Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória na raça; falta que faz o Montillo, e bobagens ditas ao vento!

Que beleza, hein!?

A peneira, ou melhor, a defesa do Galo não tomou gol, jogou até bem, e finalmente o time voltou a vencer.

Tá certo, que o 1 x 0 nem permite que a gente se lembre mais do drible desconcertante que o novo capitão, Leonardo Silva, tomou no início do jogo. Depois ele se firmou, e junto com Rever, se destacou.

Mancini foi melhor que eu esperava em sua volta à lateral; e mesmo se arrastando, conseguiu jogar os 90 minutos. Mostrou vontade, de verdade!

Discreto e jogando o feijão com arroz, Richarlyson, também não comprometeu na lateral esquerda; bem melhor que os antecessores na posição.

O meio foi bem, com destaque para Bernard. Acredito que ninguém tenha sentido saudade do Caio.

Neto Berola e André deram trabalho, até que o fôlego do Berola acabou, no início do segundo tempo, e o Magno Alves entrou no lugar dele. O ataque melhorou e o Magno sofreu o pênalti, que deu a vitória, na cobrança mal feita pelo Mancini, porém, que garantiu os três pontos.

Guilherme entrou no lugar do André o time ficou mais lento. Parece que já entrou cansado.

Renan Ribeiro não falhou dessa vez dentro de campo, mas pecou na entrevista depois do jogo ao mandar recado aos críticos e aos que o vaiaram no clássico. Ainda não está em condições para isso e deveria se lembrar que os grandes jogadores assimilam as críticas e dão eventuais “trocos” jogando muito futebol. Só isso cala vaias e críticas!

Com 21 anos de idade, já deveria ter aprendido isso!

E, aleluia! Finalmente, o técnico Cuca poderá repetir o mesmo time no próximo jogo, sábado, na Arena do Jacaré, contra o Avaí, outro concorrente direto, que ontem fez um partidaço contra o Flamengo e venceu na Ressacada, por 3 x 2. Lincoln foi um dos destaques.

 

Como diria o kafunga, vi a derrota com Cruzeiro com “visão dinâmica”, já que foi no mesmo horário do Atlético, mas 4 x 2 foi de lascar!

Pelo melhores momentos e comentários dos companheiros das rádios e cruzeirenses que falaram sobre o jogo, a Raposa é “Montillo e mais dez!”.

Principalmente sem o argentino, além dos outros desfalques e negociados, o Cruzeiro é um time comum, longe do vice-campeão de 2010.

Roger deveria ter falado isso depois do jogo, mas preferiu desculpas sem consistência, como “precisamos definir um local certo para jogar; pegar avião duas vezes por semana, acaba cansando”.

Nem Joel Santana concordou com ele, elogiando o Ipatingão, dizendo que o time perdeu por outros fatores, especialmente tantos desfalques, e que este é um assunto que não deveria sair do âmbito interno do clube, pois pertence à diretoria.

Somado a tudo isso, o Figueirense fez uma ótima partida, e se aproveitou também da aquisição internacional do Cruzeiro, o zagueiro Cribari, perdido, e cintura dura, fazendo lembrar os becões europeus que o Garrincha entortava nos anos 1950/60.

Ou, como disse o leitor Bessas, lembra muito o uruguaio Kanapkis, aquele que o Atlético contratou e mandou embora depois que foi entortado pelo Ronaldo, então “fenômeno”, no início da carreira.

E o Keirrison? Estreia quando?

Sinal dos tempos: com desculpas esfarrapadas e contratações desse tipo, o Cruzeiro está fazendo lembrar o Atlético!


» Comentar

Comentários:
61
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, eu nao disse que estão na mesma situação em questão de títulos.
    Como está bem claro na minha “fala” está 3×1 pro Cruzeiro em relação aos títulos expressivos.
    É uma vantagem sim, perfeitamente superavel, mas é uma vantagem.
    Mas é muito pouco pra sustentar tanta alucinação de alguns…

    Abraço!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Dudu GALOMAIO…

    Não é “interpretação errônea” não sô… Aliás, muito pelo contrário… rsrs

    É que eu leio nas “entrelinhas” também… rsrs

    Vc não citou a palavra “PATAMAR”, mas foi nítida a comparação. Então, pra bom entendedor, meia palavra basta né ??

    E vc deveria ter tido sim um pouco mais de paciência e ter lido o meu “testamento” todo viu ?? rsrs Por que, como vc vai responder uma coisa que não conferiu completamente ??

    Se tivesse lido tudo, teria percebido que o time A ou B que eu citei, nada tinha a ver contigo. Mas sim, se fosse pra alguém de fora avaliar as duas equipes.

    E cá entre nós… Também não seria “irracional, ilógico e incoerente” tentar igualar o nosso time a outro que está bem mais a frente em conquistas importantes, só por “implicância” ?? rsrs

    Mas esse debate não tem fim… rsrs Torcedor é assim mesmo ( como eu sempre digo e vc odeia… rsrs )… Cada um vê da forma que melhor lhe convém… Só temos que entender, que a nossa opinião nunca pode ser encarada como “VERDADE ABSOLUTA” ! Uma vez que se trata da nossa opinião particular né ??

    Abraços

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Corrigindo: mais uma veZ

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Sobre Copa do Brasil, nós atleticanos estamos desabilitados pra falar, pois não conseguimos ir bem nessa competição TÃÃÃÃO EXPRESSIVA.
    Com a palavras os torcedores do Criciúma, Juventude, Santo André, Paulista de Jundiaí, Ceará, XV de Novebro de Campo Bom-RS etc…
    Esses times sim tem história na Copa do Brasil (esse mesmo torneio que o Vasco venceu esse ano sem enfrentar nenhum dos 12 maiores times do Brasil).

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Fala Clayton… desisti de ler seu testamento ainda no meio… rsrs
    Mais uma ves por sua errônea interpretação do texto que escrevi.
    Não falei nada de PATAMAR etc…
    Muito menos, mas muito menos mesmo comparei A com B.
    Disse apenas que é irracional, ilógico, incoerente tentar diminuir o tamanho de um time por motivos bestas, apenas por implicância natural (leia-se rivalidade).
    Um torcedor de um time que está há 9 anos sem ganhar um campeonato expressivo e mesmo assim ABSURDAMENTE acha que seu time é o supra-sumo do futebol tem seríssimos problemas de desconfiômetro.

    Abraços!

  • Anderson Palestra disse:

    Para com isso Clayton, Copa do Brasil????? Porcaria. É melhor ganhar o infantil estadual do que ganhar esse título sem expressão.
    Se o Atlético um dia ganhar essa competição, BH vai se tornar Los Angeles.
    Lojas saqueadas, vidros quebrados, carros incendiados, pessoas feridas e muita depredação. É muito sofrimento de uma torcida só. Prevejo o mesmo caso o Corinthians ganhe a Libertadores.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" disse:

    Definição de “Time Grande”, segundo palavras do Luxemburgo, na segunda-feira no Programa Bem, Amigos: “Time grande é aquele que tá sempre brigando no topo e participando quase sempre da LIBERTADORES. Se vai conquistar, ou não, aí é outra história. Mas de sempre está por lá, uma hora belisca”.

    Palavras do Luxemburgo, que eu concordo plenamente.

    É evidente que time nenhum, vai conquistar tudo e todo ano. Mas um time que se diz “grande” tem que tá sempre disputando as principais competinões continentais. E claro, nas nacionais sempre brigando pelas primeiras posições.

    O Cruzeiro não conquistou nada realmente depois de 2003. Mas só o fato de continuar sempre brigando no topo da tabela do Brasileirão e por suas consecutivas participações na LIBERTADORES, o faz um time respeitado e temido em toda América do Sul ( Execto claro, pela campanha que vem fazendo esse ano ).

    Estou dizendo isso, porque segundo o nosso colega do Blog Dudu GALOMAIO, como o Cruzeiro também não ganha nada há anos, ele já pode ser considerado no mesmo patamar do Atlético Mineiro… Menos né meu caro ?? Bem menos… rsrs

    Já perguntei aqui no Blog e vou perguntar de novo…

    O que é pior ?? Tá sempre participando da LIBERTADORES, mesmo sem conquistá-la ?? Ou não conseguir nem participar ??

    Mas se possível, tentem responder de forma racional e não passional.

    A Copa do Brasil, segundo maior campeonato Nacional, tão desqualificada por eles, teve o Vasco como Campeão deste ano. A torcida Vascaína comemorou intensamente o título. No reduto de torcedores Vascaínos no Rio, foram quase 03 dias de festas…

    E pra a “Atletica-NADA”, é um título sem expressão nenhuma e que não vale nada… rsrs Seria raiva pelos vexames históricos nessa mesma competição ?? Ou por nunca ter conquistado e ter visto o Cruzeiro conquistá-la por nada mais, nada menos que QUATRO VEZES ??

    Ahh… Já sei…. Vão responder que o Cruzeiro também já deu vexame na Copa do Brasil… rsrs Claro, já sim. Mas já conquistou QUATRO VEZES também né ?? rsrs

    Os caras ganham um Campeonato Mineiro de vez em quando, fazem até festa com desfile em carro de corpo de bombeiros, fecham a Praça Sete por causa “SÓ” disso e não reconhecem a comemoração de outros torcedores que já puderam comemorar a conquista pelo menos de umazinha COPA DO BRASIL !!! rsrs

    Certo time, ano após ano, vem sempre ficando no “quase”… Disputa as principais Competições, é apontado quase sempre entre os favoritos, não vem conquiostando nada, mas tá sempre lá, no topo…

    Outro time, ano após ano, é vexame atrás de vexame, contrata-se 30 jogadores por ano, troca-se o técnico de 02 à 03 vezes, só brigam pra não cair e ultimamente a única comemoração que vem tendo, é o “escape da degola”, quando fazem carreatas, buzinaço, foguetório…

    Se fosse pra alguém de fora analizar esses dois times, alguém de outro Estado ou outro País, sem paixão por A ou B. E esse alguém tivesse que apontar entre os dois times, qual deles na sua opinião poderia ser considerado um time grande e qual deveria ser considerado um time pequeno… Vcs teriam alguma dúvida de qual seria a resposta dessa pessoa ??

  • EMILIO MELO FIGUEIREDO: NÃO estamos reclamando do Guilherme; é que até agora tá mais que comprovado que a mítica camisa alvinegra está fazendo peso;mas com muito treinamento e dedicação, ele verá que não está jogando mais em clube pequeno!

  • – MIRO, por favor, desde pequeno aprendi eu mesmo tomar minhas próprias decisões!
    – ANDERSON PALESTRA: Em matéria de fazenda e outras “negociatas”, o Kalil realmente “tenta caçar” em comparação com sua “gerência”! rsrsrsrs…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    ah… só lembrando que o galo nunca venceu mesmo esse torneio dos vice campeões de roraima e outros lugares e que por isso nem dormimos direito… rsrsrs
    bom fds pessoal!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    o torcedor precisa ser menos passional na hora de dizer algumas coisas.
    uma bobeira sem tamanho, caro anderson e alguns outros, é essa obssesão em tentar diminuir o tamanho do rival, apenas por uma implicância natural.
    um jejum de títulos é incômodo, mas não é o único modo racional e principalmente inteligente de se medir a grandeza de um clube. leva-se em conta os milhões de torcedores, os craques e ídolos de sua história, etc
    segundo o próprio raciocínio azul (que eu acho ridículo) o cruzeiro tem apenas 3 títulos expressivos contra 1 do galo (diferença de 2). o resto, é balela daqueles mesmos “zés manés” que tentam sempre desmerecer as conquistas dos outros e supervalorizar as suas (sei que repetir isso incomoda alguns como o alisson, mas se eu continuo também me incodando com as baboseiras que os outros sempre repetem, tenho o direito,,, rs).
    abro espaço pros gênios que vão novamente tentar aumentar ao máximo a importância daquele torneio que serve apenas pra dar vaga na copa libertadores, que vários times das séries b, c e d já venceram e que nos dá a oportunidade de enfrentar o vice campeão amazonense, acreano, roraimense, amapaense, tocantinense, rondoniense, etc…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    é incrível como gostam de arrotar arrogância. estão em um jejum danado há muito tempo e se postam como torcedores de um barcelona da vida…
    quando será que o desconfiômetro chegara???
    isso se um dia chegar né???
    kkkk
    abraços a todos!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Se segundo os viajados o Atlético não vale nada lá fora, o mesmo pode-se dizer do já há 9 anos FRACASSADO CRUZEIRO.

    CAIAM NA REAL MEUS AMIGOS…

  • Adalton disse:

    Caro Dudu Galomaio:

    Sensacinal suas observações sobre o “time” do Atlético; como diria um radialista aqui de Gov Valadares, quando nosso Democrata está no sufoco: ” AÍ EU PASSO MAL” .r s rs rs rs…grande abraço

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Olá Anderson Palestra, bão ?

    Sim. Respeito a sua opinião.

    Eu achei goleada. Não exatamente pela diferença de gols. Mas por ter sido pra quem foi e da forma que foi.

    Agora, sobre o que a Imprensa Mineira fala, ou deixa de falar, sobre o Cruzeiro ou Atlético Mineiro, aí já é com eles…

    Eu me preocupo muito mais em tentar analizar o Cruzeiro e ter a minha opinião própria, do que ficar me preocupando se a Imprensa exalta mais, ou não, o Atlético Mineiro.

    Abraços

  • Renato Paiva disse:

    Assino embaixo do que disse o Júlio Ventania. E acho que foi esse um dos motivos para as saídas de Ricardinho e Zé Luiz do Atlético, apesar de não achar os dois nenhuma sumidade.

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Tao reclamando muito do Guilherme.

    Traz cá, mandamos o Anselmo Ramon…

  • Anderson Palestra disse:

    Stefano, tô pensando aqui. Se você fez uma análise do Cribari atuando pelo Cruzeiro e ainda perguntou se eu teria asistido ao jogo, só posso concluir que você assistiu ao jogo do melhor de MG, não é verdade?
    Logo, você desistiu de assistir ao jogo do seu time, no mesmo horário, certo?
    Posso concluir que você está mudando de time? Posso concluir que você simplesmente preferiu assisitir o jgo de um time e não de um amontoado? Ou posso concluir que você se referiu ao Cribari só para causar um tumulto e dar uma puxada de saco no Chico Maia?
    Não venha me dizer que você gravou o jogo do Cruzeiro para assistir depois, aí sim vou achar que você é fanático pelo clube 5 estrelas.

    Stefano, sai dessa agora, fiquei curiosíssimo.
    Calma, não estou te xingando nem estou sendo irônico, é uma constatação, os jogos foram no mesmo horário.

  • Anderson Palestra disse:

    Que caça ou tenta caçar? Acho que nunca logrou êxito em suas eternas tentativas. Parece o Coiote contra o Papaléguas.

    Stefano, assisti o jogo até o 3 X 1 quando a energia caiu, mas como analisar o jogador por um jogo sendo certo que o time estava todo desfalcado?

    Quem gosta de fazer análise de jogador, sem mesmo atuar é a torcida de Vespasiano que grita no aeroporto que tem Diego Souza e pode gritar é campeão.

    4 X 2 para mim não é goleada, assim como 2X 0 não é.

    Segundo o dicionário eletrônico Houaiss, “goleada” significa: “n substantivo feminino Rubrica: futebol. Regionalismo: Brasil. – Vitória por ampla diferença de gols”.

    Contudo, cada um tem sua ideia de goleada, por isso, nesse tópico, o Silvio colocou que foi uma goleada e eu disse que não era, apenas me posicionando contrariamente. Ele replicou afirmando que só eu e a imprensa mineira tinhamos esse posicionamento, quando o resto do Brasil e do mundo não tinham.

    Não sei de onde o Silvio tirou essa ideia de que o mundo inteiro pensa contrário a mim. Tá parecendo o Perrela que vai na TV falar que meia dúzia de torcedor não gosta dele. Aqui, por exemplo, só o JB Cruz que gosta de fazer um agrado enquanto o resto desce o malho.

    Clayton, não se apegue ao Figueirense, que nunca ganhou nada nessa vida, o time não é ruim, bom também não é, e frente ao Cruzeiro desfalcado, difícil seria nossa vitória. O Atlético, por exemplo, é um time que não ganha nada e a imprensa daqui acha que tem uma força danada, mas basta sair do Estado e pedir a opinião de um local, ninguém respeita o time de Vespasiano.

  • miro disse:

    gente,o c ruzeiro com o time titular ja e ruim agora sem oito imaginam.agora qto as goleadas e o seguinte’ 4 x 2 nao e goleada agora 3 x 0 e goleada.4 x 1 goleada, 3 x 1 placar apertado.e ai marcao da varginha eu acho que ta na hora de voce parar de postar e so voltar no inicio do ano que vem,no inicio,qdo o kalil contratar mais 40 jogadores.kkkkkk

  • Frederico Dantas disse:

    Não vi o jogo do CAM, mas pelos comentários, e não só deste último jogo, todo mundo acha que o Daniel Carvalho é um bom jogador mesmo pesado. Mas que diabos de jogador profissional é este cara que não consegue chegar no peso nunca? Uma coisa é Ronaldo Fenômeno em fim de carreira. O que acontece com este Daniel? Alguém sabe?

  • julio ventania disse:

    O Roger, assim como qualquer jogador de qualquer outro time, se dizem as verdades, contrariando as decisões e interesses dos diretores dos clubes, correm o risco de ficarem na geladeira. Nunca ouvi dizer de algum diretor, pelo menos em Minas, sofrer alguma penalização pelas decisões idiotas ou contratações ridículas que fazem.

  • ALISSON SOL: Gargamel é àquele que caça “Smurfs”. E como caça! rsrsrsrs…

  • tom vital disse:

    Menos RENAN…Menos.Quem quer ser grande tem que aprender a aceitar
    criticas principalmente quando elas são merecidas Garoto….

  • PAULO ROBERTO BRUNO disse:

    Bom dia Chico,

    Acho que os jogadores Wendel e Giovane, foram afastados injustamente. Ambos são bons jogadores.

    Um abraço,

    – BELO HORIZONTE

  • Wender Simões disse:

    Quem está certo é o Tostão que disse que o Cruzeiro sem Fábio e Montillo é do mesmo nível do Galo.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Anderson Palestra 4×2 não é goleada? Cribari é bom? Você assistiu o jogo do cruzeiro? Tem certeza?

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Acompanhando ao debate acima…

    4 x 2… 4 x 3… 4 x 1… 4 x 0… Tanto faz…

    Mesmo que fosse só de 2 x 0… perder pro “grande” Figueirense, eu também considero uma GOLEADA sim !!!

    E humilhante ainda… Vexatória !!! Não adianta parte da Imprensa querer mascarar. Os fatos estão aí pra quem quer ver…

    O Cruzeiro iniciou o turno e o returno, perdendo pro Figueirense ( prateleira de baixo… ). Então, alguém ainda em sã consciência acha que o Cruzeiro vai brigar la no topo ?? kkkkkkkkk

    Um time que pleiteia pelo menos uma vaga na LIBERTADORES, perder as duas pra um Figueirense da vida ?? Sendo a segunda em casa e numa goleada V E R G O N H O S A ?? Me engana que eu gosto viu…

    Como não vi o jogo, não posso falar nada do tal do Cribari… Mas no lance se não me engano do primeiro gol sofrido, já deu pra ter uma noção da marmota que é…

    Por isso que o futebol é PODRE !!! Justifica trazer um jogador como esse, que ninguém nunca ouviu falar, que já está aki há mais de 02 meses e que pelo visto é uma ameba total ?? Fecha as portas das categorias de base então viu…

    São as belíssimas “negociações” da duplinha dinâmica: Perrella-Dimas…

  • Paulo Henrique disse:

    O Cruzeiro, sem Montillo e Fábio, daria um bom sparring para o nosso Democrata Jacaré.

    Chico, vamos sugerir um jogo treino. hahahahaha

  • Geovany Altissimo disse:

    o Caio ano passado fez 3 gols contra o santos ai o Galo vai lá e contrata o cara. Para com isso. O Maluf tá devendo nas contratações viu.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Alisson Sol, não sei quem te informou mas o Galo não ficou o tempo todo na defesa…
    Esperou mais, como é o normal de time visitante, mas teve mais chances de marcar que o time paranaense, especialmente no segundo tempo.
    Diferente do jogo Atlético x São Paulo, onde o Galo perdeu um caminhão de gols e o SP ganhou o jogo tendo apenas 4 ou 5 ataques…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Renan Ribeiro = precisa fazer pelo o menos umas 50 grandes defesas pra poder conversar fiado.

    Mancini = o melhor pior lateral direito do Galo nos últimos tempos.

    L Silva = cada dia pior… no Cruzeiro eu nunca o achei um grande zagueiro, achava mais um zagueiro grande. Ficou mais famoso pelos gols que fez de cabeça no Galo do que por partidas memoráveis. Nesse time desajustado do Galo mostra sua fragilidade.

    Réver = caiu muito de produção com essa nova dupla de zaga.

    Richarlisson = Imprestável. Pelo o menos não comprometeu ontem.

    Pierre = Mesmo desentrosado e sem preparo consegue ser mais razoavel que a maioria q vinha jogando de primeiro volante.

    F Soutto = esteve errando mais passes que o normal ontem.

    Bernard = movimentou-se demais e levou sempre perigo.

    D Carvalho = Mesmo pesado, sempre cria jogadas. É o único 10 do Galo q consegue nos dar esperança quando parte com a bola nos pés.

    Berola= sempre apagado quando começa o jogo.

    André = apesar de aparecer pouco, deu 2 bons chutes a gol. No primeiro, o zagueiro salvou em cima da linha.

    Magnata = Conseguiu o pênalti salvador. Melhorou o ataque quando entrou.

    Triguinho = mostrou raça pra garantir o resultado.

    Guilherme = Quem???

  • Paulo Henrique disse:

    Acho que a torcida está pegando pesado com o Renan Ribeiro.

    No ano passado, mostrou que tem muita qualidade. Mas em 2011, assim como todo o elenco caro, está muito mal treinado. Os fundamentos não estão bem. Seu reserva entrou e mostrou os mesmos problemas.

    Não se pode queimar um jogador assim.

    Sobre o time, ainda falta muita coisa! Tomara que com a vitória pelo menos a bola pare de queimar nos pés e quantidade absurda de passes errados diminua.

  • Silvio Torres disse:

    Anderson, a imprensa mineira concorda com você: 4×2 não é goleada. Todos foram unânimes em dizer que o Cruzeiro apenas perdeu.
    Já na minha humilde opinião e do resto do jornalismo brasileiro e mundial esse placar é, e muito, uma goleada. Abrs

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Infelizmente não pude assistir o jogo do Cruzeiro e ainda não vi nem os lances. Só os gols ontém no Jornal da Globo.

    Mas deu alógica !!

    Se o Cruzeiro com o time titular completo, já é um time modesto, imagine com o desfalque dos seus principais jogadores…

    Não adianta gente… Se plantar abacate, vai nascer abacate…

    Estamos colhendo os frutos do que a nossa Diretoria já vinha plantando há alguns anos…

    Por isso que comentei ontém que discordava das pessoas, inclusive da Imprensa, que após o clássico já falavam até em vaga na LIBERTADORES…

    Me ajudem aí né… Qualquer um que entende um mínimo de futebol, sabe que com esse elenco atual, se o Cruzeiro terminar na chamada “Faixa Intermediária” ( que não fede e nem cheira… ) já vai tá bom demais…

  • edson disse:

    ops..erro ..CONTRA e não COMTRA

  • edson disse:

    Menos mal, ganhamos uma . Mas ainda estamos muito longe de ser um time minimamente competitivo mesmo que seja para “ficar na primeira”.
    O próximo jogo será comtra o Avaí. Não vamos nos iludir com essa vitória parca e diminuta.

  • Marcos 2011 disse:

    Oxalá o Atlético saia mais uma vez dessa ‘zona’. Foi melhor do que o xará do PR o jogo todo. Mas é necessário uma sequencia para facilitar as coisas!
    Quanto ao Cruzeiro… continuando a joga a bolinha que jogou em Ipatinga e mantendo o Joel o time azul tem grande potencial para ser o terceiro mineiro na zona do rebaixamento. Todo o time deu livre acesso ao Figueirense em campo… Quatro foi pouco, era pra sido de no mínimo meia dúzia!!! Isso é um dos amargos frutos da gestão perrellista no clube. No Cruzeiro os melhores são preteridos ou exportados e os piores seguem intocáveis.
    2011 promete ser o pior ano da história do futebol de Minas Gerais, que está sem Mineirão e seus três times da série A estão seriamente ameaçados de rebaixamento…

  • Ed disse:

    Guilherme é mais um presente para a Massa do “melhor diretor de futebol do Brasil”. Pagou por ele praticamente o mesmo que recebemos pelo tardelli. Só que o Tardelli era testado, aprovado, titular e artilheiro do time dois anos seguidos. O outro era banco em time secundário. Nenhuma pessoa normal pagaria mais que a metade do que recebu poelo Tardelli.

    Mas diz o Chico que o Kalil não está cuidando do futebol (essa é hilariante, fico imaginando o que ele faz em um clube de futebol), então quem tem que se explicar é o Maluf.

  • Junior Gam disse:

    Guilherme!? é brincadeira. Péssimo dos Péssimos.

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Chico, discordo de você apenas num ponto. Neto Berola foi mal o jogo todo. O Magno Alves erra gols demais, mas pelo menos consegue fazer uma tabela, alguma coisa. Pergunto: a quantas rodadas o Berola não participa de um lance de gol? Tá mal mesmo.
    E o Daniel Carvalho tem que jogar, gordo, mancando, do jeito que for.
    Dá qualidade ao meio. O Bernard falta apenas mais confiança.

  • Alisson Sol disse:

    Será que o Gargamel dará entrevista dizendo que o Atlético-MG jogou na defesa o tempo todo, como time pequeno? (como disse sobre o São Paulo)

    A defesa do Cruzeiro, de novo, parece em câmera lenta em alguns gols do Figueirense. Fosse efeito especial, não parecia tanto…

  • J.B.CRUZ disse:

    Realmente o futebol ninguém entende, apesar de alguns profetas do acontecido insistir em dar uma de pitoniza.. Mais uma vez o CRUZEIRO prestou um grande favor ao seu co-irmão galo ao mostrar como um time sem entrosamento não ganha de jeito nenhum..

  • Rodrigo Assis disse:

    foi só escalar corretamente o time, e voltamos a vencer. Oxalá um dia um técnico viu que caio não tem condições

  • Alisson Roberto disse:

    O Galo finalmente conseguiu vencer ! nao jogou um futebol bonito como o Avai contra o Flamengo mas mostrou uma defesa firme o Mancine nao apoiou no ataque (acredito que por conta de sua forma fisica) mas ao ficar plantado na defesa finalmente acabou aquela avenida que Serginho criava toda hora que subia,Richarlison foi discreto e Bernard e Felipe Sotto sao os melhores da equipe, Daniel mesmo muito abaixo daquele Daniel do Internacional mostrou que tem que ser Titular tem um passe menhor que o Caio o que preocupa a defesa adversaria, O Galo esta longe de jogar um futebol alto nivel mas pra fuga do rebaixamento o novela vai ser essa vitorias na base da raça! e depois da bolada que o Neto berola levou passou a se chamar de Neto sem as Bolas

  • Renato Paiva disse:

    Vi um time péssimo, especialmente Mancine (não consegue sair do lugar de tão pesado), D. Carvalho (mania nojenta de pegar a bola e ficar protegendo), Berola (não joga nem no time amador chamado Ideal aqui de Sete Lagoas) e Guilherme (idem a Mancine).
    Agora, o time teve mais vontade (especialmente o Réver) e mais qualidade no meio, além de ter contado com a péssima qualidade do adversário, que é um dos 4 a serem rebaixados, a menos que mude todo o elenco.
    Abs.

  • Márcio Luiz disse:

    Realmente, Aurélio Mendes, aquele Guiotti é um zé dend’água danado. E aquele bigodinho de caipira estilo rodapé de b… cruzes.

    E quanto ao tal do Guilherme o Kalil deve tá pensando aonde vai enfiar essa ameba pra tentar recuperar o investimento absurdo feito nele. Como diz o personagem Seu Madruga “NÃO RESPONDA”.

  • Anderson Palestra disse:

    Silvio, acho que discordamos o que significa goleada. 4 X 2 para mim não é.
    3 X 0, para mim não é goleada, 4 X 1 é.

  • CASSIO ALMEIDA disse:

    CARO CHICO MAIA
    A futilidade é a alma gêmea da ignorância. A arrogância é a alma gêmea da incompetência. A vaidade é a mãe delas.

    Maria Angélica Carnevali Miquelin
    COMO DIZ O ESTUDIOSO, VAMOS
    AGUARDAR.
    ABRAÇOS
    CASSIO ALMEIDA

    – BELO HORIZONTE

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Sinal dos tempos: com desculpas esfarrapadas e contratações desse tipo, o Cruzeiro está fazendo lembrar o Atlético!

    ( menos meu caro CM, menos…rsrs )…

    Culpar a falta de entrosamento até que vai… Mas não tem jeito, time não vai emplacara com esse treinador no comando…

    Quanto ao Roger, já deu pra percer que tem que jogar ele e mais um armador. Sozinho ele nao faz nada…

    Mas com Anselmo Ramon no ataque o que podemos esperar???

  • Márcio Luiz disse:

    Bom dia, Chico! Acho “menina dos seus olhos”, o Bernard, até “bãozin”, mas precisa ser muito lapidado ainda. Principalmente tomar consciência de que quem tem que correr é a bola e não ele correr mais do que ela. E levantar a cabeça quando entrar na área, essa uma qualidade fundamental para ser um grande meia ofensivo. Se ele assimilar isso, acho que aí sim, NÃO será mais um foguete molhado da base do Galo.

  • Aurélio Mendes disse:

    Voltando ao clássico de domingo, estou me lembrando das besteiras faladas pelo Marcos Guiotti. “O Cruzeiro tem dois craques no meio campo (Montillo e Roger) e o Atlético dois craques no ataque (Guilherme e André)”. Sinceramente, pagar caro pelo PFC e escutar umas besteiras dessas é foda. Sem contar que o cara tava sem voz e sem condições alguma de trabalhar naquele dia. Na verdade o Guiotti não tem condições de trabalhar é em momento algum, é fraco demais. Fica tentando agradar os torcedores e fazendo elogios totalmente sem nexo.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, concordo em gênero, número e grau sobre o Renan Ribeiro, que foi corretamente chamado de Pônei Maldito no Facebook depois da falha ridícula no gol do Montillo. Tá devendo demais esse ano prá começar a falar bobagem. É muito bem pago (pela torcida) prá entrar em campo e fazer bem o seu trabalho, que é defender como ontem. Agora, notou que na imprensa o Cruzeiro só “perdeu”. Foi preciso assistir o Bom Dia Brasil prá ouvir que o time foi “goleado” em casa pelo Figueira. É duro heim…

  • Thiago Schubert disse:

    Ufa! Que sofrimento, agora esse Guilherme que coisa! Enquanto o Palmeiras buscou o barato Fernandão que jogou o mineiro pela Pantera de Valadares.

  • Anderson Palestra disse:

    Não achei o Cribari ruim não, se o time não estivesse todo desfalcado talvez sua atuação fosse melhor, é aguardar.
    Apesar de não gostar do Paraná, pelo menos ontem ele deixou de ser coadjuvante para ser um dos líderes em campo.
    O Sebá nada fez e o Gil Bahia é muito novo, falhou, mas o Éverton na esquerda foi muito pior.
    o Rafael precisa pegar ritmo, mas mesmo assim o acho fraco. Levo muito mais fé no Douglas do que nele e no Gabriel, em que pese este ter sido campeão pela selação de base; o Rafael também foi. O Douglas me impressionou de sobremaneira no brasileiro sub-20 do ano passado.

    O Charles, contra o time de Vespasiano, jogou pessimamente, ontem, por atuar um pouco mais à frente fez dois gols, mas quero vê-lo jogar bem como volante.

    O Roger eu já manifestei aqui. Tem qualidade? Tem, mas a preguiça dele quando o jogo não é contra time grande é patente. Ele se torna relapso e acredita ser impossível o jogador adversário tomar-lhe a bola.
    É falastrão, se eu fosse o técnico já teria chamado atenção dele há tempos, se não tivesse dispensado-o.

    Faltou ao Cruzeiro ontem um jogador que estivesse mais adiantado no meio de campo. (Talvez o Bruninho. Não por vê-lo jogar, mas pelo que se falou nele quando da contratação). Sei que o Charles fez dois gols e jogou mais à frente, contudo, seu instinto defensivo fazi com que ele recuasse por demais, abrindo um vácuo no meio de campo. O Sebá, em certo momento, no primeiro tempo, pegou uma bola na direita e seguiu, olhou para frente e viu o Anselmo e mais uns cinco jogadores do Figueirense chegando. Se tivesse o Montillo ali e um lateral subindo na esquerda a história seria outra.

    Não estou falando que o Montillo é o salvador da lavoura, ele é; mas qualquer jogador que desempenhe a mesma função (ainda que com menos talento) faria o mesmo. O difícil é achar o tal camisa 10.

    Só para lembrar, em 2007 o Cruzeiro tinha esse desfalque, no RURAL eu já chamava atenção dos meus amigos pelo buraco existente no meio de campo. Perdemos o RURAL para o bisonho time do Atlético, de forma vexatória e nos três primeiros jogos do Cruzeiro, no mineirão, pelo brasileiro, perdemos para Paraná, Corinthians e Juventude, a segunda divisão era real, foi quando por um milagre os árabes não quiseram ficar com o Wagner e ele voltou, preenchou meio de campo e chegamos à Libertadores. Detalhe, o Corinthians, Paraná e Juventude foram rebaixados naquele ano.

  • Francisco Barbosa disse:

    O CAP estava com vários reservas, e do jeito que vai o futebol mineiro o novo mineirão será para realização de shows e similares.

  • Thales Rosa disse:

    Chico precisamos saber o que esta acontecendo nos bastidores com Leandro Guerreiro. Existe alguma rixa entre ele e Joel, pois nem com varios desfalques Joel colocou Guerreiro para jogar. Estas coisas matam o torcedor de raiva, ninguem da explicação nenhuma!

  • bessas disse:

    Chico,

    Tive a mesma sensação ontem. O Zagueiro Cribari lembra muito a Kanapkis, Aquele uruguaio cintura dura que o Ronaldo Fenomeno entornou perto da bandeirinha de escanteio no mineirão.

  • bessas disse:

    O Campeonato Brasileiro deste ano tá nivelado, haja visto os resultados de ontem. Quando não tem conjunto ou falta técnica, a maioria dos times tem se dado bem na dedicação, na raça, na entrega em campo, coisa que até então não víamos no galo, por isso amarga essa colocação. Se o Atlético jogar os proximos jogos assim sai rapidinho desta situação.Ontem pelo menos quem entrou em campo lutou muito.

    Ps: Não se trata de sair em poucas horas da melancolia para a euforia, ontem apenas deu um sanguinho a mais como diz ” O Mário Henrique”.

  • João Luiz Pontelo disse:

    O Ricardo Bueno já estreou no Palmeiras ontem , no Cruzeiro todo jogador contratado primeiro tem de ficar de “quarentena” para poder estrear?

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    O Mancini quer matar a torcida do CORAÇÃO.Graças a Deus que a bola entrou!!!!

    Ká pra nos o Guilherme não da mesmo!!!! Que inhaka!!!! Também tomando CAVALO mais do que o Roberto Abras,ninguém aguenta!!!