Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Força Coelhão!

Do Super FC:

* EM SALVADOR

América e Bahia se enfrentam no desespero para fugir da zona de rebaixamento

A zona de rebaixamento atormenta e a ânsia em fugir desta maldição ronda o Bahia e, principalmente, o América. A lanterna ainda acompanha o Coelho, mas o início do returno leva ao clube mineiro uma nova esperança de dias melhores pela frente. Próximo da risca da zona vermelha, a equipe baiana quer usar a força de sua torcida para voltar a vencer e sair desse momento de seca de triunfos no Campeonato Brasileiro. Em partida isolada da 20ª rodada, Bahia e América se enfrentam às 20h30 desta quinta-feira, em Pituaçu, na capital baiana.

O América tem uma baixa importante para o duelo em Salvador. O artilheiro do time mineiro, o atacante Alessandro, tem sete gols no torneio nacional, mas está vetado pelo departamento médico do Coelho. Para o seu lugar, o treinador Givanildo Oliveira deverá acionar André Dias, autor do tento americano que sacramentou o empate diante do Atlético-PR na penúltima rodada.

Suspensos na partida de término do primeiro turno, Micão, Dudu e Gilson voltarão à equipe titular com o primeiro ficando na vaga do lesionado Gabriel. Com isso, o América mantém a formação com três zagueiros. Durante os treinamentos da semana, Givanildo testou Fábio Júnior na vaga de André Dias e Ulisses no lugar de Rodriguinho, que vem apresentando uma queda de rendimento.

No lado do Bahia, o técnico René Simões deverá colocar em campo dois habilidosos armadores, Ricardinho e Carlos Alberto, para suprir a falta de criatividade no ataque. Para os arremates, Souza volta ao ataque substituindo Júnior. Todos os três desfalques do Tricolor Baiano se encontram no setor defensivo. O goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Titi estão suspensos, enquanto o lateral-esquerdo Ávine teve uma lesão no menisco e corre o risco de ficar parado por até 45 dias.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X AMÉRICA

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 01/09/2011 – 20h30

Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)

Bahia: Tiago; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Maranhão; Fahel, Marcone, Ricardinho e Carlos Alberto; Jones e Souza. Técnico: René Simões

América: Neneca; Otávio, Micão e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes e André Dias. Técnico: Givanildo Oliveira

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=47319,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
6
  • Márcio Amorim disse:

    … e tem mais:
    Depois de uma grande partida contra o Fluminense, o Leo foi premiado com umas “folgas”, talvez porque tenha jogado demais. Sumiu do banco, dando lugar ao tal de André Dias. Acorda, Givanildo!

    Todo lixo que vem de Atlético e de Cruzeiro, deste principalmente, será escalado e “deverá”, não se sabe por qual tipo de imposição, ser titular por muito tempo. Até que eles mesmos desistam como foi o caso do ridículo Camilo. Sheslons, Eliandros, Andrés, Andersons. Patético!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Como o segundo turno já começou e nada de reforços, bobagem perder tempo com reclamações. Há que se lutar contra a Série B, uma quase e terrível realidade, com o que se tem.

    Tanto tempo “iluminando” o campeonato e ninguém da diretoria acha que o elenco é fraco. Todo dia temos notícia de um time se reforçando, menos o América. Aguarda-se unicamente um “milagre” do Givanildo.

    De nada vale chegar à conclusão de que o “delegado” estava certo ou que o MF montou esse fraquíssimo grupo que aí está, cavando, a cada rodada, um abismo colossal entre o Coelho e os demais.

    Vendo alguns atletas se arrastando em campo no segundo tempo, fica a pergunta: que insondável mistério cerca a não escalação de jovens promessas que insistentemente nem aparecem no banco?

  • flavio azevedo disse:

    se perdermos hoje, ja era primeira divisão….dificil acreditar em vitorias com dudu e neneca!

  • Fabrício Melo disse:

    O Lélio disse 2ª feira que o CruCru estava somente a 10 pontos do líder e que já já encostaria alí… Menos gente!
    O JB disse: CruCru rumo ao tri…
    Quem estava todo alegre no blog na 2ª, amanheceu hoje de cabeça inchada.
    O futebol mineiro tá horrível. Quando acha um árbitro pra dar um penalti pro Galo, o Mancine quase entrega a “rapadura”. Tá Osso! Saudade do Mário de Castro…

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Força com Neneca no gol?

    Complicado…

  • mauricio souza disse:

    O Mineiro quer voltar para o Brasil, america e atletico tem interesse. Mais um cabeça de área, que está em baixa, que quer encerrar carreira em Minas, e o trouxa do galo tem interesse. Depois reclamam que nada dar certo. Por favor contrate um meia de ligação, deixa de contratar cabeça de bagre (área).