Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cuca começa definir o Cruzeiro em jogo-treino

Do Super FC:

* Cruzeiro faz jogo-treino na Toca II e jogadores buscam vaga no time titular

O treinador Cuca começa as avaliações do time que iniciará o Campeonato Mineiro

Os jogadores do Cruzeiro ganharam folga de uma atividade que estava marcada para a manhã desta quinta-feira (20), na Toca da Raposa II. O treinador Cuca cancelou o treino programado e o grupo celeste só retomará às ações no período da tarde, em um jogo-treino, com a equipe do Cuiabá de Mato Grosso, às 16h.

A imprensa terá acesso liberado no interior da Toca, no horário da atividade. Durante o trabalho desta tarde, Cuca testará algumas situações de jogo e vai avaliar a postura dos jogadores em campo. Os novos contratados participarão da atividade: zagueiro Naldo, lateral-direito Geovane, zagueiro Fabrício Carioca, volante Leandro Guerreiro e os atacantes Reis e Ortigoza.

Cuca está satisfeito com as primeiras semanas de pré-temporada no clube. Segundo ele, já foram trabalhados 20 períodos nas semanas retrasada, passada e na atual, sem folga. “Foi muito bem trabalhado, administrado, repousado, com boa alimentação, que faz parte da pré-temporada. Isso te dá uma condição de armazenar uma energia para gastar durante um período. Lógico que vai ter sempre que estar em manutenção”, avaliou.

Para a lateral-direita do time, o treinador avaliará qual será o substituto de Jonathan, negociado com o Santos. “Tenho hoje o Afonso, Rômulo, e posso colocar também o Diego Renan e o Pablo na esquerda. Na Libertadores, inclusive, posso colocar o Fabrício Carioca na esquerda, por ser um jogador alto. A escalação depende deles”, afirmou.

O treinador cruzeirense destacou que na próxima semana vai focar mais o trabalho tático, de jogadas ensaiadas, e comemorou o fato de nenhum jogador estar no departamento médico.

“Lógico que tem uma dorzinha ou outra, porque o trabalho é duro. Agora entramos na parte técnica, coletiva e na semana que vem entrarei na parte final, que é a parte tática: jogadas ensaiadas e repetições de jogadas. Pela primeira vez, depois de um grande tempo, vamos ter um período bom para fazer a pré-temporada”, finalizou.

Time contra Cuiabá

O técnico Cuca deve iniciar a atividade com a mesma formação titular do coletivo: Fábio; Rômulo, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Ernesto Farias.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=38276,ESP&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
15
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Emílio,

    Fala baixo sô… Deixa eu pelo menos tirar uma onda… rsrs

    A breja mesmo, é só depois da pelada. Mas realmente, ultimamente tenho sido melhor no copo do que na bola viu… rsrs

    Aqui… Vai usar sua influência pra garantir meu ingresso aí, pra estreia do nosso Cruzeiro na LIBERTADORES ou não pô ?? rsrs

    Ahhh… Tem uns amigos meus lá da pelada, que são Atleticanos e eles estavam quebrando a cabeça lá esses dias, tentando saber como eles fazem pra comprar ingressos pra ver o Atlético na LIBERTADORES… rsrs Se vc souber, dá uma força aí falou ?? Porque chega a dar dó dos caras… rsrs

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Haaaa Clayton!!!

    Aposto que voce so assiste seus amigos jogarem bola e fica no buteco bebendo cerveja!!!

    Haha!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro André Guimarães, bãooo ??

    Quando eu me referi em “mais conhecido e respeitado lá fora”… Eu estava me referindo a Cruzeiro e Atlético…

    No Brasil, é claro que existem outros clubes mais conhecidos e respeitados que o Cruzeiro lá fora. Como por exemplo, o São Paulo, o Internacional, o Corinthians e o próprio Flamengo.

    Mas cá entre nós… Em relação a Cruzeiro e Atlético, qualquer Atleticano ( por mais que não admita… ) sabe que o Cruzeiro é muito mais conhecido né ??

    Já percebi que a defesa de vcs, tem sido citar as vezes o Internacional e o São Paulo… Mas nós Cruzeirenses sabemos que estes times estão acima mesmo, já conquistaram praticamente tudo. A gente zoa mesmo, é o Atlético !

    André, não sou “novinho” não tá ?? rsrs Já tenho meus 38 anos, mas batendo minha bolinha como um garoto de 18 !! ( Que os caras lá da pelada não leiam isso… rsrs ). Sobre a tal “era Perrella” que vc citou, talvez não tenha acompanhado todos meus comentários… Pq, aqui do Blog, o Cruzeirense que mais demonstra insatisfação com essa Diretoria, que mais a critica, acho que sou eu… Só que eu erro muito tbém né ?? rsrs Ano passado mesmo eu critiquei demais e no final, aqui mesmo no Blog, deixei um comentário reconhecendo que eu que não sabia de nada, agradecendo e parabenizando os jogadores pela campanha…

    Então, não se assuste se mais pra frente eu voltar aqui nesse mesmo espaço, elogiando e falando maravilhas do Perrella… rsrs No momento atual, ele tem me feito é muita raiva… Mas vai que amanhã ele prova pra todo mundo que tava certo né ?? rsrs

    Abraços

  • Pavão disse:

    Aparece um cara sempre pra falar que o time dele foi roubado . ô dó …

  • Dudu GALOMAIO disse:

    *novinho…. foi mal aí, o erro Clayton… rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Se me permitem….
    André Guimarães, o Clayton é gente boa e inteligente sim… mas não é novinha naum… rsrsrsrs… ele é alucinado mesmo….
    Mostra cultura e inteligÊncia mas quando o assunto é Cruzeiro, aí ele se perde… hahaha

  • André Guimarães disse:

    Ô Claytinho, lá fora que você quer dizer é na periferia de Betim e Contagem? Ou no Paraguai ? Fala sério ! Você escreve bem, parece entender de futebol mas acredita em lendas que não existem mais. Todo mundo na América do Sul sabe que o Brasil é diferente do resto, aqui existem os 12 grandes que em todo Brasileirão podem ser campeões, então time brasileiro ficar fora da libertadores por 10 anos é normal, se você não sabe vou te contar que o Cruzeiro ficou de 77 a 94 sem ver cheiro de libertadores, 17 anos de ausência, uma das maiores ausências dos 12 grandes do Brasil. Agora está em boa fase indo para sua 4ª seguida e outros times estão fora , é assim mesmo, o futebol é cíclico mas você como parece ser muito jovem acha que a era Perrella sempre existiu e existirá pra sempre. Sabemos que não é bem assim e as coisas mudam. “Outro dia” atrás o SPFC era um timeco sem título algum, o Palmeiras já era Bi brasileiro e o Inter também , o Galo e o Vasco eram campeões 1 vez, aí o SP ganhou o brasileiro 77 roubado do Galo e foi ganhando mais um aqui e outro ali e veja onde está. Aqui não é Argentina que o Boca e River participam em 19 de cada 20 libertadores não.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Esse povo viu… rsrs

    Eles não entendem que lá fora o Cruzeiro é muito mais conhecido e respeitado…

    Como o Ortigoza é gringo, então ele só falou o que todo mundo já sabe… Principalmente, pra quem vem de fora e lá no seu País só ouvia falar em CRUZEIRO !!!!

  • Ronaldo Totoli disse:

    Apesar de nao ter citado o nome do Galo, a fala do ortigoza foi provocativa, sim. So que o q tem isso? Futebol eh isso, gente, somos adversarios, nao inimigos. Do mesmo jeito que brincamos que o cruzeiro ta quebrado, etc, eles brincam conosco sobre ranking nao sei de onde, etc. Isso eh o legal do futebol. Eu sou atleticano e nao me senti ofendido. Isso foi uma brincadeira saudavel e nao uma ofensa, na minha opiniao.

    Quanto ao Galo, ta todo mundo falando e falando mas eu continuo realista, assim como o Chico. So da pra saber depois de uma sequencia de jogos. O que me preocupa eh que alguns jogadores (Diego Souza, Obina, por exemplo) ainda nao tem condicoes de fazerem coletivo. Estao “aprimorando o preparo fisico”. Poxa, o q esses caras fizeram em 20 dias de ferias pra ter q perder 2 semanas aprimorando preparo fisico?!? Sei nao….

  • Klang disse:

    Que verdade? Verdade que existe é só a morte e os impostos.

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Nossa Senhora, vai ter que colocar bafômetro para poder postar no blog! Título mundial!!!
    Essa foi demais!

  • Andrey M Lage disse:

    Espero que o time base desse ano seja :FABIO, DIEGO RENAN na direita, LEO E FABRICIO CARIOCA na zaga, GILBERTO na esquerda, FABRICIO, HENRIQUE, ROGER E MONTILLO no meio de campo, e TIAGO RIBEIRO E FARIAS no ataque!

    “audisio”

    Ah declaração do Ortigoza foi essa :”Tinha o interesse do Palmeiras, mas graças a Deus pude acertar com um clube grande, como o Cruzeiro. O maior de Belo Horizonte ”

    Pergunta, a onde ele citou atletico ai? so falou a pura verdade, apenas isso!

  • J.B.CRUZ disse:

    Com essas contratações, (não precisava) O CRUZEIRO figou bem melhor que o galo e américa para este ano…Falou, ORTIGOZA!!!
    Agora sob nova direção,(CUCA) o Maior de Minas já nos dá mais esperança de novos títulos..MINEIRO,LIBERTADÔRES, BRASILEIRO e quiçá MUNDIAL em DUBAI…aguardem!!!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Ohh saudade desse meu Cruzeirão gente!

    Essa escalação vai ser alterada com o tempo. Leandro Guerreiro ( “peixe” do treinador ) deverá ser titular. W. Paulista, caso nao saia, idem! Mas é um time forte, principalmente com Gilberto e Montillo no meio campo! E na frente, quem sabe Ernesto Farías, já mais adaptado e com a boa pré – temporada, possa render bem!

    Vamo que vamo!!!

    Rumo ao TRI ( Libertadores e Brasileiro )…

    Saudações sempre celestes!

  • audisio disse:

    Logo em sua primeira entrevista como atleta celeste, Ortigoza não perdeu a chance de alfinetar o rival, Atlético-MG, clube em que marcou um gol no Brasileiro, há dois anos. (Globo Esporte)

    Comentário: É um problema psicológico profundo! Esta necessidade de
    a cada momento o Cruzeiro mencionar o Atlético. Eita reafirmação! Cheira a complexo!

    Comentário 2: Este Ortogoza estaria na lista de dispensa no atual elenco do Galo!