Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Torcida única no Cruzeiro x Atlético do dia 12 na Arena do Jacaré

O Cruzeiro procurou a FMF e manifestou interesse em realizar o clássico contra o Atlético, dia 12 de fevereiro, com torcida única, na Arena do Jacaré.

A Federação consultou o Atlético e a resposta foi publicada ontem no site do Galo:

* Carta enviada à FMF sobre o clássico do dia 12/02/2011

À
Federação Mineira de Futebol – FMF
A/C: Dr. Paulo Sérgio Miranda Schettino
Av. Barbacena, n.° 473, Bairro Barro Preto
Belo Horizonte, MG – CEP: 30190-130
Fax: (31) 3295.4644

Ref: Clássico Atlético x Cruzeiro no Campeonato Mineiro 2011

Senhor presidente,

Os estádios localizados na capital mineira encontram-se fechados e em obras que visam à Copa de 2014, o que tem obrigado os clubes da capital a exercer seu mando de campo fora de Belo Horizonte. Obviamente, os estádios do interior do Estado de Minas Gerais têm capacidade de público muito inferior àquela que habitualmente temos à nossa disposição nos jogos de nossa equipe principal, o que nos traz enormes prejuízos de ordem institucional, financeira e desportiva.

Neste sentido, muito provavelmente o Estádio Municipal João Havelange (“Parque do Sabiá”), em Uberlândia, MG, e o Estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito (“Ipatingão”), em Ipatinga, MG – este último somente se tiver sua capacidade total de espectadores liberada pelas autoridades – seriam os únicos no estado que comportariam com boas condições de segurança a realização do clássico da fase classificatória do Estadual 2011 com presença das duas torcidas.

Assim, com relação à partida designada para 12.02.2011, esclarecemos que, caso o Cruzeiro Esporte Clube exerça o direito de mandante unilateralmente escolhendo (i) o estádio do espetáculo, (ii) presença da torcida visitante, (iii) preço dos ingressos e (iv) divisão de renda, o Clube Atlético Mineiro acatará todos os itens acima mencionados e exercerá no Campeonato Mineiro de 2012 o mesmo direito de maneira unilateral.

Atenciosamente,

Clube Atlético Mineiro
Alexandre Kalil
Presidente


» Comentar

Comentários:
19
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Maria? Cruzeiro? Marias? Tudo a ver… rsrsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Prezada Maria,

    Boa essa !!! rsrs

    Era mais ou menos o que ouvíamos, quando ainda não tínhamos a estrela amarela… rsrs

    Maria, é bom demais ser Campeão da LIBERTADORES né ?? rsrs E nós já tivemos o prazer de comemorar a conquista por DUAS vezes !!!

    Só tomei a liberdade de me dirigir a vc, porque pelo seu critério, eu estou condicionado tá ?? Também já vi, “in-loco”, nosso time ser Campeão da LIBERTADORES !!!

    Saudações Celestes !!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Concordo !

    Se o Cruzeiro está exigindo isto agora, o Kalil tá mais do que certo em desde já, resguardar o direito do Atlético Mineiro pra 2012.

    Jogo é jogado e lambari é pescado !

    O negócio é resolver dentro do campo de jogo !!!

  • Jacqueline Costa disse:

    Inteligente e justa a posição do Atlético. Por falar em estádio, estranho a ausência de informações sobre as obras no Independência. A Imprensa mineira deveria bater mais forte nisso. Afinal, não existe um contrato de prestação de Serviços ? Atlético e Cruzeiro não jogavam de graça, pagavam altos encargos para a ADEMG . Óbvio que a Copa do Mundo vai trazer grandes benefícios, mas foi um erro grave de planejamento fecharem os dois estádios ao mesmo tempo. O Mineirão só deveria ser fechado quando o Independência tivesse condições de uso. Ficaram preocupados demais em agradar a FIFA e os clubes – que sempre foram a principal razão do Mineirão existir, porque sem eles o mineirão seria um elefante branco- foram preteridos e agora estão parecendo ciganos, colhendo os prejuízos técnicos e financeiros.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Torcida do Azulão JB???
    O jogo em questão é Galo x São Caetano??? rsrs

  • dudu(gzl) disse:

    Kalilzão, pra presidente do Brasil!
    Não são as torcidas organizadas que acabaram com o clássico, foram os marginais que estão nelas, não se pode generalizar, se as t.o não existissem iriam estar os marginais fazendo a mesma coisa, só que com a camisa dos clubes. A culpa para mim é da polícia, que existe é para dar segurança. se não temos clássico como antes é pq os incompetentes policiais não são capazes de fazerem aquilo que esperamos deles. Brigas dificilmente acontecem no entorno do estádio, e quando um não quer meu amigo, dois não brigam! Eu sou atleticano, não falto a nenhum clássico, e fui em 7L ver o GALO perder com aquele gol sem querer do WP. Foi horrível, não parecia clássico, perdeu a magia, perdeu a emoção. Pagava às vezes caro no ingresso de cadeira especial, pq a torcida do GALO sempre esgota rapidamente os ingressos, só para ver as refrigeradas assistindo sentadas ao SHOW da MASSA!

    Meu amigo LEANDRO ALVES, com o juiz operando daquele jeito, se tivesse mais 15 min de jogo vcs viravam a partida.

  • MARIA disse:

    Só converso com quem já viu seu time ser campeão da libertadores.

  • Geovany Altissimo disse:

    Aposto meu salario contra R$100,00 que o Indepencia não fica pronto para o mineiro 2012. Alguem topa?

  • Frederico Dantas disse:

    Caros Alex e Bessas13.

    Esta interpretação dá margem a discussão.
    Afinal o Kalil começa a carta explicando que esta condição extrordinária só está ocorrendo porque os estádios da capital estão fechados. O Independência aberto desconfiguraria a própria justificativa do Kalil, já que seria um estádio da capital capaz de abrigar as duas torcidas.
    Isso vai dar m…

  • audisio disse:

    Assistimos nascer para criar o fregues!
    Aqui ou acolá, Galo neles!

  • André Rosa disse:

    Graças as “torcidas organizadas”, estão tirando a beleza do clássico. Se não fosse por causa desses marginais, poderiam e bem dividir as torcidas. Pelo que vejo, mesmo com a volta do Mineirão, esse sistema deve continuar, pois o fanatismo, a violencia dessas gangues está demais. O torcedor de bem fica acuado e não tem outra alternativa a não ser acompanhar pelo pay per view

  • J.B.CRUZ disse:

    GENTE!! Nada demais, é o regulamento assinado pelos dois clubes..Agora se vai ter só um turno e o mando é do CRUZEIRO, que vá a torcida do AZULÃO e a do galo fica no radinho..E fim de papo!!

  • LEANDRO ALVES disse:

    Alex,

    você ta lembrado de duas tamancadas de 5×0, há, memória curta né, quando vc falar da vitória do galo por quatro gols lembre se também que o cruzeiro fez três e como ficou apertadinho nos ultimo 15 minutos. sem mais no momento.

  • Isabella disse:

    Como o campeonato só tem um turno, o justo seria que o clássico fosse realizado no Ipatinga ou em Uberlândia com o estádio dividido. Mas o cruzeiro, contrariando justamente o que fez ano passado (bateu o pé pra jogar o clássico em Uberlândia quando o correto seria jogar na arena do jacaré já que o primeiro jogo havia sido lá), tenta, espertamente, se aproveitar do fato de que o campeonato é em turno único e é dele o mando de campo para jogar na arena, onde se sabe não é possível ter torcida dividida.

    O Kalil percebeu a burrada que foi ano passado quando não constaram da ata que o cruzeiro também deveria jogar o segundo turno nas mesmas condições do primeiro, ou seja, em Sete Lagoas e agora publica para todos vocês da imprensa e para os torcedores a sua posição quanto à decisão do cruzeiro. Tá certo. Tem que deixar registrado mesmo.

    Guarde esse post Chico porque ano que vem vai ter polêmica, já que possivelmente o atlético vai jogar no Independência e, com toda razão, com torcida única e, possivelmente, sob protesto do cruzeiro.

    Um abraço!

  • thiago disse:

    Picuinha é pro lado de lá!!!o Galo tem mais time vai ganhar tranquilamente igual em Uberlândia!! e ano que vem…IdependênciA lotao pra ima delas

  • rodrigo assis disse:

    hehehe….kalil ta dando show de administração no perrela, que convenhamos, esta desesperado.

  • bessas13 disse:

    Alex,

    Pra mim também é indiferente. Até porque se for dividir a renda em Sete Lagoas não vai dar muita coisa mesmo.

    Vejamos: 18 Mil pessoas(Carga máxima liberada p/autoridades) X 50,00(ingresso caro)= 900 mil Reais. Descontando R$200 mil de despesas gerais, sobrariam 700 mil Reais dividido em partes iguais daria 350 mil reais para cada. Portanto não vejo prejuízo neste sentido para o Atlético.

    Concordo com o Alex, ano que vem aplicando as mesmas regras teríamos o Independência para 25 mil pessoas.

  • EDUARDO BH disse:

    Agradou-me a posição do Atlético. Kaliu está correto.
    Sds atleticanas.

  • alex disse:

    Kalil malandro…

    Ano que vem Independência lotado, com mais de 25 mil pessoas
    e a raposa magricela tomando goleada.

    Com este time medíocre, este ano a raposa vai tomar 4 gols diante
    da sua torcida de novo!

    Cruzeiro: “Há 80 anos apanhando do Galo!”
    (freguês comprovado por números)