Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vacilos que valem grandes micos e constrangimentos!

A segunda-feira na mídia eletrônica está sendo do Aécio Neves e do Richarlyson, que viraram motivo de piada para uns e raiva para outros.

Como são figuras públicas têm que ter mais cuidado com seus atos para não pagar mico.

 

Do twitter do Ancelmo Gois, do O Globo, a repercussão sobre o Aécio.

Sobre o Richarlyson, Paulo Galvão, do Estado de Minas, manifestou a sua opinião, e logo em seguida, o e-mail revoltado que recebi de um atleticano:

 

* “Ancelmo.com Ancelmo.com

Tutty Vasques: Que bafômetro?assessores de imprensa de Aécio como diria Tim Maia não fumam, não bebem e não cheiram: Só mentem um pouquinho

 

* Ancelmocom Ancelmo.com

The Piauí Herald : ” Aécio pego em blitz com partido desgovernado”. Faz sentido.

 

* paulogalvaobh Paulo Galvão

E tem gente preocupada se Richarlyson foi pra balada. Qual o problema? Ele não estava relacionado para o jogo, ganhou folga. E daí?

 

* Boa tarde Chico Maia.
Como não tenho acesso ao site da ITATIAIA pelo meu serviço, peço a gentileza de informar aos companheiros sobre essa safadeza do Richarlyson e comentar os fatos.
O cara em recuperação tá procurando o quê em balada? Piorar o joelho!!!
Vai o link da notícia:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/04/18/richarlyson-curte-balada-em-sao-paulo-com-serginho-ex-bbb.jhtm
 
Grande abraço e desculpe o incomodo.”

Sérgio.


» Comentar

Comentários:
11
  • Boa tarde a todos!

    Será que se o Richarlysson estivesse ao lado de uma mulher, daria tanta repercussão?

  • junior disse:

    O comandante da blitz eu aposto que já foi, o governador do Rio deu entrevista e chamou o Aëcio de queridinho do Rio. Agora ir para a balada com o Serginho BBB e com a camisa de treino ë falta para cartão vermelho.

  • Gilmar disse:

    1° Quanto ao senador aécio,realmente foi um deslize e um mal exemplo.Porém,a vida privada dele(já que ele não estava exercendo o cargo e nem estava em veículo oficial,então é privada) não me interessa.

    2°Pra mim o kalil tinha que mandar o richarlyson e o Daniel Carvalho embora pra poder dar o exemplo.Que fosse o Reinaldo!Foi pra balada quando deveria estar em recuperação?Então é rua.

  • tom vital disse:

    ” Com o tempo,uma imprensa cínica,mercenária,demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”
    Joseph Pulitzer

  • Bruno Silva disse:

    Agora estou entendendo o pq da torcida do São Paulo já não aguentava mais este sujeito.

    Depois ainda vem com demagogia barata.

    Fora Richarlisson, ou melhor “Rick”. Pelo amor de Deus!!!

    Me ajuda aí Kalil!

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    Parabéns Chico.
    A sociedade em acelerado processo de transformação, do avanço da internet, precisa, cada vez mais, ser informada.Precisamos de uma imprensa livre e imparcial. A função de jornalista é informar, ajudar o leitor a formar opinião correta, ou visão correta dos fatos, o que infelizmente não está mais acontencendo, pois os nossos jornais, rádios e TVs são “concessões” dados aos políticos. Você relatou um fato que a imprensa do nosso Estado procurou esconder… A máscara caiu.

  • Thales Rosa disse:

    Ou deixa o cara fazer oque ele quiser do corpo dele… ate pq a parte que ele provalvelmente usa nas folgas ele nao usa no jogo…. hehhehehe saudações celestes.

  • Alisson Sol disse:

    Em relação ao jogador, a única coisa que muda é que fica difícil o rapaz agora tentar dizer que estão manchando sua reputação, quando ele mesmo cuida pouco da mesma. Mas ainda mantenho minha opinião de que, fora do horário de trabalho, vigiar o jogador de futebol é uma invasão de sua privacidade.

    Já em relação ao político, é uma vergonha sem tamanho. Não estamos falando de um adolescente, mas de uma sujeito de 51 anos, pego provavelmente com um bafo que não demandava qualquer teste, e com carteira de habilitação vencida. Este senhor vai se aproveitar do sobrenome do avô para viver sem fazer nada até quando? E o povo brasileiro deve ter algum gene masoquista, porque vota nestes indivíduos de maneira sistemática. É isto o melhor que se pode conseguir para ser um “Senador da República” no país?

  • tom vital disse:

    Digo:Cachorrada

  • tom vital disse:

    Mais um mito mineiro que cai por terra.Não sou e odeio moralistas,mas o exemplo tem que vir de cima.Se o Aécio não devia porque não fez o teste do bafômetro.O que me estranha é a pequena repercursão na Imprensa Mineira
    vejam a capa do EM de Hoje.Na própria Itatiaia que vive defendendo a Lei Seca a repercussão foi bem pouquinha.O Tempo Online ao contrário repercutiu a notícia desde ontem.Mais uma vez ficou provado a subserviência de Grande parte da Imprensa Mineirra ao Ilustre Senador que aliás levou o meu voto.Parabéns Chico Maia por ter postado esse tópico para debate em seu blog.

    Quanto ao Richarlyson vamos ter que aguentar a gozação dos cruzeirense.Quanta saudade dos tempos em que os atleticanos chamavam os cruzeirense de bicha e eles nos chamavam de cachorada.Agora…
    Mas não acho que o Richarlyson tenha que ser mandado embora não.É preciso apenas cobrar mais empenho dele na recuperação.Pois em forma e um grande jogador.

  • Lucas Jacques Gonçalves disse:

    Chico,
    já lhe escrevi outrora a respeito das reformas no Mineirão e vc me respondeu muito adequadamente. Mas desta vez trago uma sugestão de reportagem, se me permita. Estava eu,ontem, em Porto Alegre e 2 radialistas comentavam que os times do RS são os que tem maiores torcidas em seus proprios estados e citavam o exemplo de Minas, onde (sic): 46% dos torcedores do Estado apenas, torcem de fato para Atletico e Cruzeiro e que a torcida do Atletico então, nem se podia comparar em expressão e tamanho com Inter e Gremio. Bem, os gauchos estão certos em defender o lado deles, só esquecem que Minas tem quase 20 milhoes de habitantes e o RS tem pouco mais de 10 milhoes. Mas, bem, bairrismos a parte, me veio em mente, o quanto realmente pesa uma torcida. Não estou falando em números absolutos de “torcedores” pois aqui entram os ditos “simpatizantes”, ou seja, aqueles que quando entrevistados se dizem torcedores de determinados clube, mas que nunca pisaram num estádio, nunca compraram uma camisa, nunca assinaram um pacote de transmissão dos jogos dos seus times ou não dão a mínima se o time está jogando hoje ou amanhã pelo campeonato estadual, ou será Copa do Brasil, ou Libertadores?!!Torcem porque: ” a camisa é bonita”, “meu avô gostava”, “meu pai torce pro outro e pra irritá-lo torço para este”. Bem, motivos não faltam. Então, veio a mim que , talvez, a real expressão de uma torcida se baseia em 4 coisas: no número de torcedores que vão aos estádios, no número de camisas ou outros artigos do clube que são vendidos, no número de assinantes que as Tv´s fechadas angariam com cada clube e , sobretudo no caso do Sul, com o número de sócios torcedores do clube. Que tal uma reportagem sobre esse tema no O Tempo? Cifras, valores, números que com certeza os proprios clubes e as televisões devem ter! Ai sim , podemos definir a grandeza de uma torcida e claro do seu time!!
    Obviamente, sou Atleticano e sei o quanto minha torcida pesa, mas talvez essa impressão pudesse ser atestada em fatos e números.
    UM ABRAÇO.

    – BH