Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fábio renova contrato até 2016

Do site da Placar:

* Cruzeiro confirma renovação de contrato do goleiro Fábio

Depois de uma novela que já se arrastava desde o final do ano passado, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, finalmente anunciou nesta terça-feira a renovação de contrato do goleiro Fábio, até maio de 2016. O dirigente celeste lembrou que, com o novo vínculo, o arqueiro pode ter a chance de se tornar o que mais vezes atuou com a camisa do Cruzeiro. Segundo Perrela, a vontade do jogador em permanecer na Raposa foi fator decisivo, para a renovação.

“O Fábio é um dos ídolos da torcida. Ele pretende jogar até os 38 anos. É um jogador que tem um vínculo forte com o Cruzeiro, é apaixonado pelo Clube. O que facilitou a renovação do Fábio é que o Cruzeiro não quer que ele saia, e ele não quer sair. Isso foi um ponto pacífico. Ele falou que quer ficar durante toda a conversa que tivemos. Isso foi bom, eu gosto de jogador identificado com o clube”, comentou.

O Cruzeiro comprou 20% dos direitos econômicos do atleta, e agora passa a deter 70% de Fábio. Os valores da negociação não foram revelados, mas o dirigente garantiu que o jogador foi valorizado e que, inclusive, passa receber um salário semelhante ao que ganharia se fosse para o futebol europeu.

“O que eu posso dizer é que ele foi bem reconhecido dentro da realidade do futebol brasileiro. Eu diria que o Fábio tem um contrato hoje bem próximo daquilo que ele teria na Europa. Futebol está muito inflacionado e os jogadores, às vezes, ganham melhor aqui do que lá. Claro que se o Fábio fosse para a Europa agora, ele ganharia muito mais. Mas foi um valor que atendeu bem a ele”, explicou o dirigente.

* http://placar.abril.com.br/estaduais/mineiro/cruzeiro/fabio/noticias/cruzeiro-confirma-renovacao-de-contrato-do-goleiro-fabio.html


» Comentar

Comentários:
1
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ufa…

    Ontém tomei um susto aqui no Blog, com uma notícia de uma possível insatisfação do Fábio, com a lentidão do Cruzeiro na renovação, mas agora estou mais tranquilo !

    Fábio é sem dúvida nenhuma, o melhor goleiro do Brasil ! Um atleta de verdade e um dos poucos que realmente tem idenficação com o clube.

    Enfim, uma ótima notícia pra torcida Cruzeirense !