Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético, Cruzeiro e América poderão exercer os mesmos direitos no uso do Mineirão

Na ânsia de gerar boas notícias, que acalmem os torcedores, a diretoria do Cruzeiro dourou a pílula em excesso ao anunciar em “primeira mão” que fez acordo de 25 anos com a Minas Arena a nova administradora do Mineirão.

Veja essa ótima reportagem publicada no O Tempo, hoje:

* “Mineirão.Atlético e América, segundo acordo firmado pela Minas Arena, podem exigir mesmo tratamento”

 Contrato azul não é exclusivo

Informação passada pelo presidente do Cruzeiro não bate com o que diz o documento

THIAGO PRATA E BRUNO TRINDADE

A declaração do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, a respeito do contrato firmado entre a Raposa e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, deixou algumas dúvidas no ar. O mandatário cruzeirense deu a entender que os celestes terão mais privilégios que outros clubes do Estado que também quiserem fechar acordo para mandarem suas partidas na nova arena, a partir de 2013. Mas não é assim.

MINEIRAO

“A condição que for ofertada a um clube ou interessado deve ser ofertada a todos os demais interessados”, informou o advogado Jarbas Lacerda, através de uma análise feita por ele e que foi divulgada via Twitter.

Em outras palavras, tudo que o Cruzeiro diz constar em seu contrato com a concessionária terá de ser oferecido a outras agremiações que também alimentarem o interesse em jogar no Gigante da Pampulha.

Segundo o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, o clube celeste terá no Mineirão bar temático, loja do Cruzeiro e um espaço para um memorial do time. Além disso, a agremiação receberá parte da arrecadação das bilheterias e do estacionamento nos dias de suas partidas.

Outras equipes do futebol mineiro poderão fazer um contrato de uso do Mineirão nos mesmos moldes. É o caso do Atlético, que já possui um acordo de exploração do Independência com a BWA.

Por meio de sua assessoria, a diretoria do Atlético afirmou que não vai se pronunciar sobre a assinatura de um futuro contrato com a Minas Arena. Somente quando houver algo concreto, o clube informou que vai falar sobre o assunto.

O alvinegro chegou a negociar com a empresa para mandar seus maiores jogos no Mineirão. O presidente Alexandre Kalil se reuniu com o diretor-presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, e com o então secretário extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Sergio Barroso, mas não houve acordo.

Se firmar contrato com o Mineirão, o Galo terá que alternar o mando de seus jogos, já que firmou parceria comercial, por dez anos, com a BWA, empresa que gere a Arena Independência e com a qual divide lucros e despesas neste período.

* http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=214333


» Comentar

Comentários:
88
  • flávio luis disse:

    Pessima ideia do atletico fecha um comtrato com bwa de10 ano agora ta sem o minerao

  • CR9CR2 disse:

    só uma deixa para os retardados azul,cruzeiro e minas arena está nas mãos do maior time de minas ,galo,vejam bem,todos nós sabemos que quem enche estádio e gera lucro é a torcida do galo,imaginem se o galo bater o pé mesmo e dizer que mandará todos os seus jogo no independência?????? simples falência total das marias já que sua torcida se simpatizantes não vai ao estadio.

  • JOÃO REIS disse:

    irmãos de esporas,perdem seu tempo tentado explicar para as marias azuis,que à terra e redonda e gira em torno do sol, só uma pergunta,caso nosso independência não fosse tão bom e rentável,não haveria o porquê dos chiliques por parte dos mais inteligentes juristas e conselheiros cruzeirenses,inclusive o sr gilvan banana,que chegou a implorar à bwa para fechar tal parceria com eles também,foi ou não foi exatamente isso que ocorreu quando a imprensa mineira noticiou tal acordo!

  • Felipe Castro disse:

    Para o Sr Clayton do Nova Vista que mais parece um atleticano e para o “Dudu” galomaio. Na realidade o que tem que ficar claro para ambos é que o Mineirão de fato é do Cruzeiro se não de direito mas de fato, pois vejam vocês as conquistas do Cruzeiro dentro do Gigante Azul :
    02 Super copas Libertadores
    03 copas Brasil
    01 Brasileiro
    E o maior público da estoria deste estádio Cruzeiro X V.Nova 132 mil pagantes e agora lhes pergunto : Qual título o Galão da “massa” ganhou dentro do nosso estádio ???
    Sds Celestes

  • O cruzeiro foi o único time de minas que conquistou títulos de expressão e fez minas gerais ficar mais conhecida se naõ fosse o cruzeiro esporte clube o que seria do futebol de minas para as emprensas de fora.por isso que tenho orgulho de dizer ”Eu Sou De Minas Eu Sou Cruzeiro!!!!!!!

  • cassiele disse:

    gente minas gerais verte e azul pq cruzeiro e bom di mais galo e bom so na panela galo bom so na panela e cruzeiroooooooooooooooooooooooooooooo ate morrer vamos q vamos minas pq nois verte e azul e sanguen tbm e azul

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Concordar, eu não concordo Andrey.
    O único título que vcs tem como diferencial em relação ao Galo, DE RELEVÂNCIA, é a Taça Libertadores.

    Copa do Brasil, vcs tiram muito sarro porque somente Galo, Botafogo e SP nunca a ganharam, dentre os 48 principais times do Brasil (rsrs). A gozação é muito mais por vcs terem meia dúzia delas e não temos nenhuma do que propriamente pela relevância da conquista.

    Essa sua visão é tendenciosa, mas enfim, se vc pensa assim, tenho que respeitar né?
    Só acho que não é por aí não…

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    vamos ao fatos!

    Hoje um time pode conquistar quais titulos?

    Estadual, Copa do Brasil, Sulamericana, Brasileiro, Libertadores, Recopa e Mundial certo?

    Desses ai so não vi o Cruzeiro conquistar a Sulamericana e o Mundial!

    Sendo que torneios como a Sulamericana, eu vi o Cruzeiro conquista aos montes, como a Supercopa, que tinha a mesma importancia!

    Mas se vc não quiser considerar isso, na pior das hipóteses , em uma lista de 7 titulos possiveis que um Clube hoje pode conquistar, eu vi o Cruzeiro conquistar 5!

    Então, eu vi o meu clube conquistar praticamente tudo !

  • Mauro Lucio Peixoto disse:

    Pobre dr Gilvan….. que mundo sera que ele vive, sera que ele achou que o pessoal da minas arena ia deixar o atletico de fora dessa? Ou ele eh muito inocente ou muito burro!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    “conquistar praticamente tudo”?
    KKKKKKKKKK

    Valeu Andrey!
    Eu tava meio desanimado com essa calorão danado mas essa sua ótima piada levantou meu astral.

    Brigadão mesmo!

    Ótima semana pra vc!

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Menos Dudu, menos….

    Ate pq não existe ofensa maior. do que um Cruzeirense que ja viu seu clube conquistar praticamente tudo, debater futebol com o atleticano que a 41 anos ve o clube que torce, não conquistar nada !

  • Luciana disse:

    Tudo isso é muito engraçado. Estou me lembrando de um comentarista da Band que disse há tempos atrás que o Cruzeiro precisava ter melhores resultados na Libertadores (ou seja, vencer).

    Este mesmo comentarista Hare Krishna deve estar transbordando de felicidade com a simples participação do galo na Libertadores.

    O Cruzeiro não precisou de nenhum contrato para conquistar a Tríplice Coroa.

    O galo tem o melhor CT e nem por isso deixou de visitar a zona de rebaixamento no passado recente. E tudo isso com o Tardelli em campo! Que venha o Tardelli!

    🙂

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caros amigos atleticanos, parem de amolar o colega Andrey Lage. Saibam q voces me ofendem e ofendem tambem a Instituição CAM se dispondo a discutir sobre torcida no estado de MG. Saudações! 🙂

  • Thiago disse:

    Com o público que jogos do Atlético recebem, o Clube Atlético Mineiro pode mandar seus jogos onde quiser que ainda paga a multa com a BWA tranquilamente.

    Quero ver o cruzeiro arcar com despesas no Mineirão sem nem ter torcida em campo.

  • Andrey M Lage disse:

    H.Almeida

    Estamos falando das duas coisas , ate pq uma coisa esta ligada a outra!

    O que eu estou falando aqui , e que o Atletico Mg por muito tempo , teve uma media de publico pagante alta, por ter um ingresso mais baixo !

    Não tente passar que a realidade atual, de ingresso caro , sempre existiu !

    E o que estão fazendo esse ano, e mais do que o Obrigação , pela campanha que o time esta fazendo , e pelo tamanho do estadio!

    Veja essa materia, mesmo o Cruzeiro fazendo essa campanha inregular , tinhamos bons numeros no Indepedencia :

    http://tabelinhaec.blogspot.com.br/2012/08/com-o-independencia-atletico-e-cruzeiro.html

    Eramos o segundo Clube com a melhor taxa de ocupação média de um Estadio !

    E verdade que depois dessa Materia o Cruzeiro fez mais 4 jogos no Independência, mas não acredito que o numero tenha mudado Bastante !

    Ja que os jogos Contra Nautico, Fluminense, Botafogo e principalmente Atletico Mg tiveram otimos Publicos !

    Espero que vc considere isso com uma resposta para sua pergunta, mostrei que mesmo com essa campanha Horrivel, tinhamos otimos numero no Independecia, e chegamos ao 12 mil socios!

    Então basta o Cruzeiro ano que vem fazer um time melhor, para que os socios e os publicos aumente ainda mais, ate pq o socio do Cruzeiro não eh 200 reais , e sim 27,50 !

  • Andrey M Lage disse:

    Marcão de Varginha

    O Cruzeiro não e Tri ou Tetra por causa dos Hermanos, mas e vcs? por qual motivo, se quer chegaram a uma final da Libertadores?

    E não confuda as coisas, isso não e Pesquisa, isso são dados !

    São numeros existentes , e detalhe, um levantamento feito depois que o mineirão foi fechado para reforma!

    Ou seja não são dados antigos, ou utrapassados, essas ai são as ultimas grande arrecadações do MINEIRÃO!

    E por favor neh? vamos para de se gabar de esta lotando o estadio do America !

    Se em um ano em que o time esta na briga direta pelo titulo , O Atletico não conseguir achar 20 mil atleticanos disposto a pagar ingresso caro, pode fehcar as portas neh?

    Mas essa nunca foi a realidade da sua torcida , um bom exemplo para ilustrar isso e o mineiro do ano passado, a onde vcs tiveram a melhor media, mais arrecadaram menos do que o America TO

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/04/19/noticia_atletico_mg,182286/atletico-teve-a-maior-media-de-publico-na-1-fase-do-campeonato-mineiro.shtml

  • papai disse:

    Hahahhahahahaha chupa mariadaa falidaa, agora só vai dar galo nos proximos anos e vcs, serie B vai ser pouco…..

  • H.Almeida disse:

    estamos falando de arrecadação ou de publico pagante?

    no item arrecadação concordo com você Lage afinal todos sabemos que o cruzeiro disputou muito mais jogos decisivos que o galo “desde 94” então obviamente a arrecadação tem que ser maior pois claro ingressos nessa fase são mais caros.

    quanto a publico pagante não dá nem pra conversar a respeito, o dataroleta que o diga.

    mas deixo uma pergunta:

    por tudo que temos visto terá o crôzeiro condições de cobrar 50,00 por um ingresso ou mesmo 200,00 por um sócio torcedor?

  • Roger disse:

    E o pseudo-presidente do pseudo-time de “grande” torcida sem saber o que dizer e nem o que fazer vociferou mais uma de suas sandices pra ludibriar os simpatizantes. E a massa do maior de Minas sorri de alegria.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    E o outro lado, “só” não ganhou uma única, unicazinha LIBERTADORES que seja, por incompetência e medo de todos os demais…. kkk

    Se deixar de ser TRI, é vergonhoso, imagem não ter pelo menos disputado uma final de LIBERTADORES… rsrs

  • ANDREY M. LAGE: Acreditar em pesquisas mais que encomendadas e feitas num determinado redil? Tenha paciência, caro incrédulo!

    – Ademais, que adianta possuir centenas de milhões de “torcedores” que não vão aos estádios, se não pagam ingressos, e quando vão só dão prejuízo invertendo o mando de campo?

    – Devemos ser imparciais e realistas e acreditar em pesquisas feitas pelo instituto “Data-roleta”! Esse sim, digno de créditos de confiança! E falando nisso, a única verdadeira “torcida” de MG ignorou o alto preço dos ingressos e é de novo a recordista de público pagante em 2012… adivinha qual? ashuahshuahusuausuahushuahusuahsa…

    – Os dramáticos e monotetas mais que merecem… e como! hehe…

  • … E “só” não é tri ou tetra da Libertadores por incompetência e medo dos hermanos! Que o digam o grande Boca e o campeoníssimo Estudiantes… ashuahshuahusuausuahushuahusuahsa…

    – Os dramáticos e monotetas mais que merecem… e como! hehe…

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Ninguem aqui ta dizendo que o Atletico Mg não vai jogar no mineirão !

    O post do Chico foi questionando a fala do Gilvan, que disse que o Cruzeiro, pode ter um contrato diferenciado dos outros clubes!

    Isso e possivel sim, sem que seja um coisa ilegal por parte da Minas Arena !

    O Fato do Cruzeiro ter a possibilidade de fazer 100% dos jogos como mandante do mineirão, pode da a ele varios privilegios !

    Se o outros times quiserem os mesmo privilegios, que fassam tambem 100% do seus jogos lá!

    se não podem pq assinaram outro contrato , não podem exigir os mesmos privilegios que o Cruzeiro !

  • Andrey M Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Como eu disse menos delirios tah?

    Vc quer tirar o ano de 2012 , como base para tudo, menos meu filho menos !

    Não é pq estão lotando o pequeno estadio do America com ingresso caro, que fariam ou fizeram o mesmo no Gigante da Pampulha !

    Veja essa reportagem do Superesportes: *(ISSO SERVE PARA VC TAMBEM H.Almeida)

    “o Cruzeiro figura em nove das dez maiores arrecadações do Mineirão em partidas de clubes de futebol, desde 1994, quando passou a vigorar o Plano Real.”

    http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2011/01/02/noticia_cruzeiro,173269/de-centenas-a-oito-milhoes-o-crescimento-da-torcida-cruzeirense-em-90-anos.shtml

    Dessas 9 arrecadações, 5 não eram Classico , enquanto isso, vcs tiveram apenas uma grande arrecadação sem ser Classico !

    Como pode isso, um time que tem grande publicos, ter poucas grandes arrecadações? pra mim a unica explicação e ingresso barato!

    E olha que esse levantamento e desde 1994, tem arrecadação do Cruzeiro de 1998 , então vcs que tiveram varios jogos com o mineirão lotado como em 2006 quando estavam na serie B , tinham a obrigação de ter grandes arrecadações !

    E sobre o Inter, acho que eu fui bem claro !

    Se vc tem uma renda mensal com milhres de socios , vc não vai ter um prejuizo alto se uma vez o outra tiver um publico Baixo no estadio !

    Vai ser imcompetencia do Cruzeiro se ele deixar isso acontecer, pq tem varios modos de atrair torcedores e socios ao estadio!

    Mas se caso acontecer, se o Cruzeiro tiver um numero de socios altos, o prejuizo não vai ser alto !

    bessas13

    A Nova modalidade de socio e diferente da antinga !

    A Possibilidade de Alavancar o socio agora , por causa do preço mais acessível, e muito maior!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    blá, blá, blé, blé…
    Será que algum gênio imagina que o Galo não jogará no Mineirão quando for do seu interesse?

    Me ajuda aí gente!

    Como bom disse o Clayton, vamos torcer pra nossos times conquistarem títulos importantes (coisa que o Galo tem muito mais chance hoje em dia, graças a Deus… huahuahua).

    Saudações!

  • Marcelo disse:

    Gente, futebol é dinheiro. O clube de minas que mais leva torcedor ao estadio é o atletico, fazer o que? Vcs acham que o mineirao nao quer o atletico?
    Ainda mais se o parceiro for a bwa. Ta cheio de servidor da ademg la doooooido pro galo jogar la pra pagar a cabidada de emprego.

    O johny mandou uma materia do hoje em dia ai em cima que da essa dica. Boa johny!!

    Querendo ou nao, é rasteira denovo no Dr. gilvan.
    Cruzeirada, fiquem discutindo titulo mesmo. Futebol é MUITO maior que colecionar titulos que, alias os seus ja estao fazendo 20 anos, ja tem que ir pro museu.

    #kalilmito !! ano que vem é timaço do GALO , a vinganca ao florminense será na libertadores!

    Abx chico parabens pelo blog

  • bessas13 disse:

    Andrey M lage,

    Futebol não é futurologia (em relação ao sócio torcedor), nem quando o Cruzeiro estava disputando a LA chegou a 23 mil sócios. Prever pelo simples fato de que vai jogar no mineirão terá 50 mil sócios. O time em campo tem que ajudar, senão não tem sócio torcedor que funcione.

    Alavancar sócio torcedor com esse time e com esse presidente vai ser fácil não?

    Portanto eu quero ver o Cruzeiro que já está cambaleante das pernas, bancar prtejuízo no primeiro semestre de 2013 com campeonato mineiro.

  • AndreSantosMG disse:

    Pra todos os que estiverem eventualmente preocupados com o fato do Galo ter contrato pra mandar seus jogos no Independência, a explicação é simples: certamente o Galo providenciou cláusula em seu contrato com a BWA pra que, toda vez que a previsão de público supere a capacidade do Independência, o Galo saia e mande o jogo onde quiser, sem multa. Basta usar os miolos, azuis, e não se preocupem com a gente. Estamos muito bem, obrigado.

  • Alguns “representantes” do radicado celeste mutante entendem muito mais do Galo (o eterno maior clube mineiro de futebol de todos os tempos) que os próprios e verdadeiros torcedores do CAM…

    – Devem estar de posse de uma via do contrato do Galo com a BWA, com certeza! Eta inveja… ashuahshuahusuausuahushuahusuahsa…

    – Os dramáticos e monotetas merecem… e como! hehehe…

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Stefano, MARIÃO foi sensacional!

  • Celma disse:

    O Mineirão precisa muito mais do Galo do que o Galo do Mineirão!!

  • H.Almeida disse:

    HOJE O INGRESSO NO INDEPA É EM MÉDIA 35,00!!!!!

    SÓ enchemos estádio com ingresso barato?

    tem cada abilolado que vem aqui que não dá nem pra acreditar !

    mas espera aí,qual torcidinha enche o peito (monopeito)pra falar que pôs
    132.000 pessoas no minera ?

    pode consultar o borderô na internet

    mulheres e crianças de graça e ingressos a 5 reais!!!!

    e muita asneira pra uma vaidosa só !!!!

  • Wellington Cunha disse:

    Gente é simples : É lógico que a Minas Arena tem interesse que Atlético e Cruzeiro joguem no Mineirão , um exemplo é o próximo jogo do Galo x Flamengo….no Mineirão seria lotação máxima. Empresário quer lucro, não tem preferência clubística.

  • Alexandre disse:

    Agora é que eu quero ver. Resgatem meu comentário quando teve aquele alvoroço desnecessário quando o Atlético anunciou o contrato com a BWA.

    Pelo contrato, o Atlético tem que dar exclusividade ao Indepedência. Agora o que fazer José (ou Kalil).

    O valor perdido por não utilizar o Mineirão é enorme. Basta saber fazer conta e isso eu sei e vivo disso.

    Quero ver é agora, ou paga a multa para a BWA para fechar com a Minas Arena. Por isso a Minas Arena ofereceu ao Cruzeiro alguns incentivos, no intuito de prender o ÚNICO grande disponível em sua concessão.

    Quanto ao Galo, acho prudente ficar no Independência, pois o Mineirão é grande demais para esta torcida que só decresce ao longo dos anos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Sôbre a parceria CRUZEIRO-MINAS ARENA-MINEIRÃO, Andrey M Lage foi na môsca..Com a reinauguração do gigante da pampulha(nossa casa), a capacidade do estádio para quase 80.000 espectadôres,Wanderley Luxemburgo de volta,3 ou 4 contratações de peso e a expansão do sócio-torcedor; foi a grande tacada da nova diretoria do CRUZEIRO…As PERSPECTIVAS para 2.013 (10 anos depois da maior conquista do clube,TRÍPLICE COROA), são as mais auspiciosas possíveis… Mas antes, neste final de ano fatídico, ainda está em nossas mãos o destino do campeão brasileiro de 2.012…Faremos o possível de entregar a taça ao clube realmente merecedor; e não é o galo…Estou entre GRÊMIO e FLUMINENSE…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Que coisa mais banal esse debate todo…

    Ficamos preocupados com esse ou aquele estádio, mas e grande conquista mesmo que devemos esperar, cadê ???

    Do que adianta, eu como Cruzeirense falar: “O Mineirão é nosso” ( ? ) !!

    E um Atleticano falar: “O Mineirão também é nosso” ( ? ) !!

    Ostentar estádio, agora é status de algum grande título ??

    Eu quero ver é o Cruzeiro com time de verdade, brigando por grandes conquistas. Quero ostentar é TÍTULO IMPORTANTE !!!

    E por falar em “ostentar”, como é bom poder dizer: “Meu time é Bi-Campeão da LIBERTADORES” !!! E o seu ?? kkkkkkkk

  • Ricardo Lemos disse:

    Aos comédia aí! kkkkkk…

    O Inter gostaria sim de ter um estádio para comportar 100 mil torcedores, mas isto requer um alto investimento. Então ele atende aos seus sócios no complexo do Beira do Rio muito mais do que simplesmente em jogos (quem já foi lá numa tarde qualquer do meio da semana sabe do que estou falando).

    Preço de ingresso é abaixado em caso de campanha ruim (realidade celeste segundo torcedores do próprio clube). A média do Galo é mais ou menos 80% maior que a do Cruzeiro este ano mesmo o ingresso custando em média uns 50% a mais pelo menos.

    Fosse este campeonato disputado no novo Mineirão, com ingressos mais baratos a R$ 60,00 e tendo o Galo brigado pelo título desde a primeira rodada, certamente a média de público seria superior a 45.000 pagantes.

    Esta receita (direta e indireta) pode não fazer falta para o torcedor alienado, mas pergunte ao empresário que vai explorar o estádio se não fará falta…

    Logo, qualquer um com o mínimo de inteligência vai querer esta fonte potencial de receita sim e vai ser bem flexível para negociar com o Galo.

    Eu dizia que a fase do Cruzeiro deveria passar quando os anões de jardim saíssem da presidência, porque pelo menos uma hora eles teriam que morrer. Mas vocês me arrumaram um pseudo-doutor que tem saído melhor que a encomenda.

  • Andrey M Lage disse:

    Velmont Brasília

    O unico campeonato que exige capacidade minima de publico, e a libertadores , e so na final, a capacidade exigida e de 40 mil no minimo!

    Se o Atletico Mg for jogar no mineirão, so o dia que chegar em uma final da libertadores

    Então, ate nunca…

  • Andrey M Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Vc so pode ser piadista !

    Vc pega a media de publico desse ano do Cruzeiro , para fazer suposições futuras sobre media de publico no mineirão?

    Logo em um ano que o Cruzeiro não jogou todos os jogos em Bh, e quando jogou, jogou em um estadio que muito Cruzeirense esta fazendo boicote ?

    Nossa como vc e esperto !

    E eu não disse que o importante e ter socio, eu disse que o foco principal do Cruzeiro preferir jogar no mineirão, é poder explorar melhor o seu plano socio Torcedor !

    e uma das maneira de explorar bem o socio , e justamente atraindo os torcedores para o estadio !

    Mas se em um dia, tiver um jogo com o publico abaixo do esperado , o Clube não vai sair no prejuizo, caso tenha milhares de socios contribuindo mensalmente!

    Pergunte ao inter, se ele esta preocupado com o fato de ter mais de 100 mil socios, e apenas cerca de 20% desses socios, terem a frequencia de ir e consumir no estadio !

    E por favor, vamos parar de delirios, vcs so enchiam o mineirão com frenquencia, quando a diretoria abaixava o preço do ingresso !

    E como ingresso barato, não vai ser uma realidade no novo mineirão , vcs não vão fazer falta nenhuma lá !

  • Velmont Brasília disse:

    É muito gente falando besteira sem conhecer da matéria.
    Em jogos/campeonatos em que a capacidade exigida for maior que a do Independência, o Atlético não tem a exclusividade com a BWA, pode jogar no Mineirão, sem multas. Kalil não dá ponto sem nó. Ao contrário desse Dr. Gilvan.

  • Ricardo Lemos disse:

    Eu disse que este assunto é que ia ganhar mídia, porque era a melhor estratégia de marketing para o decadente Cruzeiro.

    Com esta conversa fiada (não passa disto porque ainda não deram detalhes de nada) o Cruzeiro consegue dividir um pouco o espaço nos jornais com o Galo, único aspirante mineiro ao título do Brasileirão 2012 (e consequentemente único representante mineiro na Libertadores 2013).

    É fato que o Galo vai fazer muitos jogos ainda no Mineirão. Quem tem torcida para encher este estádio com frequência é o Galo. E isto não é coisa de torcedor não, são os números mesmo que falam.

    Por exemplo, neste ano a média de público do Cruzeiro em casa, considerando sócio torcedor e tudo mais, gira em torno de 10.000 pagantes. Se pensarmos que isto é 40% da capacidade do principal estádio usado e que este percentual poderia ser atingido no Mineirão, o cruzeiro atingiria, na melhor das hipóteses, 24.000 pagantes.

    Se não fizerem algo vantajoso para o Galo, este estádio vai ter que abrigar muitos shows de Axé no ano, porque senão será inviável. E certamente o Galo não vai querer jogar em um estádio que venda somente produtos do Cruzeiro.

    Só lembrando ao comédia que disse que o importante é ter sócio-torcedor, quem consome em bar temático, loja, etc., é quem vai ao estádio e não quem fica em casa com a carteirinha de sócio no bolso.

  • Henrique Ipatinga disse:

    O Cruzeiro se comprometeu a jogar todos os seus jogos no Mineirão nos próximos 25 anos, por isso adquiriu certas vantagens.
    Entretanto, o Galo tem contrato com a BWA para o Independência para os próximos 10 anos, sendo que o Galo tem participação em qualquer evento em que se utilizar o estádio. O Cruzeiro irá lucrar exclusivamente com estacionamento e bares nos dias de seus jogos.
    A princípio, creio que será bom para o time celeste, pois o Mineirão será novidade, e todos vão querer conhecê-lo. Foi assim com o Independência. Até os jogos do América levaram mais público que o normal.
    Depois, o estádio ficará cheio se o time estiver bem. Para o Campeonato Mineiro, o Independência está mais do que bom. Dificilmente teremos jogos com público acima de 10.000 pagantes.
    O Galo mandará seus jogos no Independência, mas terá a opção do Mineirão. Para grandes jogos, é só pagar a multa e lotar o Mineirão.
    Já o Cruzeiro, não terá opção. Terá que mandar todos os jogos lá. E sabemos que jogos do campeonato mineiro dão é prejuízo.

  • Andrey M Lage disse:

    bessas13

    Não se preocupe com os Publicos do Cruzeiro no mineirão !

    O interesse do Cruzeiro em jogar no mineirão, não e o quanto ele pode ganhar com a arrecadação de venda de ingressos!

    e sim o quanto ele pode explorar o seu socio torcedor!

    Quanto maior o estadio, maior o numero de socios o Cruzeiro pode atrair, por isso o interesse em jogar no mineirão, e não no Independência!

    Então se o Cruzeiro jogar contra o Mamore no mineirão, e tiver um publico de 3 mil, mas ao mesmo tempo tiver 30.40 ou ate mesmo 50 mil socios, o Cruzeiro não vai sair perdendo !

    O preju fica para a Minas arena!

  • othon disse:

    O que me deixa mais chateado é a arrogância das Marias. Por sinal, elas sumiram, “não gostam” mais de futebol. Devem estar escondidas atrás de suas vaidades, invejas e todas estas “coisinhas” que nelas são mais visíveis. Principalmente agora, “tadinha” delas. Precisam praticar mais a humildade, Marias invejosas. E viva o galo, SEMPRE!

  • Andrey M Lage disse:

    thales rosa

    Não fui eu quem falou que a BWA vai entrar como parceira no Mineirão, eu apenas contestei quem falou , que se caso isso acontecer o time do outro lado da lagoa , vai passar a ser dono ou administrador do Mineirão tambem !

    João Amaro

    Obrigado!

  • Emilio Figueiredo disse:

    melhor falar do Axe Brasil… vai ser no Mineirao??? nunca se leu tanta bobagem… tanto do que falou o Gilvan, quanto de alguns atristicanos por aqui… principalmente certos lunáticos… governo que merece???
    ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • thales rosa disse:

    Andrey vc falou tantas bobagens que da ate preguiça de chegar ao final de seu texto. Não existe possibilidade da BWA entrar com a mesma parceria no Mineirão. A empresa MINAS ARENA é Dona do mineirão por 25 anos, ela bancou boa parte da reforma e em troca o governo cedeu os direitos de explorar o estadio. A MINAS ARENA é quem vai administrar o estadio, ou seja onde a BWA entra??? em lugar nenhum, pq o estadio ja tem administradora….

  • bessas13 disse:

    Jogos com previsão de público acima de 30 mil pessoas Mineirão(Aí compensa pagar a multa a BWA);Jogos com previsão abaixo de 30 mil jogar no mineirão é prejuízo, melhor jogar no Independência, onde o lucro é maior.

    Jogar no mineirão só de recalque e deixar as finanças do clube comprometida é irresponsabilidade administrativa.

    O Cruzeiro na ânsia de dar notícias pra acalmar torcida e melhorar o ambiente no clube dá a notícia enganosa. Tô doido pra ver Mineirão reaberto para campeonato mineiro, com transmissão direto pra BH e jogos do tipo:

    cruzeiro x mamoré
    cruzeiro x uberaba
    cruzeiro x nacional Nova Serrana

  • João Amaro disse:

    O Andrey Lage foi muito feliz e lúcido em suas colocações. Parabéns!

  • FAUSTÃO disse:

    Para os que querem saber sobre a multa do GALO não jogar no INDEPENDENCIA……

    A BWA parceira comercial do GALO administrará a ARENA GALO DOIDO( leia-se MINEIRÃO)…..

    e o inquilino….. continuará….. se pagar em dia……

    rsrsrsrsrsrs

  • Vinícius Ribeiro disse:

    O que fico chateado, é a mídia tentando desmerecer a parceria do cruzeiro, que com certeza é melhor do que nada!

    Todos sabemos que o mineirão é do estado e já sabemos que o contrato não é lá isso tudo, mas de um tempo pra cá se o zeirão comprar o Messi todo mundo vai criticar!
    Dureza!!

  • Andrey M Lage disse:

    Stefano Venuto Barbosa & marcelo

    Por favor, vamos para de viajar?

    Desde quando o Atletico Mg e parceiro da BWA?

    O Atletico Mg tem uma “SOCIEDADE” com a BWA para explorar comercialmente o Estadio Independência!

    Mas essa parceria e restrita ao estadio Independência , se a BWA acerta com a Minas Arena para a exploração comercial do Mineirão, o Atletico Mg não tera direito e muito menos sera dona de nada !

    O maximo que pode acontecer, e a BWA abrir mão da multa que o Atletico Mg tem que pagar toda vez que deixa de jogar no Independência, pq se a BWA tambem administrar o mineirão , ela não vai sair perdendo se o Atletico mg deixar de jogar no Independência para ir para o Mineirão !

    Não achem que , se a BWA for para o mineirão, ela de cara vai propor ao Atletico Mg , a mesma sociedade quem tem com ele no estadio Independência !

    Isso não vai acontecer, pq como o chico postou aqui , nenhum clube pode ter mais privilégios do que o outro no mineirão, então se a BWA oferecer sociedade ao Atletico Mg, tera que oferecer a todos os Clubes tambem, no caso Cruzeiro e America!

  • marcelo disse:

    1. primeiro q a multa valeria a pena em casos de mineirao lotado.
    2. se a bwa for sócia, ai a multa nao existiria
    vai ser uma rasteira daquelas no dr. gilvan

  • Paulo Ipatinga disse:

    O Dr Gagalvan vai dar um jeito nisso.
    04/12/11 Eterno…

  • Paulo Henrique disse:

    Para mim é tudo muito simples!

    O Cruzeiro perdeu para o péssimo Palmeiras coroando sua medíocre campanha em 2012.

    Precisava de uma cortina de fumaça.

    Aí foi só lançar a polêmica do Mineirão na mídia.

    Da mesma forma foi com o Kalil em 2009, após o Galo de Celso Roth derrapar, ele veio com papo de “maior orçamento da história”.

    E como os Perrelas fizeram inúmeras vezes lançando a ideia do “Marião” na mídia sempre que o time dava um vexame.

  • Fernando Melo disse:

    Caro Chico,
    Bom dia! Como frequentator assíduo do seu blog, envio interessante artigo para publicação que saiu no site da Revista CARTA CAPITAL. Vale a pena ler.

    Abraços

    – Timóteo

  • Guilherme disse:

    Mas como o galo poderá jogar no Mineirão se existe uma cláusula no contrato com a BWA que OBRIGA o Galo mandar TODOS os seus jogos nos próximo 10 anos no Independência. O contrato com a BWA será cancelado? A multa será grande? Como? Como?

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Esse presidente “boca dura” tem dificuldade até na pronúncia das palavras e quando consegue falar raramente sai algo proveitoso. Onde foram arrumar esse tal Dr. Gilvan? Putz!

  • Raws disse:

    Calma minha gente!
    Certeza, certeza, ninguém tem, pois vejamos: O kalil, seria muito imcompetente se não projetasse futuramente os grandes jogos no mineirão. O problema é que os grandes jogos no ano, não são muitos e aí, quem possivemente se lascará é o Cruzeiro.
    Busquem a média de público anual, da maioria dos clubes brasileiros, se eu não estiver enganado, o independência é o mais viável.
    E também calculem uma possivel multa, o mineirão comportará praticamente, três vezes a capacidade do independência. o que viabiliza em uma suposição simplista, pagar até um terço da renda de multa que ainda é lucro, é lógico que em grandes jogos.

  • Rafael disse:

    A torcida atleticana continuará exercendo seu direito de gritar “empurra as bichas!”

  • Cesar disse:

    Olá Chico, tudo bem?

    Sou um grande admirador do seu blog, mas nunca tive a chance de participar. Mas chegou a hora…

    Você deve ter visto em alguns portais esportivos que há um video na internet contendo todos os erros a favor do Galo nesse Campeonato Brasileiro de 2012 (um dos links é http://globoesporte.globo.com/platb/meiodecampo/2012/10/23/cruzeirense-faz-video-com-erros-de-arbitragem-a-favor-do-atletico-mg/). Com alguns erros eu concordo, pois não sou cego. Olha, mas existem muitos lances no video que são completamente duvidosos, como exemplo o lance do gol do Fred no jogo do primeiro turno, em que a jogada do gol foi iniciada de forma irregular. Mesmo que o lance do gol não estivesse em impedimento, era irregular na raiz da jogada, e tudo ali deveria ser invalidado, e voltado a cobrança da falta.

    Mas o pessoal que fez o video esqueceu-se também dos lances contra o Galo, que com certeza igualariam ou superariam os erros a favor.
    Só de gols mal anulados teve uns 4 ou 5, e muita gente pode falar que, da mesma forma, seriam duvidosos. Mas porque então não colocar na lista de erros e no video? Assim fica parecendo que o Galo foi só favorecido. Quer dizer, é isso que eles querem que as pessoas pensem. Mas o que me revolta mesmo foram os erros absurdos do STJD, que foram muito piores que o dos árbitros, como o adiamento do jogo contra o Flamengo, desrespeitando todo o regulamento do campeonato, e a suspensão do Ronaldinho, que além de ser suspeita por causa dos envolvidos, foi uma interferência totalmente fora da lei da competição também.

    Eu não acredito, do mesmo jeito que você, em uma conspiração. Mas essa história toda desse video me lembrou uma vez em que o site da Globo fez uma simulação de como seria a tabela do Brasileirão 2008 se não houvesse erros dos árbitros (http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL853829-9827,00-NUM+BRASILEIRAO+SEM+ERROS+DE+ARBITRAGEM+GREMIO+ASSUMIRIA+A+LIDERANCA+DA+TAB.html). Lá falava que o jogo entre Galo x Botafogo no segundo turno, que terminou 2×1 pro Galo, deveria na verdade ter ficado 1×1, por conta de um
    pênalti mal marcado em Welton Felipe. O pênalti foi realmente muito mal marcado, até aí tudo bem. Mas depois eu vi o video dos lances do jogo (http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao-historico/v/melhores-momentos-atletico-mg-2-x-1-botafogo-pela-33a-rodada-do-brasileirao-2008/905619/) e percebi que o gol do Botafogo também foi irregular, por causa de impedimento do Carlos Alberto, autor do tento. Por favor, veja o video a partir do 6:25 e me desminta se eu estiver equivocado! Esse erro não estava na lista, então resolvi alertar o site. Fiz até uma sequência de imagens e mandei para a Globo. Mas eles não me responderam, não mudaram a informação e deixaram por isso mesmo. Eu sei que isso é um lance antigo, mas estou relatando isso para você como curiosidade. Isso serve para mostrar que, de uma forma ou de outra, não existe tratamento igual para os clubes. E você sabe quais clubes eu quis dizer que recebem um tratamento diferenciado de tdoso, não sabe?

    Por curiosidade, segue uma sequencia que fiz com as imagens do próprio site da Globo do lance em questão (http://i.imgur.com/djZng.jpg).

    Abraço,

    Cesar

  • marcelo disse:

    Bomba 2: Nike assinaria com o Galo, com naming rights do mineirao, e seria parte da parceria com R49 para 2013

  • marcelo disse:

    Stefano tem razao.
    Ouvi boatos tambem de que a parceria portuguesa saiu fora quando ficou sabendo que o Galo poderia nao entrar na parada, devido ao ja presente contrato com o indepa.

    A partir dai, a BWA ganhou força e pode ficar com a exploraçao do Mineirao.
    Minas Arena teria direito exclusivo só da administracao sobre a infraestrutura.
    Pelas palavras do Gilvan, isso agora pode fazer sentido, como ele disse “bares, lojas e estacionamentos”.

    O Minera seria do Galo já depois da copa das confederacoes
    VAMO KALILLL, fazer do america o segundo time de minas

  • Márcio Ribeiro disse:

    Chico,

    Você como um excelente jornalista, deve ser informar melhor. Apesar de achar o Dr. Gilvan despreparado para presidir o Cruzeiro, ele é um respeitado advogado. Pessoas do conselho do Cruzeiro GARANTEM que essa foi uma das grandes vitórias da qual o Gilvan poderá se gabar em sua administração. Que essa conversa do que foi oferecido ao Cruzeiro, também TEM QUE SER oferecido aos demais clubes…..não existe!

    Seria interessante conseguir arrancar do presidente mais detalhes sobre o acerto, mas como disse, pessoas do conselho do clube GARANTEM que o acordo feito pelo Cruzeiro, nao DEVE e nem SERÁ igual para os outros clubes.

    Grande abraço!

  • O único torcedor de BH que pode bater a mão no peito e falar que tem estádio é o torcedor do América.

    O resto, vai se iludindo com “contrato”, “parceria” entre outras enganações.
    Portanto, deixem de ser cegos e enxerguem essa realidade.

  • Celma disse:

    Acredito que o Galo fará também um contrato semelhante ao do Cruzeiro uma vez que o governo financiou a reforma do Mineirão. O Galo também disputará a Libertadores. Para mim, o Galo não precisa tanto do Mineirão quanto o Mineirão precisará do Galo!

  • Junior disse:

    Mas como o Atlético irá firmar o mesmo contrato que o Cruzeiro?
    O Cruzeiro fechou um contrato de exclusividade de 100% de seus jogos.
    . Certo?
    Já o Atlético tem outro comprimisso com o Independência.

    Não consigo visualizar o mesmo contrato com Cruzeiro e Atlético no Mineirão.

    Caso tenha a informação, repasses, pois como foi informado em sua notícia parece que o Atlético “passou a perna” de novo.

    Saudações.

  • Felipe disse:

    Chico, a reportagem do TEMPO é totalmente equivocada. SE AMÉRICA e ATLÉTICO já possuem contratos para utilização da Arena Independência, é lógico que o contrato celebrado com o Cruzeiro será muito mais benéfico ao clube celeste. Isso se dá pela simples existência da cláusula de exclusividade.Ou seja, o CRUZEIRO só poderá jogar no Mineirão, o que lhe garante muito mais benefícios que os outros times que, a despeito de poderem jogar no Mineirão e celebrar acordos comerciais, não darão exclusivade ao estádio localizado na Pampulha. É isso que o repórter não viu ou quis ver. O diferencial do contrato do CRUZEIRO é a exclusividade, coisa que os outros times mineiros não poderão dar durante longos anos.

  • j.araujo disse:

    Para exercer o mesmo direito tembém seria necessário exercer os mesmos deveres ou estou enganado. Tudo bem que o Atletico e o América queiram um contrato que nem o do Cruzeiro, desde que joguem 100% de seus jogos no Mineirão. Se não vão jogar os 100% então ja não seria o mesmo contrato. Será que isso vai acontecer?

  • Aurélio Mendes disse:

    Esse estádio não dará lucro nunca. O valor investido nele é absurdo. Eu já venho dizendo que até uma hidrelétrica tem retorno mais rápido do que esses estádios da Copa com valores exorbitantes. E quem vai pagar a conta é o Estado de Minas. Parece haver uma cláusula que o estado de Minas tem que completar o montante, caso a Minas Arena não tenha um lucro de R$ 3,5 milhões de reais por mês. O Anastasia está saindo mesmo, a bomba fica na mão do próximo governador.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    BOMBA! BWA administrará comercialmente o Mineirão e o BMG comprará os Naming Rights. Anotem aí. Os dois maiores parceiros do Galo vão ser parceiros também do Mineirão. Notícia chegou de uma fonte do jurídico do Galo. Por isso Kalil está calado.

  • Realmente, “Cada povo tem o governo que merece!”. Gilvan, prudência nunca é demais! ashuahshuahusuausuahushuahusuahsa…

    – Kalil, o Mestre, está agindo como bom mineiro (como o clube que dirige!), “comendo pelas beiradas”!

    – Os dramáticos e monotetas merecem… e como! hehehe…

  • Marco Tulio Cunha disse:

    Este pobre e podre futebol brasileiro vai sofrer mais um grande desgate ante ao favorecimento quase criminoso a que o Fluminense vem obtendo jogo após jogo. Por falar nisso, quando o moleque relator vai julgar o Fred, por agressão, que não é falta de jogo. O juiz tambem vai ser julgado por não expulsá-lo sumariamente,ou os juizes do famigerado futebol vão continuar na impunidade premiada da cbf. A copa do mundo começa a ser manchada e o sr. Marin realmente já da mosras que é seguidor de Ricardo Teixeira.Não devemos nos calar a títulos e mais títulos loteados entrre ëles¨. Pela moralização do futebol e pela livre expressão do torcedor. Abaixo a ditadura que ainda sobrevive no futebol.

    – São Sebastião do Paraíso – Mg

  • Richard disse:

    Eu disse tempos atrás que as meninas estavam em curva descendente. Isso não é nenhuma ofensa uma vez que tudo e todos nós vivemos em uma espiral que sobe e desce em frequências e velocidades diferentes durante nossa existência. Mas as meninas não enxergam assim. Preferem ficar comentando sobre o Galo, se espelhando no Galo, e agora com nossa ascenção ficam mordendo a fronha. Cobram do presidente uma equiparação que não tem como ser por conta do anão de jardim que foi embora levando tudo. Falando com sinceridade eu reconheço que as marias durante um período tiveram uma grande equipe, conquistaram títulos, mas isso é passado. O Doutor Azul por conta da ira mariana tem agora de dar explicações que venhamos, típicas : cheia de exageros e devaneios – Alex, Riquielme, Mineirão, grande equipe para 2013, Libertadores, etc, etc, etc.

  • Marcelino disse:

    Realmente, o Atletico pode fazer um contrato com a Minas Arena, mas alternar mando de campo?
    No contrato firmado com a BWA no paragrafo 11.12 “O Sócio Participante se obriga a mandar TODOS os jogos de sua equipe de futebol profissional na Arena Independência.”
    Como fica a interpletação desta obrigação.

  • Hernando disse:

    Piadista, este Gilvan, perdeu o rumo!! Quer dar uma de Kalil, mas está anos luz distante!!

  • Hélio Mattos Andrade Ávila disse:

    Boa noite Chico.

    Moro em Itabira e estou mais do que nunca indignado com o futebol brasileiro, assim como toda a massa e todos os amantes do futebol. Gostaria que comentasse, se for possível, nos veículos em que você trabalha o que vou colocar agora. Em relação ao jogo adiado do Galo no 1º turno, todos os comentários que ouvi davam conta de que o interesse do flamengo seria evitar jogar com o Atlético devido à nossa ótima fase. Eu acho que não foi só isso. Para mim, o adversário queria jogar com um reforço que estava chegando, o Liedson. Acontece que na data em que o jogo deveria ter acontecido nem ele nem o Kleber Santana pertenciam ao flamengo. Jogaram normalmente e tiveram participação direta no resultado. Para mim o jurídico do Atlético comeu mosca. Juridicamente esse jogo não deveria ser anulado?

    Obrigado, um abraço e saudações atleticanas.

    – Itabira

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O cruzeiro fechou por 25 anos, sinal que o Marião era só uma promessa para acalmar os ânimos mesmo, uma vez que os investidores portugueses estão vindo de Caravela pro Brasil, pode ser que cheguem a tempo de pegar o fim desse contrato.
    Quero ver daqui uns dias cruzeiro x tombense com 300 torcedores azuis, e o cruzeiro abrindo o Gigante da Pampulha para esse espetáculo.
    Meu avô dizia, muitos desses que estão pedindo esmolas, é gente que pôs o orgulho na frente da cabeça.

  • audisio disse:

    Que mal estar uma campanha como esta do Galo provoca hein? Que tal um tal um Sonrisal?
    O Cruzeiro atleticanou mesmo. Acho que já vi este filme no começo dos anos 90.
    Chico daqui a pouco o Guilherme Mendes, aquele ex-diretor de esportes da Globo vai te ligar pedindo esclarecimentos. Pode esperar!
    Esse é o ciclo do futebol. O inverno é longo, escuro e tenebroso e so está começando. Era Tobi e Bendelaque II se inicia!
    Ficaram tantos anos por cima da carne seca que se acomodaram e dormiram nos seus louros e que seriam eternos na sua hegemonia…
    A diferença entre o Galo e o Cruzeiro está representada pelo tamanho do patrimônio de ambos hoje!
    Só para os leitores terem uma idéia o Diamond Mall já ultrapassou a casa de um bilhão de reais em sua avaliação… Poderia-se até pensar em trocá-lo pelo Mineirão, porque não?

  • thales rosa disse:

    Pode ate não ser tao bom assim, mas o atletico precisara fazer pelo menos 80% dos seus jogos no independencia para que o estadio se torne viavel (de lucro).
    No Brasileiro que tem 38 rodadas e 19 em casa o atletico poderia jogar no maximo 4 partidas no minerão para que seu estadio nao de prejuizos….

    É torcedor atleticano se rolar um socio torcedor compre pois vc tera que frequentar um estadio para apenas 20 mil pessoas por uns 20 anos…..

    04/12/2012… Eterno!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Na primeira notícia, eu já havia desconfiado. Tanto que questionei, a tal “exclusividade”…

    A única diferença a favor do Cruzeiro que vejo, é o fato de não ter de pagar multa a ninguém pra jogar no Mineirão.

    Já o Atlético Mineiro, não tenho certeza, mas parece que pelo contrato que tem com a BWA, caso ele queira jogar no Mineirão, ele teria de pagar uma multa pra própria BWA. Apesar de que, deve ser coisa pra inglês ver, pq no final tudo se acerta.

    Esse palerma desse Dr. Gilvan, devia ter mais ansiedade é pra saber contratar direito…

  • J.B.CRUZ disse:

    Dr. GILVAN, sem vantagens, sem contrato…

  • Anderson Palestra disse:

    O América vai jogar no Independência porque é seu.
    O Atlético jogará no Independência por força de contrato. Salvo engano, foi noticiado, à época, que haveria multa ao time de Vespasiano caso mandasse seus jogos fora do Independência, logo, jogará no Mineirão somente pagando multa para a BWA.
    Sobrou somente o Cruzeiro. Quem mais fazer contrato com a Minas Arena?
    O Atlético pode até fazer o contrato, mas, necessariamente, terá que pagar multa à BWA para jogar no Mineirão.
    Não se acende uma vela para Deus e o Diabo ao mesmo tempo.

  • Andrey M Lage disse:

    Chico

    O que a midia e principalmente os atleticanos parece não terem percebido ate agora , e que a Minas arena para ceder alguns privilegios ao Cruzeiro nesse contrato , fez o Cruzeiro se comprometer a jogar “todos os seus jogos ” ” no mineirão!

    Se a Minas arena oferecer um contrato indentico ao Clube Atletico Mineiro , o Atletico Mineiro não vai poder aceitar, pq ele não pode fazer todos seus jogos no mineirão, ja que tem um contrato com a BWA para mandar seus jogos no independencia!

    E direito da minas arena, e não e uma coisa ilegal, ela oferecer priveilegios no mineirão, como ter loja, museu e etc… somente a times que se comprometerem a jogar todos os jogos no mineirão

    Se o Atletico MG não pode, problema do atletico mg!

  • Johnny disse:

    Fala demais, e dá bom dia a cavalo

    Gilvan eterno

  • João Amaro disse:

    América!!!??? kkkkkkkkkkkkk
    O América pode firmar um acordo é a Prefeitura de Nova Lima pra mandar seus jogos lá!! Time que coloca 300 pessoas em campo, mesmo disputando uma série B do Brasileiro (e de forma muito honrosa), não merece jogar em outro local senão o “Alçapão do Bonfim”!!
    Mineirão o América só usaria em caso de final de série A do Brasileiro, coisa que possivelmente não acontecerá nos próximos 40 anos.