Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais uma reclamação do interior contra o PFC

Todo ano é a mesma coisa e a hístória se repete: torcedores dos clubes do interior do Estado reclamam que o PFC não dá bola para os jogos que não envolvem Atlético, Cruzeiro e muitas vezes o América.

Recebi e-mail do companheiro radialista A. M. Teixeira, que mora em Belo Horizonte, mas é de Divinópolis e torcedor do Guarani:

“Caro Chico, pensei em usar a audiência do seu blog para extravasar minha indignação. Quero deixar registrada prá você minha “puteza” pelo que aconteceu ontem à noite: pela primeira vez na vida, estimulado pela falta de estádios na nossa capital, resolvi assinar o PFC – Brasileirão e Campeonato Mineiro. Ontem, ao lado do meu irmão divinopolitano que passa uns dias na minha casa, nos preparamos para assistir a segunda partida do Guarani, que tinha sido a maior surpresa da primeira rodada. Mas, surpresos ficamos nós ao constatar que o jogo entre Democrata e Guarani não entrou em nenhum dos canais do tal PFC!!

P. da vida liguei para a central do ‘assinante’. Uma atendente com fortíssimo sotaque paulista e totalmente gaguejante diante da minha raiva disse primeiro que eu teria a certeza de cem por cento das partidas dos times de BH, o Corinthians e o, o…. Uma afronta!! Voltou à linha depois de consultar alguém ao lado prá completar: Cruzeiro e Atlético e ‘algumas’ outras partidas. Inacreditável!!

O Bugre assume a liderança do mineiro e um ‘assinante’ daquela droga não consegue acompanhar. Deve ser porque Valadares é uma cidade tão longe e tão atrasada quanto qualquer uma outra do interior do Congo, Malawi, Guiné ou Burkina Faso. E tem gente que ainda não entende o bem que uma concorrência faria pelo esporte desse país. Fiz mal em não ter dado ouvidos ao Flávio Carvalho, que sempre disse aqui na redação que o PFC é uma das piores coisas da história das transmissões esportivas do país.”

Antônio M. Teixeira

Radialista


» Comentar

Comentários:
11
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E a peleja que é, pra falar no tal do 10611 c/ algum atendente ??

    A gente “fala” com máquina e tem que ter muita paciência e sorte, pra talvez, depois de uns 15 minutos de espera, aparecer algum atendente de fato.

  • Miragaia disse:

    Sinceramente, não tem logica passar Guarani e democrata numa segunda feira,é meio loucura pensar nisso… Deslocar uma equipe e etc pra nada…

    Quanto a qualidade dos empregados do PFC realmente é fraco,eu sou assinante e infelizmente pra quem gosta de ver futebol só tem esse canal fraco pra ver… No galo e Funort teve um problema,o jogo rolando e de repente começou uma propaganda como se o jogo tivesse acabado…isso da raiva pq o pacote ja é caro..Abraços!

  • eu de novo (edson) disse:

    bessas13

    Desculpe-me por compreender erroneamente o texto, mas aki ele deixa bem claro como ele acha e trata Governador Valadares

    “Deve ser porque Valadares é uma cidade tão longe e tão atrasada quanto qualquer uma outra do interior do Congo, Malawi, Guiné ou Burkina Faso.”

  • Oliveira disse:

    Chico, o problema não é só com o PFC, a Rádio Globo Minas e CBN; transmitem jogos do Rio e São Paulo para toda Minas Gerais nos mesmos horários em que times de Minas estão jogando. Mas estando no Rio, São Páulo voce não ouve noticias dos times de Minas. Pra mim são todos um lixo.

  • bessas13 disse:

    Edson,

    O Antônio M. Teixeira, não disse que Governador Valadares é atrasada. Ele fez uma ironia foi com o PFC,é lógico que ela não está geograficamente situado nos países africanos que ele citou, todo mundo sabe do poderio de Valadares pro leste e todo estado de MG. Para resumir são duas prósperas cidades de Minas Gerais. Pronto!!

  • EDSON disse:

    Antônio M. Texeira, tenho que concordar com vc quanto ao ponto do PFC, isto e pra ingles ve e burro assinar…….

    nao passa todos os jogos de nenhum estatual, pois nao da ibope…

    times do interior de minas gerais que ja tiveram seus jogos, TODOS OS SEUS JOGOS, transmitados pelo PFC foram Ipatinga, Tupi e o tive da cidade tao longe e atrasada quanto qualquer uma cidade do interior do Congo, Malawi, Guiné ou Burkina Faso, O GLORIOSO ESPORTE CLUBE DEMOCRATA…. que poder sinal tem muito mais tradição do que o seu bugrinho……

    com todo o respeito aos demais torcedores, dirigentes e principalmente a instituição do Guarani..

    o democrata pode e esta passando por um momento delicado, mas e um dos times do interior mais respeitado, e vc como jornalista (uma pessoas que transmite opinião e que faz os sem cabeça acreditarem em tudo que vc falam e terem isto como verdade) deveria ao menos respeitar Governador Valadares, uma cidade querida e não atrasada como vc cita. Por um acaso você já veio a Governador Valadares para cita-lá desta forma???? Se a resposta for negativa, aceite o meu convite (pode deixar que bancarei suas dispesas, pois sao raros os jornalistas que podem viajar com o próprio dinheiro) para conhecer a cidade e com certeza sua opinião será totalmente diferente desta citada em seu infeliz comentário…

    e divinópolis, fora as ferias de roupa e a festa da cerveja o que tem mais por ai????

    Em Valadares tem:

    CAMPEONATO MUNDIAL DE VÔO LIVRE, tendo a ibituruna como um dos melhores lugares do mundo para a pratica de tal modelidade esportiva

    FESTA DA FANTASIA: considerada uma das melhores festa do genero no Brasil, sendo que todos os anos temos nesta festa banda de nivel nacional

    GV FOLIA: um micareta fora de época que também conta com as melhores bandas genero

    EXPOLESTE: mostra empresarial de governador valadares, na qual já vieram diversos politicos brasileiros e até estrangeiros agraciar a referida.

    DENTRE TANTAS OUTRAS FESTIVIDADES E ACONTECIMENTOS….

    PS: APOSTO QUE EM SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA VOCÊ ESTUDOU A MATÉRIA DE NOME ÉTICA, COISA QUE LHE FALTOU NESTE INFAME COMENTARIO
    dentre tantas outras festas

  • Edisio Torres disse:

    Alguma coisa precisa ser feita. Também estou extremamente insatisfeito. De repente cabe uma denuncia ao PROCON porque afinal de contas compramos foi o pacote para transmissões do campeonato mineiro e não dos jogos cruzeiro/atletico/america. Por favor Chico me passe o contato do Antonio M. Teixeira
    Edisio Torres
    Ouro Branco MG

  • Paulo Henrique disse:

    Também sou assinante e tenho várias reclamações sobre o PFC, mas discordo em quase tudo do colega reclamante.

    Em primeiro lugar, o PFC sempre deixou bem claro que só transmitiria 100% dos jogos de Galo, Cruzeiro e América. Está lá no site deles. Se algum vendedor mentiu para ele (o que é possível, pois já passei por isso) corra atrás do direito.

    Em segundo lugar, o PFC segue regras de mercado. Para transmitir todos os jogos do Guarani (ou Funorte, Caldense, Villa, etc) precisaria de retorno financeiro que o motive a tal. Ou a empresa deslocaria equipamentos e funcionários para GV numa segunda à noite só por filantropia? Teria audiência que compensasse? Não se esqueçam que há quem assista por TV a cabo pirat; ou mesmo aqueles que preferem sentar num barzinho, pedir uma cerveja ou refri e cinco copos que nem saem do lugar até o fim da noite.

    Em terceiro lugar, como é que o PFC ia adivinhar que o Guarani seria líder na segunda rodada?

    Por outro lado….

    …entendo que a qualidade da transmissão é ruim. Os profissionais da transmissão (salvo raras exceções) são fracos – às vezes colocam paulistas para narrar jogos no Sul de Minas, cariocas na Zona da Mata, etc. E estes dão um show de equívocos (algo como me colocar para narrar um jogo do campeonato de badmington do Bangladesh).

    Uma coisa eu concordo com o colega- concorência é fundamental. Abaixo o monopólio do sistema Globo.

    Agora, sair detonando atendente porque não passaram o jogo do Guarani numa segunda noite foi meio exagerado.

  • Aldemário Filho disse:

    Enquanto ficarmos nas mãos desse monopólio nefasto das transmissões de futebol, nosso esporte nunca será valorizado.

  • Matheus disse:

    Nenhum PFC passa todos os jogos

    Reclamação totalmente infundada… Ao assinar o PFC, estamos cientes que passarão TODOS os jogos dos 3 da Capital e algumas outras partidas

  • Anderson Palestra disse:

    Também procurei o jogo do Guarani e não achei.