Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imprensa de Governador Valadares teme o fim do Democrata Pantera

Tomara que não ocorra, pois além de ser uma grande cidade, a Pantera é um patrimônio do nosso futebol.

Da coluna do Fernando Rocha, no Jornal do Vale do Aço:

* Colegas de imprensa do Vale do Aço, que estiverem em Valadares no último domingo, se dizem impressionados com o clima de pessimismo  que tomou conta dos companheiros de lá e dos torcedores, em relação ao futuro do Democrata, que à exemplo do Ipatinga,  também pode ser rebaixado nesta temporada, deixando o Leste do estado sem representantes na 1ª Divisão.

·        Fala-se, inclusive, que a Pantera poderá fechar as portas do seu departamento de futebol profissional  e se licenciar de todas as disputas por um bom tempo, caso o presidente Edvaldo Soares resolva largar o barco. Interessante é que pela primeira vez a Prefeitura da cidade ajudou financeiramente o clube de alguma forma, pois a Pantera tem usado no uniforme a logomarca de uma autarquia municipal . 

·       Torcedores fanáticos do Social em Fabriciano já estão esfregando as mãos à espera dos “clássicos” contra a Pantera e o Tigre em 2013. (Fecha o pano!)


» Comentar

Comentários:
7
  • Vladimir Rocha disse:

    Pessoal,

    Nada contra a Pantera, mas acho um absurdo um time que não tem condições financeiras e de infaestrutura disputar uma competição dita “profissional”.
    Penso que o governo deve sim dar incentivos, mas deve exigir a profissionalização em troca. Acontece que, geralmente os clubes de futebol no Brasil são espaço para orgia politica e financeira, mas a serviço de poucos, e esses ainda estão imunis a qualquer penalidade.
    Portanto, torço não pelo fim deste ou daquele, muito menos pela supremacia de outros – apesar de ser fanático pelo GALO- torço para um futebol brasileira forte, com bons campos, jogos e pelo fim dos dirigentes amadores e inescrupulosos.

  • Mario Ribeiro disse:

    Essa decisão não seria PRUDENTE

  • Marcos Costa disse:

    Chico, bem que eu disse há algus blogs que o futebol de Minas(exceto Cruzeiro e América) está no buraco, principalmente no interior. Não há times mineiros nas oitavas de final da Copa do Brasil. A maioria dos clubes do interior que disputam o CM brigam não pelo título e sim pra não descer pro módulo 2, a maioria destes clubes estavam ou estão enfrentado crises, inclusive com fechamento de alguns clubes, como o Rio Branco por exemplo. Até o Ipatinga, que sempre montava times competitivos, perdeu o seu encanto. O próspero leste de Minas é sério candidato a não ter ninguém que o represente no próximo CM, pois o Democrata GV está caindo aos pedaços e o Ipatinga dificilmente largará a lanterna.

  • Junior Gam disse:

    O time do Democrata este ano é formado por fraquissimos jogadores cedidos pelo Botafogo-RJ e fiquei sabendo que eles estão com frequência na night de Gv em bares próximos a Fadivale.Uma Vergonha essa parceria e infelizmente a Pantera vai pagar por isso indo pra 2ª divisão.
    No entanto, o que mais me assusta atualmente, é o nível de mediocridade do elenco do Clube Atletico Mineiro, que com certeza, se tivesse disputando este campeonato desde o inicio com este plantel atual, não se classificaria nem entre os quatro primeiros. Bom final de Semana a todos.

  • valcir alves disse:

    chico o essa parceria com o botafogo não da para entender o bota não tem time nem para ele.

  • Edson Morais disse:

    Chico, bom dia e parabéns pelo blog, que visito diariamente. Temo muito pelo fechamento do Democrata, pois há anos o time somente disputa o campeonato Mineiro, ficando inativo pelo resto do ano. Em anos anteriores firmou parcerias com Atlético, Cruzeiro e Fluminense, mas neste ano tratou de firmar uma parceira com empréstimo de jogadores que estavam parados no Botafogo-RJ. Não moro em GV há anos, mas estou sempre na cidade visitando meus sogros e o que ouço sempre de amigos e de minha cunhada, que aliás é jornalista e cobre os jogos do time de vez em quando, é que tais jogadores foram vistos inúmeras vezes se divertindo até altas horas da manhã em bares e casas noturnas da cidade, em bebedeiras, festas e baladas. Muita gente da cidade ficou revoltada com essa situação. Eu não sei o que o presidente Edivaldo – que aliás é meu primo – o pai dele, tio Benjamin, já falecido, é irmão de minha avó – fez sobre esta situação, mas está claro que tais jogares, que não possuem qualquer identificação com o clube e com a cidade deixaram o Democrata nesta situação. Ano que vem, em 13 de Fevereiro, o Democrata fará 80 anos e corre o risco de estar disputando a segunda divisão do Mineiro, o que é um verdadeiro absurdo.
    Abraço,
    Edson Morais

  • Paulo Fagundes disse:

    Chico,

    Bom dia!
    Saiba primeiramente que sou fã do seu trabalho e do Metralha,e toda a noite estou assistindo o reprise do seu programa no BH news (canal9 – net).
    Bom,queria falar sobre a situação do Atletico e queria sua opinião a respeito de uma possivel pre- temporada fora de epoca que eu acho que o Atletico deveria fazer.
    O Brasileiro começa dia 21 de Maio.Num seria a hora de se colocar o Wesley,Mancini,Daniel Carvalho,Patrick,Guilherme,Leo silva,Guilherme lateral,o dudu que esta chegando e outro possivel reforço para treinar em separado do grupo.Mas para começar do zero.Treino fisico,treino tatico,completar o time e fazer uns 4 ou 5 amistosos e preparar o time e esses jogadores para o brasileiro.Temos jogadores fora de forma,sem condições de jogar e nao podemos entrar assim no brasileiro.Colocariamos esses jogadores em campo para uma partida oficial de novo so numa eventual final contra o time do lado de lá,mesmo assim para evitar uma tragedia sem precedentes.
    O que voce acha?Nao encontro outra maneira de conseguir fazer esse time jogar,entrar e DISPUTAR uma partida no ritmo das outras equipes da serie A.
    Um grande abraço e sucesso!