Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Disputa no chiqueiro

O futebol é cheio de mutretas e mutreteiros, mas perde de 10 x 0, disparado para o mundo político, neste aspecto.

Agora há pouco li uma nota interessante do Ancelmo Góis, em seu blog, onde ele usa uma “metáfora” futebolística que entrou para o linguajar verde e amarelo:  

“Andar inteiro”

Quer ir na janela

A posse dos novos deputados e senadores é só dia 1º, mas a disputa pelos melhores gabinetes do Congresso já começou. No Senado, Aloysio Nunes, por exemplo, pediu… um andar inteiro do Anexo 1! O privilégio só é dado a ex-presidentes da República, casos de Sarney e Collor.

O pleito de Aloysio Nunes inspirou pelos corredores do Senado a citação de uma frase famosa de Romário, ainda do tempo em que o agora deputado jogava futebol:

– O cara mal entrou no ônibus e já quer viajar na janela…

* http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2011/01/28/quer-ir-na-janela-359494.asp


» Comentar

Comentários:
3
  • Cesar de Freitas disse:

    Prezado J.B.

    O que tem de bom hoje no Brasil, a aparente estabilidade financeira e controle da Inflação começaram com o MINEIRO Itamar Franco, foi o único Presidente desde a queda da ditadura que não houve nenhum escandalo político, o que não quer dizer que não houve corrupção, mas foi a adminitração mais limpa que houve desde essa época, e é incrível como nem os mineiros lembram.

  • J.B.CRUZ disse:

    Me aponte um político (pelo menos um) que após o regime militar e com a ascensão da nova república, que realmente você poderia dizer: Este sempre foi preocupado com o bem-estar do povo!!Para mim, só no primeiro mandato de F.H.C, que o BRASIL teve algumas leis boas para a população(95-98), depois já no segundo mandato, F.H.C já não era mais atuante,veio o governo lula e o País tornou-se mais vagabundo,mão-de-obra escassa e os direitos sobressaindo acima dos deveres..Corrupção então,,,

  • Renato Paiva disse:

    Só no Brasil mesmo! O Collor, ao invés de ter benefícios de ex-presidentes, deveria estar pagando pelos seus malfeitos. Aliás, o mesmo deveria acontecer com o Sarney, senador pelo Amapá que ele nem conhece.