Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma grande sacanagem!

Em 2009 o Cruzeiro precisou e não teve essa regalia que a CBF deu e continua dando ao Santos.

Mas a CBF tem dono e ele faz o que quer, dependendo do humor do dia.

Juca Kfouri escreveu hoje no blog dele:

O protegido Santos 

A CBF está, de fato, protegendo o Santos.

E não faz nada mais que sua obrigação.

Não só porque tem o dever de dar condições para que um filiado seu possa disputar as finais de uma Libertadores com totais possibilidades de vencê-la, como aconteceu.

Mas, também, porque quem tem tantos jogadores convocados para servir os times da CBF não pode ser prejudicado por isso.

Se já foi antes, um erro não justifica outro.

Já que a CBF não adapta nosso calendário ao calendário mundial, é o mínimo que ela pode fazer.

http://blogdojuca.uol.com.br/2011/07/o-protegido-santos/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
15
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Ulisses, tudo azul ??

    Só passei pra dizer que concordo com tudo que vc disse acima !

    Abraços

  • Grande CM, favor substituir o enviado anteriormente por esse. Obrigado!

    Já que a toda-poderosa CBF protegeu o time santista, que se faça justiça com os demais quando estiverem disputando títulos internacionais importantes!
    – Agora, comparar o “grande campeão” com o time celeste é brincadeira de mal- gosto, uma ofensa à equipe praiana! rsrsrs…
    – e enquanto isso, o Galo continua dando vexame seguido de vexame! vá entender o futebol, esporte bretão que engana à todos que dele gostam!

  • Ulisses disse:

    Falei outro dia à respeito da maldição e continuo com o mesmo pressentimento: enquanto não chamarem aquele pessoal, que localizou os destroços do avião da Air France no fundo do oceano, pra tentar achar a cabeça de burro enterrada no CT, vai ser essa zica toda. Não adianta ficar inventando desculpas. O Kalil pode chamar até o Messi e o Mourinho que nada vai fazer o time do Atlético Mineiro ir pra frente. O Luxa tentou se explicar com a Lei de Murphy (manteiga cair sempre pra baixo); que não dava liga e que via algo de grande para o time (nova queda com certeza) e o Dorival coitado tá perdidinho da Silva e trocar de treinador e chamar quem? Só o Sobrenatural de Almeida pra ajudar. Bom, nós estamos colocando as coisas nos eixos, sem trocadilho, mantendo a velocidade de cruzeiro.

  • Ulisses disse:

    Contra o América como não tem como desenterrar defunto, o melhor resultado é o empate.

  • Ulisses disse:

    Pelo menos não perdeu de 4, já é alguma coisa.

  • Frederico Dantas disse:

    Resumo o que penso sobre isso assim:

    A) Prejudicar clubes com convocações para a seleção é errado.

    B) Um erro não justifica outro, concordo com Juca Kfouri. A CBF sempre errou em não fazer pelos outros times o que faz agora pelo Santos. Se não fez antes não quer dizer que não deva fazer nunca. Se começou a fazer, que faça sempre de hoje em diante.

    C) O erro maior, que é o que leva a estas exceções esquisitas e questionáveis, é a singularidade do calendário brasileiro em relação ao do resto do mundo civilizado do futebol.

    D) E, por fim, mas não menos importante, da CBF há que se desconfiar até das melhores intenções.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Absurdo…

    E ninguem faz nada, afinal a CBF é quem manda no futebol, aliado à Rede Globo, claro…

    Então nem adianta a gente perder tempo, comentar, ficar com raiva…

  • Marcos 2011 disse:

    Tenho notado isso: às vésperas da final da Libertadores o Santos, à exemplo do Cruzeiro em 2009, tinha clássico para disputar- com o Corinthians- e o clássico foi adiado. Um eventual adiamento do clássico contra o Atlético foi negado ao Cruzeiro nessa circunstância!

  • J.B.CRUZ disse:

    Em tudo na vida há sempre os privilegiados,no futebol RIO-E SÃO PAULO deitam e rolam..

  • Thales Rosa disse:

    Chico boa noite, achei no blog do perrone uma lista que demonstra o tempo sem titulos dos times da serie A… o atletico esta la na rabeira, atras de sport, bahia e coritiba a 40 anos sem titulos….

    http://www.ricaperrone.com.br/2011/07/ta-na-fila/

  • ronaldo disse:

    Não da pra entender a mídia mesmo não.. de um lado uma que quer apagar o passado http://migre.me/5b3xf depois na mesma semana um jogador que nem o Naymar caiu na net com uma Panicat http://migre.me/5aQgl

  • clauber disse:

    Li o blog do fininho (fernando meligeni – Argentino naturalizado brasileiro). Refleti sobre o que ele disse e fiz analogia com o Galo e percebi que esta faltando aos jogadores espirito de equipe, ou seja montar um time. Segue o texto abaixo.

    Texto de Fernando Meligeni

    06/07/2011

    O verdadeiro significado do que é ser atleta e time. Obrigado ao time de vôlei do Brasil

    Hoje o post não tem nada a ver com tênis. Vou falar de vôlei.

    Fiquei pregado na frente da televisão vendo Brasil e Cuba hoje de manha. O jogo estava duro e não se via uma saída para a vitória do brasil. 2/0 em sets e nada que o Brasil tentava dava certo. Muitos erros de saque e a cada ponto os cubanos que são carne de pescoço pareciam maiores e melhores.

    Cheguei por um instante a achar que não tinha como vencer esse time. O atleta e um time têm seus dias ruins e hoje parecia que era um daqueles dias para esquecer. Do lado de fora víamos um técnico tentando mudanças, vibrando com o jogo e participando intensamente de todos os pontos. Ele queria a vitória.

    Os jogadores em nenhum momento mostravam que não acreditavam, reclamavam ou baixavam a guarda. Eles estavam esperando uma chance, um descuido do adversário.

    Quando se ganhou o terceiro set percebi que mais uma vez o time brasileiro ia colocar o coração na quadra e lutar até o último ponto. Admito que vi muitos times em diferentes modalidades, mas nunca, nunca mesmo vi um time com tanto brio como o brasileiro. Não importa o time, não importa o levantador, meio de rede, libero… a cara, a concentração e o amor ao esporte e país é o mesmo.

    O quarto set foi todo de Cuba. Qualquer time teria aceitado a derrota. Tentaram tudo e não estava em um grande dia. Isso é o mais normal que vemos por aí. Aceitar a derrota. Esse time e esse técnico não aceitam isso.

    Eles não conhecem o conformismo, eles não aceitam trabalhar duro e perder. Eles nasceram para ganhar.

    O que se viu no final do set foi uma aula de atitude, de caráter. Viraram o set, salvaram vários match points e levaram pro quinto set. é lógico que venceram.

    Esse time ensina a todos nós vários valores da vida. Eu mesmo não perco a chance de ver um jogo deles.

    Eu como brasileiro só tenho a agradecer pelas tantas vitórias, mas muito mais que isso, pelas lutas, pela dignidade, pelos ensinamentos que vocês dão a cada atitude.

    Vida longa a cada um desses guerreiros. Vida eterna ao Bernardinho

    Escrito por Fernando Meligeni às 12h55

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Quantas vezes o Galo na década de 80, jogou campeonatos com times reservas, porque jogadores estavam na seleção?
    A CBF é uma máfia com todos os sentidos da palavra, quadrilha chefiada por Ricardo Teixeira com braços na política, esporte e agora polícia, depois da denúncia de que o delegado Protógenes abriu uma conta na Suíça graças à CBF.

  • Fabrício Melo disse:

    Contra o crucru o Santos jogou com o mistão. Já vi anos atrás o São Paulo jogar com o mistão em época de Libertadores, somente contra o Galo colocaram os titulares. Não sei a mando de quem! É apenas uma constatação!

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Chico Maia bom dia!! Vc esqueceu que a CBF,trabalha só pro eixo RIO-SÃO PAULO….depois vem Minas e Rio Grande do Sul ….em seguida o RESTO!! É exatamente assim que eles pensam!