Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tenso, presidente da Fifa pede mais respeito

Com a desistência do único oposicionista que tinha se candidatado, Joseph Blatter será reeleito presidente depois de amanhã:

Notícia do Super FC:

BLATTER

* Visivelmente tenso, Blatter nega crise na Fifa e pede mais respeito a jornalistas

Nuvens negras pairam sobre a entidade maior do futebol mundial. O clima tenso reflete até mesmo nas expressões do presidente Joseph Blatter, acuado em meio a uma série de denúncias de corrupção no alto escalão da Fifa. Nesta segunda-feira, o suíço concedeu uma entrevista coletiva marcada pela evidente irritação.

Em certo momento, Blatter chegou a falar em tom mais elevado e pediu “respeito” aos repórteres. “Eu aceitei ter uma entrevista coletiva. Por favor, respeito. Respeitem a mim e às regras da entrevista coletiva. Não estamos em um bazar aqui. Estamos em uma sala de conferência da Fifa. Estou aqui e só vou responder a perguntas que estejam relacionadas a mim, não a outras pessoas. Por favor, respeito, senhores!”, esbravejou.

Às vésperas de ser reeleito presidente da Fifa, Blatter criticou a interferência externa na entidade, já que governos de alguns países sugeriram que a eleição deve ser adiada.

“Se os governos decidem intervir na Fifa e na organização da Fifa, alguma coisa está errada. Somos fortes o suficiente para resolver nossos problemas internamente. Tenho certeza de que o Congresso de depois de amanhã vai mostrar unidade e solidariedade. Nós somos capazes de resolver nossos problemas sem interferência externa”, declarou.

Na sequência da entrevista, Blatter ainda afirmou que não existe nenhum tipo de crise na Fifa. “Crise? O que é crise? Se alguém descrever o que é crise, eu posso responder”, rebateu. “O futebol não está em crise. Vimos agora a final da Champions League, um espetáculo. Não estamos em crise na Fifa, mas passando por algumas dificuldades. Temos problemas que podem ser resolvidos por nossa família.”

“Se alguém quer mudar alguma coisa na eleição ou no congresso, são os membros da Fifa. Isso não pode ser feito pelo Comitê Executivo ou nenhuma autoridade fora da Fifa. É uma decisão do Comitê Executivo por si só”, completou.

Sem adversário na eleição, já que o catariano Mohamed Bin Hamman anunciou a desistência de sua candidatura devido a denúncias de corrupção, Blatter será reeleito presidente da Fifa nesta quarta-feira. O suíço se irritou com jornalistas que questionaram a respeito da desistência de Hamman, e ainda declarou que a Fifa só será reerguida caso ele continue no comando.

“Você deve perguntar a ele por que ele desistiu de concorrer”, disse Blatter a um repórter. “Nós estamos em um jogo. E nesse jogo eu posso dizer a vocês que há muita trapaça. Nós começamos a lutar contra algumas coisas ruins que aconteciam. E a família do futebol tem a possibilidade de dar a sua resposta na quarta-feira. Se eles quiserem restaurar a credibilidade da Fifa e se querem restaurar a credibilidade da Fifa comigo.”

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=43224,ESP&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
4
  • E então CHICO MAIA?
    Todo mundo fica fazendo acusações contra o BLATER e o JOÃO HAVELANGE ,más a hora certa para tirá-los lá da FIFA era agora,más cadê os machos para montarem uma chapa e concorrer com eles?
    Quer dizer todo mundo borrou nas calças ,agora é só eles tomarem posse para começar o falatório novamente,BLATER é isto HAVELANGE é aquilo,quer dizer os cães vão continuar ladrando e a caravana vai só passado.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    É na Escolinha do Mestre Blatter, que o professor Ricaço Peixeira ensina lições básicas ao Papai Smurf sem barba de como levar vantagem e encher linguiça para se explicar. Entre presos e punidos, sempre salvam-se todos.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É… Pelo visto essas armações no meio do futebol, não é um “privilégio” aqui só do Brasil…

    No Globo Esporte de hoje de Rede Nacional, apresentado Pelo Tiago Laifert, ele disse que o Ricardo Teixeira e o Blater, que eram acusados pelo único oposicionista do Blater na próxima eleição da FIFA, foram absolvidos pela própria FIFA, por falta de provas… E que o oposicionista, coitado nem poderá concorrer mais… rs

  • Alisson Sol disse:

    Esta foi boa: “Vimos agora a final da Champions League…“. Daqui há pouco vai assumir a paternidade da Angelina Jolie! Só mesmo filho feio é que não tem pai, como já dizia o velho ditado.

    Em verdade, ele não foi ao estádio. E nem sequer é muito bem vindo na UEFA, devido a seu inimigo Platini.