Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As duas goleadas consecutivas sofridas pelo América-TO

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, estranhou o placar de 7 x 1 do Atlético sobre o América de Teófilo Otoni.

O goleiro Fábio Noronha, do próprio América, lamentou que muitos companheiros se deram por satisfeitos com o título de Campeão do Interior e se empenharam menos que o normal, tanto nos 7 x 1 quanto nos 8 x 1.

Os dois goleiros estão certos, por um motivo simples: pelo menos cinco titulares estão negociados, com grandes perspectivas de futuro melhor, ainda na atual temporada.

O zagueiro Luis Henrique, o lateral Bruno Barros, o armador Wellington Bruno e os atacantes Jonatas Obina e Rogélio Ávila.

Ou seja: a famosa “espinha dorsal” do time.

Nenhum deles tem seguro, e como seres humanos que são, jovens, sonhadores por dias melhores, é óbvio que não se arriscariam tanto, já que a missão do América estava triplamente cumprida: permanecer na primeira divisão; entre os quatro melhores do estado, e ainda classificado de forma inédita para a Série D nacional.

Isso mexe com a cabeça de um jogador. Ramires sofreu muitas acusações de não ter jogado tudo que sabe nos jogos finais contra o Estudiantes na Libertadores de 2009, porque já estava negociado com o Chelsea.

Atlético (Jonatas), América (Wellington Bruno), o futebol grego (Rogélio Ávila) e o futebol carioca (Luis Henrique e Bruno) são os possíveis novos destinos.

Antes do jogo contra o Atlético o time comandado por Gilmar Estevam já tinha conquistado a condição de melhor do interior e vaga na Série D.

Tanto nos 7 x 1 quanto nos 8 x 1 foi um time passivo, que correu bastante, mas não deu um pontapé sequer e nem fez lembrar aquele América aguerrido que perdeu a duras penas, em casa, para o Cruzeiro por 2 x 1, com várias polêmicas, ou o que venceu o América na Arena do Jacaré por 2 x 0.

Contra o Cruzeiro havia uma agravante: teria que se abrir porque o empate seria favorável à Raposa.

E abrir contra o atual Cruzeiro significa risco de quase 100% de tomar gols. Seja qual for o nome, qualidade do adversário ou local da partida.

O jogo estava até disputado, mas aos 21 acabou a dificuldade, com um gol muitíssimo bem trabalhado por Thiago Ribeiro para Montillo, este para Henrique marcar.

O segundo foi mais bonito ainda, que confirma o conjunto e o futebol solidário do time: Thiago Ribeiro, Montillo, Gilberto, Walysson, Thiago Ribeiro e Gilberto para concluir. Em alta rotatividade, que deixar qualquer marcação zonza.

O resto foi consequência de desorientação total do adversário, que não sabia se tentava diminuir ou segurar e perder de pouco.

Um massacre!

Pena que os editores de imagens das TVs, na maioria dos casos, só mostram a finalização das jogadas ou a bola entrando. Não exibem o início de tudo, não valorizam o trabalho que é feito nos treinos para que essas triangulações funcionem nos jogos e pior, não valorizam os criadores das jogadas. Ontem, Thiago Ribeiro foi fundamental nos dois primeiros gols, mas quem vê a repetição na TV, nem fica sabendo que ele participou das jogadas.


» Comentar

Comentários:
22
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Sr Costa, não entendi muito bem o que quis dizer.
    Acaso pensas então que estou a mentir e que na realidade “gosto” do Cruzeiro?
    É só o que faltava, viu?
    Camisa rosa, embora ache oportunas as brincadeiras dos cruzeirenses, nada mais é do que uma camisa, apenas.
    E a segunda divisão é uma consequência de um péssimo trabalho, cuja ocorrÊncia já se deu em vários outros grandes clubes. Eu deveria me preocupar com isso, quando já se vão 6 anos do resgate alvinegro.
    Por certo tens a certeza de que nunca verá o Cruzeiro por lá. O tempo dirá se tens razão…

  • Marcos Costa disse:

    O engraçado é que o sr. Galomaio diz ter nojo do Cruzeiro, nem parece, pois mais se preocupa ver vexames e vices do Cruzeiro(o time azul atual de fato é tão vice quanto o Vitória da Bahia) do que ver o presidente do time dele manchando a camisa do Atlético de rosa ou ver o seu time com a mancha da segunda divisão.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Isso aí, cara “MARIA” Alice… inclusive desconfio que não seja só vc, dentre a “nação azul”, que fica “vendo aquela MARAVILHA!” não… rsrs

    Brincadeira hein pessoal!

  • Maria Alice disse:

    Quem não quiser ouvir o Fábio, aperta a tecla mute e fica só vendo aquela MARAVILHA!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Aí é questão apenas de opinião.
    Você, Samuel, com certeza é da mesma laia que usa frases batidas, do tipo “Galo há 40 anos não ganha nada” e ao mesmo tempo bate no peito pra dizer “Cruzeiro ganhou 20 títulos nos últimos 20 anos”, ou seja, incoerência total. Considerando até torneios de bola de gude vencidos por seu time.

    Acho que vc não compreendeu. Eu NÃO disse desconhecer qualquer informação sobre seu time. Eu disse que faço opção por me informar somente do que quero tomar parte. E quero crer que vossa senhoria chegou aqui ao blog anteontem (figura de linguagem) POIS É SOMENTE O QUE TENHO CONHECIMENTO que me atrevo a comentar, diferente de muitos aqui. Absolutamente isso quer dizer que eu esteja certo e os demais errados. De forma alguma.
    Até mesmo comentários sobre partidas do seu time eu não entro muito em detalhes, deixando isso para os que assistiram os jogos na íntegra. Pra sua informação, é sempre possível assistir compactos de qualquer partida no youtube.

  • Samuel disse:

    Já que não acompanha os noticiários acho que você deveria comentar sobre o que você está por dentro, não o que só lê de vez em quando.
    Ninguém precisa mostrar que o Cruzeiro é superior ao Atlético, os títulos estão aí pra isso.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Meu Deusssssss….

    E o pior é que eles realmente acreditam nessas baboseiras que dizem… rsrs

  • Dudu GALOMAIO disse:

    É mais engraçado ainda ver os comentários dos cruzeireiros na tentativa de revidar.
    É mais do que notória a obssessão que esses nobres cidadãos nutrem pelo
    Galo.
    Eu, por exemplo, tenho nojo do Cruzeiro. Não assisto 99,9% das suas partidas e nem seus noticiários na TV e rádio acompanho. O que fico sabendo é pela internet, porque aí posso escolher o que quero ler (no rádio e na Tv não tenho essa opção de escolha).
    Mais engraçado ainda é a tentativa de validar uma declaração desequilibrada e infantil de um atleta, antes de tudo carregada de anti-profissionalismo.
    Que Kalil e Perrella vivem numa “viadagem” sem tamanho, um provocando o outro, isso ninguém discute. Mas pra quem se acha (alucinadamente) tão superior, o Galo incomoda demais viu?

    Saudações!!!

  • Richard disse:

    Bom dia chico
    O valet de bolas Atleticanas Fábio está é com medo. Como foi dito em um dos comentários. Depois do “gol do retrovisor” ele tornou-se um antiatleticano ferrenho, e com razão porque só nos últimos dois jogos foram 8 gols. Se fosse seguida uma lógica os próximos três seriam do Magnata. Pior é que seus comentários são dignos de dó. Como se diz no meio artístico ele não tem “presença de palco”, fala feio e tem “papo ruim”. Talvez aí esteja o motivo de sua não convocação para a seleção brasileira: seu marketing pessoal é fraco.

  • geraldo Antunes Santos disse:

    Amigo me aponte uma atitude desse Senhor MOACIR,que deu certo no Uberlandia???

    A liberação do Diretor Marcelo Araxá???

    A liberação do Felipe Sanchez???

    Quando ele Moacir Junior (OBRIGOU O PRESIDENTE A COLOCAR A MULTA DE ERALDO EM 20 MIL REAIS???

    Quando o BURRO do Everton fez um contrato com esse TREINADOR E COLOCOU A MULTA RESCISORIA DELE MOACIR COM O UBERLANDIA EM 50 MIL REAIS????

    Quando ele MOACIR preteriu o FELIPE SANCHEZ e pediu o Rodrigo Posso e o Marcelo CRUZ???

    Quando deixou no BANCO nessa decisão o CEARÁ o melhor lateral direito de Minas Gerais??

    É muito pra meu colesterol!!!!!!

    Agora eu desisti definitivamente.

    Eu que vi o Uberlandia que em 1970 era dirigido por Evaristo de Macedo,time que tinha Renato GOLEIRO,Fazendeiro,Marco Antonio e Reis.

    O Uberlandia de 1973 que tinhe como Treinador o João Francisco,o ataque era Hamilton,Airton,Vilfredo e Marcione.

    Sem contar o time do Vicente Lage o 109 Campeão Brasileiro que tinha Vivinho,Moacir,Carlos Alberto Batata,Maurinho,Zecão e Batista.

    O Time de ARI MARTTHA em 1978 que tinha Dick,Carlos Alberto e Ferraz.

    O time de 1983 que tinha Vicente Laje:Moacir,Gilmar,Batista,Zecão e Luizinho;Chiquinho,Cnadido e Eder;Geraldo Touro,Luis Carlos Oliveira e Maurinho.

    Agora temos que aguentar MOACIR JUNIOR e seus XILIQUINHOS E O PIOR SE ACHANDO O MAIOR DE TODOS.

  • Samuel disse:

    É até engraçado ver o comentário dos atleticanos.
    Torcida bipolar, só ficam de mimimi. Evidente que contra o Cruzeiro todo mundo quer jogar mesmo, como a própria imprensa atleticana diz, ninguém respeita mais o galo. O Fábio disse a verdade, só não vê quem é cego.
    Sobre o que disseram sobre o Perrela, é a mesma coisa que o Kalil faz. O sonho dele é comprar todos os jogadores do Cruzeiro, só sabe fazer pirracinha. Ao invés de darem bons exemplos pras torcidas, de deixar a rivalidade só dentro de campo ficam aí só fazendo fanfarronices.

  • K. disse:

    Dudu, o Perrela é atleticano só que não quer perder a bocada como presidente do cry.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Se o América TO foi o melhor time do interior e toma duas “chupetadas” seguidas, imagine o pior time. Isso é pra vcs verem o nível que é esse Campeonato Mineiro, onde quem sempre se destaca é o meu Cruzeiro e os outros dois da capital. É preciso pensar em uma forma para que os outros times possam se reforçar e ganharem destaque também. Mas é dificil fazer algo quando esses mesmo times, com o seu caixa sempre quase vazio, se vendem por qualquer migalha para tentarem fazer pelo menos uma boquinha.

  • Basílio disse:

    Dudú, já está provado, o zezé gasta mais com o fracasso do Galo do que com o sucesso do cru cru. Não gamnham nada, mas se o Galo fracassou, eles são campeões, copeiros e ganhadores de títulos todos os anos. É a torcida mais passiva do mundo. Mais um vice!

  • rodrigo pinheiro pereira disse:

    Talvez seja até chatura da minha parte, mas na frase abaixo:

    “Ramires sofreu muitas acusações de não ter jogado tudo que sabe nos jogos finais contra o Estudiantes na Libertadores de 2009, porque já estava negociado com o Chelsea” deve-se ler, Benfica.

    E que ele pipocou, ah! pipocou, se foi pela negociação ou por medo do Verón, eu tenho cúvidas….

  • tom vital disse:

    Clayton só agora refeito do chá com torradas consigo responder:
    A questão do pseudônimo era apenas Zoaçaõ com você e com o Magno.E creio que como um cara inteligente você tenha percebido isso.Pois sei que você não usaria esse artifício pois pelos seus comentários aqui no blog já deu pra ver que você é um cara de boa índole.
    Agora quanto à sua pergunta, sim!Recebi quatro respostas três gatinhas e um traveco.O traveco eu dispensei acho que ele me confundiu com o Rich….
    As gatinhas eu aproveitei.Mas acho que elas estão treinando para ser “Bruna
    Sufistinha.” Estão cobrando muito caro.As fotos estão lá no meu blog.Aprecie com moderação .Mas seja rápido´.Daqui há pouco terei que deletar tudo.Se a minha Paixãozinha descobre serei sério candidato a Eunuco ,ou Roncoio
    ( Porco capado).
    Feliz Páscoa.
    Agora vou tomar mais chá com torradas.Para rebater…

  • geraldo Antunes Santos disse:

    FINAL DO MINEIRO ATLETICO X CRUZEIRO.

  • geraldo Antunes Santos disse:

    ISSO NÃO PASSA DE UM GRANDE ARMADOR DE JOGADINHAS ENSAIADAS PARA LEVAR VANTAGEM PESSOAL.
    NA POLÍTICA EXISTIU NEWTON CARDOSO.
    NO FUTEBOL EXISTE ATÉ HOJE ZEZE PERRELLA.
    FALAR O QUÊ?

  • tom vital disse:

    Chico,numa postagem pretérita,depois do 7X1 do último domingo você indava:Galo prá valer ou fogo de palha? Depois de ontem aumentou a dúvida.Pois agora que o Cruzeiro é finalista a responsabilidade do Galo aumentou.No jogo de hoje espero que o Coelho ao invés de dar esteja apto a receber pelo menos uns três ovinhos de páscoa.
    O erro do América TO foi partir pra cima tinha que jogar fechado e tentar o contra-ataque afinal ainda tinha mais um jogo.Agora já era…
    Feliz Páscoa Chico.

  • Guilherme Matos disse:

    Caro Chico,

    Uma correção: No final da Libertadores de 2009 o Ramires estava negociado com o Benfica de Portugal.

    Abraço.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico,
    o Fábio teve um começo conturbado no Cruzeiro. Após a goleada sofrida no clássico de 2007 e o gol de costas, desandou a conversar fiado, sempre “cutucando” o time rival.
    Após esse período turbulento o mesmo se apegou a religião e cresceu tanto como atleta quanto pessoa, se portando de maneira mais respeitosa.
    Porém, semana passada cometeu um deslize, tendo uma pequena recaída.
    O que você disse no seu post, eu dou mais detalhes: o goleiro celeste deu uma declaração ridícula de que os times do interior se empenham mais contra o Cruzeiro do que contra o Atlético.
    Contra essa opinião infeliz estão os números (esses não mentem). Os resultados do time azul foram muito mais elásticos do que os do Galo. E agora, após os 8×1? O que o goleiro cruzeirense tem a dizer???

    É uma pena que ele que estava sendo um exemplo de atleta, defendido na seleção até mesmo por nós atleticanos tenha voltado a essa postura idiota.

    PS.: No SPORTV, o pessoal entrevistava o PErrella e durante uma meia hora que assisti, o nanico usou o Atlético em suas respostas umas 12 vezes, sempre com provocações, até que o repórter Wellington Campos da Itatiaia o interepelou: “_Mas vc gosta de cutucar hein Zezé?”
    Ai o nanico respondeu: “Mas eles vivem me provocando”.
    Parecia mais um dos colegas cruzeirenses aqui do blog do que propriamente um dirigente falando em rede nacional sobre seu clube.
    E olha que o pessoal estava elogiando bastante a sua administração. Ao invés de reforçar e usar o marketing positivo optou por tripudiar o rival.
    Eita obssessão incurável viu? rsrsrs…

    Saudações!!!

  • Marcos Costa disse:

    Bastou dois jogos para que o América de T.Otoni passasse de segunda melhor a a uma das piores defesa do Campeonato.