Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ponto para o Cuca que quer manter um time

A importância de se manter um time titular ficou clara nesse Atlético x Avaí. Mais pelos erros que pelos acertos. Bernard cruzava no segundo poste, mas Neto Berola já tinha se infiltrado pelo meio, onde já estava o André. A bola passou limpa por toda a extensão da área adversária, saindo para a lateral.

Daniel Carvalho cruzou várias vezes sem nem olhar, como se tivesse certeza que a bola encontraria um companheiro em condições de marcar. A zaga agradecia.

Por outro lado, Réver parece ter ouvido as críticas construtivas e sugestões: parou com as jogadas de efeito e passou a dar bicos, sem dó, quando vê que essa é a opção mais segura.

Mancini e Richarlyson, declaradamente, não gostam de jogar como laterais, porém, é lá que estão sendo muito úteis ao Atlético. Além do time não ter jogadores à altura para as posições, eles estavam muito mal no meio e ataque. Juntaram-se tampa e balaio, e o rendimento do Galo melhorou.

O primeiro gol foi contra, mas valeu a jogada do Berola, como um autêntico ponta, de antigamente.

O segundo foi de méritos totais ao Daniel Carvalho, que criou e concluiu. Dou a mão à palmatória aos que escrevem a meses ao blog, dizendo que o Daniel tinha que ser titular de qualquer jeito, mesmo gordo, pois só assim entraria em forma. E, mesmo pesadão, é muito melhor que os outros que vinham sendo utilizados.

Ponto para o Cuca!

Renan Ribeiro também parece ter ouvido vozes mais experientes e na coletiva de ontem se redimiu com a torcida pelas bobagens que falou depois da vitória sobre o Xará-PR.

Foi firme e fez uma defesa muito boa, nessa vitória sobre o Avaí, segurando uma bola cabeceada para baixo, quando o placar era 1 x 0.

Outra vez, um gesto que mostra união e agrada a todos: depois da partida, titulares, reservas e comissão técnica foram para o centro do gramado, se abraçaram e depois agradeceram ao público.

Mas a luta contra a parte de baixo da tabela continua e vejam a pauleira: o Galo subiu para a 15ª posição, com 21 pontos, porém, mesma pontuação do Grêmio e Bahia, que jogam neste domingo, respectivamente contra o Atlético-PR que tem 18, em casa, e o Flamengo, no Engenhão.


» Comentar

Comentários:
29
  • Raws.BH disse:

    Chico e amigos boa noite, cansei de bater nesta tecla sobre o D.C. e ainda lembrando a todos sobre o final de carreira do Eder Aleixo que jogava somente em dois metros quadrados no meio e mesmo assim matou a pau, Eder, Daniel Carvalho e etc são talentos, são raros. Jogadores operários e mecanicos todos os times tem e aos montes, pois são produzidos ou podados por tantos tecnicos ruins que estão aparecendo e cada vez mais nos fazendo recordar o grande mestre o eterno Telê…

  • JÚNIOR GAM: se for em seu raciocício e nos raciocínios desses matemáticos celestes de plantão, o CUzeiro necessita de 06 vitórias, isso considerando a “imensa” diferença de pontos de ambos rivais! Então, meu amigo, AMBOS ( e óbviamente outros clubes) correm o mesmo risco de ficarem entre os premiados do Z4!

  • audisio disse:

    A conclusão é que o Cruzeiro hoje resume-se em Montillo!
    O resto… Ehhhhh Barcelona… Para quem ia ser campeão das américas terminar na Sul Americana…. Não perdeu por milagre. Jogo de curral de fazenda!

  • bessas disse:

    O que eu vi aqui no blog foi comentário subliminares atacando o galo. Sinceramente não entendi.Brincadeira!! O Galo não pode ganhar duas partidas consecutivas e tem gente vendo assombração. Isso não é torcer contra, são alucinados pelo galo!!!

  • Ed disse:

    Um treinador que dispensa o Marcos Rocha e fica com Patrick e rafael Cruz, como fez o idiota do Dorival Junior, é uma piada.

    Pior que isso só um diretor de futebol (“o melhor diretor de futebol do Brasil”) que topa pagar 2 milhões de euros em 50 % do passe do Patrick, que ele próprio já havia dispensado por ruindade completa no cruzeiro. E depois paga 14 milhões, o mesmo que recebeu pelo tardelli, num reserva de time secundário na Europa, que não jogava há um ano, o Guilherme. Ex-treinador enganador e diretoria incompetente, a verdade é essa.

    Ed.

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Tô falando, vamos ser chamados de flanelinhas de novo…

  • Marcio disse:

    Cuca enxergou rapidamente o que o picareta do Dorival não iria ver nunca. Com duas vacas estouradas como Serginho e Richarlisson no meio de campo, mais o péssimo dos péssimos Caio, não chegaria a lugar nenhum. Pierre, Felipe Souto e Bernard deram estabilidade ao setor defensivo e melhorou muito a saída de bola. Se o Daniel resolver jogar bola dessa vez, as chances melhoram muito. Mas escapar da segundona por dois anos consecutivos ainda é muito pouco em razão da fortuna gasta por essa diretoria amadora e prepotente, com um time no máximo meia boca.

    Abraço.

    Marcio.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Aqui no Blog, realmente eu também ainda não vi “oba-oba” de Atleticano sobre o início do returno não…

    Agora, na imprensa, aff… rsrs

    O Daniel Carvalho, por causa de um jogo contra o “fortíssimo” Avaí, passou de candidato à demissão, à craque !!

    E o “agora vai”… também voltou… rsrs

    Mas infelizmente pra nós Cruzeirenses, eles não vão cair esse ano não. Tem uns 05 ou 06 times aí que ainda estão pior que eles.

  • Paulo Henrique disse:

    Jogou bem contra o Avaí, mas assim também foi no primeiro turno.

    Muitas falhas ainda são evidentes.

    Esperarei o jogo contra o São Paulo para ter uma opinião mais concreta. Se jogar bem lá, aí sim podemos começar a acreditar.

    De positivo, a raça e o comprometimento de (quase) todos.

  • Thiago Schubert disse:

    Realmente ponto para o Cuca, mas quem sempre pedia essas mudanças e mostra que realmente sabe de futebol é a torcida do Galo.

  • Junior Gam disse:

    Faltam ainda 8 vitorias, para tentar escapar do rebaixamento. Ainda é cedo para qualquer tipo de alivio.

  • Basílio disse:

    Caro Thales, até agora não vi aqui no Blog, nenhum atleticano com oba-oba. Não entendo como vocês gostam de colocar palavras em nossas bocas. Tudo abobrinha.
    O que ví, são mensagens ponderadas e de humildade, todos afirmando que ainda falta muito. Não somos como vocês, que a duas semanas atrás já se falavam em libertadores. Vide os comentários do JB.
    Na atual conjuntura do futebol mineiro, se algum cru cru ou atleticano se exaltar, é querer “aparecer”.
    Abraços.

  • Alisson Sol disse:

    Pois é caro JB: esta semana um certo jornal de BH deve criar o “Campeonato das duas primeiras rodadas do turno e returno“. Já começaram as reportagens do tipo: time na zona do rebaixamento que ganha nas duas primeiras rodadas do returno nunca é rebaixado…

    Agora, se há algo a comemorar é a aposentadoria do Sr. Zezé Perrela. Sim: tivemos muitos títulos desde 1995. A falta de transparência até é compreensível, pois não seria de se esperar que um só clube fosse transparente no meio deste bando de administradores do futebol todos misturando seus interesses particulares com as “necessidades” do clube (quem tem construtora “faz obra” para o clube, quem tem banco “empresta dinheiro”, quem é empresário de futebol “empresta passe” de seus jogadores, etc.). Usar o clube para objetivos políticos pessoais e familiares é que talvez tenha ultrapassado os limites. No seu, espero, último post em seu blog, .o Sr. Zezé Perrella consegue mais uma vez falar sobre “Justiça e Reconhecimento” (link) sem explicar em momento algum o que realmente queria dizer! Ao final, fica a comemoração de que, se não mudar de idéia, está claramente de partida. Obrigado, vá e não volte!

  • robson rogerio disse:

    melhorou um pouco, mas pelo menos acho q tamos livre do merda do peladeiro( serginho) uffa.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Li, li e reli os comentários e não consegui ver “oba-oba” de nenhum atleticano. Todos estão esperançosos mas realistas.
    O que a obssessão pelo Galo não faz viu???
    Camarada vê coisas…

    Saudações!

  • J.B.CRUZ disse:

    já vi esse filme no primeiro turno..

  • tom vital disse:

    Ontem a sorte estava do nosso lado e o time jogou melhor espero que continue assim.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Melhorou muito, sempre achei que o Daniel Carvalho com um pé só, é melhor que todos os outros que se arrastaram na posição.

  • Basílio disse:

    O Guilherme é mais um dos ex cru cru, que o Galo compra, mas quem vai buscar no aeroporto é o zezé. Sonolento! Acho que o Magnata seria melhor opção.
    Ninguém consegue mudar isso no Galo: sempre, quando o time faz 1 x 0, não sabem valorizar a posse de bola e sair nos contra-golpes. Apronta uma correria sem objetivo e acabam entregando o jogo. Por pouco o Avaí não chegou ao empate.
    Incrível, o Berola só joga 20 minutos!
    Os jogadores do meio são muito afoitos, contra-ataque, o meia sozinho com um buraco na zaga adversária, lança nos pés do zagueiro. É muita precipitação! É bom querer mostrar, mas o Bernard precisa ter mais calma. Outro que precisa ser menor afoito é o Réver. Estou gostando dos chutões, mas aquela entrada foi muito desleal. Ficou barato!
    Até agora, estou gostando mais da proteção à zaga, parece que Pierre e Felipe Souto melhoraram o setor, antes, bastante deficiente.
    Pelo gol contra e os gols salvos em cima da linha, acho que a nossa manteiga já cai pra cima. Pena que os árbitros tem uma má vontade pra dar penalti pro Galo.
    As jogadas de linha de fundo não estão dando certo por causa dos cruzamentos errados. Falta treinar fundamentos!
    É sempre bom vencer e subir na tabela, dá moral ao grupo, mas não
    se pode exaltar, tem que ter humildade e comer grama, ainda falta muito.

  • Roger disse:

    O Daniel Carvalho gordo, com uma perna soh e jogando 30 minutos eh anos-luz melhor do que o Caio

  • Marcelo disse:

    guilherme abaixo da crítica. falta muito, mas muito feijao para chegar perto do tardelli.

  • Thauan Rafael disse:

    Chico Maia , sou conceicionense , tenho 17 anos , odiava futebol , mas passei a gostar do esporte depois que comecei a ler sua coluna ás segundas quartas e a do caro Cosme Rimoli . Você mais do que ninguém sabe tudo o que acontece no futebol de Minas .Continue assim , com sua maneira peculiar de falar do FUTEBOL e estamos te esperando pro Projeto Matriz !!
    Abraços .Até a próxima !!

  • ricardo disse:

    Daniel Carvalho, no segundo parágrafo. Daniel Alves né do Galo não… Ato falho. Galo já teve muitos desse gabarito, só que num passado mais distante. Abraço. Ricardo.

  • Gilmar disse:

    Próximos 3 confrontos contra o São Paulo,Bahia e atlético GO tem que conseguir 9 pontos pelo menos.Aí já alivia um pouco por que vai a 30 pts e fica faltando 13 o que não é algo tão difícil assim de conseguir.

    O time ta melhorando.Quando pegar entrosamento e conjunto é provável que consiga uma arrancada como a do ano passado.

  • Gilmar disse:

    Sim, está melhorando! Mas precisam melhorar bastante; e vão!

    – Já vimos jogadores bons e até mesmo “craques” maltratarem a pelota, mas no Galo tem uns que precisam de reciclagem. – Como erram!

    Como dizia e ensinava o saudoso Telê: precisam rever e reaprender os fundamentos. – Erram demais nas coisas mais básicas do futebol.

    Vamos dar crédito e apoiá-los.

  • Dudú GALOMAIO disse:

    Eu tava batendo minha peladinha de sábado (já há 13 anos) e cheguei em casa aos 8 do segundo tempo.
    Vi um time partindo pra cima mesmo com a vantagem de 1×0. Bastaram esses 40 minutos pra ver o “gordinho” Daniel Carvalho continuando a nos animar a cada ataques puxados pela sua canhotinha.
    Pelo segundo tempo, o único que merece críticas é o maranhense Guilherme, por entrar desligado (mais uma vez), teve umas 3 boas chances de puxar contra-ataques. Não que time tenha jogado tanto, mas pelo empenho dos atletas. A destacar a valentia do Pierre na cabeça-de-área.
    Falta muito ainda…

  • Aurélio Mendes disse:

    O time começa a ganhar um pouco de entrosamento, mas as limitações são evidentes. Vamos ver como o time se comporta contra o São Paulo. Pelo menos essas duas vitórias, além de ajudarem o time a melhorar na classificação, vai dar ânimo.
    Mas não podemos nos esquecer que o galo venceu as duas primeiras partidas do 1º turno. Hehe.

  • Thales Rosa disse:

    Ja comecou o oba-oba dos atleticanos, so nao esqueçam que estes foram os mesmos clubes que o atletico venceu no 1 turno. A unica diferença é que no 1 turno foi mais facil que agora… Este time do atletico vai cair é muito ruim!

  • Márcio Luiz disse:

    Tá melhorando. Mas o Galo continua “a pé” de um matador. André tá completamente perdido e esse Guilherme, meu Deus, o que vamos fazer com essa m#*da.