Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Falha do goleiro Vitor salvou o Atlético

O destaque dos primeiros jogos da 14ª rodada foi o Avaí, que depois de vencer o Corinthians foi a Fortaleza, tacou 3 x 0 no Ceará, e está quase fora do rebaixamento.

É bom abrir os olhos com ele e outros que estão na parte de baixo da tabela.

Vi Atlético 2 x 2 Grêmio, com rápidas escapadas no América 1 x 2 Corinthians, ouvindo as nossas rádios e depois lendo alguns comentários dos nossos jornais.

Certamente muitos companheiros enxergaram um Galo diferente do que eu vi.

Teve companheiro falando de novo que o time foi prejudicado pela arbitragem no primeiro tempo. Tá, o Eron foi agredido, sangrou muito e levado de ambulância para o hospital, porém, na segunda etapa. E o agressor, Leandro, não tomou nem o cartão amarelo!

Um jornal disse que o Galo teve muito chances de gol e que o empate foi injusto. Não vi tanta superioridade.

Para mim foi novamente um time fraco em campo, que correu muito e pensou pouco. Sem criação no meio campo, passes errados demais da conta, inclusive no primeiro gol gaúcho.

Com jogadores se destacando nas falhas como Patric, Richarlysson, Serginho e Giovani Augusto, que não deveria ter entrado, pois continua mal.

Dorival Junior continua tão inconstante quanto o time. Tem jogo que determinado jogador é titular; em outro, nem no banco fica. Dudu Cearense e Daniel Carvalho são os casos mais recentes.

Mas também tem jogador que não aparece nem na relação dos concentrados, e de repente aparece no time, como o Giovani Augusto hoje.

Dorival só pôs o Berola em campo aos 34 do segundo tempo e ele mudou a cara do ataque, para melhor.

O Galo empatou com o fraco Grêmio, aos 44 do segundo tempo, graças a mais uma falha do goleiro Vitor, que deixou a bola passar entre os seus braços na cabeçada do Leonardo Silva.

Valeu por mais um gol de André, que parece ter sido uma ótima aquisição.

 

O América correu muito, deu trabalho, mas perdeu de novo. Não seria uma derrota tão incômoda caso o time estivesse cumprindo com o seu dever em casa e contra adversários de nível semelhante.

Teve serenidade para empatar, depois de tomar o gol aos 30 segundos do primeiro tempo e levou o segundo gol em impedimento.

Até o comentarista do Premiere reconheceu, muito a contragosto, que Paulinho, o autor, estava “um pouquinho” à frente.

O time deve crescer com a chegada do técnico Givanildo.


» Comentar

Comentários:
31
  • Falaram acima que “Time vespasiano empata e está perto da zona…”, porém, esqueceu-se de acrescentar que o CrUzeiro perdeu 3 (em seguida, que alegria!) e também tá perto da zona (boêmia, por sinal!). Querem tapar o sol com a peneira? Porco não pode falar mal de torresmo, gente boa!

  • O Palmeiras descartou literalmente um atacante e retornou-lhe ao CrUzeiro, pois, lá o “boca-murcha” não serve nem prá gandula!
    – Vida longa aos Perrelas à frente do CrUzeiro! rsrsrsrs…

  • Lucas disse:

    Time vespasiano empata e está perto da zona, a imprensa diz que o time evoluiu, que está no caminho certo, o CRUZEIRO perde, a imprensa cobra dizendo que tem que se mudar, fazer e acontecer.
    O ZEZÉ está chateado com a torcida, mas também não é pra menos. Ele contrata Brandão, Reis, Ortigoza, Farias, dispensa Wellinton paulista, os salários desses caras daria pra pagar um cara bom – RAFAEL MOURA, FRED. Tomara que o Wellington paulista resolva o problema, ele é raçudo. Dá pena ver o Montillo lutar tanto, fazer jogadas legais e não ter ninguém pra receber a bola dele.O cara fica desanimado de jogar com essas ruindades.

  • Já basta o lado celeste, parte da mídia, CBF, Globo e STJD prá falarem mal do maior de MG, não carece mais aparecer “outros” prá colocarem defeitos mil, minha gente!
    – Me ajuda aí também, né Chico?

  • Rodrigo Assis disse:

    Dorival ta perdido, insistindo com o medíocre do caio só porque foi ele quem pediu a contratação. Caio é jogador de série C. Daniel Carvalho esta sendo boicotado, vi todos os jogos e ele não é pior que caio, nem pioe que os mortos giovanni a. e renan o.

  • Maurício BH disse:

    Bom ver o América engrossando o caldo contra o corinthians. O América amarga mais uma derrota, mas a vendeu caro para o vulgo “Timão”!
    Já no caso do Galo a situação também preocupa. Que os galistas se deem por satisfeito o empate contra o Grêmio. E olha que o Grêmio é tão ruim quanto o trio de BH!

  • Esmeraldo disse:

    Pô, Chico. Só agora pude ler o seus comentários e concordo plenamente com eles. Costumava ouvir os jogos do galo de uns anos para cá pela rede e esse ano tenho acompanhado mais pela TV. A gente ouve alguns comentaristas falarem que o galo jogou bem e em alguns momentos ou jogos até parece pelo que vc. ouve no rádio durante a transmissão, mas quando vê… meu amigo… cruzes! Realmente é um AMONTOADO, DESESPERADOS e que a qq. momento podem levar um gol. Acho que é mais psicológico do que qq. outra coisa, pois tem lá, poucos, mas bons jogadores, que, se bem treinados e num grupo bom, podem render bons resultados. Quando partiu para cima do Grêmio não levou outro gol pq. aquele time nesse momento é ridículo como está sendo o Palmeiras. Se pegar um timinho melhor um pouco… É só lembrar do que aconteceu contra o Flamengo. Um abraço!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ô Chico, me ajuda aí.
    Você coloca um título dizendo que “falha do Victor salva o Galo” e ignora mais um lance roubado contra o Galo?
    Um pênalti inexistente, mais um lance roubado contra.
    Ou vai dizer também que é desculpa pelos maus resultados?
    Tú tá anti-Atlético demais pro meu gosto… hahaha

    Como eu já disse antes, que o Galo caia por incompetência e não por ser assaltado quase todos os jogos.

    Abraço!

  • Emilio Melo Figueiredo disse:

    faço ideia o Patrick misturado com Ortigoza que voce deve sre jjogando bola DUDU.. hahahahahaha

  • Gilmar disse:

    O Giovani não fez nenhuma grande defesa,ao contrário do vitor que fez alguns milagres.Além disso,duas oportunidades de gol foram salvas em cima da linha.Uma num chute do Patrick e outra do Berola.Fora os gols.Não sei se por ruindade do grêmio,mais o galo foi bem melhor.

  • Paulo Henrique disse:

    Apesar das minhas críticas e dos visíveis problemas no Galo, acho que mais uma vez o árbitro atrapalhou.

    Só não pode se apegar a isso e esquecer dos próprios erros.

  • André Corrêa disse:

    Mais uma: apesar de eu não ter visto o lance, o blog do Juca Kfouri acabou de dar que o atacante do Grêmio não foi nem tocado no lance do pênalti. Então, mais uma pra conta da arbitragem também.

  • João Bosco disse:

    Meu caro Chico, bom dia.
    Chamou minha atenção a forma dissimulada como a imprensa está tratando a agressão sofrida pelo jovem lateral Eron. Considero um absurdo o que aconteceu e revoltante a omissão do juiz e do assistente. A diretoria do Galo deveria ter feito um B.O e processar o jogador do Gremio por agressão. Dá raiva ler materia sobre o epsódio, onde se diz:
    ” Lateral do Atlético-MG leva pancada no rosto e deixa campo de ambulância
    O lateral Eron, do Atlético-MG, deu um susto na partida desta quarta-feira diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador levou a pior em uma dividida e deixou o campo de ambulância.
    O lance aconteceu aos 22min do segundo tempo do jogo em Porto Alegre. Em disputa de bola, o atacante Leandro, do Grêmio, acertou a mão no rosto do rival, que caiu no gramado. No momento, os dois times empatavam por 1 a 1 ”
    Espero que a diretoria tome providencias cabiveis, para que agressões covardes e absurdas como essa, não fiquem impunes e encorajem os agressores.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Vi só o primeiro tempo e sai do conforto da minha casa pra bater uma “peladinha” básica…
    Não tá animando mesmo.

  • André Corrêa disse:

    E eu concordo que essas tabelas do campeonato são madrastas com o Atlético. Em 2011 o Atlético deveria mandar sua última partida em casa, assim como o mando do clássico no segundo turno deveria ser nosso também. Onde está a diretoria, que aceitou isso do jeito que está? Já imaginaram o time brigando por qualquer coisa na última rodada, enfrentando um clássico sem um mísero atleticano lá dentro? Pior: lotado pela outra torcida de BH enchendo o saco?

    Quanto a arbitragem, o jogo de ontem eu só ouvi pelo rádio, mas pelo que falaram aquele Leandro deveria ter saído do estádio num camburão da polícia, e nem advertido ele foi. Contra o Palmeiras eu não vi nada de errado, mas nas partidas contra Vasco e Bahia, por exemplo, morreram nas mãos da arbitragem uns 3 pontos que fariam muita diferença agora. A política dos sopradores de apito é: na dúvida, é contra o Atlético.

    Não assusto com isso. Se em condições normais o Atlético já é o clube mais roubado do Brasil, imagine depois de o presidente peitar Globo e CBF – e perder a briga?

  • Paulo disse:

    Enquanto o narigudo mercenário e os amebas: Serginho, Werley ( voltou a sero o werley, marcando com os olhos e gol do grêmio lembrou o gol do Fábio Junior), Giovanni Augusto e outras porcarias vamos brigar pra não cair!

  • Márcio Luiz disse:

    Eu continuo me perguntando por que esse tal de Caio é titular intocável do Dorival Junior. Se o Daniel Carvalho tivesse a sequência de jogos que esse cabeça-de-bagre tem por parte do técnico, certamente já estaria bem no time.
    O negócio do Dorival com o Daniel é coisa pessoal, com certeza.

  • André Corrêa disse:

    Chico,

    Eu concordo que o Dorival continua perdido. Ele persiste com esse negócio de escalar um cara hoje e amanhã nem relacioná-lo para o banco. E vice-versa. Isso além daquela entrada absurda do Giovanni Augusto ontem; Lélio Gustavo, no momento do pênalti para o Grêmio, bem disse que, se o time perdesse com aquele gol, podíamos colocar a derrota na conta do técnico.

    Mesmo assim, eu confesso: já estou me dando por satisfeito em ver esse time pelo menos correr, tentar alguma coisa. E isso só foi começar a acontecer com a saída do ex-capitão Réver, um dos líderes do grupo. Coincidência?

    Eu não sei que diabos é essa conversa de que o Berola não tem físico pra aguentar 90 minutos. Eu sei que a cabeça dele não é muito boa, mas nas últimas partidas ele tem entrado e desequilibrado. Por que não fazê-lo titular junto com meu xará, que também tem sido importante? E não é pra esquecer o Magnata, que é outro que corre, tenta, tem vontade.

    E o Serginho, Chico? O que aconteceu com aquele volante técnico, rápido, habilidoso? Ele hoje é um brucutu que por várias vezes tem escapado de ser expulso, tamanhas as porradas que têm distribuído em campo. Pra mim o esquema do Dorival tá estragando um talento.

    Cada pontinho que o Atlético faz é um a mais nas minhas contas pra não ter que aturar essa conversa de rebaixamento de novo. E é bom pontuar mesmo, porque eu acho que equipes como Atlético/PR e Avaí não vão passar muito tempo na ZR.

    Muito menos o Santos.

  • Paulo Henrique disse:

    Acho que o Galo vem melhorando, mas a conta-gotas. Muito pouco para quem tanto gastou e contratou.

    O meio campo é péssimo. Não cria nem marca. Richarlysson falha na marcação e finaliza mal demais. Serginho parece peladeiro. O que o Dorival vê nesse Toró? Deve ter dedo de empresário nisso. Ridículo! Dudu Cearense com a perna quebrada joga mais que Toró. O Caio ajuda na marcação, mas quase não cria. É limitado!!

    Patrick e seus inúmeros passes errados fez lembrar Márcio Araújo na pior fase. Pega o Roger da base ou improvisa o Serginho lá.

    André é matador, mas falta um companheiro de ataque e um camisa 10 para ajudá-lo.

    Dorival se mostra mais perdido a cada dia. Não treinou o time no 3-5-2 antes do Palmeiras. E foi para o jogo do Grêmio sem fazer coletivo. Agora diz que aprova o esquema, mas não o garante para o próximo jogo. Esse vai e vem de jogadores entre titular e fora do banco também é estranho.

    Seria ele um novo Adilson Batista?

  • ricardo braga disse:

    Elogiar também não faz mal a ninguém e reconhecer o esforço com inteligência e audácia também. O Atlético conseguiu ganhar do flamengo no negócio do André. O que isso significa? basta comparar os valores de tv e demais patrocínios dos dois clubes…

  • ricardo braga disse:

    O título do post do chico poderia ser outros: 1- Lúcio salva o Grêmio (lance do Berola). 2- Fulano salva o Grêmio (lance do patrick. não lembro o zagueiro do grêmio que salvoul). 3- Penalt duvidoso ajuda o Grêmio. 4- Juiz não pune a violência e prejudica o jogo. Ets. Isto é para mostrar que o futebol não tem verdades absolutas e um time pode ser visto de diversas maneiras e vontades de acordo com o momento, com o gosto pelo técnico, pelo presidente etc. Vejo o Atlético com mais otimismo do que por exemplo o Cruzeiro. Enquanto temos um Guilherme para voltar e fazer dupla com André, o Cruzeiro necessita de atacantes e está em queda livre.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O Galo continua confundindo velocidade com correria, muito estabanado, errando passes bobos, o que torna o time presa fácil, ainda toma muito gols, para um time com pretensões nesse brasileiro. Acho que o Dorival não saiu do Santos ainda, porque aqui ele não tem a qualidade que tinha, muito embora ache que o time evoluiu. Não vejo outro técnico para o Galo no momento e não acho que falte motivação, falta sequência e equilíbrio.

  • Cesar disse:

    Esta claro que o Atlético é um time limitado, mas ontem a Arbitragem prejudicou sim o galo mais uma vez.
    Quando o Serginho fez a 1º falta mais dura já levou cartão amarelo, até ai o Fábio Rochemback já tinha feito 03 iguais. No pênalti o jogador do Atlético nem relou no jogador do Grêmio. No lance do Eron o jogador do Grêmio agrediu com a mão direita socando o jogador no lado esquerdo, agressão clara na frente do bandeirinha que estava olhando a jogada de frente para o lance e foi covarde e mal intencionado não denunciando. O juiz estava nas costas do lance mas também poderia ter visto porque o jogador bateu com a mão direita no lado esquerdo foi intencional e não acidental.

    Então nos temos um time limitado e todo jogo temos que jogar contra a arbitragem, é lógico que a responsabilidade é do time, mas ser prejudicado em quase todos os jogos também é demais. O único jogo que tivemos um lance a nosso favor que foi contra o Bahia em um impedimento no primeiro tampo o Juiz no segundo virou o jogo contra nós nos prejudicando claramente duas vezes.

    Olhem bem já tivemos marcados contra nós neste campeonato 5 pênaltis, se olharem os lances fica claro que somente um foi, o contra o Santos que o juiz deu porque já tinha dado um para o Atlético. Ai fica difícil.

  • ricardo braga disse:

    O time melhorou sim. Acho que esse novo momento poderá se consolidar com uma vitória no sábado. Eron está sendo uma boa surpresa. E, ufa, enfim o galo garimpou uma grande contratação: André! Futebol é isso, trabalho, inteligência e um pouco de sorte!! Veja os times que mudaram de técnico rapidamente, adiantou? Como defeitos crônicos continuam os erros de passe acima da média. Prefiro reconhecer o trabalho dessa forma. Se fosse outro técnico, já teria se mandado para outro time, como o inter. Seria mais fácil do que enfrentar as dificuldades de treinar um clube que carece de grandes vitórias há muito tempo. Quanto às mudanças no banco, também já critiquei isso mas será que isso acontece porque esses jogadores citados não se firmam? Vi o jogo contra o Vasco e o Daniel foi uma completa decepção. Não deu outra, saiu do time!!

  • Junior Gam disse:

    Nem com o Gremio caindo aos pedaços , o atletico não consegue vencer.
    Em situação normal do time do Gremio, o galo tinha tomado outro sacode.
    Continuo afirmando o Galo é time pra disputar rebaixamento.

  • Adalton disse:

    Concordo plenamente com o Chico ; o que falta ao time é qualidade ,principalmene no meio-ce-campo, tanto na marcaçãocomo na criaçaõ de jogadas. Não tem defesa que aguente tomar contra-ataque toda hora, com as bolas perdidas no meio, por passes bizonhamente errados. O ataque com o André(pelo menos parece ser homem de área mesmo) e Guilherme(como M.Alves entrando no segunto tempo) deverá ficar bom; a defesa tem que jogar com tres zagueiros mesmo(vão se revesando)O QUE PRECISA É COLOCAR QUALIDADE NO MEIO-DE-CAMPO; SERÁ QUE O D.CARVALHO E O DUDU CEARENSE ESTÃO TÃO MAL ASSIM QUE NÃO FICAM NEM NO BANCO? DORAVANTE, A DIRETORIA PRECISA CONTRATAR PARA 2012 (POIS ESTE ANO PARECE PERDIDO). Todo ano é a mesma coisa: vai disputar a Sul-Americana em desespero, colocando times reservas(pois está sempre mal no Berasileiro) e perde as únicas chances que tem de ir à Libertadores…
    NÃO PODE ENTRAR EM DESESPERO NAS CONTRATAÇÕES PARA 2012; CONTINUO PENSANDO, O MESMO DE 7 ANOS: CONTRATAR POUCOS, PORÉM GRANDES JOGADORES….E OUTRA COISA: NÃO PODE TOMAR TANTOS GOLS ASSIM(QUASE TODOS POR FALHAS NO MEIO-DE-CAMPO QUE ERRA MUITOS PASSES E PEGA A DEFESA NO CONTRA-PÉ).

  • J.B.CRUZ disse:

    Como é triste ver um time grande como o GRÊMIO DE FUTEBOL PORTOALEGRENSE, caindo pelas tabelas…

  • FREITAS disse:

    ESSA DIRETORIA DO GALO É FROUXA!! DESDE DO INICIO DO BRASILEIRO POR PONTOS CORRIDOS, O GALO VEM SENDO PREJUDICADO NA TABELA. É SÓ OLHAR TODAS E V O QUANTO O CRUZEIRO É BENEFICIADO. GENTE OLHA TODA TABELA VCS VÃO VER COMO A CBF, FAZ TABELA PARA FAFORECER O CUZELO. ESSE ANO ESTÁ PIOR, OLHA QUANTAS VEZES NO PRIMEIRO TURNO ELES SÃO BENEFICIADOS. ATLETICO E AMERICA, QUANDO JOGAM CONTRA O CUZELO, ELES NÃO FAZEM O JOGO SEGUINTE EM CASA. JÁ O CUZELO FAZ JOGOS SEGUIDOS EM CASA! E TEM MAIS NO ANO PASSADO FIZEMOS O ULTIMO JOGO FORA, ESSE ANO TERIAMOS DE JOGAR O ULTIMO EM CASA. OLHA A MALANDRAGEM DA CBF, ULTIMO JOGO MANDO DO CUZELO COM UMA SÓ TORCIDA!! ESSE JOGO TERIA DE SER MANDO DO GALO!! ACORDA KALIL SONOLENTO, A MALANDRA DA CBF SÓ AJUDA O CUZELO!!

  • Rafael PortuGALO disse:

    A culpa do primeiro gol do Gremio foi do Patric! Ele resolveu dar um passe de primeira na intermediaria gremista, entregou pro adversario e ai toda a jogada.
    POR QUE A INSISTENCIA COM ESSE PATRIC? SOH POR QUE CUSTOU UNS 2 MILHOES, EH ISSO? TEM INVESTIDOR NISSO? O CARA EH MTO RUIM, NAO MARCA, NAO CORRE, SOH DA PASSES ERRADOS, NAO SABE CRUZAR.

    KALIL, MALUF E DORIVAL, SE EXPLIQUEM!

    FORA PATRIC!

    FORA LEONARDO SILVA!
    FORA RICHARLYSON!
    SERGINHO, VAI EMBORA! Ja foi seu tempo no Galo, vc ja teve todas as chances de provar que poderia ser um jogador bom, mas eh medio, entao nao serve. VAI ERRAR PASSE ASSIM LA NA…

    FORA MAGNO ALVES! NAO SABE CHUTAR, NAO SABE DECIDIR UM JOGO!

  • Christian Thomaz disse:

    Chico,

    Concordo plenamente com você. O time do Galo continua sendo um amontoado de jogador, sem nenhum esquema tático. Raça e correria do time não estão faltando, mas, é nítida a falta de qualidade no elenco. Um elenco sem um jogador que desequilibra fica a mercê de um bom esquema tático e isso está faltando e muito ao time do GALO. O Dorival é um excelente técnico, mas, como aconteceu com o Luxa no ano passado, não se consegue dar um padrão e uma cara ao time. Essas substituições e escalações não seguem nenhum padrão, cada jogo ele pensa uma coisa diferente de um determinado jogador. Isso demonstra claramente o tão perdido que está o Dorival.

    Sim, o Galo perdeu algumas chances de gol é verdade. Mas, não podemos limitar a dizer isso. Muito menos falar de arbitragem, que a meu ver, não errou nem nesse jogo, nem contra o Palmeiras e nem contra o Vasco. O que está faltando é competência e qualidade ao elenco, acrescentado de um bom esquema de jogo.

    Quanto ao Mequinha, é claro que vai cair. Infelizmente… Para nós atleticanos é uma benção esse time na série A. Fazemos um jogo a mais em casa e garantimos 6 pontos no campeonato… Uma pena eles cairem…

    Abraços.

  • orlando cardoso disse:

    Chico,

    Discordo de você. O time do Atlético pode não ter feito um primor de partida, mas foi muito melhor que algumas rodadas atrás. Achei que o Geovane Augusto entrou bem no jogo, pois a bola no seu pé saia limpa e neste jogo ele estava correndo, o pênalte foi um acidente. Ex. O lançamento para Neto Berola no lance em que dribou o goleiro e o zagueiro tirou em cima da linha foi um grande lançamento de Geovane Augusto. As melhores chances do jogo foram do Atlético, e o pênalte para o Grêmio foi bastante duvidoso. O goleiro do Atlético não fez defesa difícil.
    Daniel Carvalho e Dudu Cearense estão realmente mal.
    Força para Filipe Souto, Geovani Augusto, Serginho e Richardson.
    Lima e Werley entraram bem na zaga.
    O Galo evoluiu sim nos jogos contra Palmeiras e Grêmio.

    Um abraço,

    Orlando Cardoso