Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nosso Campeonato é uma mesmice sem fim!

Estamos chegando ao fim de mais um Campeonato Mineiro sem nada a comemorar. Nada para elogiar como alguma novidade ou algum destaque; nem dentro nem fora de campo. E certamente, ano que vem, estaremos nessa época fazendo as mesmas reclamações e lamentos.

O Villa vai continuar perdendo em casa por falta de um estádio digno; veteranos como Marinho estarão fazendo seus golzinhos inócuos, como ontem, pelo Guarani; árbitros continuarão sendo acusados de beneficiar a Atlético e Cruzeiro, na maioria dos casos, injustamente, diga-se.

Rodadas ficarão incompletas porque estádios ainda não estarão em condições de ser utilizados; jogos serão adiados ou mudados de horário, com partidas às 22 horas nos meios de semana; testemunhas de 154 pagantes continuarão resistindo e prestigiando seus times do coração, e grande parte da imprensa vai continuar jogando pra cima, naquele “oba-oba” de sempre para dar audiência e garantir a verba da publicidade.

A cada ano a média de pagantes diminui, porque o público vai se cansando. Nenhuma revelação do interior, nem da capital, e vamos que vamos porque em 2013 tem mais.

* Entre suspensos, machucados e poupados, Atlético e Cruzeiro não tiveram suas forças máximas; e o América usou o todo o time reserva na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Serviu para mostrar que os três precisam ficar atentos às suas peças de reposição, pois o rendimento foi muito abaixo do desejável, com direito a vexame do América, goleado pelo Guarani de Divinópolis.

O Cruzeiro perdia de 2 x 0 para o Uberaba até a entrada do Wallyson, no segundo tempo, que mudou o time. E foi ele quem cruzou para Wellington Paulista marcar o primeiro gol e iniciar a virada sobre o último colocado do Campeonato. Lamentavelmente o Triângulo Mineiro volta a ficar fora da elite do nosso futebol, já que o Uberlândia foi eliminado da disputa da segunda divisão.

Os desfalques do Atlético afetaram o ataque, que foi anulado pelo Tupi, porém, serviu para o técnico Cuca fazer um bom teste do Réver como volante, e observar a dupla de zaga com Rafael Marques e Luiz Eduardo. Todos foram bem, com destaque para Luiz Eduardo, que joga sério, é bom nas bolas cruzadas na própria área e não tem medo de arriscar idas ao ataque. 

As torcidas do Tupi e do Atlético se uniram para vaiar os dois times que passaram a tocar a bola e administrar o resultado a partir dos 25 minutos do segundo tempo. O Atlético garantia as vantagens por ser o primeiro da primeira fase, e o Galo de Juiz de Fora, além da quarta vaga, sagrava-se “campeão” do interior. O regulamento propicia isso, e vão se enfrentar novamente nas semifinais.

* O goleiro Giovani foi mais testado contra o Tupi do que contra o Penarol pela Copa do Brasil. Está passando mais confiança que o Renan Ribeiro, cuja esperança agora é a chegada do novo preparador de goleiros, Chiquinho, da seleção brasileira e que estava no Grêmio.

E que já trabalhou no Atlético, em 2004, quando o técnico era o Mário Sérgio.


» Comentar

Comentários:
52
  • Lucas disse:

    Pessoal de bh,sou de jf e garanto a vcs q o comentário que a torcida do Tupi fez no último jogo foi de minoria,jf é uma cidade maravilhosa,hospitaleira…como sabemos também q em bh existe essa minoria q acha bh a melhor cidade do mundo por ser a capital,e zoam todo mundo do interior.Vcs tem q aceitar a gozação sem generalizar a população no geral,zoem também,pois nós todos não vamos deixar de ser mineiro uai!Respeito muito a vcs,mas que,jf fica ha uma hora e meia da praia isso é verdade!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas disse:

    Pessoal de bh,sou de jf e garanto a vcs q o comentário que a torcida do Tupi fez no último jogo foi de minoria,jf é uma cidade maravilhosa,hospitaleira…como sabemos também q em bh existe essa minoria q acha bh a melhor cidade do mundo por ser a capital,e zoam todo mundo do interior.Vcs tem q aceitar a gazação sem generalizar a população no geral,zoem também,pois nós todos não vamos deixar de ser mineiro uai!Respeito muito a vcs,mas que,jf fica ha uma hora e meia da praia isso é verdade!

  • Marcos 2012 disse:

    Dudu Galomaio, agradeça ao Kalil, pois se não fosse ele talvez o Atlético estaria ainda menor: do tamanho do América.
    Claro que o Atlético é um time grande e de torcida pontual, mas ultimamente não vem se comportando como tal. Ainda mais depois de ter sido humilhado pelo desacreditado rival.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Marcos 2012, vc se superou neste último comentário.
    Citar a desconfiança da torcida atleticana ainda vá lá, mas comparar o Atlético Mineiro à Náutico, Guarani e Vitória vc está pedindo pra não ser levado a sério. Aí já virou baboseira…
    Olhe no geral, a estrutura dos clubes, o elenco, número de torcedores, etc…
    Incomparável.
    Se estiagem de grandes títulos fosse tão determinante, em Minas não se teria mais grandes clubes (NENHUM) e vários outros grandes já teriam diminuído de tamanho também.. não vamos exagerar no preciosismo e negativismo parcial gente.

  • Marcos 2012 disse:

    Mesmo vendo o seu time invicto em 2012, os atleticanos estão não com uma, e sim com várias pulgas atrás das orelhas, não confiam definitivamente no time.
    Até há pouco tempo atrás qualquer atleticano de plantão estaria eufórico se contemplassem o seu time indo bem no camp. mineiro e início de Copa do Brasil. Eles se deixavam ser iludidos mais facilmente que nos dias atuais. Isso mudou quando viu aquele trememdo ultraje sofrido pelo Atlético no final de 2011, ultraje esse que fez o Galo perder o pouco de respeito nacional que tinha e o igualou de vez a nível de times como Náutico, Vitória e Guarani.
    Hoje em dia, o atleticano aprendeu a ser mais exigente e qualquer falha de jogador do Atlético em campo provoca fúria nos galistas. Que as novas atitudes tomadas pela torcida do Atlético influenciem na cúpula que administra o clube.

  • Marcos 2012 disse:

    A surpresa negativa nesse fim de semana foi o rebaixamento da Portuguesa à série A2 do Camp. Paulista, após sobrar na série B do Camp. Brasileiro e subir pra série A. Acredito eu que o apelido de ‘Barcelusa’ fez mal à Portuguesa; bom lembrar que aqui em BH tem um time que ganhou o apelido de ‘Barcelona’ e por pouco não teve o mesmo destino da Lusa no Brasileirão de 2011.

  • luiz marcio disse:

    chico.
    O Rever de cabeça de area é muito lento, nao serve, tem que ficar na sobra. Agora dizer que a zaga foi bem, é sacanagem, o Tupi chegou na cara do gol varias vezes no primeiro tempo…..só nao marcou por incompetencia.

  • Raws.BH disse:

    Calma minha gente! Se tem babacas em Juiz de Fora, aqui também tem e essa minoria não pode representar o todo. Essa generalização só aumenta uma rivalidade que jamais deveria existir.
    Com qualidades e defeitos somos MINEIROS e lembrem-se do Beto Guedes, “Um mais um é sempre mais que dois”

  • Se o “boca murcha” fosse jogador de time grande, teria “dado certo” no Palmeiras! Mas não, foi devolvido e agora está “dando certo” no clube regougante! Eles se merecem…

  • Waltencir Nascimento disse:

    Este tal de Argthur Morais, é uma manha negra na Toca da Raposa. Se fosse possível, farai uma campanha para sumir com ele de lá.

  • Paulo disse:

    E de mais a mais, dar ouvidos a gozação de juizforano é proporcional a um paulistano parar para ouvir gozação de “caipiragem” de um cara de Riberão Preto. De tão absurdo, dá vontade de dar risada.

  • Paulo disse:

    FREDERICO SANTOS e DUDU GALOMAIO: dêem risada deste comportamento ridículo do povo de Juiz de Fora. Incentivem a gozação. Se assumam como “caipiras”.

    Estou ficando louco? Sou juizforano ou carioca? Nada disto. O que o povo de Giz de Fora não sabe é que eles são sistematicamente ridicularizados pelos cariocas por este puxa-saquismo idiota que têm com o RJ.

    Já morei no RJ, convivo e convivi com muitos cariocas, e posso garantir: a piada “carioca do brejo” começou lá no RJ, e não aqui, nas Gerais. Logo, os manés desta gozação toda não somos nós, os “caipiras”, os “da roça” (com muito orgulho). Para o carioca mediano, BH é capital. E Giz de Fora, “interior”. E ponto.

  • EDUARDO BH disse:

    Tá escrito no nosso Hino(um dos mais importantes simbolos do Galo) que vencer é o nosso ideal. O que vimos ontem foi uma falta de compromisso em conquistar a vitoria. Nao houve uma dedicação à altura da grandeza do clube e nem mesmo enorme vontade de ganhar. Jogo de cumpadres !!! Com isto começo a duvidar e desacreditar na competencia do nosso técnico. Cuca não deveria aceitar isto assim pacificamente. Sem usar da violencia que marcou o saudoso e folclorico Yustrich, Cuca deveria ter publicamente ” chacoalhado “as orelhas dos atletas.
    Sds atleticanas !!!

  • Frederico Santos disse:

    É Dudu GALOMAIO BH, o pior de tudo é ter que escutar o “carioquêix” desse povo mediocre. Tô contigo, essa cidade num acrescenta em nada para o Estado de Minas Gerias, SEGUNDA econômia do país, Xis de Fora, deveria se anexar ao RJ mesmo, povinho babaca! O pior que chega lá no Rio eles são ridicularizados pelos cariocas por se acharem cariocas.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Existe um sentimento estranho do povo juizforano por BH.
    Se incomodam demais com a metrópole, a CAPITAL e CIDADE MAIS IMPORTANTE DO ESTADO.

    Deveriam tentar se igualar a BH em coisas boas e não somente no crescimento da marginalidade e violÊncia.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Frederico Santos, Juiz de Fora é uma grande área de cultivo de estrume… rs
    São os “cariocas do brejo” que gostam e muito de babar ovos dos cariocas.
    É lastimável o complexo de inferioridades deste povinho(sem generalizar, apenas os baba-ovos, que são muitos).
    Uma pena que não possam transferir politicamente esta cidade para o Estado do RJ. Absolutamente não faria falta alguma. Mas temos que conviver com esta “pequenice”.

    Abraço!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Bruno Silva,

    Concordo totalmente contigo, quanto ao seu comentário sobre o Arthur Morais. Ele é o péssimo dos péssimos !

    Abraços

  • Frederico Santos disse:

    Povinho babaca esse de Juiz de Fora, ontem tinha uma faixa com os dizeres: “Povo da roça, bem vindo ao litoral!” VTNC desse povo.

  • Cleyton das Graças Ferreira disse:

    Tanto os torcedores do Cruzeiro quanto do Altético ñ confiam em seus treinadores. Os elencos ñ são aquelas maravilhas, mas é nítido q as equipes estão mal treinadas. A verdade é q o treinador q perder o mineiro dará adeus e q Levir Culpi estará pronto para substituir. O q ñ entendo é pq será preciso perder um campeonato para tomar tal atitude.

  • Vinicius Galo disse:

    Chico, imaginemos os regionais desta forma, vou exemplificar com a sul-minas

    5 times de cada estado, sendo 2 grandes(Atletico, Gremio, Coxa, Figueirense, Avai, Cruzeiro, Inter,Atletico do Paraguai), 1 medio(America,Juventude, Parana,Criciuma), e 2 pequenos. Esse campeonato seria disputado no primeiro semestre.No segundo semestre, os times pequenos iriam disputar seus estaduais para pleitearem essas duas vagas.

    Seria mais interessantes e iria ocupar os times do interior, alem de dar mais visibilidade aos mesmos, alem de valorizar as competiçoes que os grandes disputam

  • Wellington Cunha disse:

    Excelente comentário do Afonso Alberto no seu programa ontem a noite, trazer um time pequeno da Argentina para inaugurar o Independência , mostrar bem o tamanho das “mentes” dos nossos dirigentes .
    E não se iludam amigos , 2012 é lutar para não cair .

  • Daniel Lanza disse:

    A causa do problema se chama FMF – Federação Mineira de Futebol, que só sabe arrecadar mas não mostra como vem gastando.

    A cada ano a FMF arrecada mais com patrocínios e anúncios mas nada de bom fazem pelo Campeonato Mineiro.

  • Silvio Torres disse:

    Caro Chcio, você e Bob Faria gostaram do Réver de volante??!!

    Acho que tô fazendo hora extra aqui na terra….rs

  • Prietto disse:

    Chico;

    A contratação de um novo preparador de goleiros expos o que eu vinha falando desde o ano passado: o problema no gol do Galo estava no preparo inadequado dos goleiros. Só depois de se “fritar” o bom goleiro Renam Ribeiro e manda-lo para o banco a diretoria acordou. Com relação a isso ainda, fiquei sabendo que o Goleiro Victor, que atua hoje no Gremio de Porto Alegre, estaria contratado pelo Galo e chegaria ao fim do campeonato gaucho. Victor é dono de seus direitos federativos e receberia salários bem maiores que recebe no Gremio hoje. É esperar pra ver.

    Saudações;

  • Paulo disse:

    E o pior, Chico:

    1) podem colocar uma arbitragem pra lá de tendenciosa, de problemática, na final do Mineiro;

    2) podem fazer o Galo “devolver” a goleada dos 6 a 1, ou o Cruzeiro fazer outra goleada de 6 a 1;

    3) podem fazer o que quiserem que o prazo de gozação, de foguetório, de validade na comemoração do título dura 20 horas, no máximo.

    O campeão sai às 18 horas de um domingo: festa, buzinaço, foguetório, provocação, cutucada na 98 FM, frase polémica e provocativa do presidente e/ou diretor vencedor, hino, hino e mais hino.

    Tudo isto até as 22 horas do domingo. Entre 22:01 e 11:48 do dia seguinte, buzinaço e foguete, mas perdendo o fôlego, paulatinamente.

    Após o almoço, não se ouve quase nada. Só se vê um ou outro com a camisa do time vencedor pelas ruas. No início da noite, o MGTV faz menção rápida ao campeão e à festa.

    Depois, ocaso.

    Na terça-feira, a vida volta ao normal, até porque no dia seguinte, ambos têm compromissos pela Copa do Brasil.

    E a vida (carregada de mesmice) segue… E o mais grave: sem perspectivas de mudanças no médio prazo para AMBOS times.

  • Cassiano disse:

    Concordo com o J.B Cruz, o Cruzeiro está muito a frente dos outros times, esquema tático muito bem defenido, e um jogador que tem feito a diferença. Welliton Paulista artilheiro isolado e vem apresentando um futebol de primeira linha. Com relação a zaga creio dificl achar um lugar pro “pirulito” pois a zaga vem mostrando que está muito entrosada e sem buracos. Com certeza vai ser campeão de tudo este ano.

  • Eduardo Dias disse:

    Chico,

    Olhando de relance a maioria dos portais de esporte e dando uma passada de olho nos outros Estaduais chego a uma conclusão de que, salvo algumas exceções, a mesmice predomina com os grandes dos Estados realizando os confrontos finais.

    Mas voltando a vaca fria do campeonato mineiro, é certo desde o início esperávamos Atlético, Cruzeiro e América na fase final. A disputa seria pelas posições de modo a conseguir a vantagem para as finais. O Atlético fez seu papel, com méritos diga-se de passagem pois mesmo o campeonato sendo de um nível questionável chegou invicto às finais. O Cruzeiro pagou pela derrota no primeiro jogo. A se lamentar a queda de Uberaba e Democrata-GV, dois times de cidades importantes do Estado. O Democrata precisa tirar disso uma lição e se organizar, a começar pelo Estádio que funciona precariamente, assim como o Castor Cifuentes em Nova Lima onde foi a época em que o Villa era imbatível lá. A mística do alçapão do Bonfim já se foi há muito tempo.

    Quanto ao jogo de compadres de ontem entre Galo e Tupi não vamos ser inocentes. Se isso já aconteceu em uma Copa do Mundo porque não aconteceria no Campeonato Mineiro. Prá quem não se lembra, na Copa de 90 na Itália, no jogo entre Holanda x Irlanda o empate estava classificando as duas seleções. Eu era fã da seleção da Holanda com Gullit e Van Basten campeã européia. Foi quando o juiz chamou os dois capitães de tão na cara que ficou a coisa.. levaram o empate até o fim da partida o que levou a Holanda para uma final antecipada com a Alemanha. Deu Alemanha.

    Só um adendo: Que saudade da Sul-Minas…

    Abraços,

    Eduardo

  • Paulo Henrique disse:

    Ótimo texto Chico!

    O futebol mineiro está nivelado por baixo em todos aspectos.

    Começa pela arcaica FMF, passa pelo Governo Estadual e sua incompetência mascarada por parte da imprensa, segue na incompetência das diretorias dos grandes e no amadorismo dos pequenos.

    Acho que Galo e Cruzeiro, se não mudarem bastante, darão vexame na série A novamente.

  • ricardo braga disse:

    Já que os clubes daqui não podem disputar o paulista, carioca, gaúcho ou outros, e está definido no calendário, neste momento, o campenonato mineiro, um olhar diferente: as semifinais vão esquentar o campeonato, com o América querendo não fazer feio por conta do centenário, com o Cruzeiro tentando as duras penas provar que seu time não é tão fraco assim, e o galo com a oportunidade de ratificar que está no caminho certo. A classificação do Tupi é ótima para o campeonato pois pelo menos termos um jogo no interior com torcida e em um bom estádio!! Por falar em estádio, teremos os últimos jogos da semi e as finais no novo Independência, com a volta dos grandes à BH, o que por si só já é um grande fator motivador!!!

  • Sérgio Antunes Brasil disse:

    Gostaria que vc comentasse quall é a situação do jogador Dudu Cearense no Galo, uma vez que no jogo contra o Tupi, o Galo improvisou Rever de volante. Caso seja por estar fora dos planos do Cuca, não seria interessante ter lhe dado uma oportunidade neste jogo, até para coloca-lo na vitrine para uma possíve negociação ou vamos esperar que ele entre na Justiça para requerer seu passe?

    – Montes Claros-MG

  • audisio disse:

    Welligton Paulista estava reclamando do resultado de Atlético e Tupi depois do jogo. Não deveria era ter comemorado o empate contra o Atlético, agora lamenta o segundo lugar e a perda das vantagens!
    Acho que o Atlético entra com melhores condições do que o rival nas finais. O elenco é bem mais qualificado. Montillo, que marcado costuma sumir de jogos decisivos, e Fábio não fazem verão, com Alyson vindo a seguir. A vantagem pode ser decisiva, se o Atlético não levar uma goleada em Juiz de Fora, contra o Tupi. Já o Cruzeiro não deve ter muitas dificuldades para passar pelo América, visto que o time americano não decola mesmo com toda a imprensa esportiva forçando a barra seu favor, tentando colocá-lo num mesmo patamar de Atlético e Cruzeiro. Infelizmente o América apesar de um ou outro americanos surgir aqui no blog, não tem público e nem aparentemente a força para desclassificar o Cruzeiro.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Uma rodada como a de ontem, que não valia nada, deveria ser realizada de portões abertos como forma de agradecimento ao público por tolerar um campeonato tão mal organizado.

    Não sou adepto de acabar com ele. Falta competência para uma organização um poquinho melhor. Falta grana para os clubes do interior.

    A maior parte do bolo que a tv, que ainda há de acabar com o futebol com jogos às 22 horas, distribui, privilegia apenas dois dos doze clubes.

    A imprensa devia iniciar uma reação contra este estado de coisas. Pelo menos o jogo do Atlético X Tupi – parecia um Alemanha X Áustria em uma Copa passada, quando o empate classificava os dois – e o América X Guarani foram uma afronta aos torcedores presentes. Nem pelada de rua…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Se eu fosse o presidente do Galo, Cuca não voltava pra BH, esse tipo de coisa é suicídio de treinador, imagina se no próximo jogo o Tupi sapeca uma goleada no Galo? Eu perdi meu domingo, deixei de ficar mais um pouco com meus pais, pra pode assistir essa pelada.
    Quando ao Cruzeiro, se tá levando sufoco de Uberaba, imagina no Brasileirão? O pior é que vai aparecer gente aqui pra enxergar méritos na virada. O time do cruzeireo sem Montillo é um time de segundona e com Montillo é um time de série A, que vai cair pra B.
    Quanto ao Mequinha, nenhuma novidade, sempre foi essa coisa mesmo.

  • André Rosa disse:

    Ao fim de mais uma rodada do Mineiro, mas uma vez tenho a certeza: será mais um ano de sofrimento para as torcidas de Atlético e Cruzeiro no Brasileiro. O Kalil prometeu não cometer os mesmos erros do passado mas, pelo jeito os cometerá. Estamos a pouco mais de um mês para a estéia no Brasileiro, e cadê as contratações? Wagner, mais um cruzeirense no timepara matar a gente de raiva? É duro!!!!!!!!

  • ricardo braga disse:

    Agora dá para dizer o óbvio: o empate do cruzeiro no clássico serviu para que? porque tanta comemoração e elogios por parte da imprensa??

  • Dan disse:

    O campeonato alem de previsivel, é ruim demais. Nem os grandes se salvam, Galo e Cruzeiro tem times fraquissimos, tem que se reforçar mt pro Brasileirão.

    Campeonato Mineiro só serve pra enganar a torcida!

  • Junior Gam disse:

    Futebol é um Jogo. Se o empate servir para os dois times, porque não jogar por ele?

  • Roberto Fonseca disse:

    Concordo com O Marcos. Analise precisa do campeonato e dos nossos times. pior foi o America que vexame!!!. Sempre se escuta que as categorais de base do coelho producem bons jogadors. O time de ontem tinha meia-duzia deles e o resultado diz tudo. Abre o olho America se o plantel fosse bom, com todo respeito ao Guarani, dificilmente perderia o jogo. Desse jeito esta mais para voltar a serie C do que subir para a A.

    Roberto

  • Marteus disse:

    Pois e agora tenho certeza que nao e acerveja que to tomando nao, este time do galo, ta precisando e de Homens como jogadores nao este bando de moleques sem compromisso, que vai acabar pipocando na final pras marias de novo.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Só sei que, quanto mais o Brasileirão se aproxima, mais eu fico preocupado…

    Porque, esse time do Cruzeiro não me inspira confiança nenhuma.

    Tomara que esse ano a coisa se inverta.

    Ano passado, antes do início do Campeonato, o Cruzeiro era apontado como favorito. E no final, foi aquela peleja pra conseguir pelo menos permanecer na Série A.

    Esse ano, o Cruzeiro já é apontado por muitos ( inclusive por mim ), um dos Clubes que brigarão pra não cair.

    Vamos aguardar…

    Abraços e boa semana pra todos !

  • J.B.CRUZ disse:

    Esta rodada serviu para mostrar que o CRUZEIRO está preparado para ganhar o mineiro,copa brasil e brasileiro..Futebol é entrosamento, grupo unido e técnico bola cheia…Vágner Mancini mostra com seus esquemas que já está totalmente á vontade a frente do maior de minas..E o que é o mais importante, os jogadôres cumprem a risca suas instruções…

  • Rodrigo Assis disse:

    O Araxá e o Mamoré ainda podem representar o Triângulo/Alto Paranaíba ano que vem caso consigam o acesso

  • antonio luis disse:

    A REDE GLOBO ACABOU COM O CAMPEONATO MINEIRO. TRISTE FIM.

  • Marcos Antonio disse:

    Oi Chico,
    Bom Dia.
    Sempre acompanho seus cometários seus artigos aqui de Juiz de Fora. Olha Acho voce um dos comentárista mais sensatos coerentes e completo do nosso futebool. É um excelente profissional que deixa a paixão clubistica em segundo plano para transmitir a nós , o que realmente ocrre dentro das qutro linhas, ou nos bastidores. Acompanhava voce, muito quando trabalhava no Minas esporte, parabéns pelo seu profissionalismo e competência, é de profissionais como voce que precisamos
    Att.
    Marcos.

    – Juiz de Fora / MG

  • Raws.BH disse:

    Conseguiu o objetivo Cuca? Não, não,não…
    O objetivo desse grupo é resgatar uma grande dívida adquirida.
    O objetivo desse grupo é conquistar de nós torcedores o mesmo respeito pelo time, que temos pelo clube.
    O objetivo desse grupo é impedir que torcedores como eu, durmam(pela primeira vez) durante um jogo do Galo.
    O objetivo Cuca, é você como comandante mostrar-nos que aprendeu o significado da palavra,INDIGNAÇÃO e não encenação.
    O objetivo é nos mostrar, respeito, comprometimento, profissionalismo, caráter.

  • Bruno Silva disse:

    No futebol, creio que o Atlético com mais duas ou três peças DE QUALIDADE estará bem para o Brasileiro. E é preciso lembrar ao Cuca e a diretoria que caso passe pelo Goiás, o próximo adversário deverá ser o São Paulo.

    E com este time que está aí, acho difícil passar. Gostaria de sasber qual é a função atual do Eduardo Maluf no Galo, porque cá para nós, ainda não fez nada e não contratou ninguem para este ano. Estão esperando uma eliminação do Copa do Brasil, ou começar o Brasileiro para pensar em contratar?

  • Bruno Silva disse:

    Prezado Chico e amigos do Blog,

    Não posso condenar a pessoa, afinal não o conheço e seria leviano se o fizesse. Porém acho um péssimo profissional este Arthur Morais, que cobre o Cruzeiro. “Fazedor” de onda, já foi criticado pela própria torcida do Cruzeiro, e humilhado ao vivo na rádio Itatiaia pelo ex-presidente Zezé Perrela, ao dizer que o Cruzeiro teria fechado com o técnico Muricy Ramalho.
    Insistiu na informação de que o atraso de salários no Cruzeir no começo de ano era um “problema no banco”, sendo que todos sabiam que era falta de dinheiro mesmo.

    O camarada vive no mundo da lua, dizendo que o Cruzeiro outrora negociava com Riquelme, Diego Souza, e agora por último o Elano.

    O exemplo a ser seguido em MG, de reporteres que cobrem o dia-a-dia dos clubes é o Roberto Abras, passa a informação de forma simples e objetiva, e não vive de especulações. Não atoa, está a 40 anos fazendo de forma competente a cobertura do Atlético.

  • E como vislumbrar melhorias no Campeonato Mineiro, se o que pudemos observar em Juiz de Fora, duas equipes covardes que sequer respeitaram seus torcedores e até os telespectadores da partida, “combinando” trocar passes excessivos na defesa e meio-campo, e com receio em excesso de tentar a vitória? às vezes jogar com o “regulamento embaixo dos braços” é altamente prejudicial…
    – O Galo ainda convive com as atitudes do “acerto” de 04/12/11, infelizmente!

  • Umanito Esteves Campos disse:

    Ola Chico, tudo bem,hoje fiquei muito feliz com a permanencia do america TO na primeira divisao e acho que o Gilmar fez um grande trabalho com o que tinha em maos e para Teofilo Otoni e muito importante,nao sou teofilotonense por isso nao aprendi torcer para o america.Vou dar um pitaco no seu time, posso? nao vejo com cara de campeao, acho que acovardou ou ficou com medo de tomar um gol do tupi hoje,acredito nao so por ser cruzeirense mas se o cruzeiro passar pelo america seremos capeões,nao so pelo time do cruzeiro mas pela postura do galinho que vive de passado. tem tudo pra ser um time grande bom dirigente,bom treinador, boa estrutura,alguns bons jogadores mas falta muito pra ser aquele galo de Reinaldo,Eder,cereso entre outros que nus deichava nervosos e apreesivos,hoje nao se o cruzeiro jogar duas e um empate e uma vitoria no minimo. e o meu ponto de vista sem paixao. grande abraco que deus te ilumine sempre…

    – Teofilo Otoni MG

  • Alexandre Luiz disse:

    Chico,sou leitor assiduo de sua coluna.Quero deixar minha indignação com o jogo do Galo (Hoje), faltou profissionalismo e vontade. Pior ainda é ver Werley matando à pau no Gauchão e o Rever cada Vez Mais uma decepção. Um Abraço Chico !!!

    – Sabará

  • Marcos 2012 disse:

    O jogo entre Atlético e Tupi foi um ‘acordo de cavalheiros’. O empate foi um bom negócio para os dois.
    Já o Cruzeiro dá mostras de que, se não der uma geral no seu setor defensivo será rebaixado no Camp.Brasileiro. Só venceu pois o Uberaba não conseguiu segurar o resultado.
    Mesmo desfalcado o América deu vexame homérico ao levar de 4 EM CASA do Guarani de Divinópolis. Com o time que possui o América sobe à série A do CB? Ou cairá pra série C? Vai despachar o Cruzeiro nas emifinais do Camp.Mineiro ou irá levar de 6 dos azulados a exemplo do Atlético?

  • tom vital disse:

    Mesmice e falta de respeito com o torcedor!