Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um dos melhores dos últimos anos

Primeiro, temos que exaltar Fábio Júnior, extraordinário e exemplar, com os seus 33 anos de idade. Depois, dizer que estamos vivendo um dos melhores Campeonatos estaduais das últimas décadas. Excelente oportunidade para os nossos três grandes se testarem e se montarem para o Brasileiro que começa daqui a dois meses.

Também, lembrar ao goleiro Renan Ribeiro que manter a serenidade é fundamental para o sucesso na vida e na profissão. Falhou em um dos gols do América e não quis dar entrevistas na saída do gramado.

Com a vitória sobre o Atlético o América mostrou que, tecnicamente, a competição está totalmente indefinida, já que qualquer um pode ser campeão. Diferente da maioria dos anos anteriores, quando a dúvida era apenas entre Atlético e Cruzeiro.

 

Grande teste

 

Enfrentaram-se a melhor defesa e o melhor ataque; e o Coelho venceu uma disputa memorável. Mostrou que é um time bem armado pelo técnico Mauro Fernandes, que sabe conciliar as virtudes da defesa, meio e ataque, minimizando as deficiências, coletivamente. A exemplo da campanha da Série B do ano passado, é um time que não proporciona grandes espetáculos, porém é extremamente eficiente. Os jogadores incorporam aquilo que o treinador planeja, reconhecendo as limitações individuais que tem, em relação aos adversários teoricamente mais poderosos. O coletivo fala mais alto que o individualismo.

 

Dentro e fora

 

Aliado à determinação que o time tem demonstrado, o América pode se tornar uma grande surpresa, não só no Mineiro, mas também no Brasileiro. Resta saber se o grupo manterá esta união e vontade nas partidas seguintes, do estadual e do nacional. O que estamos vendo é o resultado de um clube organizado dentro e fora das quatro linhas. Neste clássico, superou até as graves falhas da arbitragem, normais no futebol. É raro um jogo onde não há falhas do apitador ou de um auxiliar.

 

Exagero

 

Realista, Dorival Júnior reconheceu o melhor futebol do América, porém, citou em sua entrevista depois do jogo o fato do time ter feito uma viagem desgastante pela Copa do Brasil, para o jogo em São Luiz do Maranhão. Nada a ver; exagero do comandante atleticano. O América foi superior, e ponto final.

Claro que Dorival Júnior não vai externar publicamente o grande problema que ele ainda tem para montar o Atlético: a falta de laterais. No intervalo teve que improvisar, de novo, Jáckson na direita e retornar com Serginho para a posição original dele, no meio, tirando Ricardinho do jogo. Na esquerda, Leandro joga com o nome. É boa opção para um banco de reservas, mas não suporta 90 minutos como titular.

 

Realismo

 

Mauro Fernandes foi feliz em sua conversa com a imprensa depois do jogo. Sem se empolgar de forma excessiva, valorizou seus jogadores e foi sereno nas reclamações contra a arbitragem. Não questionou a honestidade do trio, mas lamentou as falhas, principalmente da injustiça do árbitro Joel Tolentino ao expulsá-lo. Expulsão provocada pelo auxiliar Guilherme Dias Camilo, que gosta de aparecer mais que o apitador.

 

Não tem jeito

 

As contestações às arbitragens são eternas. O América de Teófilo Otoni reclama do Emerson de Almeida Ferreira pela expulsão do meia Wellington Bruno, que cometeu falta em Montillo. Diz que momentos antes, o lateral cruzeirense Pablo teria merecido cartão pelo carrinho no volante Luizinho. Ontem, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes escreveu no seu twitter: “GHPMendesTá aí o lance de pênalti que o Cruzeiro reclama contra o América de Teófilo Otoni: http://200.233.221.221/tvcruzeiro/www/home/

E completou: “A imagem exclusiva da TV Cruzeiro, feita pelo Rodrigo Genta, foi enviada para todas as emissoras. Esperamos que usem.”

 

Está difícil

 

No país da Copa de 2014, mais um apagão em um grande estádio durante um dos nossos maiores clássicos: São Paulo e Palmeiras tiveram o jogo interrompido duas vezes: por uma inundação do Morumbi e por uma queda de energia. E ainda não resolvemos os problemas dos aeroportos, rodovias, telefonia, transporte urbano e etc… etc… etc…


» Comentar

Comentários:
29
  • João disse:

    HA HA HA HA HA!

    Engulam toda sua soberba “atreticanos”. Aprenda a respeitar seus adversários.
    MORtardeli agora ta ta ta ta fora da liderança! Flávio Muralha foi lá catar aquele pênalti safado.
    Fábio Jr. mostrou o que é ser decisivo, difícil um atacnte com a qualidade e perspicácia dele hj em dia. Supera sua provável deficiência física (dada a idade) com experiência e inteligência.
    Mauro Fernandes realmente estudou a semana toda para em campo dispor bem o time taticamente.
    Mas que dificuldade hein? Nem roubando vcs conseguem mais um resultado bom… Se iludem no mineiro, onde é mais fácil comprar a turma do apito e depois passam vergonha…
    Esperando agora a turma de azul…

    COELHO!!!

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Não quero me tornar um puxa-saco, mas sempre que o Ricardinho sai do time o Galo perde o volume de jogo.
    E ontem o jogo foi decidido em uma bola, não venham com este papo de que o América dominou só porque ganhou. No final do primeiro tempo o Galo teve umas três chances na cara do gol. E quem não faz leva.
    Temos muito a evoluir sim, especialmente na organização do meio campo e nas laterais.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Audisio, gente boa !

    Realmente, vc tem razão. O Cruzeiro já foi sim beneficiado em um ou outro jogo nesse Campeonato Mineiro. Uma coisa que tira e muito o brilho da possível vitória. Porque isso ajuda a mascarar a realidade do time.

    Sobre a sua ironia das goleadas e liderança, aí eu encaro como brincadeira… rsrs

    Sobre a meta ser a LIBERTADORES, aí sim concordo contigo. Mas claro, querendo conquistar o Mineiro também.

    Agora cara, numa boa e sem provocação… Vc que parece ser um cara mais esclarecido e sensato, já devia saber que a até então liderança do Atlético Mineiro, não era tão condizente com a realidade do time né ?? E sabia também que, pelo menos em 04 rodadas, o Atlético Mineiro teve ajuda clara da arbitragem.

    E o Mancini hein… Vai estrear quando ?? rsrs Até o Richarlysson, que parecia ser sim uma ótima contratação, em vez de agregar qualidade ao time, parece que está é sendo contaminado pela ruindade de uns lá…

    Sobre o índice de acertos nas contratações que vc citou no comentário anterior, eu dou a minha mão à palmatória em relação ao Zezé Perrella. Eu o critico demais, mas com o tempo eu percebo que sou sim um torcedor passional e imediatista, enquanto ele é um cara de vanguarda. Já o Kalil, adora fazer alarde, mas não fez as contratações pontuais que deveria ter feito. Jogou pra torcida, pras câmeras e pros microfones e ficou bem na fita, sendo elogiado por todos por um bom tempo…

    Mas vamos fazer o seguinte… Eu tenho a solução dos problemas do Atlético Mineiro… Falta uma mente pensante ali no meio… Então, vou iniciar uma campanha pro Cruzeiro doar o Pedro Ken pra vcs, com uma única condição, que fique registrada em cláusula contratual, de que ele será obrigado a jogar todo clássico !!! rsrs

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Aurélio Mendes,

    Não tenho dinheiro pra queimar assim não sô… rsrs

    Se vc realmente acompanha o Blog, verá que isso é coisa normal. Ou não existem Atleticanos que comentam sobre o Cruzeiro ??

    Tá bom viu… rsrs

    Mas eu te entendo… Depois de uma traulitada, a gente ainda ter que aguentar zoeira de torcedor rival, dá raiva mesmo… rsrs Quem tem esportiva e sabe lidar com isso, entende numa boa e vida que segue…

    Já quem não tem, geralmente tenta se defender de alguma forma, mesmo que seja com alguma falácia…

    Abraços

  • Paulo Henrique disse:

    Sobre o Atlético, já falaram tudo que penso. Serginho, Renan Oliveira, Leandro e Werley não dá! O time é bom do meio para frente, mas ainda depende muito do talento do Ricardinho. Do meio para trás é fraco ainda, está tomando gols demais. Não culpo o Renan Ribeiro pelo segundo gol – reparem que o Werley está na frente do Fábio Jr e não faz nada para impedi-lo de chutar, o goleiro foi pêgo de surpresa e não teve tempo de reagir, além da força e velocidade do chute.

    Sobre o América, parabéns!! Jogou muito! Tomara que mantenha esta postura quando encarar paulistas, cariocas e gaúchos na série A.

    Sobre a arbitragem, esse bate-boca entre cruzeirenses e atleticanos está carregado de hipocrisia. O Galo está sendo bastante beneficiado, mas o Cruzeiro também foi em Tcho-Tchó e várias vezes foi ao longo dos últimos estaduais. Infelizmente, os árbitros por pressão ou fraqueza tendem a favorecer os mais poderosos. Ou seja, favorecem Galo e Cruzeiro contra os demais em MG, favorecem o América contra times do interior, e arrebentam com os mineiros quando enfrentam o eixo RJ-SP.

    Antes que algum americano venha me criticar, vamos refrescar a memória: quando foi afastado em 2008, o árbitro Cléver Assunção Gonçalves denunciou que sofreu diversas pressões dentro da comissão de arbitragem da FMF (à época comandada pelo finado Lincoln A. Bicalho) para beneficiar o América na Taça MG e módulo II. Coincidentemente, ocorreram vários erros de arbitragem a favor do Coelho contra times do interior. O problema é que abafaram o assunto.

    Chega de hipocrisia de todas as torcidas!

  • Renato Paiva disse:

    Na minha opinião, são dois times limitados, que proporcionaram um jogo fraco.
    Ninguém aguenta mais Werley, Leandro, Renan Oliveira e Serginho. Enquanto estes estiverem entrando como titulares, o Galo terá dificuldades de ganhar de qualquer time razoável.
    E quem falou com o Richarlyson que ele tem qualidade pra ficar tentando lançamento de 50 metros o jogo todo??! Faça-me um favor Richarlyson e deixa essa parte para o Ricardinho. Entenda suas limitações!

  • Adalton disse:

    Prezados, bom dia.
    Muitos vão se recordar do que falei quando de certas contratações: o que alguns nada acrescentariam ao time; o Atlético continua precisando aprender a contratar….não adianta quantidade. e mesmo assim , os poucos bons que tem, ficam no banco.
    Este ano, o time ainda não fez nenhuma boa apresentação…muito lento no meio campo e sistema defensivo muito aberto (é muito fácil fazer gol no Galo).
    O time, na minha modesta opinião, quando todos estiverem em boas condições. deveria ser esse: Geovany, Patrick(por enquanto), Réver, Leonardo Silva e Rycharlisson; Toró, Zé Luiz, Diego Souza e Daniel Carvalho; Jobson(não pode ser reserva) e Tardelli(que precisa ser mais incisivo).
    Vejam, que todos bons jogadores que vêm para o Atlético, quase nenhum dá certo..por que? È preciso analisar…também trazer jogador bom para ficar na reserva…o sujeito desanima.
    OBS: já começo a temer pelo time no campeonato brasileiro…eu tinha esperanças da Copa do Brasil, mas não tenho mais…vejam que o América é muito mais bem armado que o time do Atlético.

  • audisio disse:

    Beneficiado!

  • audisio disse:

    Cleyton Cleitinho, ainda bem que o Cruzeiro não tem sido benefeciado pelas arbitragens no mineiro e tem ganho de goleada destas babas do rural e está em primeiro lugar no mineiro. O importante é a Libertadores!

  • audisio disse:

    O América mereceu ganhar. O Galo mostrou suas fraquezas. Serginho como lateral ou como meio de campo, não vai passar disso. Renan Oliveira, não vou mais comentar, realmente o Diego Souza tinha que pedir para ir embora porque sentar no banco e ver aquela pasmaceira é duro. Ricardinho e Magno Alves são veteranos e isso quer dizer capacidade física muito limitada, O Atlético voltou a ter o abismo entre os atacantes e os que deveriam criar as jogadas. Eles não estão criando. Os laterais, Serginho e Leandro não entraram em campo e sinceramente se o Dorival for preparar o Leonardo Silva como preparou o Diego Souza daqui a pouco estaremos sem beque, porque sentar no banco e ver o Werley produzir aquilo é de doer! Zé Luiz não conseguiu acompanhar um pique do adversário e o Richarlyson muito apavorado e não cobrindo a defesa. O América jogou melhor, marcou melhor e atacou com precisão. quanto ao Galo, se não criar um fator motivador imediatamente, como contratar um camisa 10 e dois laterais pode entregar o troféu para o Cruzeiro, pois não vejo no América adversário com força capaz de enfrentar o clube do Barro Preto.

  • audisio disse:

    Concordo com a análise do Clayton. Sem Diego Souza, que ninguém até agora explicou sua saída. Alias o Kalil tem que por a mão na conscência e começar a aprender a contratar.
    O raciocínio é o seguinte:
    Contrata-se Céceres, Jairo Campos, Edson Mendes, Diego Souza, Mancini, Neto Berola, Rever, Leonardo Silva, Ricardo Bueno, Toró, Richarlyson e o vetereno Magno Alves.
    Destes doze eu diria que somente três emplacaram, que são Rever, Leonardo Silva e Neto Berola. Somente 25% das contratações, muitas delas milhonárias, vingaram. Dados para serem analisados. Enquanto no Cruzeiro as contratações pontuais de Montillo, Walisson, Roger, Farias, Eliandro, Leo eu diria que somente o Farias não emplacou, ou seja, a capacidade de acerta na contratação está num percentual 67% de acerto.
    Isso sem falar no Wanderley Luxemburgo.

  • Antonio Catão Jr. disse:

    Bom dia a todos! Estou em frente a TV passando o VT do jogo esperando a hora que o Galo entrará em campo. O América fez o jogo da vida dele e o Galo com um salto alto incrível (mais alto do que contra o IAPE) foi pura displicência em campo. O Réver trabalhando dobrado, além de marcar o ataque do América tendo que marcar também o Werley, Serginho tem que voltar às categorias de base para aprender a dar passe, (Mor)Tardelli bateu o penalty numa má vontade dos diabos, o Renan Oliveira não merece que eu gaste palavras com ele, Dorival mexeu mal ao retirar o Ricardinho e o Ribeiro, que apesar de ter crédito, aprendeu bem a lição no encontro com o João Perú (Leite). Pelo jeito será mais um ano lutando para não cair. Haja sofrimento, a começar na próxima quarta! EEEEHHHH Galo!

  • Junior Gam disse:

    O Tal de Richarlisson não marca ninguem…o tal de serginho é horroroso..cadê as badaladas contratãções?

  • rodrigo assis disse:

    Foi um ótimo jogo. Ambas equipes lutaram muito.
    Ao américa sobrou vontade
    Ao galo faltou finalizar melhor.
    Campeonato que segue…

    Espero que o Diego Souza seje reintegrado ao elenco HOJE, segunda feira

  • Klaillton Saraiva disse:

    Clayton, os árbitros tem ajudado bastante ao cru cru também, só que lá a imprensa não divulga. Já houve vários penaltis assinalados indevidamente pro cru cru e aquele gol do América T.O. mal anulado foi escandaloso.

  • Carlos José do Amaral disse:

    Resultado injusto o América mereceu melhor sorte.O gol do Rogelio anulado foi coisa criminosa.E sofrer um gol contra aos 47 do segundo tempo é de matar.Ja o Mequinha de BH,teve melhor sorte no classico.

  • Paulo Mário disse:

    hoje, nesse domingo, faz 4 anos e alguns meses (quantos???) que o galo não ganha do COELHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,
    Para um time que se diz tão superior em relação ao América, informo que com este já são 5 anos que o Galo não consegue ganhar do Coelhão. Isso já está virando um tabu ou já virou.
    Chico, o que recebemos de mensagens no blog do América não foi brincadeira. Falaram que iriamos tomar de 4 X 0, 5 X 0 no mínimo e agora depois da partida ficam falando que foi um milagre termos ganhado e que nós não temos time par enfrerntar uma série A.
    Se somos assim tão inexpressivos, porque tanta preocupação conosco? Dizem que serão 6 pontos cravados no Brasileirão.
    Pior cego é aquele que não qeur enxergar. falar que o galo jogou mal e por isso o América perdeu é brincadeira. falar que a viagem prejudicou o preparo físico também é outra besteira danada. O que vimos hoje foi um nó tático que o Mauro Fernandes deu no Dorival Junior. Mauro sabia que seria só marcar o Ricardinho que o time atleticano ficaria sem ligação para o ataque e ele foi o pior jogador emcampo. Simples assim.
    Humildade é a palavra chave. Ganhamos um jogo e sabemos que o jogo contra o Guarani será muito mais importante que esse contra o galo. estamos focados e vamos em busca da classificação. Antes de terminar uma palavra para os torcedores do galo. Voces jogaram contra o América, ficar tentando desmerecer o time chamado-o de merrequinha, melequinha, ameriquinha não ajuda em nada. Melhor respeitar o adversário porque numca derrota como a de hoje é melhor ter perido para o América do qeu para o melequinha não acham.
    O América nada teme
    América contra tudo e contra todos (fmf, mídia mineira etc etc)
    Duro assistir o jogo de hoje e ver comentarístas falando que o galo tava dominando o jogo, jogador atleticano (rever fazendo faltas de cartão amarelo e nada) e ele quase deixou o time americano nervoso na marcação daquele penalty ridículo, quase expulsando jogadores e amarelando o time quase todo.
    Voudormir com a alma lavada, nãoporque batemos um grande time, mas por passarmos por cima das adversidades mais uma vez.

  • Márcio disse:

    Caro Chico!
    O comentário foi perfeito. O… “Ameriquinha” foi superior em tudo. Ficou barato. Muitos gols perdidos pelo… “Ameriquinha”. Quanto a “erros” de arbitragens, eles deixam de ser erros quando beneficiam alvos pré-determinados: Atlético e(ou) Cruzeiro. Não creio que sejam apenas erros ou pura incompetência. Podem entender como medo dos “poderosos” ou desonestinade explícita. O “erro” de ontem está sendo admitido até por cruzeirenses. E o “erro” de hoje, até pela Itatiaia. Esta, sim, a maior prova da insanidade do soprador de latinha. Incrível. Houve um lance em que o Dudu fez falta no Berola, bem marcada, e, ato contínuo, foi agredido pelo atacante do Galo, sem bola, e não recebeu o vermelho. Eles se borram de medo de expulsar jogadores do Atlético. Até quando vamos conviver com isto?

    Dizer que uma paulada daquela era defensável? Coitado do garoto! Já querem queimá-lo?
    Critiquei muito o Fábio Jr. e venho tentando me redimir do erro, pensando que era por jogar ao lado do Joãozinho, na época. Viva o Fábio Jr.!

  • Aurélio Mendes disse:

    Clayton, compra uma camisa do galo. Cruzeirense e o primeiro a falar do galo. Que vontade de vestir o manto alvinegro, hein!!! Hehehe.

  • J.B.CRUZ disse:

    Tenho notado o galo bem pior que o ano passado..Vitórias que não convencem,jogadôres comuns e e as desculpas de sempre, quando perde!!Aguardem mais uma campanha sofrível este ano..

  • J.B.CRUZ disse:

    Não quero ser pitoniza,mas,pintou o campeão mineiro..AMÉRICA!!Tem o melhor 9 (Fábio junior) e preocupação ZERO com outra competição..Enquanto o CRUZEIRO só pensa em LIBERTADÔRES,o atlético em copa do brasil, o AMÉRICA folga a semana inteira(só treina)..

  • Eugenio Costa disse:

    Chico,

    impressionante a coincidencia de erros de arbitragem sempre para o mesmo lado!!! Ai, quando em jogos nacionais, os arbitros prejudicam Atletico e Cruzeiro o choro e geral.
    Outro comentario: assisti o jogo pelo Premiere e me impressionou a parcialidade do narrador, Marcos Leandro, e do comentarista, Marcos Guiotti. A proposito, este atua tambem na CBN como comentarista e ao ver seus comentarios a impressao e que Minas so tem dois times.
    Para encerrar, o desprezo que a Globo/Sportv tem pelo futebol mineiro: hoje no programa “Troca de Passe”, informaram que o Campeonato Mineiro tera rodada no carnaval e que nesta fase se classificam 8 times. Presentes, o apresentador Marcelo (que e juizdeforano), o Andre Rezek e o asqueroso Renato “Flamengo” Prado. Para alguem que vive de prestar informacoes esportivas, falta de profissionalismo e respeito ao telespectador e ao futebol mineiro.

    Um abraco do conterrraneo

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo jogou mal e o América bem, nada demais. Esse Dudu é um cavalo de chuteiras e o Jackson entreou mal no Galo. Jogo bem fraco.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Maís uma marcação de pênalti forçada. Em jogo do Atlético em Campeonato Mineiro já é esperado pênalti duvidoso a favor dos atleticanos. Hoje cedo ironicamente eu já sabia que teria um pênal para o Atlético e não deu outra. O que está acontecendo com essa arbitragem mineira Chico? É ruindade mesmo ou será que o Kalil está pagando uma rodada de cachaça para os juízes no final dos jogos? Porque, como dizem aqui na nossa terra, não tem base não e é só a favor do Atlético. É uma questão que deve ser verificada.

  • marcelo Bueno disse:

    Nos comentários sobre o jogo em que o América venceu o Atlético não vi críticas ao árbitro que marcou um pênalti inexistente a favor do Atlético nem pelo gol legítimo do Fábio Júnior que foi indevidamente anulado.
    Ao contrário, vi citações a possível erro do juiz no jogo do Cruzeiro contra o América TO na expulsão de um jogador que entrou de carrinho por trás no Montillo.
    Mais interessante é que a mesma crítica tinha sido feita nos comentários do jogo do Cruzeiro.
    Os favorecimentos ao timeco falido de vespasiano nunca são comentados, como nesses do jogo contra o América.

  • Luli disse:

    Aliás Chico, as falhas dos juizes favorecem sempre ao Atlético, e a tentativa de explicar sempre passa por um jogo do Cruzeiro.
    O América é sim, uma vítima constante dos árbitros mineiros, querer negar tal realidade é nos tentar passar por idiotas.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É Chico,

    Falhas de arbitragem em jogos, é coisa normal mesmo. Mas a favor do Atlético Mineiro, tem se tornado beeeeemmm normais hein ?? rsrs

    Aquele Atleticano mais lúcido, já está é preocupado. Sabe que a campanha até então 100%, havia sido beneficiada e muito, por algumas falhas de arbitragem. Além do time já começar a dar mostras de que, ainda tá longe de chegar a ser, aquilo que eles pensaram que poderia acontecer com tantas contratações…

    Saiu Obina, saiu Diego Souza, o Jóbson é uma incógnita, o time não tem laterais, o Werley ( esse é o infiltrado lá do Cruzeiro… rsrs ) não sai do time, o Leonardo Silva já começa a mostrar que vai ser um chinelinho… Ou seja, o time tá mais pra ficar com a mesma cara do ano passado, do que o grande time que o Dorival ainda acredita que virá a ser… rsrs

    Com relação ao penalty inexistente do jogo ( mais um né ?? ), dessa vez Deus resolveu intervir e fez com que o goleiro Flávio defendesse, pq já estava demais né ??

    “Deus, salve o América” !!!

    Parabéns ao América ! Me surpreendeu muito !

    Bom, o caminho pra liderança agora, ficou menos difícil pro Cruzeiro, que ainda terá o confronto direto com o América e ainda precisa superar o Atlético Mineiro no saldo de gols.

    ÊÊÊÊ Cruzeiro… Duas ajudinhas no mesmo fim de semana hein ?? Ontém contra o América de Tio-Tió e hoje com a vitória do América… De agora até o jogo final, é só fazer o dever de casa com seriedade !!!

  • Marcos _ Brasilia DF disse:

    Chico, não se iluda, o Ameriquinha, com este time, é candidado forte a cair para a segunda divisão. Hoje foi um dia atípico, de superação, de brigar por um prato de comida. O jogo do ano do América é contra o Atlético.
    Um pênalti inexistente deu força para o América que, no final, foi premiado com um frangasso do Renan. Palmas para o América, mas é pouco para a primeira divisão.