Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De novo, América foi melhor, mas não venceu o Bahia!

Do site SuperFC:

* COMANDANTE AMERICANO

Givanildo Oliveira elogia seus comandados e lamenta o empate em Pituaçu

Apesar de não ter conquistado a vitória na noite desta quinta-feira, o treinador do América, Givanildo Oliveira, conseguiu ver uma evolução na atuação de seus comandados. O técnico americano comentou principalmente sobre o desempenho de sua equipe no segundo tempo de partida, apontando o poder de superação de sua equipe.

“Entramos com o pensamento de sair com a vitória. Foi interessante a maneira que o time jogou. Jogamos bem, inclusive no segundo tempo, que não vínhamos fazendo boas atuações nas partidas anteriores”, analisou Givanildo Oliveira, que comentou sobre a opção por Ulisses no time titular.

“Não é que eu conheça ele bem, mas quando eu passei em 2009 ele já trabalhava com a gente. Ele era um jogador interessante e pelo treino que ele fez, ele merecia uma vaga na frente. Claro que ele não está com ritmo de jogo, mas é um jogador que pode servir para o futuro, ou até para agora”, complementou.

BAHIA 0 X 0 AMÉRICA

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões amarelos: Marcone, Maranhão, Marcos (BAH); Kempes, Ulisses (AMG)
Cartão vermelho: –
Gol: –

Bahia: Tiago; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Maranhão; Fahel, Marcone, Ricardinho e Carlos Alberto (Lulinha); Jones (Nikão) e Souza (Rafael). Técnico: René Simões

América: Neneca; Otávio, Micão e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Ulisses (Rodriguinho) e Gilson; Kempes (Fábio Júnior) e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=47370,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
11
  • bessas disse:

    As coisas estão de cabeça pra baixo mesmo,antes o Rei do planejamento, agora o 3º tecnico em oito meses. O senador ataca agora em duas frentes, ao contrário do que imaginava alguns.

  • Alisson Sol disse:

    Duas coisas boas na demissão de Joel pelo Cruzeiro:
    1) A demissão em si. Joel é um bonachão, mas apenas distribui as camisas sem ter qualquer visão estratégica ou capacidade de organização tática.
    2) A decisão e ação rápida sem influência da imprensa. É comum ler em certos jornais que o técnico vai cair umas duas ou três rodadas antes do fato. Parece que os fofoqueiros no Cruzeiro foram todos capturados pelo Gargamel, e agora o clube consegue resolver seu problemas internamente.

  • Aurélio disse:

    O América não pode perder pontos pra times como Bahia, Avaí e etc. Apenas jogar bem não adianta, tem que somar os três pontos. E o incentivador gaúcho está acertando com o Cruzeiro. Hehehe. Que bagunça esses times mineiros, viu!!

  • Paulo Koller disse:

    Chico, bom dia.

    Jogo de ontem: America superior, mas faltando objetividade na finalização (pela mediocridade dos times imediatamente acima, dá pra sonhar com a salvação – o que preocupa é o confronto com os chamados “grandes” na reta final do returno);

    Bahia: depois de dispensar Jobson por (pra variar) indisciplina, o time da Boa Terra vem caindo vertiginosamente de produção (ontem vi o mesmo Ricardinho “obscuro” dos tempos do Galo, com um toquinho aqui, outro ali, outro acolá…). Em 3 rodadas, o Galo vai encará-lo na Arena Lacoste (gostei do trocadilho), em uma situação sob medida para consolidar a recuperação alvinegra. Jogo de 123.345 pontos!

    Cruzeiro: demitiu o técnico Joel, que não conseguiu uma sequencia de vitórias (ou empates). Será que realmente a diretoria acredita que o problema esteja EXCLUSIVAMENTE no técnico? Emerson Ávlia, se souber lidar com o ego dos medalhões, pode dar certo. Não gosto da postura indolente, desrespeitosa – que alguns entendem como “franca”, “ousada”,”corajosa” – do Roger.

    Assim como o Galo, tem um grupinho no lado azul da Lagoa que, se não for com a cara do técnico, o derruba mesmo! Quem não se lembra do próprio Roger com Daniel Passarela no Corinthians?

  • bessas disse:

    O problema é que nesse momento fazer boas partidas e continuar na laterna após 20 rodadas não resolçve nada. Acho pouco provável o América conseguir 10 vitórias em 18 jogos, infelizmente no ano de seu centenário e com estádio novo irá disputar a série B.

  • Isabella disse:

    Chico,

    Você já viu esse vídeo?

    http://www.youtube.com/watch?v=EY5H-Tu3NZg

    São fatos que demonstram a falta de planejamento e a bagunça que se tornou o nosso Galo. Falam uma coisa e fazem outra.

    Está na hora dos grandes atleticanos da imprensa, como você, divulgarem esses fatos que passam desapercebido e caem no esquecimento da memória dos torcedores.

    Está na hora da imprensa ajudar a torcida do atlético a ser mais exigente, a cobrar mais antes do caldo derramar.

    Não se trata de uma oposição ao Kalil, mas apenas de exigir dele algo condizente com a grandeza do nosso clube e com a fidelidade da nossa torcida. Queremos o nosso Galo forte e vingador de volta.

    Um abraço da leitora de sempre.

  • Thales Rosa disse:

    Chico falando da polemica criada em cima de uma fala simples do Roger, que apenas falou a verdade, eu entendo ele. Com uma mulher como a Debora Secco em casa deve ser dificil passar pelo menos 4 dias da semana fora de casa ehhehehe vamos dar um credito pro cara, nesta ele está certo rsrsrssrrsrsrs.

    Mas falando sério o Roger não falou nada mais que a verdade, os times de BH nao tem jogo em casa. E o culpado disto é o governo que se planejou mal.

  • wanderley de melo disse:

    o que acontceu com o paschoal radio itatiaia?onde ele esta agora?

    – contagem

  • mauricio souza disse:

    Não vi nenhum jogador do cru-cru falar no ano passado das viagens, pois eles estavam na frente, agora que a coisa tá preta, desculpa são as viagens. Desculpa de peidorrreiro é barriga inchada.

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Ká pra nos o time do Bahia,consegue ser pior do que o América.Alias a situação do Galo é complicada….quem é pior o Bahia,América,Atletico do Parana,o nosso Atletico,Avai de Floripa,Gremio de Porto Alegre e o Ceará de Osvaldo,um dos melhores jogadores do Brasileirão.
    Vamos começar a jogar GALO!!!!!

    A Definir Santos-SP x Botafogo-RJ
    3/09 – 18h00 Fluminense-RJ x Atlético-GO
    3/09 – 18h00 Figueirense-SC x São Paulo-SP
    3/09 – 18h00 Atlético-MG x Avaí-SC
    4/09 – 16h00 Flamengo-RJ x Bahia-BA
    4/09 – 16h00 Coritiba-PR x Corinthians-SP
    4/09 – 16h00 Palmeiras-SP x Cruzeiro-MG
    4/09 – 16h00 América-MG x Vasco da Gama-RJ
    4/09 – 16h00 Grêmio-RS x Atlético-PR
    4/09 – 18h00 Ceará-CE x Internacional-RS