Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bom dia com os Rolling Stones!

Vejam só que caras boas desses camaradas!

ROLLING

Esta é uma das fotos em exposição nas comemorações dos 50 anos da banda, na Somerset House, ao lado da Casa Brasil.

Como diz o filósofo diamantinense Valdívio Marcos de Almeida: “o tempo é praga, e arregaça com o sujeito”; e como diz a minha mãe: eles hoje estão todos “uns cacos”, mas continuam na prateleira de cima mundial.

Eu já tinha fotografado quase a exposição toda, quando chegou uma gentil senhora e me disse que não podia fotografar.

Usei a palavra que o José Luiz Gontijo gosta muito de usar: “sorry”!


» Comentar

Comentários:
6
  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Todos se esquecem de comentar algo importantíssimo: no lance que gerou o Gol do Fred e a marcação equivocada do impedimento, o mesmo se iniciou numa cobrança de falta, no meio de campo, feita pelo Deco, enquanto o árbitro (horrível e sem critério, a não ser o caseiro, diga-se de passagem) aplicava o cartão amarelo no Pierre, o que pelo regulamento da FIFA e CBF é irregular. A partida somente poderá ser reiniciada após a aplicação do cartão disciplinar. Então o Bargheto teria que ter mandado voltar a cobrança de falta a favor do Fluminense.

  • Marcos 2012 disse:

    Londres, a exemplo de Nova York, é uma capital mundial, uma metrópole cosmopolita. Vivem por lá gente de todos os cantos do mundo, inclusive brasileiros.

  • Marcos 2012 disse:

    Londres está para o rock assim como Salvador está para o axé e o Rio para o samba. Muitas bandas e cantores renomados do rock surgiram na capital inglesa.

  • JÚNIOR: Boa tarde! Prá ilustrar seus comentários, ontem estando acompanhando o programa do Milton Neves na Band, tanto o Neto quanto o Edmundo (paulista e carioca, respectivamente!), afirmaram categoricamente que o juiz não marcou um penalti à favor do Galo, quando um atleta tricolor “cortou o trajeto da bola com a mão dentro da área”, segundo eles; atambém o juiz também não advertiu com cartão o zagueiro Gum que colocou a mão na bola, sendo marcado a falta… também é inegável que houve vacilos alvinegros que a arbitragem não marcou à favor do Fluminense, e isso é público e notório!

    – Mas se formos enumerar os erros de arbitragem gastaríamos muito tempo, pois, a arbitragem como num todo está deixando à desejar; acredito que enquanto a FIFA estiver resistente em não autrorizar os recursos tecnológicos que em muito auxiliarão a arbitragem, continuará existindo erros imperdoáveis que ainda influenciarão muitos campeonatos, infelizmente!

  • Zé Carlos disse:

    Pelas minhas contas as arbitragens ainda estão devendo uns quatro gols mal anulados do Galo. É impresionante a ênfase que dão quando um erro nos favorece, quando nos prejudica é coisa normal e dizem que temos que parar com o chororô. Acontece que a proporção deve ser de + ou – dez contra para um a favor. Ontem não foi diferente, as faltas, os cartões, o critério, tudo viciado.

  • Junior disse:

    Bom dia Chico não sei se está presenciando o que a mídia está falando do jogo Fluminense e Atlético, sei que seu post não é relacionado mas é brincadeira essas pessoas analisarem um jogo de 90 minutos por um lance de alguns segundos. O galo foi muito mais prejudicado que o fluminense, deco fez várias faltas e não foi amarelado, gun cortou a bola com a mão o juiz marcou a falta e não deu amarelo pra ele, bernard saiu de campo com as marcas das travas da chuteira do jogador do flu na coxa e sem falar no penalti que a mídia carioca insiste em dizer que a bola que bateu na mão do jogador do flu, jogador esse que já tinha amarelo, mas o que vemos é que o defensor tricolor estava passando da bola quando abriu o braço e interceptou a trajetoria da bola aliás ele consegui dominar uma bola de lado da pra imaginar isso? Bom o impedimento marcado realmente foi de forma errada mas enquanto ao lance que originou o passe não sei se o certo era esperar o arbitro apitar pois estava advertindo pierre com cartão amarelo. O fato é que estão diminuindo o galo por causa de um lance.
    Muitos pedem pra que nós torcedores de minas não façamos comentários nesses blogs escritos por jornalistas de rio e são paulo mas como não postar deixar que falem mal dos nossos times sabendo que eles nem assistem os jogos, temos que nos defender não podemos nos calar eles precisam perceber o quanto são amadores e que não analisão com a razão e sim com o coração. Por isso sempre venho aqui sei o quando a mídia em minas é realista e sempre faz críticas construtivas, mostrando ao torcedor a realidade do seu time, parabéns Chico pelo trabalho que faz divulgando o esporte mineiro.