Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Teófilo Otoni lamenta a perda da invencibilidade no Mineiro

Do site do América de Teófilo Otoni, o “Dragão do Corcovado”:AFCCRU* Mecão perde invencibilidade contra o Cruzeiro

O América de Teófilo Otoni perdeu a invencibilidade no Campeonato Mineiro jogando em casa, contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado. O time perdeu de 2 a 1 numa partida em que lances polêmicos se sobressaíram, mas que foi suficiente para a torcida ver a qualidade da equipe treinada pelo técnico Gilmar Estevam. Pelo lado do América, Fábio Noronha, Jonatas Obina e Wellington Bruno, expulso, foram três dos destaques.

A partida foi movimentada, com o Cruzeiro utilizando sua força máxima. Gilmar optou pelo 3-5-2, entrando com Rogélio Ávila e Jonatas Obina no ataque. O time de Belo Horizonte fez 1 a 0 aos 42 minutos do primeiro tempo. Wallyson emendou de esquerda um rebote na defesa americana.

Com a grande maioria da torcida a favor, o Mecão correu atrás do prejuízo. No segundo tempo, Gilmar sacou o zagueiro Junior Pereira e lançou o atacante Chrys. O América começou a equilibrar a partida até que, aos 13 minutos, Jonatas Obina recebeu nas costas do zagueiro Gil, do Cruzeiro, e mandou para o fundo das redes, empatando a partida.

Quando a torcida já começava a acreditar numa virada, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira expulsa o meia Wellington Bruno, que cometeu falta em Montillo. A expulsão foi bastante questionada, já que momentos antes, o lateral cruzeirense Pablo deu um carrinho e atingiu o volante Luizinho.

Mesmo com um a menos, o Mecão não se intimidou. Aos 37 minutos, Rogélio Ávila completou uma bola rebatida na área e fez o segundo gol. O árbitro anulou o lance ao marcar impedimento. Jogadores do América ficaram revoltados com a anulação do gol e acabaram sendo castigados aos 47 minutos da etapa final. Numa bola cruzada, o zagueiro Rodrigo Sena, colocado no lugar do atacante Chrys pelo técnico Gilmar Estevam, tentou cortar um cruzamento e acabou fazendo contra.

‘VONTADE DE CHORAR’

O goleiro Fábio Noronha, autor de defesas espetaculares durante a partida, saiu de campo desolado, dizendo que a torcida não merecia o resultado. “Dá até vontade de chorar, mas não vamos desanimar. Temos um grupo forte e vamos lutar pelos nossos objetivos”, salientou.

O técnico Gilmar Estevam também estava revoltado. “Não entendo porque time pequeno não pode ganhar de time grande. Sabíamos que seria difícil, mas não havia a necessidade de prejudicar nossa equipe. Agora é trabalhar para a próxima partida. Temos que recuperar os pontos perdidos”, disse o treinador.

América de T.Otoni 1 x 2 Cruzeiro

América
Fábio Noronha, Luís Henrique, Jadson e Osvaldir; Bruno Barros, Júnior Pereira (Chrys/Diogo Alves), Leandrinho, Felipe Dias e Wellington Bruno; Rogélio Ávila e Jonatas Obina .
Técnico: Gilmar Estevam

Cruzeiro

Fábio, Pablo, Gil, Victorino e Diego Renan (Farías); Marquinhos Paraná, Henrique, Roger e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro).
Técnico: Cuca

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Data: Sábado, 26 de fevereiro

Gols: Wallyson, aos 42 minutos do 1º tempo; Jonatas Obina, aos 12 minutos do 2º tempo e Rodrigo Sena (contra) aos 47 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF)

Cartões amarelos:
Osvaldir, Luiz Henrique, Bruno Barros e Luizinho pelo América; Pablo, Gil, Victorino e Montillo, pelo Cruzeiro.
 
Cartão vermelho: Wellington Bruno, pelo América, aos 14 minutos do 2º  tempo.

* http://www.afcto.com.br/noticias/?noticia=444&titulo=Mec%E3o%20perde%20invencibilidade%20contra%20o%20Cruzeiro


» Comentar

Comentários:
10
  • Samuel disse:

    Não sei se devo continuar acreditando que a imprensa é cega ou devo começar a acreditar que faz isso de má vontade mesmo. Do penalti no WP ninguém fala, mas desse gol aí que ninguém ainda conseguiu provar que o cara tava em posição legal todos falam. Não sei de onde tiraram que aquela camera que mostra a jogada de um angulo totalmente desfavorável mostra o impedimento, a não ser que o pfc agora tenha cameras com tecnologia 3D.

  • Oliveira disse:

    O mequinha estava dominando o jogo e penalty pro ca mineiro…
    Na medida que o primeiro semestre vai acabando a realidade vai aparecendo, lá pro final do ano vai ser só choro e ranger de dentes.

  • Luiz.A disse:

    Penalti não marcado no W.Paulista. Novamente o Cruzeiro tem um penalti não marcado a seu favor, enquanto isso nos jogos do time da chacota já estão até fazendo bolão pra adivinhar em qual minuto de jogo a arbitragem vai inventar um penalti.

  • audisio disse:

    Bela arbitragem! Os três patetas estão treinado com ajuda do juiz!

  • Carlos José do Amaral disse:

    Wellington Bruno e Jonatas Obina,são otimos jogadores.

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO continua utilizando o campeonato mineiro para fazer os ajustes necessários para finalmente a grande conquista..TRI-CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADÔRES DAS AMÉRICAS!!

  • Marcos disse:

    É lamentável um time da grandeza do Cruzeiro penar para vencer, com todo respeito, o América(de Teófilo Otoni!), e com ajuda da arbitragem! Do jeito que tá o Cruzeiro vai dar muitas alegrias à torcida… atleticana. Como os galistas não ganham nada há anos, farão festa se a Raposa se der mal na Libertadores…

  • marcelo Bueno disse:

    Só existem lances polêmicos quando favorecem o Cruzeiro e prejudicam o timeco falido de vespasiano?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    “Cruzeiro quebra a invencibilidade do América Tio-Tió”…

  • Renato Mello disse:

    Bom, pelo menos sabemos que esse árbitro não será vetado para jogos dos azuis. A não ser que joguem de novo contra o GALO e percam… aí SIM, será vetado eternamente… ( com árbitro do últmo clássico aconteceu exatamente isso; errou bisonhamente a FAVOR dos azuis, e quando perderam o clássico, pronto… VETO nele!)
    Como diria o outro, “vamos aguarrrdarrr”
    Abraço a todos,
    Renato Mello 😉