Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América contrata meia do Atlético-PR

Da assessoria de imprensa do América:

* Depois de um longo período de “namoro”, o América finalmente conseguiu fechar a contratação do meia Netinho, ex-Atlético do Paraná.  O jogador tem chegada prevista para esta quarta-feira, quando fará exames médicos e ficará à disposição do técnico Mauro Fernandes.

O jogador já interessava ao América desde o ano passado, quando sua contratação para a disputa da Série B fracassou. Na época, o técnico da época do time paranaense, Paulo César Carpegiani, não aturou sua liberação. Agora, para trazer o jogador, o Coelho enfrentou inclusive a concorrência internacional do Al-Ahli, do Catar.

O diretor de futebol Alexandre Mattos explicou que tinha uma promessa do empresário do jogador, Sandro Becker, que se ele ficasse no Brasil viria para o América. “Isto acabou acontecendo, apesar do interesse de vários outros clubes”, comemorou Alexandre.

De acordo com o dirigente, o jogador estava livre desde o final do ano, quando terminou seu contrato com o Atlético/PR e iria para o exterior. O América acertou contrato por um ano, com cláusula de compra de seus direitos até o final do período.

Artur Pereira Neto, de 26 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do Guarani e foi contratado pelo Atlético/PR em 2005. No Furação,  ele disputou 150 jogos.  Netinho também defendeu o Náutico, por empréstimo, em 2006, na temporada em que o clube pernambucano conquistou o acesso à Série A, marcando 13 gols. Em 2007, retornou ao Atlético/PR e fez vários jogos como titular. Seu aproveitou foi de 57,8%, com 74 vitórias, 38 empates e 38 derrotas.


» Comentar

Comentários:
3
  • Klaillton Saraiva disse:

    O diretor Dimas, disse que o crucru não tinha recursos para contratar o Victorino… Até agora não ví ninguém questionando de onde tá saindo a grana. O América contrata Netinho mesmo sem recursos… O Galo é o único time brasileiro financiado pelo BMG…

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Uma grande contrataçãoo do Netinho. Jogador versátil, podendo ser usado como meia de ligação, atacante e até mesmo de ala esquerda. mais um opção para o time que tem Rodrigo e Jean que ainda não mostraram futebol para serem considerados titulares. Bom cobrador de faltas. Graças a Deus poderemos abandonar a dependência do Irênio. Uma boa jogada da diretoria. jojador novo (26 anos) e com a opçãodo América adquirir seus direitos ao final do contrato. Acredito que o camisa 10 que tanto precisavamos chegou e vai nos dar muitas alegrias.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Até o Mequinha está trazendo jogadores…e o cruzeiro quebrando o cofre porquinho dos filhos, para renovar com Fábio. É triste ver um time de tantos títulos, grandes heróis, dirigente honesto caminhando para o fundo do poço. Logo, logo o Sta. Tereza vai ser o único rival do cruzeiro no amador.