Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

FRANCK CALDEIRA CONQUISTA ÍNDICE OLIMPICO NA MARATONA DE MILÃO

César Maciel, ex-Secrtetário de Esportes de Sete Lagoas, nos enviou agora há pouco essa ótima notícia, direto de Milão:

“Franck acaba de fazer o tempo de 2h 12m e 3 segundos, ao completar em 6º lugar geral a Maratona de Milao.

Alem de garantir o índice Olimpico, Franck, que fez a melhor marca de sua vida, está entre os 3 melhores tempos do Brasil, no período válido para alcançar a marca, por determinação da CBAt e COB.

A data limite para que mais atletas consigam o índice, ou superem os resultados já conquistados  é o final deste mês.

A prova contou com a presença de vários outros brasileiros na busca do índice, alem da tradicional esquadra africana, que conquistou os 5 primeiros lugares.

Depois de Franck, o melhor brasileiro foi Anselmo Damião, em 8º lugar com o tempo de 2 h 14m e 14 seg.

Um grande adversário foi o clima, além de muito frio, abaixo do previsto para a época, choveu muito, com vários pontos de alagamento, o que prejudica a performance.

Ao final da prova, Franck estava muito feliz, principalmente pela sua superação, visto que há muito tempo não participava de provas desta qualidade e apesar de sentir que estava preparado para um índice melhor, dosou um pouco nos últimos quilômetros, consciente de que chegar e chegar bem era mais importante do que sacrificar toda uma preparação.

Agora é aguardar estes últimos dias e confirmar a presença em Londres, ele esta consciente que fez o melhor e tem certeza que esta recuperando o melhor de sua forma.”


» Comentar

Comentários:
6
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    São Silvestre : só o Galo tem em MG… rsrs

  • Se for pro maior de MG (o Galo, é óbvio!) acabar com a “inhaca” que parte da minoria celeste propaga, que não seja acompanhado de mala branca ou preta, no que eles (“eles”?) são pós-doutores no assunto!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    É Stefano…

    Bom pro Frank Caldeira então, que pelo menos ele se livrou da “inhaca” como vc disse né ??

    Só o Atlético Mineiro mesmo não consegue se livrar dela… rsrs

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Foi só deixar a equipe do cruzeiro que voltou a competir, acabou a inhaca.

  • Quem com certeza atrapalhava a vida profissional desse grande atleta era seu antigo patrocínio, e isso é público e notório! Parabéns, Frank Caldeira!

  • Alisson Sol disse:

    Em relação a “Um grande adversário foi o clima, além de muito frio, abaixo do previsto para a época, choveu muito, com vários pontos de alagamento, o que prejudica a performance.

    Choveu apenas em cima dos brasileiros? Já pensou no impacto disto nos africanos? Já imaginaram que a Olimpíada ocorre no verão, provavelmente sem chuva, que é o clima em que os africanos treinam?

    Para incentivar esportes além do futebol no Brasil é preciso mostrar a evolução dos atletas, sem comentários e explicações absurdas como esta, que ofendem a inteligência dos já poucos interessados em algo além do futebol.