Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético x River Plate, do Uruguai, dia 26

Do Super FC:

* Atlético jogará com River e torcida verá novo time do Galo

A equipe terá jogadores recém-contratados, mas manterá base de 2010

Depois de alguns acertos finais, o Atlético confirmou um amistoso internacional com o River Plate, do Uruguai, para a próxima quarta-feira (26), às 21h45, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A partida será utilizada pelo técnico Dorival Júnior para análise do time e testes e também a primeira oportunidade do atleticano ver de perto o novo time montado pela diretoria do Galo para a atual temporada.

Até o momento, o Atlético anunciou dez reforços: os goleiros Giovanni e Lee, o lateral-direito Patric, o zagueiro Leonardo Silva, os volantes Toró e Richarlyson, o meia (ala) Mancini e os atacantes Wesley, Jobson e Magno Alves. Antes do jogo contra o River, o Galo fará um jogo-treino contra o Guarani, neste sábado (22), às 15h30, na Cidade do Galo.

Base já montada

O atacante e artilheiro Diego Tardelli, destaca a manutenção de vários jogadores que atuaram no passado e afirma que é obrigação se doar ao máximo nos treinos físicos para começar uma boa temporada. “Pode ter certeza que não vou me acomodar dentro de campo. Vou brigar sempre pela posição. Acho que é com trabalho dentro de campo que a gente vira ou não titular, nos treinamentos, a postura de cada jogador. E é o que venho fazendo desde quando cheguei aqui”, disse.

Outro jogador remanescente é o meia Diego Souza, que ainda está fora dos trabalhos táticos, realizando atividades de melhoramento da condição física e muscular. Segundo ele, o momento é essencial para mostrar um bom futebol em 2010. “A oportunidade vai aparecer, tem bastante tempo ainda. Tem o final desta semana, a outra semana inteira e estou tranquilo com relação a isso. Vou procurar trabalhar e fazer o necessário para estar bem quando for o momento de disputar posição”, ressaltou.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=38277,ESP&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
40
  • Dudu Galo de Aço disse:

    E Cleito Batista Coelho, depois destes comentarios do Renato Melo e melhor vc enfiar a viola no saco e vaza, se e que vc me entende ne, ou seja suma!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caríssimo Renato Mello, td belê ??

    Mas eu gosto mesmo e de falar de Cruzeiro x Atlético… rsrs

    Aí meu nobre amigo, o calo aperta pro lado de vcs… rsrs

    Abraços

  • kaka disse:

    meu galo e de +
    dessa vez ñ vez ñ
    ter para o cruzeiro

  • Renato Mello disse:

    Clayton, essa de “vamos falar dos times da gente”, foi fraca… rss!!!! CANSEI de ver aqui no blog já, tanto cruzeirenses qto atleticanos usarem exemplos de times e campeonatos do exterior para embasarem suas opiniões. Salvo engano, até mesmo VOCÊ já fez isso antes…
    E quanto à questão do “mono-título”, isso só pq VC quer;não é porque vcs possuem um número maior de conquistas que só temos uma. Aliás, dá licença, mas uma coisa nessa história é muita esperteza dos azuis: ocorre que coincidiu de, quando o Atlético teve seus MELHORES times, só havia no Brasil 2 torneios a se disputar: Estadual e Brasileiro. Ponto. Se não ganhasse um dos 2, ficava sem título nenhum. E sabemos bem o que ocorreu nessa época (preciso MESMO falar…?). Já quando VCS montaram grandes times (basta ver o time q tiveram de montar pra ser campeões brasileiros pela 1a vez, em 2003; era realmente um timaço), o número de campeonatos já era absurdo. A propósito: me tire uma dúvida?Vcs consideram “Copa de Ouro”, as Supercopas, ok (nem vou falar do “brasileiro de 66″…pfff!!!). Então, pode me explicar PORQUE o GALO é “monotítulo? Um pouquinho de história atleticana a vc: o 1º CAMPEONATO NACIONAL DO PAÍS ocorreu em 1937, e quem levou foi o GALO; em 1978, o Atlético se sagrou Campeão dos Campeões do Brasil (onde somente os campeões brasileiros – os VERDADEIROS, aqueles de 1971 até então, saca? – disputaram. Times “pequenos” como Palmeiras, Vasco,Internacional,São Paulo, e o nosso GRANDE GALO participaram. E todos eram GRANDES times à época. E deu GALO. Outra coisinha: Vcs adooooooorammm falar que em 1966 ganharam do Santos de Pelé; ora, em 1971, ganhamos de TODA a seleção brasileira, espalhada por vários times do campeonato brasileiro: o cruzeiro do Tostão, o Santos de Pelé, Carlos Alberto e Clodoaldo, o Botafogo de Jairzinho e Paulo César Caju, o São Paulo de Gérson, o Corinthians de Rivelino, o Palmeiras de Leão e Baldocchi, o Flamengo de Brito… ora, então vamos dar um tempinho e parar com essa farra de um lado só e tratar de considerar os feitos dos 2 lados. ACHO (ironic mode ON) que ganhar um CAMPEONATO com vários times com VÁRIOS jogadores excelentes, é muito mais difícil do que ganhar uma taça onde só disputaram efetivamente 2 times, não? Enfim…
    Os crucrus podiam só perder a mania de tentar valorizar mais o que tem, TENTANDO desvalorizar o que temos. Isso é prática velha. Às vezes penso que fazem isso pelo enorme desejo de torcerem pro GALO, mas não foram abençoados. Paciência, talvez na próxima encarnação… rsss!!!
    P.S. : só um lembrete: se aqui fosse como na Itália, a grande MAIORIA dos títulos azuis já teriam sido “protestados”, como tiraram os da Juventus um tempo atrás. Não é à toa que depois que a “carne acabou”, os “títulos” rarearam… coincidência?
    Grande abraço,
    Renato Mello 😉
    GALO NO PEITO, NA ALMA, NO CORAÇÃO E NA GARGANTA, SEMPRE!!!!!!!!!!!!!
    GALÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!!!!!!!!!!!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Vamos falar dos times da gente… Geeeeente !!!! rsrs

    Bom, eu tenho o que falar do meu Cruzeiro né… rsrs

    Cara Renato Mello, bão ??

    Realmente… UMA TORCIDA QUE FAZ UM TIME !!! Tá explicado então o porque do Atlético ser um time mono-título até hoje… rsrs

    Abraços

  • Renato Mello disse:

    A propósito… só pra “sepultar” essa discussãozinha de grandeza de times por ter ou não ter libertadores. VOu mais longe um pouquinho: Vamos verificar alguns times vencedores da CHAMPIONS LEAGUE??? Pois então aí vamos com alguns:

    Feyenoord (HOL) (aquele q tinha parceria com o América…)???
    Celtic (ESC) (Há TEMPOS,NUNCA passa da 1a fase… )
    Nottingham Forest (ING) ??????? (WHO????)
    Aston Villa (ING) (WHO??? – 2)
    Hamburger SV (Hamburgo) (ALE) (pára…)
    Steaua Bucuresti (estrela de Bucareste)(ROM) (Hããã???)
    Crvena Zvezda (Estrela Vermelha) (SER)

    NOTA IMPORTANTE: Casos como do CELTIC e do Estrela Vermelha, é bom lembrar que SÓ tem, desde SEMPRE, 2 TIMES no país. Na Escócia, Celtic e Rangers; Na Sérvia, Estrela Vermelha e Partizan Belgrado. Classificação para a UCL garantida todo ano…
    Já no caso do Estrela de Bucareste, é o ÚNICO time da Romênia com um pouco de “status”.
    Nottinhgam Forest e Aston Villa, foram acabando aos poucos, MESMO tendo o título da UCL. E DUVIDO que QUALQUER UM DELES OUSE dizer ser maior que o Arsenal, por exemplo, que NÃO tem tal título. Já a TORCIDA do Arsenal, é outra coisa.Não se compara a dos outros 2 citados. Ah, para não ficar um mal entendido: Aston Villa e Nottingham EXISTEM, quando digo “acabou” é em sentido figurado. Verifiquem a situação dos 2. O Aston Villa é o atual 17º colocado da Premier League; já o Nottingham Forest, ACHO que está na 2a divisão. Só sei que na 1a não está. Depois sou obrigado a ler aqui e em outros lugares que “time que tem LA não cai, tem torcida, e tal. ” Ora, o GALO já caiu, assim como outros times do futebol brasileiro (tendo libertadores ou não); mas o que nos diferencia é o ESPÍRITO do atleticano. Enquanto estamos nos reerguendo após a queda, pelas PRÓPRIAS PERNAS, os outros fizeram associações “estranhas” (corinthians-Kia Joorabchian, logo após a queda e volta se “associou com Ricardo Teixeira… e “N” pessoas de reputação não muito interessante; palmeiras-marco polo del nero/W Torre, Traffic como “sócia”, desmandando e mandando no clube, e agora acabaram de eleger um presidente que tem laços com o antigo “ditador” do clube, Mustafá Contursi, que deveria estar atrás das grades; Botafogo, simplesmente “ganhou” um estádio do governo do Rio, feito para o Pan-Americano, e tem por trás há um bom tempo o “DONO” do IBOPE; Vasco, era melhor nem falar, mas vamos lá… como o governador É vascaíno, conseguiu junto à eletrobrás um patrocínio de 14 MILHÕES de reais que é ILEGAL. E nem assim o time anda. E por aí vai…). Já o GALO, pós-rebaixamento e mais especificamente pós Kalil, vem andando SOZINHO, somente com a COMPETÊNCIA dos dirigentes, sem ajuda do Governo (que ajudou MUITO anteriormente certo time do lado azul da lagoa…que saudades do Aécio, né?), de gente sem escrúpulos nem nada. E vem surpreendendo até mesmo os rivais mais ferrenhos. Digo mais: tivemos estrutura para suportar uma queda e nos reerguer. Não é todo time que dá conta. Já ouvi muito rival dizer que, fosse o seu time, não sabe se reergueria, por causa da torcida. E não é um time que faz uma torcida: mas UMA TORCIDA QUE FAZ UM TIME. E ISSO, O ATLETICANO TEM MAIS QUE QUALQUER UM. Ganhando, perdendo, empatando, só o fato do GALO EXISTIR e estarmos com ele é motivo de comemoração. Por isso o estádio NUNCA fica em silêncio. ISSO, NÃO HÁ TÍTULO QUE COMPRE.
    Abraços a todos,
    Renato Mello 😉

  • Renato Mello disse:

    Complementando o que o Rodrigo disse… levanta a mão também quem tomoude 6×0 e 6×1 do rival já, por mais de 1 vez, além de ter tomado de 9×2 … além de 4×0 várias vezes… e agora, finalizando (porque tô sem paciência pra continuar mesmo… rss), levanta a mão quem já tomou gol com o goleiro”dixxx coxxtass”, e quem teve a boca calada em quartas de final de brasileiro quando o vice-presidente soltou a “pérola” :”O cruzeiro não perde 2 partidas seguidas para o Atlético”… e tomaram 2 lavadas: 4×2 e 3×2, com direito a gol de peito! Desculpa aí, mas o time azul tem de vender muita linguiça e comprar muito juiz ainda pra querer ser o maior de MG.
    Abs. , Renato Mello 😉

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    kkk…

    9 x 2 ??? rsrs

    Esse placar existiu sim… Na época em que o Cruzeiro ainda era a terceira força do futebol de MG, caçulinha… E o gande “clássico” da época, era Atlético x América ! Ninguém aqui do Blog nem era nascido… rsrs

    Porém, eis que surge o Cruzeiro ! Que mesmo mais novo, ultrapassou os até então “grandes” de MG, conquistando os maiores Títulos para Minas Gerais !

    Agora… Eu comemorei as duas sovas de 5 x 0, ao vivo, presente do Estádio !!!

    Não foi meu vovô que me contou não… Também não precisei procurar no google não… rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Hahahaha… virou palhaçada… rs

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Agora levanta a mão quem vai tomar um chopp gelado após o expediente!!!

    eu eu eu!!!

    E da-lhe Zerooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • audisio disse:

    Outras grandes equipes que o Atlético poderia convidar para o amistoso Internacional seriam Jorge Wilstermann, León de Huánuco , Guaraní (Paraguaio), Liverpool (do Uruguay), Deportivo Petare todos disputantes da Libertadores deste ano.
    Não aceitaríamos jogos contra os times pequenos tais como o Boca Juniores, River da Argentina e Colo Colo ou Olimpia do Paraguay que por sinal já foi campeão do Mundo, sinal perdeu a Commembol para o própio Atlético, que por que não estão disputando a atual Libertadores!

  • audisio disse:

    A maior contratação do Cruzeiro este ano sem dúvida foi a volta dos que não foram: WelliGol!

  • audisio disse:

    Homenagem da torcida do Galo ao Carrasco Obina, tropa de elite!
    Valeu!

  • audisio disse:

    Povão tem razão…
    Acho que o Atlético deveria chamar um time de fama internacional, de prepferência que sempre disputa a Libertadores, isto daria ao Clube de Lourdes mais respaldo e projeção internacional.
    A minha sugestão seria o Potosí da Bolívia.
    Sabe duma coisa? Vou me preparar´para o fim do mundo!
    É Galo Campeão!

  • Rodrigo disse:

    Agora……….
    Levanta a mão quem já tomou de 9 a 2 do rival!!!!! rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Agora…

    Levanta a mão quem já tomou duas surras consecutivas, de 5 x 0, em plena final de Campeonato Mineiro… rsrs

  • Pavão disse:

    River do URU , não tinha time melhor para realizar o sonho de fazer pelo menos um jogo internacional ?

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Para descontrair…

    O MUNDO ESTA ACABANDO

    – O Faustão está magro;
    – O Sílvio Santos está pobre;
    – O Tiririca está alfabetizado;
    – Richarlyson está chamando os outros de ‘viado’;
    – O Tony Ramos está beijando a Mariana Ximenes na novela;
    – O José Alencar está vivo;
    – Geyse Arruda está nua na capa da Sexy;
    – Justin Bieber tem biografia;
    – No Rio de Janeiro não tem mais traficante.

    Se continuar assim, logo logo o Atletico ganha a Libertadores e o mundo acaba!!!

    Abraços!!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Olhem os confrontos diretos entre os times de MG e vejam que leva larga vantagem em TODOS OS CONFRONTOS (Atlético x Cruzeiro, Atlético x América, Atlético x Villa Nova, Atlético x Ipatinga, etc…).

    Olhem a história do futebol mineiro desde os primórdios e vejam quem está sempre no embate pelo 1º posto, desde sempre.

    Olhem quem tem a maior presença de público na história dos estádios mineiros desde o início do século.

    O Cruzeiro é um grande time (não chego ao ridículo de tentar diminuí-lo como assim o fazem os mais lunáticos com o rival) e embora tenha em seu currículo 2 Libertadores, não por isso somente pode ser considerado o supra-sumo do futebol. Se o Expedicionários de Resende Costa-MG vencer 3 Libertadores e depois sumir do mapa não poderá nunca ser considerado maior que Atlético, Cruzeiro ou América simplesmente por isto.
    É querer simplificar demais, algo que é muito maior…

  • Newton disse:

    E o Galo continua sendo o maior de Minas,aliás sempre foi,ao Cruzeiro ainda falta vencer alguns “Rurais” para se tornar o maior de Minas.Números são números,o resto é conversa fiada.

  • Klang disse:

    Atlético do ano passado que cabe comparação e análise é o da era Dorival Júnior. Segunda melhor campanha enquanto ele esteve à frente. Isso de que o Galo deveria contratar porque quase caiu é o óbvio ululante. É coisa de quem não parou pra analisar direito. Não pensou. Senhor Emanuel Carneiro puxou o carro desse racicínio esdrúxulo. Galo de Dorival ficou melhor colocado que o Cruzeiro. Isso é fato. Eo Galo ainda contratou mais que o Cruzeiro. Vâmo aguairdá.

  • André Guimarães disse:

    Agora levanta a mão quem já perdeu 33 partidas a mais pro rival no “clássico” .
    O único clássico do mundo que um dos times venceu o outro 33 vezes a mais, acordem aí crianças que acham que o futebol é da era perrella pra frente.
    Dêem graças à Deus que o suplente de senador nanico existiu na vida de vocês pq a vantagem já estava em 51 partidas antes deles, que com muita roubalheira e conchavos diminuiu a diferença para “só” 33. Perrella fez bom trabalho sim, mesmo que isso tenha um alto custo no final para a instituição azul, esperem o final que ainda não chegou.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    kkkkk…

    E o pior é que eles acreditam nisso… rsrs

    Vamos ver qual o maior de MG:

    – Levanta a mão quem já foi Campeão da LIBERTADORES…

    – Agora levanta a mão quem já caiu pra SEGUNDONA…

    rsrs

  • Gilmar disse:

    O galo comprou o Lee (bruce lee,jet lee…será que ele é chinês?)

    Pra que?temos o Renan e o giovanni!será que o kalil vai vender o renan???

    E o dorival colocar Ricardo bueno de titular no coletivo é dose.Num sei nem o que ricardo bueno ainda ta fazendo no galo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    rodrigo assis
    Tens razão nobre amigo…
    Li agora que o São Paulo cogita contratar Rivaldo. Será que os Bambis quebraram também? Só os orgulhosos sem grana esse ano, Bambis e Marias.

  • William disse:

    Pessoal, o Ituituba se mudou por falta de estadio . Quando ficar pronto o novo eles voltam. É um caso diferente do Gremio Barueri/Prudente.

  • Geovany Altissimo disse:

    Dizem que o Ituitutaba vai se chamar agora Boa Futebol Clube, nao sei qual é o nome mais feio.

  • rodrigo assis disse:

    Stefano, leva a mal não, mas raposa atropelada, coelho escalpelado e leão sem juba já tem é a muito tempo, vqamos somente confirmar nossa hegemonia

    #BICA!

  • Francisco Barbosa disse:

    Thales, O Ituiutaba quando de sua fundação em 1947 se chamava Boa Vontade Esporte Clube , agora mudou p/ Boa Esporte Clube e foi p/ Varginha até que a cidade de Ituiutaba disponha de um Estádio com capacidade mínima de 10.000 lugares conforme exigencia da CBF para ter jogos da série B.
    sds.

  • perpetua disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de agendar uma visita à cudade do Galo para mim e minha família, se possível ainda nas ferias de janeiro.
    Obrigada
    Perpetua

    – divinopolis

  • Paulo Araujo disse:

    ETiutaba de Vaginha, ficou legal não?

  • bessas13 disse:

    Thales,

    O novo time se chamara BOA FUTEBOL CLUBE, Em homenagem ao antigo nome do clube que se chama Boa vontade futebol clube.

    Ruim para Iyuiutaba, mas para Varginha será excelente que entrará de novo no circuito do futebol profissional Brasileiro.

  • J.B.CRUZ disse:

    A ilusão continua!!!!

  • Edson Ribeiro disse:

    Este time jogou aqui em Natal ontem e bateu o ABC por 3×0 debaixo de uma chuva torrencial.

  • Alex Meneses disse:

    Chegou a hora… o Galo tem tudo para deslanchar esse ano. Um grande elenco, tanto em número, quanto em qualidade. Já do outro lado da lagoa, continua a mesma arrogancia de sempre, e vai ser o oitavo ano sem títulos.

    Vamos Galo…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esse ano, vai ter raposa atropelada, coelho escalpelado, leão sem juba e o resto todo da bichaiada massacrada, o Galo vai passar por cima desses todos aí, mas satisfação mesmo terei, ao ver o tal de Ortigoza descobrir quem é o maior de Minas.

  • Thales disse:

    Como vai ser o nome do time agora? Ituitaba de varginha? heheheh meio feio..

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Falando sério…

    Agora sim vamos ver quem é quem! Os times mineiros vem fortes, cada qual com certos problemas a serem ajustados!

    E eu, claro. apostando todas as minhas fichas no maior de MG!!! CRUZEIRÃO!!!

  • rodrigo assis disse:

    Tem que atropelar esses uruguaios, espero que o atlético nessa temperada, jogue em um ritmo forte, bem diferente de 2010

  • Renato Paiva disse:

    Por falar nisso, o Super de hoje também está confirmando a ida do Ituiutaba para Varginha!! Coisas do futebol brasileiro…