Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Independência está tendo oba-oba indevido!

O repórter Hércules Santos twittou:

“Representante da Secopa disse há pouco no @cbnbhz que tem atraso de 2 semanas. Uai, pra mim, são 22 meses…

O Independência não seria pra substituir o Mineirão??? Tem que reabrir sem festa nenhuma e com a cara cheia de vergonha pelo erro cometido.”

Ele tem toda a razão também. Os erros de avaliação do governo de Minas e a espera por um dinheiro prometido pelo governo federal, que nunca chegou, e nem chegará, causaram um prejuízo e um transtorno impagáveis ao futebol mineiro.

Mas a memória coletiva é fraca e fica por isso mesmo!


» Comentar

Comentários:
12
  • mauricio souza disse:

    Tem que falar com os engenheiros, para não fechar a ferradura, com algum trator lá dentro.

  • Fabio disse:

    Dinheiro Federal????? Da onde você tirou isto???? O Independência é compromisso Estadual camarada, por isto a incompetência, aliás pior que esta administração só a anterior. Eh Minas Gerais, não aprende NUNCA!!

  • H.Almeida disse:

    em resumo…

    escreve aí chico… vão inaugurar o Independência só com as cadeiras de baixo….

    as cadeiras superiores não serão entregues nos primeiros meses de funcionamento!!!

    quem viver verá

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Fernando disse tudo aí, isso ainda vai virar piada nacional, um monte de torcedores assistindo o jogo em suas TVs portáteis.

  • Vicente Paulo disse:

    Que Vergonha!!!Piada nacional Belo Horizonte, MG. Fecha os 2 estádios é falta de compromisso com o lazer da população de BH. E só observar a foto da construção dos vestiários que vai vê que aquilo não fica pronto em 50 dias, aliás, essa é minha opnião como leigo, de repente algum engenheiro pode responder melhor essa pergunta. Quem deveria responder mesmo é o engenheiro que projetou o estádio, como o público vai poder assistir o jogo com a visão atrapalhada daquele jeito?? aquelas grades de proteção feitas daquele jeito, com o dinheiro do povo, quem vai pagar o preço, para colocar outra???

  • Fernando disse:

    E de que adianta inaugurar um estádio que possui VISIBILIDADE ZERO???? O anel superior foi feito nas coxas, vários órgãos da imprensa já mostraram que assentado ninguem vai conseguir assistir ao jogo.

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA…

  • Eduardo Angelo Dias disse:

    É Chico, fui a um evento onde o então vice-governador prometia o Estádio Independencia para setembro de 2010 e os Clubes jogariam durante alguns meses na Arena do Jacaré. Os recursos viriam da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado salvo engano. Daí começou o jogo de empurra.. o dinheiro prometido pelo governo federal via CEF que para chegar tinnha algumas exigências burocráticas que segundo o governo estadual à epoca foram sanados e as obras começaram porque já estavam passando da hora.. será que foram sanadas estas exigências mesmo ou uma desculpa para jogar para torcida e justificar o atraso?.. vá saber..

  • J.B.CRUZ disse:

    Estamos na era da irresponsabilidade..As coisas acontecem, mas ninguém é responsável por nada!!

  • Frederico Dantas disse:

    A pergunta que fica é: vai abrir mesmo em março ou vamos um pouquinho mais adiante? Se tivesse que apostar, ia na segunda.

  • Elder disse:

    Chico, como sempre Minas é uma vergonha! Tudo aqui é nas coxas, educação detonada, segurança terrível, saúde largada e até nossa maior entretenimento, como o Governador para 2 estádios sem pelo menos ter um disponível?É brincadeira de muito mal gosto, ele deveria indenizar os clubes pelo prejuízo, os clubes ainda não serão os gestores dos estados conforme prometido. Os presidentes de Galo e Cruzeiro o apoiaram na eleição você se lembra?Receberam cada um uma punhalada nas costas de seus respectivos clubes.O prejuízo pra Minas foi incalculável.

  • Sérgio Mitre disse:

    Dinheiro Federal para o Independência? Realmente, caro Chico, minha memória deve estar falha, pois não me lembro do governo federal se comprometer com um estádio que não estará na copa… O ex-governador e o atual governador é que nos garantiram o Independência há mais de um ano atrás… A gente aqui em Minas parece que incorporou o ditado “me engana que eu gosto”. Sugiro que vc coloque o artigo ou link com a promessa de dinheiro do governo federal. Eu gostaria de corroborar essa informação. Não ligo de estar errado; ligo de estar mal-informado. abs

  • Sérgio Mitre disse:

    Espero que vc não fique bravo com meus comentários. Vc nunca responde… abs

    – Belo Horizonte