Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As bandeiras do Galo e da Raposa no Brazilian Day

De Pedro Leopoldo para o mundo, o fotógrafo Rogério Borges Oliveira enviou ao blog fotos de mineiros presentes no Brazilian Day, sábado, em Nova Yorque, com bandeiras do Atlético e do Cruzeiro.

galo

Segundo o site do evento, trata-se da maior promoção brasileira no exterior

cruzeiro

Também registrou a subida ao palco do Guga, convidado pelo apresentador Serginho Groisman

guga_1

Mais detalhes no site do Brazilian Day: 

“Há 27 anos promovemos o Dia do Brasil em Nova York, desde 1984, na rua 46, também conhecida como Little Brazil, com a 6ª Avenida., O Dia do Brasil ocupa hoje 25 quarteirões.

O festival começou com um pequeno grupo de brasileiros que queriam celebrar o dia da independência. Desde então, tornou-se tradicional em New York, e é hoje considerado o maior evento étnico de Manhattan, atraindo um público multicultural, representando as várias camadas sócio-econômica e culturais de todas as partes dos Estados Unidos.

Em 2010, de acordo com dados do Departamento de Polícia de Nova York, 1.5 milhão de pessoas vieram ao Dia do Brasil, lotando a área durante todo o dia. O Dia do Brasil é hoje um dos maiores eventos de rua de Nova York e o maior evento brasileiro fora do Brasil.

Os promotores do Dia do Brasil, o jornal The Brasilians e o BACC (Brazilian-American Cultural Center), com apoio da TV Globo Internacional, esperavam para 2011 uma multidão ainda maior para a celebracão…

… A maior comunidade brasileira nos EUA é de Nova York, na área dos três estados, (New York, New Jersey e Connecticut), com um total geral estimado em cerca de meio milhão. A comunidade é sólida e estável, com classe trabalhadora atuante, com negócios de toda ordem, mostrando um pequeno segmento de imigrantes recentes, todos com fortes laços familiares e interesses comerciais no Brasil.

O evento também atrai americanos e uma audiência multicultural interessados no Brasil e sua cultura. Não há registro oficial da quantidade de brasileiros que hoje vive no país. Entretanto, a ONG Brazil Information Center (BIC), localizada em Washington DC, recentemente estimou a população brasileira nos E.U.A em mais de um milhão de pessoas.

De acordo com o BIC, existem pelo menos 500 mil brasileiros na área dos três estados, 100 mil deles situados em Queens, NY.”

* http://www.brazilianday.com/2011/info_geral.html


» Comentar

Comentários:
5
  • miro disse:

    chico, moro em boston e o brazilian day em NY foi no domingo e nao no sabado

  • Grande CM, permita-me uma sugestão: Porque em vez de “… fotos de mineiros presentes no Brazilian Day…”, a matéria bem que poderia ser “… fotos de brasileiros presentes no Brazilia Day…”, afinal, ambos clubes possuem torcidas oriundas de outros Estados, não?

  • Alisson Sol disse:

    Falando nisto, o jornal que promove este evento teve recentemente uma reportagem enorme sobre Milton Nascimento.

    Mas, em um tema que não é muito relacionado ao esporte, mas a gastos do dinheiro do pagador de impostos no Brasil, eu gostaria de citar o seguinte:
    A relação “estranha” entre várias partes na exploração do brasileiro no exterior: eu jamais dei meu endereço para este jornal. Mas, estranhamente, apesar de ter mudado várias vezes, o jornal “me acha”. Como? A única possibilidade que vejo é a utilização dos serviços consulares do Brasil no exterior. Que o consulado forneça “mala direta” para terceiros é violação enorme da privacidade do cidadão (e nem vamos citar que alguém deve estar ganhando com isto).
    Querer política governamental para ajudar ilegais parece coisa de “mulher de malandro”: sei que a situação de cada pessoa é diferente. Mas não sou neutro em relação a esta questão do brasileiro que mora ilegalmente no exterior por uma questão muito simples: o trabalho que este pessoal causa aos que fazem tudo legalmente. Agora, querem criar um “Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE)” (link) e políticas governamentais para ajudar os “brasileiros no exterior”. Mas querem priorizar algo como uma “Escola Brasileira”, nos modelos da “Escola Americana” (que existe até em BH)? Não. Em plena era da Internet, querem patrocinar shows brasileiros no exterior. Será que vão escolher shows baseados no interesse da comunidade? Provavelmente não. Vão patrocinar os shows de amigos, e levar alguns políticos ao exterior para fazer a “auditoria”. E isto tudo para quem? Para brasileiros que passam décadas sem ir ao Brasil esperando alguma anistia do governo americano para ilegais, quando então na primeira oportunidade querem é mudar de nacionalidade. Muito estranho…

  • Luiz disse:

    O chico bom dia! ta difícil de acompanhar o futebol pela tv quando o jogo é transmitido abertamente o Marcio Rezende ao analisar lances continua cometendo os mesmos erros dos tempos em que era árbitro, na hora do jogo disse que não houve o penalty no lance do M. Paraná e mais a noite disse no programa depois do Fantástico que queria se redimir e que o Paraná desviou a trajetória da bola e que sim houve o penalty sendo que justamente no mesmo estádio voce deve se lembrar que no jogo frente ao corinthians aqconteceu um lance muito semelhante, é seu Marcio tá dificil, ai troquei para o PFC sabe quem estava lá comentando o Muller, aquele mesmo que já jogou no cruzeiro, dizendo que o palmeiras precisava mais da vitória do que o cruzeiro, se continuar assim vou ter que deixar o audio da itatiaia e colocar a tv no mudo.
    um abreaço.

    – ibirité

  • juliano disse:

    Chico, pelo menos 10.000 eram de Governador Valadólares/MG