Henrique é um dos principais jogadores do Cruzeiro.
Além do mais, raramente se machuca ou é suspenso.
Caso vá para o Santos, o técnico Cuca não terá facilidade para conseguir uma peça de reposição à altura.
A notícia está no site da Gazeta Esportiva:
* Após interesse “vazar”, Adilson admite interesse em Henrique
Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)
O Santos vinha tratando com total discrição o interesse no volante Henrique, do Cruzeiro. Em um primeiro momento, o técnico Adilson Batista desconversou sobre o assunto. Mas, com o vazamento da informação, o treinador admitiu que existe a necessidade dentro do seu elenco em contar com um jogador que tenha as características de Henrique.
“Trabalhei com ele no Cruzeiro, no Jubilo (Iwata, do Japão) também. É muito bom jogador. E hoje eu tenho uma necessidade de contar com um volante que faça a função de zagueiro ou até mesmo a função de primeiro volante”, disse Adilson, em entrevista à ESPN Brasil.
O Peixe conta com o auxílio de um grupo de investidores que negocia com a Raposa um acordo para adquirir parte dos direitos econômicos de Henrique e repassá-lo aos santistas.
Enquanto aguarda um desfecho quanto à negociação do volante, a cúpula alvinegra também investe em outras frentes. O lateral esquerdo Fabrício, da Portuguesa, é um deles, tanto que já tem um acordo verbal com o Santos.
O investidor que deseja colocar o atleta no Peixe está acertando os detalhes da transação com a Lusa. As partes estão negociando como será feito o pagamento do empréstimo de Fabrício, além do valor para que o lateral possa, posteriormente, ser adquirido em definitivo pelos santistas. A expectativa é de que a transação seja efetuada até o final desta semana.
» Comentar