Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Deslumbramento, falha e aposta positiva

O jogo começou e parecia que era a primeira vez que o Atlético jogava em um estádio grande e na capital de São Paulo.

Aliado ao erro do Cuca mexer no time; tirando Bernard para voltar com Serginho; o time foi coadjuvante da festa de Rogério Ceni nos primeiros momentos da partida.

Depois de alguns minutos acordou; reagiu e empatou através de Réver, empolgado com o novo chamado de Mano Menezes para a seleção. Com bons lampejos no ataque, André se machucou e foi substituído pelo Guilherme, que, mais uma vez, não jogou nada.

O segundo tempo começou difícil como o primeiro, e o goleiro Renan Ribeiro pulou atrasado no chute do Dagoberto, caindo feito um saco de batatas, no gol da vitória são-paulino.

Sem um bom goleiro não há jeito de almejar posição honrosa em qualquer competição.

Não havia festa no Beira-Rio, mas o estádio estava lotado e o América demorou a se lembrar que estava disputando um jogo da Série A do Brasileiro. Com 12 minutos e 2 x 0 nas costas parecia que levaria uma goleada histórica. Mas acordou! Voltou a jogar o que jogou contra o Vasco, porém era tarde.

Tomou quatro, marcou dois e o placar foi mais cruel do que mostraram os dois times.

 

Renovação

Independentemente do resultado contra o Fluminense, o Cruzeiro merece aplausos pela aposta em Emerson Ávila como treinador do profissional. O time está precisando ser renovado e nada melhor que valorizar a quem é da casa, com conhecimento pleno do potencial que o clube tem, do infantil ao júnior.

O futebol mineiro está precisando colocar grandes treinadores no mercado. Mineiros A história registra grandes mineiros que fizeram escola no futebol brasileiro, como Martin Francisco e Mário Celso de Abreu, que não são do meu tempo, e quem não tive o privilégio de ver trabalhar. Porém, como repórter, vi e convivi com Telê Santana, Carlos Alberto Silva e mais recentemente, Ney Franco, que chegaram à prateleira de cima.

 

Articulados

A rotatividade de treinadores no Brasil privilegia sempre os mesmos. Cariocas, paulistas e gaúchos se revezam nos principais clubes do país, mais em função de seus competentes agentes, que pela sua competência. Ao contrário dos gaúchos, os clubes mineiros sempre foram de “importar” técnicos.

A exceção foi Telê, aposta do Atlético, depois de comandar o júnior do Fluminense.

 

Dificuldade

Até hoje Ney Franco não teve o devido reconhecimento em Minas. Teve que ser campeão com o Flamengo, Coritiba e depois chamado pela CBF para comandar as seleções de base. Possivelmente, a partir disso, um dia poderá ser convidado por Atlético e Cruzeiro. Marcelo Oliveira está na “encubadeira”. Dependendo da posição do Coritiba neste Brasileiro, pode subir para a prateleira de cima.


» Comentar

Comentários:
47
  • mauricio souza disse:

    Resumo do time do Galo:
    Não sabe bater faltas;
    não sabe bater escanteios;
    não sabe bater laterais;
    não sabe bater tiro de metas;
    Fico aqui imaginando, será que eles treinam com bola, pois a bola é muito maltrada com os caras.
    Time para domingo:
    Giovani, melhor pior goleiro;
    Mancini, melhor pior lateral;
    Rever zagueiro + –
    Werley, melhor pior reserva de zagueiro;
    Bicharlysson, melhor pior lateral esquerdo;
    Pierre, meia boca de cabeça de área;
    Felipe souto, bom cabeça de aéra;
    Dudu cearence, meia boca;
    Daniel carvalho, dá pro gasto;
    Bernard;
    Andre;

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    ká pra nos! o ney franco é meia boca,só porque é mineiro….menos gente,menos!!até o tal de paquetá ja foi campeão mundial pelo brasil sub 20.
    portanto menos gente,menos com ney franco.

  • Roger William disse:

    Chico,

    até que enfim alguém da imprensa tocando o dedo na ferida chamada Renan Ribeiro. tem falhado muito por inexperiência. tem que amadurecer mais. O chute do Dagoberto era defensável.

  • Leandro, Serginho, Werley, Caio, Magno Alves, Léo Silva, Renan Oliveira, Wesley e Mancini: se fossem realmente “profissionais”, pediriam prá sair urgente! Fora, cambada de come-dorme!
    – Eta Galo… tá danado! Enquanto isso o bisonho azul-celeste continua no mesmo caminho… pelo menos isso!

  • Thiago disse:

    O time do Galo é sofrível… O Kalil amador e incompetente. Mas alguns azulinos que vêm aqui e arrotam asneiras sem olhar Pr medíocre time e diretoria azul!!! Sr. Thales Rosa o seu timeci só serve de exemplo de como não fazer!! O Galo deve se espelhar em Santos, corRintiabs, são paulo… Copiar o cruzeironho é andar Pr trás!!!!!!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    A situação do Cruzeiro está mais preocupante do que eu imaginava…

    Todo trabalho de renovação é importante sim, desde que se saiba como fazê-lo. Com planejamento cuidadoso pra não acabar é queimando jovens jogadores.

    Agora, fazer renovação num momento em que o time na verdade está é brigando pra não cair, chega a ser temerário…

    O Emersom Ávila vai fazer o que pode, mas jamais poderá ser totalmente culpado pela sequência de resultados ruins que com certeza o Cruzeiro ainda terá.

    Então, de quem é a culpa ?? Da pseudo-Diretoria, ÓBVIO !!!

    Vendo o banco do Fluminense ontém, com jogadores como o Rafael Sobis e o Rafael Moura, vi que os tempos realmente mudaram…

    Vou falar uma coisa agora que muitos Cruzeirenses não vão gostar… Mas vendo o Cruzeiro jogar ontém, comecei a desconfiar de que as chances de cair, estão maiores para o Cruzeiro do que para o Atlético Mineiro. Explico… O Cruzeiro atualmente se resume a Fábio e Montillo. Já o Atlético Mineiro pelo menos tem uma variedade maior de jogadores de nome, que uma hora vão reencontrar seu melhor futebol. Já no Cruzeiro, nem isso temos de quem esperar.

    Há poucos dias falei aqui que eu achava que o Cruzeiro terminaria o Campeonato entre o 11º e o 7º colocados. Mas agora, já estou achando esta minha opinião otimista demaissss…

    O time atual do Cruzeiro, é simplesmente R I D Í C U L O !!!!!!!!!

    O próximo adversário é o Santos, na Vila Belmiro. Se o Santos jogar completo, esse Cruzeiro que aí está, deve sair de lá com pelo menos uns 4 cocos na sacola…

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    Eu prefiro o Jonatas Obina 1.000.000.000 de vezes !! Corre é esforçado,fez gols e lutador!!! AGUENTAR GUILHERME é pesado demais. Alias o Berola também é duro de aguentar!! Cruz credo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Cesar,
    o Giovanni falhou realmente contra o Ceará. Também não foi uma Brastemp, mas pelo o menos conseguiu fazer algumas defesas importantes. Já o Renan, é apenas um atleta uniformizado que fica ali nas proximidades do Gol do Galo. Se ele não estivesse em campo ontem, não haveria alteração no PLACAR (com a meta vazia, se houvesse um meio dos jogadores do SP não saberem disso, daria na mesma).

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Numa boa, acho que tem exagero no comentário do Chico e dos colegas.
    Temos umas amebas no time? Claro. Mas quem não tem da posição dez pra baixo? Perder para o São Paulo no Morumbi sempre vai ser normal.
    Concordo que Serginho não devia ter voltado, que o Guilherme é um chupa-sangue, mas no todo o time deu uma melhorada.
    E o pior time das últimas rodadas em Minas tem sido o Cruzeiro. Tomou passeio nos três últimos jogos e só o Montillo tenta fazer alguma coisa.

  • Jorge Coelho disse:

    Thales, você vê coisa que nós não vemos. Tá lendo mal!
    Silvio, pelo que você disse, está se referindo a minha mensagem. Leia direito, depois entenda!

  • Aurélio Mendes disse:

    Bom, o jogo foi fraco. Poucas chances de gol, mas vi melhora do time. A limitação é evidente e não tem como melhorar muito. O galo não pode é perder porntos para Bahia, América-MG, Atletico-GO, Ceará e etc. Serginho é reponsável por metade dos passes errados no meio campo, Richarlyson não acerta um cruzamento e o Guilherme…
    É torcer pra não cair, mas sinceridade, ano que vem só dá pra manter a zaga, felipe soutto e pierre, bernard e André, pro resto tem que contratar.

  • Cesar disse:

    Olhando o plantel do Galo me respondam:
    – Quem poderíamos colocar no lugar do Renan Ribeiro, vocês lembram que o Giovanni tomou um frango na primeira bola como titular do galo e não sabe nem bater um tiro de meta.
    – Quem colocarmos no lugar do limitado Andre,
    – Quem seria o substituto do Daniel Carvalho, quando jogava o Caio tínhamos o Daniel, agora já pedem a saída dele também, seria o Renan Oliveira?
    – Quem colocaríamos no Lugar do Richarlysson, o Triguinho vem de contusão séria, precisa entrar aos poucos.
    – Para o lugar do Leonardo Silva vocês querem o Werley, eu não, prefiro e LS, espero que para substituí-lo na proxima partida entre o Lima, é menos limitado.
    Para mim uma conclusão: a única chance de tirar o Galo dessa situação e manter o time que ganhou essas duas partidas.
    Não adianta buscar na base porque o melhor já esta jogando e apesar de ter feito boas partidas ainda esta verde, precisa de tempo, e um bom elenco para não se queimar.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tem pseudo-cruzeirense apaixonado pelo Galo e pela torcida alvinegra que continua insistindo na loucura de dizer que “os atleticanos estão iludidos” com este time.
    O cara consegue ver coisas onde ninguém mais vê. Isso é um caso clínico, com certeza.
    Até onde vai esse tipo de obssessão hein?

  • Adalton disse:

    Prezados,

    Não se pode ficar culpando jogadores individualmente; eles não têm culpa de ter sido contratados; a torcida faz isso há anbos e não resolve nada. O que precisa é rever o conceito de contratações e saber montar um time competitivo.
    NO MEU MODESTO MODO DE VER, É INADMISSÍVEL TOMAR GOL COM 19 SEGUNDOS DE JOGO (JOGO DIFÍCIL FORA DE CASA); CONSEGUE O EMPATE, E ERA SÓ FICAR UNS 15 A 20 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO SEM TOMAR GOL, QUE O S. PAULO ABRIRIA E O ATLÉTICO PODERIA GANHAR O JOGO NOS CONTRA-ATQUEES E AÍ TOMOU UM GOL COM 6 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO; TODO JOGO É A MESMA COISA, TOMA GOL NO INICIO E FICA DIFÍCIL. TEM QUE ENTRAR LIGADO E DETERMINADO NAS PARTIDAS E MARCAR FORTE, SENÃO VAI INEXORAVELMENTE PARA A SEGUNDONA.

  • Silvio Torres disse:

    Renan Ribeiro & Guilherme = Pôneis Malditos! Nunca vão virar cavalos de raça?

    Agora, desespero tem limite. Tem gente pedindo as voltas de Patrick e Toró??!! Só se for prá ressuscitar o Flamengo de novo.

  • robson rogerio disse:

    esse goleiro nao da mais pra aguentar. duas bolas no gol, dois gols.

  • Gilmar disse:

    A marcação do galo no jogo foi boa.Gostei da raça do pessoal.Pelo menos o mais importante que é a raça,o time demonstra.O que foi mal foi o ataque.Não criou,não se movimentou,parecia engessado.
    De todo modo, não coloquei nas minhas contas de fuga do rebaixamento esses três pontos do morumbi.A marcação e o empenho tem que continuar,e o ataque vai encontrar mais facilidade quando pegar umas defesas mais fraquinhas.
    O Galo tem que ganhar os próximos 2 jogos de qualquer jeito.Tanto o do Bahia dentro de casa quanto o do Atlético GO fora.
    Não me parece que o galo vá cair esse ano.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Vou discordar de você Chico em duas coisas: Emerson Ávila não é técnico de time grande, nem aposta. E goleiro do Galo não pulou atrasado, ele não chegou na bola mesmo, porque estava mais uma vez mal colocado. Do jeito que está os mineiro vão olhar o campeonato passar…

  • Anderson Palestra disse:

    * desdentado

  • bessas disse:

    Anderson Palestra,

    Comentário sensato o seu! Pelo menos tem uns dois cruzeirenses (incluindo o Clayton) que não vive no mundo da lua. A realidade é essa até o final, Galo brigando pra não cair e Cruzeiro terminando o Campeonato entre 11ª e 13ª colocação, devido ao futebol apresentado e a qualidade do seus elencos.

  • Zé Carlos disse:

    O Renan Ribeiro fechou o gol no ano passado, quando tinha um bom preparador de goleiros. Já o “zagueirão” leonardo silva, repetidamente vira a bunda quando o atacante vai chutar de longe, em vez de tentar impedir, foi assim ontem, foi assim no clássico…

  • Junior Gam disse:

    Serginho de volta, as derrotas também voltaram…Guilherme horriiiiivel…Não foi a primeira vez que o fraco goleiro falhou e nem vai ser a ultima…Segunda Divisão novamente é o que espera esse time fraco montado por essa diretoria incompetente.
    Quanto ao Cruzeiro, tem a sorte do Montillo não machucar facilmente, senão, lutaria pra não cair também.

  • Fabrício Melo disse:

    O Serginho voltou em grande estilo, parece mais um rachador de lenha que jogador de futebol. Erra muito e consecutivamente mais uma derrota com ele em campo. O Atlético é o time que mais insiste com foguetes molhados. E a vaca tá indo pro brejo!
    O cru cru tem um bom espaço na hierarquia da cbf/globo. Não ganha nada a tempos, mas sempre conta com a boa vontade da arbitragem. Foi preciso 4 penaltis pra que se marcasse um. O Naldo e o Léo só jogam fazendo faltas e nos primeiros minutos já mereciam os 2 amarelos cada. Nem assim eles ganham!

  • Anderson Palestra disse:

    O Cruzeiro oferece tanto perigo ao adversário quanto um leão destentado e sem vida.
    Para cima não vai, espero que para baixo também não.
    Faltam 17 pontos para o Cruzeiro.

  • claudio pacheco de figueiredo disse:

    Oh minas gerais… vamos ser lider da segundona,bobos somos nos, que ficamos esquentando a cabeca com esse pessoal, com o dinheirao que eles ganham…cansei de ver tanto jogo ruim desses times de mg,ate 2012.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sr Cuca, me esclareça por favor:

    _ O que o Renan Ribeiro fez pra recuperar a posição???

    _ O que o Serginho fez pra tomar a vaga do Bernard???

    _ O que o Leonardo Silva faz que se mantém titular mesmo não jogando nada???

    _ O que o Richarlisson faz que não sai do time, mesmo fazendo raiva joga até fora de sua posição e quando entra um lateral ele nunca sai e vai pro meio???

    _ O que o Guilherme faz que é sempre sua primeira opção de reposição no ataque, mesmo não produzindo porcaria nenhuma em jogo nenhum???

    Goleirinho mixuruca esse Renan Ribeiro.
    Zagueiro mixuruca esse Léo Silva.
    Volantes mixurucas esses Serginho e Richarlisson.
    Atacante mixuruca esse Guilherme.
    Técnico mixuruca esse Cuca.

    O turminha mixuruca que tá aí comendo o $ do meu Galo, viu?

    Fuiii!!!

  • Carlos da Mata disse:

    Engraçado, a pouco tem Renam Ribeiro era a unanimidade no Galo. Lembro que quando Vanderlei Luxemburgo era o tecnico a impressa caia de pau nele porque não dava chance para o garoto.

    Agora ele não serve mais para ser o Goleiro titular do time! Dúvido se o Galo estivesse entre os primeiros colocados e ele tomando os mesmos gols que toma se alguem ia falar alguma coisa!

    E Chico, esse Bernard também não é essa 7 maravilha do mundo e não foi por conta da ausência dele que o time perdeu. Vamos como calma.

    O Time tem bons nomes individualmente falando, mas que infelizmente não tem padrão de jogo.

    O que falta ao Atletico é continuidade! Não adianta contratar como o Galo contratou e chegar no ano que vem mudar tudo! Caso o Galo saia dessa esse ano (vai ser difícil!) para o ano que vem tem que manter esses mesmos jogadores, manter a base para que o time possa pelo ao menos ter um padrão de jogo, coisa que o Cuca ainda não teve tempo de fazer no time.

  • Márcio Luiz disse:

    Até em pelada de rua existe um fundamento que o time do Atlético não consegue assimilar: “se não temos goleiro, não vamos deixar chutar”. Mas no Galo é diferente, todo mundo marca com os olhos até o atacante adversário resolver chutar lá da casa do carvalho e o resultado ser este que nós vimos hoje.

    E é engraçado como o futebol tem tanta hipocrisia. O Emanuel Carneiro dizia, quando esse goleiro virou titular com o Dorival, que o Atlético tinha “uma jóia” nas mãos mas o Luxemburgo não quisera aproveitar. Hoje em dia esse mesmo Emanuel tacha o RR de “goleiro comum” que pega bolas normais mas deixa passar as difíceis.

    E assim caminha a mediocridade.

  • Thales Rosa disse:

    Outra coisa, enquanto o atletico gastou 7 milhoes de euros (palavras do kalil) com o guilherme, o cruzeiro comprou montillo por 4 milhoes de euros… nao precisa falar mais nada ne…

  • Thales Rosa disse:

    Chico é tao bom ler os comentários dos atleticanos no seu blog. É um ciclo, nos ultimos dois jogos nos vimos aqui cidadao ate falando em titulo, agora o time ja precisa ser jogado no lixo.. Daniel Carvalho era deus agora precisa ser dispensado… por isto que todo dia entro aqui, para ver como os atleticanos nao caem nunca na real..

    Abraços!

  • Vicente Paulo disse:

    Primeira vez que eu vejo um time voltar para o segundo tempo e ao inves do treinador de goleiros fazer um aquecimento com o goleiro, fica batendo papo…Já tem a semana toda pra isso, poxa!!! Cadê o preparador de goleiros???vai ser esse ai da base msm??? O Kalil deve tomar muito cuidado com o que fala, na partida do primeiro turno ele falou que o São Paulo jogou como time da roça né…O Galo hj jogou como??? Saudades daquele Kalil que entrava no vestiário e falava que os jogadores estavam borrando nas calças…Hj temos um presidente igual mulher grávida, 9 meses esperando o time engrenar, o Richarlison jogar bola, Daniel, Rever, Leonardo, Mancini, Dudu, Renan(goleiro), Magno Alves, Neto Berola, Serginho, André…Sem esquecer de um diretor de futebol que não da explicações, que acha que as coisas se ajeitam com o tempo. Quem montou um elenco cheio de jogadores LENTOS??????? Abraços.

  • audisio disse:

    Serginho, Renan Ribeiro e Guilherme. A barca esta sainda em dez minutos senhores passageiros. Não dá mais! Insistir com alguns jogadores poderá custar a permanencia na primeira divisão.
    Uma “mea culpa” deve ser feita no caso da contratação deste Guilherme.
    Confirmou-se a minha apreensão: A entrada do Serginho foi uma catástrofe! Time que entra com tres volantes não pode tomar o gol que tomou no início do jogo! Atraiu o São Paulo para cima e sucumbiu! Renan Ribeiro…Mais uma bola da intermediária. Desse jeito é preferível entrar sem goleiro e com mais um homem na linha! A alteração criou uma fenda entre a defesa e o ataque isolando Daniel Carvalho e Berola do resto do time. Sobre André, continuo com minhas dúvidas, quando ao Guilherme, não tenho dúvida nenhuma! É péssimo!

  • luciano disse:

    sera que a diretoria e a comissao tecnica nao enxergam que o guilherme, nao é, nunca foi, e nunca será um jogador de futebol. CHEGA

  • Marcio. disse:

    Em tempo: debite-se integralmente a derrota na conta do sr Cuca, que resolve fechar um time que não levava gol há dois jogos e e começava a jogar bem, dentro e fora de casa. Fechar para quê? Já estava fechado, e com saída de bola em velocidade.

  • julio campos disse:

    o guilherme cavou o cartao pra nao jogar domingo, quer dizer entrar em campo, pra ele é muito melhor ganhar seu dinheirinho sem jogar ainda mais enfrentar torcida.

  • Marcio. disse:

    Pois é, Chico, cantei a pedra aqui:

    http://blog.chicomaia.com.br/2011/09/06/luizinho-beckembauer-e-o-boca-juniors/#comments , dia 6/9, às 16:14.

    E bem antes do jogo, sem dar uma de profeta do acontecido, como diz o Flávio Anselmo.

    A troca de Bernard por Serginho seria desastrosa. O Galo só ganhou UM jogo com Serginho em campo, pode conferir nas estatísticas. E com ele no meio de campo, perdemos a saída de bola em velocidade, erramos 300 passes e perdemos o contra-ataque. Chamamos o SP para cima de nós.

    Só o Cuca e o Abras não enxergaram o óbvio. Incrível saber o quanto esses treinadores ganham para fazer burradas como essa.

    saudações,

    Marcio.

  • lauro disse:

    O Adilson Batista pode ter lá seus defeitos mas uma coisa ninguem pode negar, ganhar do atletico é com ele mesmo .

  • Paulo Henrique disse:

    Concordo que Guilherme não vem jogando nada e que o Renan falhou no segundo gol.

    Mas outro problema é nítido: como erra passes o Serginho! Está a anos luz daquele jogador de 2009.

    No mais, perder para o SP no Morumbi não é nenhuma tragédia, porém perder pontos para o Bahia em casa seria.

    É ganhar ou ganhar.

    P.S. – Com Richarlysson e Guilherme suspenso, o Galo ganha dois reforços para o próximo jogo.

  • Jorge Coelho disse:

    Infelizmente, diretoria e comissão técnica do Galo não enxergam o que toda a massa está cansada de ver. Pedíamos o DC e demoramos ser atendidos. Saída de alguns jogadores, também aconteceram de forma morosa. Agora vem o pirracento do Cuca e retorna com o Serginho.
    Aproveita turrão e retorna com Caio, Patrick, Guilherme Santos, Toró, continua insistindo com Guilherme “lesma” e Renan Ribeiro e afunda de vez o Galo.

  • Rafael disse:

    Time do Galo é ridículo!

    Leonardo Silva… chega dessa lentidão e falta de futebol. LIMA TITULAR!

    Guilherme, pare de fazer festa em sua casa no bairro Bandeirantes na Pampulha (inclusive com a presença de jogadores do Cruzeiro) e passe a jogar!

    Cuca, abra o olho, Bernard tem que ser titular. Serginho não é armador!

    Sobre os técnicos, Marcelo Oliveira vai chegar lá na prateleira de cima também.

  • Gilmar disse:

    Disse com propriedade sobre assuntos polêmicos, alguns difíceis e outros até cruéis de absorvermos tamanha a realidade dos fatos.

    O que mais me impressiona não é ler e ter que concordar contigo Chico, é me lembrar que temos ótimas torcidas e bons clubes que, pela estrutura que possuem, deveriam dar muitos, maiores e melhores retornos.

    Nos enganam fazendo-nos crer que este ano, ou no ‘próximo’ ano, será diferente e melhor!!!

    E a ilusão continua…

  • audisio disse:

    Chico,
    Comentário perfeito! Exatamente os pontos nevrálgicos do Atlético.
    Renan Ribeiro não tem a mínima condição de ser goleiro do Atlético. As estatísticas estão completamente desfavoráveis a ele. Se insistirem com ele poderá ser um erro fatal para o Atlético e para o Cuca.
    Cuca errou entrando com o Serginho. Não se mexe em time que está ganhando, o resultado desta alteração foi a velha deficiência do time em criar oportunidades voltou ao estágio anterior, ofereceu o jogo ao São Paulo e tirou a confiança dos jogadores. Retranca nunca funciona e o Cuca deveria saber disso! Talvez o Dudu Cearense pudesse ter sido uma melhor solução.
    Guilherme continua num mesmo diapasão sem qualquer possibilidade de alteração e deveria neste momento ser afastado para preservação do próprio jogador! Não sei se joga alguma coisa, na minha opinião sua boa fase no Cruzeiro foi em decorrência do Roni e do Wagner que estavam muito bem, depois disso nada!
    Com a modificação Daniel Carvalho perdeu pessoal para dialogar e houve uma fenda gigante entre meio de campo e ataque onde Berola tentava isoladamente visto que André se trata somente de um jogador de conclusão e nada mais, ainda assim tenho minhas dúvidas.
    Resumo: Serginho, Renan Ribeiro e Guilherme a chamada para a barca no saguão três do porto já foi feira, favor comparecerem para embarque!
    OBS: Magno Alves? Nem sei se entrou no jogo!
    Se o Cuca quiser ganhar do Bahia precisa voltar com a equipe que deu certo e não temer adversários, pois táticas defensivas acabam sempre em derrotas!

  • Moacyr Filho disse:

    Enquanto o Cuca não entender que tem que montar um esquema onde o Daniel Carvalho seja o artista principal e possa tirar proveito do seu talento em fazer lançamentos longos, o Galo vai ficar patinando e mudar jogador em todas as partidas. Quanto ele pegar na bola todos os atacantes deveriam se movimentar com rapidez e dar opção de receber o passe. Hoje, ele recebe a bola, olha para a frente e…cadê atacante? Eles se escondem da bola. Falta preparo físico e energia.

  • eder pinto disse:

    caro chico não da mais. acreditar em daniel carvalho gilherme renan ribeiro é o mesmo que acreditar na historia da carochinha. se não mudar tudo no galo a nossa realidade vai ser a segunda divisão. alias estou desconfiado que esta turma de descompromissado quer ver o galo é na segundona.

  • toninho disse:

    O kalil que fala mal do cruzeiro mais já contratou quase um time de ex cruzeirenses, só precisa contratar mais um. O zezé perrela!!!!

    – bh

  • Aldemário Filho disse:

    Chico, a questão não é que os gaúchos apostam nos seus técnicos, a questão é que eles são melhores que nós em todos os setores no futebol.

  • Marcos Neiva disse:

    Sem centroavante e goleiro não dá. Renan Ribeiro e Guilherme não existem. Chega destes caras.