Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América com nova formação

Do SuperFC:

* Mauro Fernandes muda time em primeiro coletivo do ano

Treinador do América escala meia William Morais, ex-Corinthians, na equipe titular e desfaz esquema de três zagueiros

No primeiro coletivo do América em Varginha, o meia-atacante William Morais foi a novidade na equipe titular. O jogador que veio do Corinthians foi escalado por Mauro Fernandes já que o zagueiro Preto cumprirá um jogo de suspensão automática pela expulsão no último clássico contra o Atlético Campeonato Mineiro do ano passado, em Ipatinga. Segundo a legislação esportiva, o atleta quando punido no último jogo de uma competição cumpre suspensão na temporada seguinte.

A diretoria do Coelho tinha a opção de converter a punição em pena comunitária, mas preferiu evitar polêmicas jurídicas. Desta forma, Mauro Fernandes abriu mão de seu esquema tradicional com três zagueiros utilizado na temporada passada e no último jogo contra o Flamengo. “Não tem muito que mudar na equipe que enfrentou o Flamengo. Temos, sim, uma necessidade de fazer uma troca pela suspensão do Preto”, declarou.

O lateral Marcos Rocha aprovou a cobrança do técnico Mauro Fernandes no treinamento. Para o jogador, a equipe precisa estar unida para conquistar os objetivos da temporada. “A pré-temporada está sendo muito boa para nós. Nosso grupo é muito unido, foi muito bem em 2010 e agora pretendemos voos mais altos na Série A. Nosso objetivo é fazer uma ótima pré-temporada, para chegarmos bem nas próximas competição e no ano do centenário do clube (2012), disputar uma competição internacional”, afirmou o atleta.

Para o experiente atacante Fábio Júnior, um dos principais nomes do Coelho no acesso à serie A, os dois primeiros dias de treinamento em Varginha foram proveitosos. “Os locais de treinamento são excelentes. A cobrança é natural, inclusive, de nós mesmos. Estamos muito satisfeitos com o carinho do torcedor de Varginha e sabemos que nós, jogadores com um pouco mais de idade, temos que estar sempre muito bem preparados”, comentou o artilheiro do Coelho na Série B.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=38278,ESP&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
4
  • Márcio Amorim disse:

    Oi Flávio!
    Vá passando as informações da Copa São Paulo para a turma que sempre vem para casa mais cedo. Por aqui parece até que já acabou de tanto silêncio. Havia transmissão direta de jogos da turma que volta sempre antes do América. Agora nem notícia. Estamos preparando o centenário. Poderíamos começar com este título. Para quem ainda está na disputa é possível. Salve o Coelhão de Kaleb, Renteria, Matheus, Fred, China, Brian…

  • Flávio Azevedo disse:

    Copa São Paulo,

    Coelhão 1 x 1 Inter, golaço de China!

    vitória do Coelhão nos penaltis: 4 X 3 Caleb, Washigton, China, Brian (perdeu), Igor

    02 defesas do goleiraço Mateus!

    ACREDITA AMÉRICA!!!!!!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Creio que o América deveria investir mais já agora no ninício do ano, pra não repetir campanhas de um Gremio Prudente da vida!!!

  • Flávio Azevedo disse:

    só para acabar com o comentário de que “não temos memória”, todas equipes com jogadores suspensos para a competição que se inicia por ter sido expulso em jogos do ano anterior, cumprem a suspensão automática, menos o jogador Wellingtton Paulista que em 2010 não cuimpriu a determinação da FIFA! os jogadores Preto, Maldonado e tantos outros cumprem as regras. Infelizmente aqui em MG alguns podem utilizar o “coronelismo” e depois ficarem chorando em competições nacionais e internacionais.