Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Por falar em estádio novo, o Independência vai ganhando cara, mas…

O governo “jura” que o Campeonato Mineiro será disputado nele em 2012.

Mas, depois de tantos prazos não cumpridos, fica difícil acreditar.

Sábado o meu conterrâneo, deputado federal Márcio Reinaldo Dias Moreira (PP), de grande trânsito nos bastidores de Brasília, disse-me que uma verba de emenda parlamentar, conseguida por ele, a pedido do então Ministro Luiz Dulci, Secretário particular do ex-presidente Lula, está agarrada na capital federal e que o governo de Minas está contando com ela para a finalização da obra.

Como se sabe, Dulci é americano tradicional, de não perder jogos do Coelho, e o presidente Lula atendeu a um pedido pessoal dele de ajuda nessa obra.

Porém, em política, tudo pode acontecer. Especialmente quando os envolvidos não estão mais sentados na cadeira do poder, com a caneta das determinações nas mãos.

Fotos divulgadas há 20 dias pelo governo do estado, de autoria de Sylvio Coutinho

INDEPEND4

O Independência está começando a mudar a imagem do Bairro do Horto

INDEPEND

Instalação das manilhas do dreno do gramado

INDEPEND3

Pode tornar-se realmente um “caldeirão”, mas é preciso ter time para se tirar proveito disso

INDEPEND2

As obras podem ser acompanhadas no site  http://www.novomineirao.mg.gov.br/independencia.html

Há outras fotos e comentários interessantes também no site MarciOline: http://marcionlinehoje.blogspot.com/2011/06/fotos-do-estadio-independencia.html


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcos 2011 disse:

    Será que a inauguração do Independência será adiada mais uma vez? Não é possível! Ácho que o Mineirão será inaugurado antes! Ao que tudo indica o futebol mineiro dá mais uma mostra que está agonizando. Com a falta de estádios e a ruindade do trio de BH- os três lutando pra não caírem pra série B- o nosso futebol corre o risco de se igualar ao nível do futebol do Espírito Santo. Políticos e dirigentes do futebol mineiros, que hoje em dia não pensam em outra coisa a não ser ter mais dinheiro e poder, serão os maiores culpados caso isso venha a acontecer.

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Tá ficando bonitaço

  • FREITAS disse:

    chico não escrevi aqui! mudaram o meu comentário para caixa baixa!!

  • mauricio souza disse:

    Outra coisa que tem que ser dita, o coelho está perdendo, mas o time dele tem mais vibração que o do galo, isto é fato.

  • mauricio souza disse:

    Agora a imprensa daqui tem que colocar o dedo na ferida. Estou vendo muitos comentaristas dizendo que o coelho tem jogado bem. Olha jogando bem como, se até hoje ele só fez um jogo na primeira divisão, que foi contra o bahia, depois começou a perder e continua na segunda, pois não saiu da Z4. E o galo está doido, para cair novamente. Das 20 partidas restantes o galo tem que ganhar 10 (15 + 30 = 45), ou seja, 50% de aproveitamento, sabendo que até agora só foi 27% de aproveitamento, sei não viu.

  • mauricio souza disse:

    Torcida não ganha jogo, se ganhasse a china seria campeã do mundo todo ano;
    Dinheiro não ganha jogo, se ganhasse times da arábia seria campeões todo ano;
    O que ganha jogo é time bom, olha o boca junior, quase caiu no ano passado, e ele tem o la bombonera. O Chico está certo na hora que fala que precisa ter times. Com estes times aqui de BH não adianta independencia, pois vai ser o inverso, a torcida daqui vai torcer contra.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Achei que o estadio comportaria mais pessoas, apenas 25 mil. Idem Arena do Jacare, porem o Independencia parece mais um caldeirão que aqui em Sete Lagoas..

    Vamos aguardar..

    Agra eu quero ver os “pó de arroz” de BH, falar do tamanho do Estádio, até por que as dimensões do gramado são menores. Ou jogadores reclamando disso, etc…

  • Tiago disse:

    É Chico, mas com a covardia dos atuais grandes de Minas, o Independencia será usado apenas pelo América. Se os jogadores e técnicos não tem condições pscicologicas de enfrentar a pressão da torcida na Arena do Jacaré, imagina no novo Independência, que está parecendo um misto de La Bombonera com Vila Belmiro. Pelo andar da carruagem nossos times, com elencos medíocres, vão quer jogar cada vez mais longe da torcida. Daqui a pouco vão querer marcar jogos em Belém, São Luiz, Teresina para ter a “tranquilidade” para jogar. A tranquilidade vem quando o time joga bem. Não me lembro de ninguém reclamando da Arena do Jacaré na época que o Cruzeiro era chamado de Barcelona das Américas. O estádio era o caldeirão azul. Foi perder a Libertadores para o estádio ser responsaval pelos fracassos do time. E o Galo seguiu pelo mesmo caminho.

  • FREITAS disse:

    aqui em minas não adianta fazer o novo independência e o minera, que as autoridades não deixam . aqui em bh é tudo proibido! é a cidade mais proibida do brasil! na hora que o minera ficar pronto vem os “entendidos” e vão reduzir em 30% a capacidade! estamos na contra mão do brasil! o mineirão vai ter capacidade de 65 mil, aposto que as autoridades vai reduzir para 40 mil e 15 mil para o independência!! ninguem aguenta fazer futebol dessa maneira!! pra que precisa de policia se não pode encher estadio, será que nos treinamentos deles ,eles não sabem combater disturbio! ai fica muito fácil ser policia tudo não pode!! só quero ver o que os investidores vão fazer com essas medidas de reduzir a capacidade dos estadios. quem investe quer retorno!! e salve a cidade proibida!!

  • Paulo Koller disse:

    Parece que vai ficar um belo estádio: moderno, e ao mesmo tempo, “caldeirão”, como o do Atletico Paranaense. Pena que, de uma maneira redundante e absurda, será entregue praticamente junto com o Mineirao.

  • bessas disse:

    Chico,

    Outro dia você fez um post falando que os reflexos da divisão de cotas do CB seria sentida somente em 2012. Peço permissão para publicar um link que fala sobre monopolio no Brasil inclusive no futebol.

    Otimo texto que merece uma reflexão de todos.

    http://www.balipodo.com.br/index.php?p=6798