUNÇOU DE VEZ COM ESTAS CONTRATAÇÕES COITADO DO CRUZEIRO E DO AMÉRICA. QUANDO O NOTICIÁRIO DO GALO É FEITO PELO SR. EMERSON ROMANO DÁ DOR DE BARRIGA DE TANTO QUE GOSTA DO ATLÉTICO. TODOS SABEM QUE A ITATIAIA É O GALO…………………

  • Rodrigo Lima disse:

    Até os anos 60 o cruzeiro era o 3ºtime de Minas Gerais e por conta das más administrações o América deixou que eles tomassem seu posto de 2º melhor time do Estado.
    Vendo a situação em que o cruzeiro hoje se encontra, arrisco a dizer que, até o final do ano o América retomará seu posto de 2º time de Minas.

  • Antonio Marcos disse:

    Canja de galinha não faz mal a ninguém, nenão?

  • Rodrigo disse:

    Ei Rogério. Realmente o Cruzeiro não disputou jogadores com o Galo não!!!!! Fui eu quem disputou jogadores com o Galo!!!! Faz-me rir!!!

  • Braulio Randt disse:

    Prezados,

    este ano tem que ser diferente, uma das coisas que sempre percebo em nós atleticanos é essa empolgação, sempre comemoramos e gozamos as marias antes da hora. Acho que isso dá azar.
    Temos que ficar mais quietos, tentar fazer como elas fazem, o time estando bem, disputando o título e elas sempre fingindo que o time está mau e alegando que não estão nem ai para o time. Acredito que não devemos chegar a este ponto, más pelo menos manerar um pouco. Principalmente o nosso presidente Kalil, que as vezes fala demais e desnecessariamente.
    No mais, esta faltando contratar para 2011 só a benzedeira, pois a cabeça de burro já foi desenterrada no mineirão.

    Saudações alvinegras.
    2011 – Dois e “ouse”.

  • Fabrício Melo disse:

    Manchete no UOL: Cuca lamenta saída de Leonardo Silva. Diretoria do Crucru tinha como prioridade a permanência de Leo Silva. Portanto… Pode não dar certo, mas abalou as estruturas do Crucru.

  • Carlos Brito disse:

    Caro Chico,

    Parabéns, meu amigo, pela postura ímpar, com que informa seus admiradores e buscadores de informações.
    O amigo faz uso de sua nobre profissão, pautado pela responsabilidade para com seu leitor.

    Cabrito

  • Alexandre disse:

    Sejamos otimistas….

  • Fabrício Melo disse:

    Todos os crucrus do blog eram unânimes quanto a permanência do L. Silva no Crucru, agora que o cara foi pro Galo, tá bichado, foi o Crucru que não quis. Na verdade foi o Léo que não quis o Crucru, que o esperou por muito tempo. O Cáceres era perna de pau no Galo, como bem disse o Emanuel: tá com data de validade vencida, mas ele interessa ao Crucru. Se for para lá vira craque antes de jogar.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Sobre essa tal reformulação no Cruzeiro…

    Eu achei no mínimo desrespeitosa, a forma que fizeram com o Caçapa e com o Fabinho. Não que eu torcesse pela permanência deles no time. Aliás, muito pelo contrário…

    O Caçapa é um grande jogador, um ótimo caráter, mas pra zagueiro a idade pesa mais cedo. E o Fabinho achava até hoje que se tratava de um grande jogador…

    Porém, por que a Diretoria do Cruzeiro esperou até a data da reapresentação pra dispensá-los ??

    Resolvesse com eles internamente logo no final do Campeonato Brasileiro e pronto… Agora, a exposição negativa que esses jogadores estão tendo, foi sacanagem…

    Caçapa, obrigado pelos bons serviços prestados e que Deus te acompanhe !

    Fabinho, obrigado também e que Deus te acompanhe !

  • Alisson Sol disse:

    O problema desta “falta de memória” do Brasileiro é que gera estas situações em que as pessoas acham que “a mesma receita vai dar um bolo diferente”.

    Vejamos esta questão de “time A está esfregando na cara de time B suas contratações. Quem tem mais de 30 anos e acompanha o futebol mineiro há de se lembrar que jamais houve coisa mais badalada que a tal “Selegalo”. Nada do que foi feito antes ou depois no futebol mineiro se comparou ao oba-oba que foi feito à época. Para algo que ocorreu em 1994, bem antes da explosão da Internet, ser até hoje a “base de comparação”, dá para imaginar o que foi feito à época. Até hoje, toda vez que a receita parece estar isto na mesma direção, a primeira coisa que tentam fazer é distanciar o momento atual da tal Selegalo (incluindo o Chico).

    Acho que o Thales foi na mosca: o Cruzeiro acertou muito ao dispensar o diretor de futebol. É muito estranho que o Atlético-MG, com um time de base que acabou de vencer a Copa Future Champions sub-17 em Belo Horizonte, esteja fazendo certas contratações. Nenhum destes meninos chegando aos 17 anos teria condições de ser lançado no time principal? Não foi com esta idade que Ronaldo foi lançado no time principal do Cruzeiro. Com pouco mais idade, não foram lançados Fábio Jr., Fred, Guilherme, etc. Isto fora vários destes jogadores de base que são vendidos direto ao exterior, sem sequer jogar no time principal. Não é questão de torcer contra ou a favor, mas de se perguntar: como pode um time de base que disputou um torneio internacional e vencer não ter ninguém aproveitado no time principal?

  • LEANDRO ALVES disse:

    Estou vendo agora na globo.com entrevista de Cuca falando que o cruzeiro fez de tudo para renovar com L silva, se for verdade que seja feliz não vai fazer falta, a contra partida disso achei palhassada com o Caçapa que não intendeu nada sua recisão.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Tem um trem estranho no Cruzeiro…

    Mas já que a fase é das vacas magras, vamos dar oportunidades a quem pode render tecnicamente, jogar com amor à camisa e “encher os cofres” do Perrella. Dai sairíamos todos felizes.

    São eles:

    Sebá, Elber, Gabriel, Thiaguinho, Uchôa e tem um zagueiro muito bom também…Garotada da base!!!

    E dá-lhe Zêrooooooooo

  • Francisco Barbosa disse:

    Alexandre Kalil tem ação = pode errar , acertar.
    Perrela tem omissão = Já errou.

  • Márcio Luiz disse:

    Isso que o Chico Maia tá dizendo me faz lembrar quando o rival do Galo contratou o tal de Espinoza (zagueiro). Na época o cara fizera duas ou três partidas razoáveis e o Chico já empolgado soltou essa em sua coluna: “Parabéns à diretoria do Cruzeiro pela contratação do Espinoza. ZAGUEIRAÇO.”

    Tá lembrado, chico?

    E outra: a torcida do Galo não é diferente de nenhuma outra. Pra ficar em exemplos domésticos, quem não se lembra da emplogação de muitos cruzeirenses quando das contratações do Rivaldo, Edilson Capetinha e recentemente do Kleber “Gladiador”? Que graaande retorno esses caras deram ao clube celeste, não é mesmo?

    E a rasteira(???) dada no Galo em 2010 quando contrataram o grande Cláudio Caçapa?

    E um exemplo de fora: em qualquer praça que for jogar(?) o R. Gaúcho haverá carreata e foguetório da torcida do clube que o contratou. Mas se ele não corresponder, essa mesma torcida fará movimento na porta do CT pedindo que ele seja devidamente escurraçado do clube.

    Pois é. Melhor parar por aqui.

    Um abraço.

  • Geovany Altissimo disse:

    Tem cruzeirense fazendo mandinga, promessa, reza brava, pra dar errado. Mas quem trabalha Deus ajuda.

  • Daniel disse:

    Saiu na imprensa paraguaia que o Cruzeiro já fez proposta para contar com Cáceres em 2011 (será um excelente reforço para o Galo).

  • Renato Prado disse:

    Caro Rogerio vc se enganou na pergunta do montillo e Diego souza. O diego souza já ganhou como melhor jogador do campeonato brasileiro(2009) o montillo já ganhou este prêmio? Que eu me lembre foi o conca o melhor de 2010

  • Júlio César disse:

    Boa Tarde a todos!
    O verdadeiro torcedor atleticano que tem vergonha na cara, jamais perdoará os traíras que juravam de amores pelo Galo e pela massa, mas por um punhado de grana a mais foram parar no cruzeiro. Os maiores exemplos foram: Cerezo, Luisinho, Éder Aleixo, Paulo Isidoro, Reinaldo Rosa, Guilherme Pançudo etc. e por último o mercenário Caçapa. E mais tarde todos esses traíras foram dispensados do cruzeiro com muita humilhação e o último foi o Caçapa. Bem feito para esse safado, que gostava de fazer média com os cruzeirenses, aparecendo diariamente nas TVS, junto com seu filho e ambos vestidos com a camisa do clube. E AGORA TRAÍRA, VAI PEDIR O SEU FILHO PARA ELE JURAR DE AMORES PELO GALO E TENTAR SENSIBILZAR O KALIL E A MASSA? Mas é claro que não. VALE LEMBRAR QUE ESSE TAL DE CAÇAPA AGIL DA MESMA FORMA QUE OS TRAÍRAS : Cerezo e Luisinho, que antes diziam que ao retornarem da Europa voltariam para o Galo para receber menos, inclusive o Cerezo dizia que jogaria de graça, mas voltou da Europa, mudou de idéia. Não aceitou a proposta do Galo e foi p/ o S.Paulo. Dois anos depois foi dispensado. Teve a cara de pau de procurar o Galo, mas também não aceitou a proposta do Galo e foi p/ o Cruzeiro. Após um ano lá no rival, acabou sendo dispensado e ainda tomou cano de 80 mil na época. E mais uma vez esse traíra procurou o pres. da época, o Paulo Curi e esse CARTOLA OPORTUNISTA$$$. acertou um contrato com esse traíra com um salário de R$ 20 mil, dizendo que era um salário SIMBÓLICO.

    Espero que o Kalil não abra as portas para esse mercenário, traíra… Como abriu p/ o Guilherme pançudo que fez estágio de treinador no Galo.
    SERÁ QUE O CAÇAPA VAI CONTINUAR MOSTRANDO SEU FILHO COM A CAMISA DO CRUZEIRO? KKKKKKKKKKKK……………KKKKKKKKKKKKKKK

    E PRA VARIAR A IMPRENSA AZUL PERRELLISTA ESCONDEU DURANTE MUITOS ANOS AS Investigações do MP nas contabilidades do clube! Ações trabalhistas movidas por ex-jogadores e funcionário; Fred, Sérgio Manoel, Dida, Bosco, André, Adriano chuva, Gabriel, Fábio Junior, Madureira (compra do lateral Peter), grêmio Serrano (venda do Fábio santos), Goytacás (venda do jussiê), Moisés, Ronaldo Nazaré, massagista Teotônio, etc.… calotes nos jogadores em duas ou 3 parcelas da premiação do camp. Bras. 2003, penhora da sede, aliciamento de jogadores, sendo os mais recentes (Douglas e agora mais esse caso do ex- jogador RONALDO LUÍS
    QUE TAMBÉM FOI VÍTIMA DE UM CALOTE DADO PELO CRUZEIRO.

    MAIS UM EX-JOGADOR CONFESSOU QUE LEVOU CALOTE DO CRUZEIRO. DESSA VEZ FOI O RONALDO LUÍS QUE AFIRMOU HOJE NO PROGRAMA ALTEROSA ESPORTE QUE LEVOU CALOTE DO CLUBE FICANDO SEM RECEBER UMA INDENIZAÇÃO TRABALHISTA.

    O OUTRO CASO DE CALOTE É REFERENTE AO VOLANTE FABINHO, QUE AINDA TEM SALÁRIOS E LUVAS P/ RECEBER E O CLUBE NÃO PAGA!
    A CASA DOS METRALHAS ESTÁ CAINDO , GRAÇAS AS PESSOAS DE BEM QUE MILITAM NO FUTEBOL COMO CRONISTAS ESPORTIVOS DE FORA DE MG E APENAS UMA MEIA DÚZIA PROFISSIONAIS ÍNTEGOR, HONESTO E IDEPENDENTE DA IMPRENSA MG, ENTRE ELES OLEOPOLDO SIQUEIRA.
    E AGORA EMANUEL RAPOSA, VAI TER OU NÃO A CORAGEM DE DIVULGAR OS FATOS DA QUEBRADEIRA DO CRUZEIRO E DOS CALOTES DADOS AOS EX-JOGADORES, FUNCIONÁRIOS E CLUBE POBRES COMO: GOYTACAZ (CASO JUSSIÊ), MADUREIRA (CASO PETER), GRÊMIO SERRANO (CASO FÁBIO SANTOS), UM CLUBE DA RÚSSIA(CASO MOISÉS) E ETC…ETC…ETC…???

    P,S. E AGORA, SERÁ QUE O REOÓRTER JOÃO VITOR XAVIER VAI LEVANTAR EM SEU PROGRAMA BASTIZEIRO, TODAS AS INFOIRMAÇÕES DA QUEBRADEIRA DO CRUZEIRO E OS CALOTES DADOS AOS EX-JOGADORES E CLUBES???
    SERÁ QUE O EMANUEL RAPOSA VAI CRIAR UM QUADRO : “DOSSIÊ PERRELLAS/CRUZEIRO” COMO CRIOU O QUADRO: “DOSSIÊ DO GALO ” ARREBENTADNO COM A INSTIUTIÇÃO ATLETICANO?

  • Flavio disse:

    Chico , uma coisa nós temos certeza : Kalil ta fz a parte dele , agora se o time vai ou nao engrenar , nao podemos flar depois que foi culpa do Presidente , as ferramentas estão ai , so falta contruir os Titulos !!!!

  • André Rosa disse:

    Eu não me impolgo. Mas não acredito que os erros de 2010 irão se repetir, pq o Dorival já provou ser um cara competente e não é um técnico que gosta de ter os holofotes em cima dele, ao contrário do Luxemburgo. Agora, senhores cruzeirenses, se seu time está passando por uma crise financeira, não cntrata ninguém, e ainda inventa estorinhas pra enganar a torcida, isso não é problema nosso! NÃO VENHAM AGOURAR!

  • Renato Paiva disse:

    Leonardo Silva foi dispensado, Rogerio!!!?? Isso sim é viajar na maionese! O Cuca acabou de dar entrevista dizendo que tentou convencer o Leonardo a ficar!! É óbvio que o cara não ficou porque o Cruzeiro não tinha condições de cobrir a proposta do Atlético.
    O fato é que o Cruzeiro está com dificuldades financeiras e está fazendo uma limpa em sua folha de pagamentos pra conseguir levar o ano de 2011.
    Não fosse isso, teria renovado com o Leonardo Silva, não teria vendido o Jonathan e não teria dispensado esse caminhão de jogadores.
    Além disso, repatriou os foguetes molhados Camilo e Bernardo.
    De qualquer forma, o Chico tem razão. Temos que ver o que vai dar. Vi um Jairo Campos matando a pau no Mineiro do ano passado e depois fazendo só bobagens no segundo semestre. Futebol não é matemática.
    Como diria o Adilson Batista, “vamos aguardar”.
    Sds.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Todos aqui sabem que eu sou Cruzeirense, que faço minhas gozações com o Atlético e os Atleticanos, sempre dentro dos limites do respeito, as vezes coerente, as vezes passional… Mas, procuro não deixar minha paixão cegar o meu entendimento.

    Então, sobre esse momento atual, do Atlético mais uma vez contratando por atacado e o Cruzeiro falando em reformulação, é prematuro mesmo afirmarmos que um ou outro terá um ano melhor.

    No entanto, na minha modesta opinião de torcedor, o Atlético está se articulando melhor. Não somente pelas contratações, mas também pela nova gestão do Clube e principalmenhte por ter o Dorival Júnior como técnico. Não é possível que nem o Dorival Júnior, com o material humano que terá nas mãos, conseguirá no mínimo uma vaga na Libertadores 2012 p/ o Atlético.

    Já o Cruzeiro parece totalmente perdido… Prestes a começar uma LIBERTADORES, a Diretoria anuncia uma reformulação ( Faxina… ). Mas peraí… Isso já não deveria ter sido feito há mais tempo ?? Reformulação mesmo, passa por dispensas, mas também por contratações !

    Do que adianta todo ano estufar o peito pra dizer: “Estamos na Libertadores” ! Se não demonstram uma verdadeira gana em conquistá-la ??

    Já disse aqui, que eu sei que Diretoria nenhuma pode sair por aí fazendo loucuras… Porém, esse negócio do Cruzeiro viver só de “apostas”, ano após ano, já está comprovado que não rende títulos ! O que eu cobro sempre, é um mínimo de ousadia… Em uma ou duas boas contratações pontuais.

    Alguns de vcs devem se lembrar, quando eu disse aqui mesmo no Blog, que, como eu já sabia que o Cruzeiro não traria nenhum grande jogador p/ o ataque, que a Diretoria poderia tentar contratar o Adriano ( Atacante do Bahia ). Não é nenhum craque, mas tem um futebol moleque, atrevido, veloz, estilo Edilson “Capetinha” e ainda faz gol… Pois bem… Esse mesmo jogador está sendo disputado agora por Fluminense e Palmeiras !

    Esse Adriano, não seria o “camisa 9” que estamos precisando não… No entanto, com a quase certa saída do Thiago Ribeiro, ele sim poderia ser uma ótima “aposta”…

    A Diretoria disse que “ao longo” de 2010, o Cruzeiro fez 13 contratações… Viram bem ?? “Ao longo do ano”… Isso significa o que ?? Que foram contratações às pressas, tentativas de apagar incêndio, consertando avião em pleno voo e no que resultou ?? Nada !
    Será que em 2011 cometerão os mesmos erros ??

    Claro que o Cruzeiro deve olhar melhor pra sua categoria de base. Tem até algumas boas promessas lá. Mas fazer “Laboratório” em mais uma Libertadores, é um absurdo ! É uma falta de respeito com o torcedor e com a própria competição, que nós Cruzeirenses tanto valorizamos.

    E tenho dito !!!

  • Luiz.A disse:

    Não acho que o Galo está montando um bom time, pelo jeito está montando OUTRO time, assim como fez no inicio do Brasileirão 2010, após ter sido campeão mineiro, o clube montou outro time para o brasileiro, parece que essa tem sido a tonica do Kalil, montar um time de seis em seis meses.

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Rogério, reveja as notícias do superesportes, pesquise e verá que todos os três jogadores foram disputados entre Atlético e Cruzeiro.
    O Leonardo Silva não aceitou a proposta do Cruzeiro porque tinha uma melhor do Atlético. Isso não é disputa?

    Nos seis meses do ano passado concordo contigo, Montillo foi melhor que o Diego Souza. Mas ainda temos mais três anos para cada um, somente saberemos ao final. E o Rever, cadê o comentário?

    Por fim, para quem ainda não acredita na crise financeira do Cruzeiro, sugiro lerem a entrevista do Fabinho no superesportes. Falou com todas as letras em crise e ainda que está com salários e direitos de imagem atrasados. Valdir Barbosa também confirmou isso.

  • rodrigo assis disse:

    e pra lateral esquerda pode pintar o fábio santos a qq momento, titular do grêmio.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    ” Sua inveja só comprova ainda mais meu sucesso!” Marilyn Manson

    Os cruzeirenses estã se rasgando. Eu sempre falei que a coisa no Cruzeiro ia estourar e o que me impressiona, é que ao invés de demitir a família, os Perrelas estão desmanchando o elenco e nisso, vão arrebentar com os garotos da base, jogando-os na fogueira de uma libertadores.
    As contratações do Galo não são sobras do Cruzeiro, o Galo tirou jogadores de lá, Leonardo Silva é titular em qualquer zaga do Brasil, saiu porque o Cruzeiro está quebrado, ou vocês acham que a campanha do Zezé e do Gustavo sairam baratas? E isso vem de um bom tempo, não foi porque não vendeu jogador no ano passado. O Cruzeiro está devendo direito de imagem desde de julho de 2010 e FGTS, que não depositados tem anos. Uma hora a coisa arrebenta.
    O departamento de marketing do Cruzeiro tem 70 funcionários, a maioria parentes dos Perrelas ou de conselheiros, ou os torcedores acham que a ditadura Perrela é de graça?
    O Galo enxugou os departamentos, economizou e agora investe no futebol. Tem um grande elenco e vai dar certo, porque olho gordo de pobre não pega.

  • LEANDRO ALVES disse:

    Chico vc está certo quanto a pedir calma quanto as contratações do atletico, mas o Kaliu está fazendo o que tem que fazer ousar e investir os lucros do clube no clube, mas sinceramente queria saber sua opinião sobre essa pocisão do cruzeiro de mandar embora poucos jogadores que a torcida apoiava, manter alguns que a torcida detesta, apesar de saber como esta a situação de ELI CARLOS, PEDRO KEN, FARIAS E OUTROS QUE NÃO LEMBRO

  • Thales disse:

    Caro Daniel, o Cruzeiro nao precisa contratar, meu time foi VICE CAMPEAO do Brasil. Ao contrario do seu atletico que lutou o ano todo para nao cair!!
    Quem precisa contratar é o atletico… Que esta levando mais um ex cruzeiro o Fabinho, para aumentar a lista… tao montando um time B do cruzeiro…

    Nao adianta podem contratar o plantel inteiro do Cruzeiro que o problema do galo nao vai ser resolvido. O atletico e casa da mae joana quem manda la sao os jogadores, porque com o Luxa eles nao jogaram e com o Dorival deram a alma?? Porque eles mandar e desmandam no atletico!
    O kalil é Bravo so com a imprensa.

  • clauber disse:

    Luciano nogueira, parabéns vc foi perfeito em sua colocação. O Galo hoje briga pelo filé e não pela suan. Agora o lado azul tem dito que esta mantendo a base, não vejo assim afinal tem saido muita gente e que base ta ficando? a zaga ja foi quase toda embora, falta sair um meio e um atacante ai pergunto que base ficou? “Kiesa vem ai e as bicha vao pegar.”

  • Rogerio disse:

    Luciano você esta viajando na maionese. O Cruzeiro não disputou nenhum dos citados jogadores com o Atlético. L. Silva foi dispensado porque pediu demais, só isso. Entre D. Souza e Montillo quem é melhor, quem levou vantagem? Certa vez o Atlético contratou um jogador titular da lateral, o Cruzeiro contratou o reserva. Sabe quem era o titular que o Atlético contratou? Nem eu sei. Sabe quem era o reserva que o Cruzeiro contratou? Nelinho. Mas que vcs estão montando um bom time, isso não tem dúvida. Agora resta saber se vai ser igual ano passado, igual a selegalo.

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    O que eu queria comentar aqui tem a ver com um fato que precisa ser comemorado, ou melhor, esfregado na cara de um certo presidente.
    Quando em 2008 o Alexandre Faria anunciou que tinha contratado o Gerson Magrão do Ipatinga, tanto o Itair quanto o Zezé foram para a imprensa esculhambar. E o Sr. Perrella soltou essa pérola:
    “O Atlético disputar jogador com o Cruzeiro é o mesmo que o Cruzeiro disputar com o Barcelona”.
    Bom, depois de Diego Souza, Rever e agora Leonardo Silva eu gostaria que algum jornalista perguntasse ao Zezé: “O que houve, o Barcelona quebrou? Está perdendo os jogadores para o Cruzeiro!”

    Creio que o fato a ser comemorado (e que a maioria da torcida comemora) é o de o Atlético ter mudado o padrão de contratações. Ao invés de apenas contratar o resto, está disputando jogadores com grandes clubes e levando a melhor. Se vai dar certo não sei, mas que tem mais chances de dar certo agora que antes, não há dúvida.

  • Daniel disse:

    A verdade é a seguinte, o Cruzeiro que sempre se institulou como time organizado, estruturado (o primo rico do estado), tá de pires na mão…contratando jogador da segunda divisão de Goiás, vendendo jogador pra concorrente de libertadores, não consegue renovar com o seu melhor zagueiro, salários atrasados….vacas magras a vista.

  • Alberto Aguiar disse:

    Como preocupam como Galo!
    Mas, Chico, estão inchando o plantel do Galo com muita gente para uma mesma posição. Tem muito jogador para o meio,não seria melhorcontratarum ou dois de qualidade? Ainda não temos um lateral esquerdo e se tem recursos, falta também um centroavante de ofício e aquele jogador veloz, o tal “garçom”, só vieram promessas. Acho que estamos com muitos zagueiros também.

  • Marcelo disse:

    Perfeito Chico!

    Esse oba-oba que a torcida do Galo sempre cria é um dos pontos negativos que muitas vezes atrapalha…. É preciso calma e frieza neste momento..

    abs!

  • rodrigo assis disse:

    Mancini e patrick eu não ponho muita fé não, os demais estão me passando confiança, o galo ainda tem um sério problema nas laterais, e deixar ponto fraco pra adversário explorar é complicado

  • Frederico Dantas disse:

    Por falar em incompetência, a minha foi escrever imcopetência no comentário acima.

  • Frederico Dantas disse:

    Como disse em outro post, os comentários aqui no blog são muito parecidos com os do ano passado.
    Os atleticanos empolgadíssimos – e como se empolgam fácil – e os cruzeirenses meio desconfiados.
    O Atlético está adotando o bordão que já foi do América. “Este ano vai! Ah, agora é diferente”.

    Outra alternativa é o Atlético se mudar pra Bahia. Porque nada no Atlético é imcopetência. É sempre azar, o sobrenatural de almeida, praga, cabeça de burro enterrada… isso pra ficar só nos termos adotados nos comentários acima.
    Lá na Bahia é que se resolve jogo na macumba e no banho de descarrego.

  • Thales disse:

    Atletico esta contratando os jogadores que nao estavam jogando nada no Cruzeiro. Comecou ano passado com Fernandinho, que ja foi dispensado este ano ja vieram Leonardo Silva que nao joga a 6 meses, Patric que nao fez nada no cruzeiro em 2009.
    Isto mostra que realmente o Cruzeiro fez certo de dispensar o maluf so esta dando bola fora nas contratacoes do atletico. Vai ser mais um ano de sofrimento para os atleticanos.

  • Evandro disse:

    Apesar do tom parecer pessimista, o Chico tem razão.
    É óbvio que a massa está contente com as contratações, mas é preciso ver estas mesmas peças atuarem e bem pelo time.

    Tomara que o Dorival faça uma excelente pré-temporada e que o time tenha uma excelente performance em 2011!!! É como disse o companheiro Paulo Koller: “Tem tudo para dar certo. Mesmo assim, vamos aguardar”.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É Chico…

    Como diz o ditado… Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém…

    Pelo visto, vc é o único Jornalista mais ponderado. Porque praticamente todos os demais, estão indo na mesma empolgação dos torcedores.

    E o mais engraçado, é que, se porventura esse time que o Atlético está montando não se encaixar ( como já aconteceu em outras oportunidades ), o que vai aparecer de Jornalista dizendo que avisou antes…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Alisson Sol, Feliz Ano Novo pra vc também !

    Será que esse ano, vai aparecer outro Atleticano empolgado, querendo fazer aquela mesma aposta do ano passado ?? rsrs

    Abraços

  • Estevão junio disse:

    Meu caro Chico maia, entendo que em se tratando do galo devemos sempre ter um pé atraz com certos bondes que veem todos os anos mas desta vez o atletico contratou jogadores que estavam em atividade e bem proximos de nos e de reconhecida capacidade, então tem tudo para dar certo
    o sobrenatural de almeida vai estar a favor este ano

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Concordo com você Chico!

    Primeiro o Dorival vai ter que transformar esse plantel em time, coisa que o Luxemburgo não conseguiu.
    Mas acredito muito no trabalho do Dorival esse time vai da liga e vamos ser TRIPLICE COROA EM 2011!!
    Nem praga se Cruzeirense pega esse ano, a CABEÇA DE BURRO Q8E TAVA ENTERRADA NA CIDADE DO GALO, AGENTE COLOCOU NA TOCA DA RAPOSA, AGORA É 10 ANOS DE AZAR PARA A RAPOZINHA KKKK
    E SÃO 10 ANOS DE SORTE PARA NOSSO GALÃO!!!!

    VAI PRA CIMA DELES GALOOOOOOOOOOOOOOOO!!

  • Se ninguém faz a comparação de viabilidade financeira do Atlético com o rival, fazemos nós.

    A imprensa mineira já tá arrumando a desculpa da “base montada” para esconder a escassez nos cofres que, apesar de admitida pelo próprio diretor, não é comentada nesse momento.

    Por que será?

    Sabemos que as vendas dos jogadores cobrem os buracos do déficit, mas qualquer pessoa normal vê que o clube investe num “grande jogador” e fica sem dinheiro para comprar outro em um buraco do time de bom nível. Agora nem vendendo estão mais e o déficit anual ficou ainda maior. Mas NINGUÉM comenta isso.

  • Mumia Abu-Jamal disse:

    E se o Cuca ir?

  • Paulo Koller disse:

    Assino o que disse, Chico. Vamos aguardar. Tem tudo para dar certo. Mesmo assim, vamos aguardar.