Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

É grande a vantagem do Cruzeiro sobre o América na história

Jogos: 345

Vitórias do Cruzeiro: 143

Empates: 104

Vitórias do América-MG: 98

Gols marcados pelo Cruzeiro: 618

Gols marcados pelo América-MG: 503

Saldo de gols do Cruzeiro: 115

Foram 207 confrontos pelo Campeonato Mineiro, incluindo os jogos pelo Campeonato da Cidade, com 93 vitórias do Cruzeiro, 62 empates e 52 vitórias do América-MG. O Cruzeiro marcou 350 gols e sofreu 258.

O Cruzeiro já disputou 13 partidas na cidade de Varginha, contra o Flamengo, de Varginha (7 jogos), Seleção de Varginha (2), Flamengo-RJ (1), Atlético, de Três Corações (1), Caldense (1) e América-MG (1). A Raposa venceu 8 jogos, empatou 2 e perdeu 3. Marcou 35 gols e sofreu 14. No estádio Municipal Prefeito Dilzon Melo, o Cruzeiro disputou 7 partidas, venceu 3, empatou 1 e perdeu 3. Marcou 12 gols e levou 8.

Jogos do Cruzeiro no estádio Dilzon Melo:

19/10/1988 – Flamengo, de Varginha 1 x 2 Cruzeiro, amistoso

12/03/1989 – Flamengo, de Varginha, 1 x 0 Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro
18/03/1990 – Flamengo, de Varginha, 1 x 1 Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro

27/11/1990 – Cruzeiro 4 x 0 Caldense, pelo Torneio de Varginha
29/11/1990 – Cruzeiro 0 x 1 Flamengo-RJ, pelo Torneio de Varginha

11/02/1993 – Flamengo, de Varginha, 1 x 5 Cruzeiro, amistoso
03/03/1993 – Cruzeiro 0 x 3 América-MG, pelo Campeonato Mineiro

O América-MG não vence o Cruzeiro há quase nove anos. A última vitória aconteceu em 19 de maio de 2002, pelo Supercampeonato Mineiro, por 1 x 0. Pelo Campeonato Mineiro, o América-MG não conquista uma vitória no confronto há quase dez anos. A última vitória aconteceu em 21 de abril de 2001, também por 1 x 0.

Cruzeiro e América-MG se enfrentaram em três finais (disputadas por duas equipes). O Cruzeiro foi campeão do Campeonato Mineiro em 1992 e o América-MG venceu as decisões do Campeonato da Cidade, de 1922, e da Copa Sul-Minas, de 2000.

* Fonte: assessoria de imprensa do Cruzeiro


» Comentar

Comentários:
36
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Gente de Deus…

    A gente vai falar sobre futebol, zoação de futebol… E os caras insistem em querer se auto-afirmar como macho…. rsrs

    Que necessidade hein ??

    Huuuummmm…. Seiiiiii….. rsrs

    E teve um aí, que escreveu coisas, que nem ele mesmo deve acreditar… rsrs

    Cuidado galera… Raiva + Inveja, causam muito mal a saúde… rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Clauber, bão ?? rsrs

    Me ajuda aí né ?? rsrs

    Caio nessa não sô… rsrs

  • Sérgio Leite disse:

    Tenho alguns videos dos clássicos entre cruzeiro x america, se alguém quiser conferir:

    http://baudocruzeiro.blogspot.com/2011/03/confrontos-enre-cruzeiro-e-america-ja.html

  • ivan junior disse:

    Classico dos fregueses: primeiro o America, que era o segundo de MInas e agora o Cuzeiro que se remoi e retorce tentando chegar a um patamar que nunca lhe foi destinado: o maior e mais popular clube de Minas Gerais.

  • ivan junior disse:

    Como é hilário ver um cruzeirense se mordendo de inveja com a grandeza do CAM. Em qualquer site ou revista especializada de esporte coloca o Galo no rol dos grandes clubes do BRasil. Por isso não será um comentário de um simpatizante azul pedante que mudará a verdade dos fatos.

  • clauber disse:

    Grande Clayton, vc é um cara inteligente. Me dê uma informação, qual o ano de origem do time que hoje se chama cruzeiro?

    Ps: Digo hoje pois amanhã apos tomar um sapeca do América pode mudar de nome.

    O Galo tem 103 anos e é com certeza o clube mais antigo de minas e um dos mais antigos do mundo.

  • Basilio disse:

    Caro Bertoldo, é isso mesmo. O pai preocupou com os atleticanos, o resto ele não preocupa. Coitadinha da bichinha, vao morrer virgem. Êta nóis!

  • Bertoldo disse:

    Então ela vai morrer virgem…

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caros amigos Cruzeirenses,

    Não vamos tirar o direito dos Atleticanos não…

    Realmente, eles têm mais títulos do Mineiro em 103 anos ( incluindo os “concedidos” pelo Cidinho Bola Nossa )… Mas contra fatos não há argumentos né ?? E o fato é realmente que em números de conquistas do Mineiro, juntando desde aquela época que o futebol era jogado com bola de meia e o Cruzeiro ainda não tinha surgido, eles realmente estão à frente.

    Ademais, não podemos lhes tirar o único prazer, que é comemorar o Mineiro uma vez ou outra e ganhar do Cruzeiro, que pra eles, é a Copa do Mundo !

    Como lá se vão 40 anos que não conquistam nada de grande expressão, se acostumaram a se contentar com pouco e o simples fato de estarem à frente no número de títuios do Mineiro, pra eles já é a glória !! rsrs Mas quem sou para tirar-lhes esse direito… Cada um comemora e enaltece o que pode mesmo !

    Nosso Cruzeiro está num jejum desde 2003, mas pelo menos nosso nome já está escrito na história com GRANDES conquistas… Nem vou repetí-las aqui, pra não gerar mais sofrimento em alguns torcedores por aí… rsrs

    Esperto mesmo, foi aquele cara que teve uma filha e colocou-lhe o nome de LIBERTADORES… Assim, nenhum Atleticano põe a mão nela… kkk

  • eilo castro disse:

    oceuzeiro fehou com a globo por 47 milhoes. fonte portal terra.

  • eilo castro disse:

    o galo pode fechar com a record por 70 milhoes 50 % a mais do que o cruzeiro do perrela.

  • elio castro disse:

    A Record ofereceu 60 milhoees ao galo que pediu 70 mi e a emissora está propensa a pagar. 50% a mais do que o cruzeiro que assinou contrato com a globo por 47 milhoes. Fonte sait
    terra.

  • Geraldinho disse:

    Olá Chico, boa noite novamente.
    Peso desculpas pelo meu comentário anterior a respeito do aniversário do GALO, tinha 2 linhas que passaram despercebidas, valeu!

    – Paraopeba

  • Geraldinho disse:

    Olá chico boa noite, leio sempre suas colunas e hoje não foi diferente, pena que não tinha nem uma linha falando dos 103 anos do GALO.
    Um abraço.

    – Paraopeba

  • lauro disse:

    Vixe tem colega atleticano do blog que esta comemoranto uma montagem do time em cima de especulação ….. esta foi demais!!!!! é literalmente viver na historia de Alice no pais das maravilhas…. ou pensando bem será que a massa toda vivendo eta vivendo assim ha muito tempo? rs

  • Márcio Amorim disse:

    Uma correção: zagueiros

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Sei que o que vale são os números e eles pendem, atualmente, para os lados da Raposa, que respeito muito. Mas esses 7 X O de que alguns estão se vangloriando deveriam ser esquecidos pelos próprios cruzeirenses. Eu me lembro de que na sexta-feira que antecedeu àquele jogo, o América contratou quatro jogadores que entraram em campo dois dias depois: Marcos Teixeira ( um lateral direito? ); dois zagueros(?) vindos do cascudo do Palmeiras: um gordo de nome Wagner e um obeso de nome Aguinaldo e, finalmente um tal Tininho que, na única entrevista que deu, no sábado, disse que o seu estilo se assemelhava ao do Rivaldo (KKK). Um idiota. Mais valor, para mim, como americano teve um 4 X 1 que o Coelhão sapecou no time completo de Tostão e cia. Talvez o único time no mundo a realizar tal proeza. Ou quem sabe um 5 X 0 no Cruzeiro do Didi, folha seca, na época do aparecimento de Lúcio, Ludo, Mateus, Paulinho Kiss e cia. Enfim, lembranças servem como tempero para domingo. Algumas como essas três, amargas. Um abraço.

  • Ulisses disse:

    Quais são as glórias? Mineiro não conta é um ou o outro. Brasileirão foi em 71, ganhou o que mais? Precisar conquistar algo pra falar em “tantas glórias”. A exaltar apenas a fiel, mas sofrida torcida.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Dudu GALOMAIO
    engraçado…concordo plenamente com você, logo os dois são frequeses contumazes.

  • maria jose disse:

    eu não quero nem saber, sou atleticana mesmo, mas vou torcer pelo América do meu marido!

  • Fernando disse:

    Chico, notícia é sobre o meu Galo, o que me interessa é só assunto sobre o Atlético o resto é só para encher lingüiça. Entrei crente no seu blog esperando uma homenagem ao amor da minha vida: Clube Atlético Mineiro, mas infelizmente parece que você esqueceu (garfe). Mas tudo bem você é um dos poucos que tem crédito. Parabéns Galo razão de viver de milhares de apaixonados e devotos.

  • a diferença é que o Coelhão joga com 11 jogadores em campo, a dupla da capital sempre tem 14 jogadores escalados…

  • rodrigo assis disse:

    sobre o tyson a fonte é o twitter do próprio jogador

    Audísio, onde ouviu falar do Diego?

  • J.B.CRUZ disse:

    CRUZEIRO e AMÉRICA sempre disputaram clássicos equilibrados, mesmo quando a fase de um ou do outro esteve ruim,,No momento com o CRUZEIRO concorrendo a 2 títulos,(Mineiro e Libetadores) e o AMÉRICA só o Mineiro, as forças se equilibram..
    Mas, mesmo assim: CRUZEIRO 3 X 1 AMÉRICA.

  • Jordan michel Silva disse:

    Por favor esperando oh convite para comparecer nessa cidade maravilhosa ‘ Mandei uma msg anterior dessa mais com TELEFONE ERRADO ‘ ME DESCULPE ‘ VALEEUZ

    – BH

  • Jordan michel disse:

    Ola meu TIME ‘ Estou muito Ansioso para fazer uma visita no CT do GALO ‘ Tenho um primo que foi no ct diz que e melhor do MUNDO nao duvido muito ‘ Quero bater uma PELADA com os Jogadores , Meu sonho e comparecer nesse CT queria tanto ganhar um Convite desse para comparecer ‘ Esperando ah minha Resposta ain ‘ VALEEU GALOOOO ”

    – BH

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Bom, basta olhar os números e verificar: a vantagem do crucru para o América é muito semelhante à vantagem do Galo sobre a raposinha, portanto, também é UMA GRANDE DIFERENÇA na história dos clássicos.
    Doa a quem doer!!! hahaha

  • Junior Gam disse:

    O problema do America-MG é que ele parou no tempo. E o time do Barro Preto melhorou sua estrutura com o decorrer dos anos, até mais que o Atletico_MG.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    “Vamo que vamo” Cruzeirão !!

    Pra riba deles !!

    E como bem disse o Thiago Ribeiro, a melhor forma de respeitar o adversário, é jogar em busca do gol do início ao fim !

    Não importa o placar, o Cruzeiro tem que vencer !

  • Daniel disse:

    Audisio, qual a fonte que noticiou a contratação do Tyson? Acho que é só especulação.

  • audisio disse:

    Chico, não vai postar nada em no dia do aniversário do Galo?

  • audisio disse:

    O que prova que o Cruzeiro é muito superior ao América?
    Se acompanharmos este esta lógica o Atlético é muito superior ao Cruzeiro pelo número de vitórias e títulos a mais do que os azuis. 40 títulos mineiro. O Maior dentre os mineiros.
    Parabéns Clube Atlético Mineiro o mais tradicional e maior entre os mineiros, pelos seus 103 anos de conquistas e títulos!

  • Renan Rodrigues disse:

    Quando é a favor do CRU CRU as estatísticas são válidas, quando não,
    não vale; não é da era Mineirão, porque a camisa não era azul, o nome não era CRU CRU, o símbolo tinha a “rodela”, o hino era outro, o nome era outro etc…

  • audisio disse:

    Praticamente confirmada a contratação de Tayson (Ex-Inter) pelo Atlético com fortes especulações também pelo Diego (ex Santos). Se confirmadas o Atlético passa a se recompor com boas chances de voltar a ter um bom futebol!
    Um Ataque Com Tyson, Guilherme e Jobson com Diego e Daniel Carvalho na criação daria esperanças a torcida do Atlético, contudo sendo realista, para o mineiro sem Tardelli a coisa ficou mais difícil!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / Mg disse:

    A última recordação minha foi uma clássico Cruzeiro 7 x 0 Mequinha…

    Show de Edilson Capetinha, Sorin, dentre outros…