Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De grão em grão o Galo vai enchendo o papo!

Otamendi, Leonardo Silva e Leandro Donizete foram os “diferenciados” do Atlético nesta tarde/noite no Horto contra o Zamora.

Guilherme também fez uma bela partida e teve o nome gritado pela torcida no fim do jogo, depois de colocar o Fernandinho na cara do gol.

image

Leandro Donizete voltou a jogar tudo que sabe – Foto do SuperFC

Foi-se o tempo, há muito tempo, que um time venezuelano vinha a Belo Horizonte, ou qualquer parte do Brasil, pensando em perder de pouco. Ainda brigando por vaga nas oitavas, encarou o Galo como se estivesse jogando em casa.

Era visível o esforço do Tardelli em acertar, correu muito, mas não voltou a jogar bem, sendo substituído aos 20 do segundo tempo por Marion, entre aplausos e vaias da torcida.

Marcos Rocha, machucado, saiu no intervalo, dando lugar ao volante Claudinei, que cumpriu bem a missão.

O gol saiu logo no início do jogo, aos 9  minutos, quando Berola pressionou a saída de bola o zagueiro errou o passe, Guilherme interceptou e achou Jô, que entrada da área chutou no canto, com a bola ainda pegando no pé do beque venezuelano.

No segundo tempo, aos 35, quando o Galo era sufocado, Jô perdeu a chance de definir o jogo: Marion fez ótima jogada pela esquerda, pôs o centroavante na cara do gol, e ele errou o gol, com o goleiro batido, tipo Tardelli contra o Cruzeiro no domingo.

Mas Jô estava com crédito: salvou um gol que parecia certo do Zamora, no início do segundo tempo, quando Giovanni saiu mal, bateu roupa e a bola estava quase cruzando a linha fatal.

Fernandinho entrou no lugar do Berola no início do segundo tempo e pouco conseguiu fazer, já que, com um time misto àquela altura, o time tomava um sufoco danado.

Bem ao estilo do Galo; se não deu na bola, foi na raça. Primeiro do grupo, e o paraguaio Nacional em segundo.


» Comentar

Comentários:
0
  • Brg disse:

    Não há como comparar as campanhas dos times de BH, simplesmente porque não jogaram contra os mesmos adversários.

    Em minha opinião, o Defensor é melhor do que todos os times do grupo do Mineiro. Já a LAU fica no mesmo nível de Nacional e Santa Fé. Em contrapartida, o Garcilaso é pior do que o Zamora e qualquer outra equipe deste grupo. Enfim, grupos, na média, equilibrados.

    O Cruzeiro vacilou mais que o seu rival, porém, quando jogou fez mais também. Em resumo, um time foi medíocre o tempo todo e o outro alternou ótimos e péssimos momentos.

  • Paulo Afonso disse:

    Para aqueles que se acham os mais importantes pelo “pedigree” que têm (termo utilizado ontem pelo Paulo Autuori), busquem os jornais pelo mundo e vejam os confrontos da Libertadores que foram destacados…

  • Paulo Afonso disse:

    thales rosa, volte aos comentários e veja como estão escritos… O time do Defensor é do mesmo nível de Zamora e Nacional, ou seja, um time organizado, mas que não tem um diferencial para ser temido… Não poderia jamais eliminar um time melhor… E é praticamente um sub-23 sim, pelo menos é o que diz a data de nascimento dos jogadores que têm sido utilizados… Se você se acha bom em números, pegue as datas de nascimento deles e faça as contas…

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio Luiz, falando em choro e foguetório, na quarta-feira eu já havia deitado mas ainda não tinha dormido… Aí minha esposa comentou: “uai, não tinha jogo hoje? Não ouvi nenhum barulho ainda…” Foi a conta dela terminar de falar e começou a farra… A vizinhança inteira começou a gritar: Gaaaalooo!!! Como não estava acompanhando, não sei se foi no primeiro ou segundo gol celeste… É por isto que falo que 99,999% dos títulos mineiros são do Galo, pq são os gritos que se ouve quando um termina um campeonato…

  • Paulo Afonso disse:

    Bruno Carvalho, se for ler os comentários do início da Libertadores verá que eu disse que este time era muito bom… Eles dominaram taticamente o jogo no estádio Olímpico, mas perderam por 3×0… Foi mais ou menos o que aconteceu entre Cruzeiro e La U no primeiro turno… Este time é fácil de colher informações… O Paulo Autuori já inclusive deveria tê-las…

  • Paulo César disse:

    Se Milton Leite frequentasse o blog, diria, como se referiu ao Rogerio Ceni (se não viu, veja no You tube):

    – Chato p. c….

  • Vinicius Campos disse:

    Venilson Fonseca e Rodrigo Barbosa,

    saudações Atleticanas aos conterrâneos de Cons. Lafaiete. Saudades da minha cidade.

    Camaradas é bem isso aí, tem uma turma aí do outro lado da lagoa que só escreve asneiras, é triste ler tanta besteira. O melhor remédio é ignorar. O Thales sofre de carência afetiva, precisa chamar a atenção para si, para ficar bem. Melhor remédio é ignorar.

    Infelizmente ele ainda não conseguiu aprender nada com os cruzeirenses Amaury Alkmim e Fred Dantas por exemplo, que sempre escrevem bons comentários sem deixar a rivalidade virar ódio. E sem falar no Grande Clayton Só Boleiro de Nova Vista que não escreve mais no blog, mas é outro Cruzeirense gente boa e sensato.

    Abraço aos conterrâneos e aos rivais mas jamais inimigos Amaury Alkimim, Fred Dantas e Clayton que tenho certeza que não deixa de ler o blog.

    Saudações Atleticanas a todos.

  • Jacqueline Costa disse:

    É cada coisa que a gente lê. Para quem ainda tem dúvidas, o Atlético foi o quarto melhor primeiro ou quarto lugar na classificação e o cruzeiro 2º melhor segundo, ou seja, o Galo classificou em 4º lugar e o Cruzeiro em 10º. Matemáticas a parte, agora começa outro campeonato. Gostei da resposta do P. Autuori ontem, ao ser indagado por um repórter se mudaria alguma coisa o fato de o time perder o “status de favorito” do ano passado: “status não ganha nada, o que manda é dentro de campo”. É exatamente isso. Tanto comentaristas como boa parte dos torcedores brasileiros precisam rever seus conceitos: a imprensa brasileira de um modo geral ignora os times da América do Sul e coloca os brasileiros como francos favoritos, baseando-se apenas em poderio econômico, tradição, etc. Entretanto, hoje não existe mais bobo no futebol e , cá entre nós, o futebol brasileiro faz tempo que não é tão superior assim, mesmo porque abriu mão de seu principal diferencial, a técnica, para privilegiar a força física. Tem alguns jogadores brasileiros que a gente não entende como o cara é um profissional, erra passes de um metro, faz jogadas bizarras. Por isso qualquer jogador com um mínimo de inteligência e técnica se destaca por aqui. Exemplo é o Paulo Bayer, Walter, Hernani ‘Brocador”, jogadores medianos ( com muito boa vontade), que antes não teriam lugar nos principais times do Brasil, mas conseguem ainda um espaço e são exaltados pela mídia; e também ainda conseguem se destacar alguns jogadores, mais velhos, entretanto, têm técnica apurada e visão de jogo; afinal, em “terra de cego, quem tem um olho é rei”. Os outros times sul americanos não têm jogadores renomados como os times brasileiros, mas estão bem a frente dos nossos times na parte tática. Eles correm, mas sabem para onde correm e o que querem. O Galo, principalmente pela falta de ambição e visão do “seu” Cuca ( mas isso é um assunto extenso, vide a entrevista do Tardelli à Placar), se acomodou e tomou uma dura lição no Mundial de clubes. Tomara que tenha assimilado a lição, não caia no oba-oba da mídia e entenda que nome, tradição, não ganha jogo. Se encarar os jogos com humildade, reconhecer as suas limitações e os jogadores se dedicarem, ]principalmente aqueles que têm mais capacidade técnica, tem boas chances; entretanto, se continuar dormindo nos holofotes e na ladainha da mídia de “os brasileiros são maiores, temos grana e nome”, vai dar com os burros n’ água.

  • EDUARDO - BH disse:

    Pelo que tenho visto dos clubes fora de Minas, Galo e Crucru tao mais preparados para o BR14. Temos grandes chances deste titulo permanecer na nossa Terra. No caso atleticano, manter o foco tbem no BR14, pode nos levar ao titulo. Espero que Kalil e cia nao repita o planejamento do ano passado.
    Quanto a final do Mineiro, tudo pode acontecer. Vai depender da disposição e vontade no dia da decisão.
    SDS

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Essa tática do thales rosa (versão anos 2000 do Jeca Tatú) é manjada.
    Ele fica afoito pra postar (ou melhor, defecar…) seus delírios, alucinações e idéias estúpidas, sempre embasada na sua paixão incontrolável (obsessão) pelo Galo e quanda a turma responde, classificando a “genialidade” do mesmo ele contesta:

    “Gosto de provocar atleticano e ficar dando risada depois.”

    É a desculpa que o mesmo encontrou pra justificar sua insistência em ser “La Bestia” do blog.

    Fazer o quê?
    Temos que tolerar, afinal, vivemos em democracia né?

  • thales rosa disse:

    Caso o atletico-mg passe poderá pegar o Defensor na proxima etapa.. tomara que pegue e ai vamos ver o discurso mudar. quero ver se vao falar que o time é fraco e sub-23..

  • thales rosa disse:

    Eu heim, alguem viu eu comentando jogo do atletico? apenas analisei os números da primeira fase dos dois times… para isso não é preciso estudar o atletico-mg, basta entrar em algum site e ver a tabela com os grupos.. eu heim.. que neura. Cada um faz sua analise, essa é a minha visão da coisa.

    Mais pra frente vamos ver quem jogou em um grupo facil e quem jogou em um grupo dificil.. o negocio afunila e tendem a ficar os melhores..

  • Francisco Ribeiro disse:

    Ô Herberth, morro de medo das Marias achar que estão na Guerra Fria. Ai que ódio!

  • Paulo Henrique disse:

    Rivalidades a parte, muito bom o comentário do Antônio Silva!

  • Antonio Silva disse:

    Caros analistas do esporte bretão, bom dia! Ficar analisando quem foi melhor ou menos pior em minha opinião não levará a nada! O mais importante é que MG e metade do RS estão seguindo na libertadores e nenhum paulista ou carioca pra tirar o ibope. O que a imprensa nacional vai falar agora? Teremos somente uma babação de Copa do Brasil e estaduais de SP e RJ até o início do brasileirão? Nós (Cruzeirenses e Atleticanos) devemos nos focar em nossos clubes, suas qualidades e defeitos pois no domingo já teremos uma medição final da força das duas equipes. O Cruzeiro com a vantagem do empate e jogando diante de um mineirão lotado novamente na cor azul pode se impor com naturalidade mas caberá ao alvinegro se superar e mostrar por que foi o último campeão do continente. E qualquer resultado que ocorrer, independente de quem for o campeão, poderá haver uma revanche para que o clube derrotado se desforre na moral da bola rolando em um encontro histórico do grande classíco das alterosas só que em nível continental e isso, por si só, já e motivo de orgulho a todos nós mineiros azuis ou alvinegros. Adversários sempre, inimigos jamais!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Engraçado.

    O Galo se classificou INVICTO, em PRIMEIRO lugar em seu grupo e eu não vi nenhum torcedor choramingando de emoção nas cadeiras, tampouco ouvi foguetório noite adentro em BH.

    Por que será???

  • Parece que a marca registrada da era Autuori é mesmo a conta do chá.
    Placares apertados e pouca criatividade vem dando lugar ao futebol bonito apresentado na ultima Libertadores. Mas isso é consequência também da falta de planejamento em relação as contratações feitas pelo clube.

    De qualquer forma classificado, porém com olhos abertos ao próximo adversário. A Fox transmitiu a partida entre o Atlético Colombiano e o News Argentino. A equipe Colombiana não tomou conhecimento dos argentinos e demonstrou um futebol ofensivo com 2 laterais rápidos e habilidosos e um meio campo de muita marcação. A obediência tática e a confiança no treinador ficou clara na imagem da TV que mostrou um desenho tático feito pelo treinador em um pedaço de papel e entregue ao capitão da equipe, que por sua vez repassava a cada um dos atletas em campo aquilo que pretendia o comandante.

    Seria bom o Autuori estudar a fundo e não subestimar o time Colombiano.

  • Venilson Fonseca disse:

    Meu caro conterrâneo Rodrigo Barbosa,

    Você foi perfeito. É incrível como tudo quanto é notícia do Galo é falada, discutida, comentada, reelaborada, reescrita, rediscutida, enquadrada, fatiada e servida no ponto fresco, por parte do time pós tigela de açaí: do barro preto.
    A gente acessa qualquer site que tenha notícias do Galo e os comentários – primeiríssimos, às vezes – são dos torcedores do pirangi. É de dar dor de estômago e pior, tem gente que ainda perde tempo respondendo. Eu mesmo já caí na besteira de responder e, no final, o nível intelectual é tão baixo que a gente começa a escrever “bixo”, “mim dar”, etc.
    O que importa é que vencemos, classificamos (com uma rodada de antecedência) e estamos nas 8as: tô me lixando pro lado pós tigela de açaí. Não me interessa, não reconheço e tenho nojo de quem rasteja no lodo da vaidade e arrogância.
    Um abraço alvinegro.

  • Marcos Paulo disse:

    E o público pagante? Não consegui achar essa informação?

  • Rodrigo Barbosa, Cons.Lafaiete/MG disse:

    é impressionante vc ler um post sobre o Galo e o primeiríssimo comentário é de……, bem deixa pra lá. diariamente leio o blog do chico e sempre observo os comentários desse…….. . numa boa, esse……. não entende nada de futebol!
    é por estas e outras, que se, nós atleticanos quisermos saber notícias do Galo, não precisa de site, jornal, etc, nada, é só perguntar para um amigo rival (que é assim que deve ser). sabem tudo do Galo.
    depois comento do jogo, que é o principal

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Além disso Thales rosa, seu time ficou em décimo lugar, o Galo quarto, já que é pra falar de números.

  • Pedro Vitor disse:

    Thales, o Maior Humorista do Blog!

    Atlético jogou pra vencer, sem sustos. Aquela bola em que o Giovanni falhou, e Jô tirou em cima da linha, ja havia sido falta no Otamendi.

    Unica coisa que me preocupa, são essas contusões. Nítido que o time esta travado, mas essa série de Mineiro e Libertadores, mesmo que seja uma fase equipes mais frágeis, o elenco vem perdendo peças importantes, e suprindo na medida do possível, com jogadores da base, entre outros, que entram determinados, mas ainda não estão preparados para este momento de pressão.

    Acredito que isso pode fazer a diferença em jogos decisivos. O Autuori vem se virando com o que tem, criando outras peças importantes como o Alex Silva, Claudinei, Guilherme e Berola. Isso tem de ser muito destacado, porque nos ultimos 2 anos o Atletico teve um elenco cheio de jogadores experientes, e que entravam e não sentem a pressão, pois já tinha tido essa oportunidade em outros grandes clubes, já o menino da base e o atleta que vem de clubes menores, tem um desafio maior, e a desconfiança tambem é apontada. Mas o tecnico vem enfrentando bem esta situação!

  • Cassiano disse:

    Galo x Velez na final………

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa,
    para de bobagem. números e futebol não combinam, o cruzeiro com toda sua “tradição”, outra bobagem, classificou na bacia das almas, jogando contra time amador. O cruzeiro é um time certinho mas sem nenhuma criatividade, não tem uma enfiada de bola, uma jogada que não seja partir igual uma boiada pra atravessar a defesa do adversário. Time sem jogador diferenciado, sem jogador de seleção, sem craque mundialmente conhecido, sem goleiro Santo, vamos ver até onde vai.

  • Xavier disse:

    Chico,

    A melhor frase seria: De grão em grão o Galo vai enchendo o saco.

    Na minha opinião, o time do Galo é a cara do técnico, acomodado, desligado, cheio de palavras (lero, lero) nas entrevistas, preguiçoso, sem jogadas ofensivas, sem fogo.

    Tudo bem, estamos passando, fomos primeiro no grupo, só que jogamos contra times fraquíssimos até agora e o time não convenceu minimamente em nenhuma partida.

    Pegaremos o cru cru domingo, e eles, se não estão jogando o futebol do ano passado, pelo menos demonstram muito mais vontade.

    Está faltando “sangue no zóio”.

    Ouço o comentário do Jr. Brasil da Itatiaia, e outros comentaristas após o jogo e é só elogios.

    Estamos querendo enganar a quem? Esse time jogando com essa preguiça vai levar um sacode do fraco, porém “ligado” cru cru domingo e também não vai longe na Libertas. Isso está na cara!!

    Temos time para mais do que isso que estamos vendo!

    Preocupações Alvinegras!!

  • m.silveira disse:

    Esses “C” são muito divertidos eles se medem pela régua do Atletico.

  • João amaro disse:

    Esse Thales está usando algum tóxico. É preciso internar o menino o quanto antes sob pena do quadro ficar irreversivel. Nunca li tanta bobagem. Deixa de ser doente menino.

  • nossa esse thales rosa deveria cuidar apenas das coisas do time dele.futebol um dia voçe ganha outro perde;sera que nao tem um jornalista que escreva com parcialidade a respeito do time dele para que possa ficar dando pitaco nas coisas do atletico; que vai muito bem.obrigado.

  • Junior Gam disse:

    O Galo jogou displicentemente.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! A algum tempo os “entendidos” de futebol usavam o termo pragmatico pra definir Muricy que ganhou titulos com o São Paulo vencendo jogos por 1X0 , 2X1, “cozinhzndo jogos” e nada de goleadas. Ora, pode-se dizer que Cuca na maneira dele era ou esteve pragmatico. O jogo de ontem com Cuca talvez terminasse em 5X2 para o Galo. Mas Paulo optou por “cozinhar” o jogo (como definiram aqui). Domingo passado Tardelli perdeu o gol e ouvi muito que aquela bola deveria ter ido nos pes de Jô. E ontem ela foi aos pes do artilheiro que perdeu o imperdivel.
    E ja tem comparação entre a campanha de Atletico e Cruzeiro. A que li aqui ja puxou pro lado do Cruzeiro que saiu do “tenho certeza” pra duvida e dependia de terceiros pra se classificar. Perdeu pra “altitude” onde todos do grupo venceram. A analise do cidadão me lembrou um proferssor de estatistica: “se voce tiver com um pe num forno a 60 graus positivo e o outro no freezer a 5 graus negativos, na media voce estara numa situação confortavel”. O Galo jogou ontem classificado, terminou em primeiro do grupo. Pirangi decidiu na ultima rodada contra os reservas do desclassificado Garcilasso e dependendo de seu resultado, teria que torcer por resultado de uma outra partida. A estatistica vai sendo usada para interpretações a maneira do interessado. Nessa minha analise, digamos que fui assim , vamos dizer, pragmatico.

  • Paulo Afonso disse:

    A noite ontem reservou duas surpresas: NOB perdendo em casa e Santos Laguna sendo goleado… A primeira foi surpresa pela derrota do NOB e não pela vitória do Atlético Nacional, porque este é um time muito bom… Quem procurar meus comentários nas primeiras rodadas vai ver que eu elogiei esta equipe… Porém, este sim era o grupo da morte e um adversário qualificado já iria cair por só poderem se classificar 2 times… Já o Santos Laguna não sei se usou time misto, mas estava invicto, com 11 gols marcados e apenas 2 sofridos e perde por 3×0… De qualquer forma, acho que passará pelo Lanús e fará um confronto mexicano nas quartas de final…

  • Nelson Henrique disse:

    Fica fumando o cigarrinho do capeta antes de escrever e dá nisso. Só escreve bobagens. KKKKKKKKKK.

    noVEADOis, desde 1927.

  • Herberth de Castro disse:

    O time celeste troca nome, Pirangi, muda símbolo, ratifica o hino, fundado por Mussolini, italiano erradicado no Brasil, mais conhecido por Cru Cru; vai pegar o Cerro Porteno nas oitavas da Libertas.
    Ai meu Deus, será que o Dedé vai aguentar? Mais conhecido por Avenida Atlântica, a Rocinha vai invadir a Toca. Isto se o Vidigal observar que a Maré do Fábio de Costas, não está pra lá da Vila Cruzeiro e a linha Verde do Cru Cru não ofende ninguém.
    Ainda bem que pelo trânsito livre dos Senadores na cbf, os árbitros quase não expulsam nem dá Pênaltes contra o Cru Cru, mas Solano Lopes imperador do Paraguai tem mais moral na Commenbol e os gringos tem que tirar a série de títulos do Brasil.
    O Marcelo Oliveira vai borrar nas calças e no jogo de volta, vai armar uma retranca com 5 mil homens da china (?) azul, liderados em sua linha Vermelha de frente pelo Duque Maridão Azul. Isso se antes de tudo, o Alexandre Matos não for atropelado em Tuiutí. Desta vez vamos mudar a história e não permitir que Dr Gilvan coloque somente negros como escudos para os canhões do Cerro, senão o Cru Cru ganha os pontos pelo Racismo dos Paraguaios, que dizem, ser a raça superior da América do Sul.
    Vai ser uma verdadeira Batalha de Cerro Corá, nas imediações da Batalha do Shopping Riachuelo e se o Cru Cru passar, vai morrer pro Santos Laguna. O Paraguai precisa de qualquer jeito de uma saída para o Mar passando por BH e pelos atletas do Vasco que aqui estão graças a velha amizade entre Eurico, digo, Vasco e Zezé, digo 1974 e se o Armando Marques apitar, o Cru Cru e o Dedé não vão aguentar.

  • Olá, Chico!
    O primeiro obvio aconteceu. Agora chegou a hora da onça beber água. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • David Reis disse:

    Também, fica matando aula pra ver o jogo do rival (medo?)…
    Foi o primeiro a comentar o post sobre o Galo, olhem só.

  • David Reis disse:

    Por favor, alguém ensine Matemática para o Mr. Rosa, especialmente nos itens Pontos e Classificação Final… talvez ele não saiba contar.

    Não tenho paciência com alunos assim…

  • Thiago Dória disse:

    Chico,

    Vale a pena repercutir um assunto que já foi muito discutido aqui: CPI do Mineirão !!!

    Pois é…falta apenas 1 assinatura para que a CPI seja concretizada !!!

    http://www.rogeriocorreia.com.br/noticia/cpi-do-mineirao-depende-de-apenas-uma-assinatura/

    CPI na ALMG
    Pedido. Foi feito em 1º de fevereiro de 2013

    Apoio. São necessárias 26 assinaturas de deputados. Já são 25.

    Oposição. Formada por três partidos, PT, PRB e PMDB. Os dois primeiros aderiram totalmente ao pedido. No PMDB, Leonídio Bouças não assinou.

    Três deputados de outros partidos também assinaram: Marques Abreu (PTB), Fred Costa (PEN) e Sargento Rodrigues (PDT).

    A última CPI na ALMG foi em 2005, quando as operações da mineradora MBR foram investigadas. De lá para cá o governo do PSDB barrou TODOS os pedidos

  • marcio borges disse:

    Ate agora cruzeiro e cerro, atletico e atletico nacional de medelin. Os dois com chance de passar. Minas,apesar do gremio, manda na libertadores. Para desespero da mida carioca e paulista. RVi os.jogos dos adversarios dos doips e o medelin é melhor que o cerro

  • Marcos 2014 disse:

    Cruzeiro e Atlético venceram seus fracos adversários por placares econômicos, e souberam administrar as vantagens que tinham. Acredito eu que ambos estavam se poupando pro grande compromisso de domingo no Mineirão.

  • kleber bsb disse:

    Gostar de aparecer igual a pantera cor de rosa não vai existir nesse blog nunca, Galão foi primeiro do grupo, ipiranga conseguiu classificar na bacia das almas em segundo de seu grupo da morte. Sem mais pra esse lunático, domingo vamos colocar o Ipiranga no seu devido lugar.

  • THIAGO disse:

    Tudo encaminha para o Cruzeiro pegar o Cerro Portenho como o Paulo Afonso tinha dito no blog anterior, mais complicado que o Union Espanhola porem quem quer ganhar não pode ficar escolhendo. Agora tem que ser inteligente pois jogar o primeiro jogo em casa com responsabilidade de fazer o resultado não e mole não. Que seja de 1×0 mas deve evitar a todo custo levar gol em casa, pq segurar o resultado e colocando a pressão pra cima do segundo jogo no adversário vai facilitar se fizer um gol como visitante. Se jogar com raça o futebol que o Cruzeiro tem consegue ate um placar mais elástico com 2 ou 3 gols de diferença.

  • Paulo Henrique disse:

    Fui ao Horto hoje matar a saudade!!

    Concordo com quase tudo, Chico! Apenas indicaria o Guilherme como melhor em campo. Cada passe mais bonito e preciso que o outro. Jogou com raça e entrega. Era consenso entre eu e os torcedores próximos que faltou inteligência ao resto do ataque para acompanhá-lo no jogo de hoje.

    Dupla de zaga firme. Donizeti um leão em campo. Não pode ser reserva do Josué.

    Por outro lado, os laterais quase não atacam mais. Alex esteve mal. Geovani saiu muito mal num lance. O Galo de Autuori mudou – é um time mais frio e calculista, mas que precisa melhorar muito se quiser ser campeão de novo.

    Tardeli….que fase!!! Está muito mal. Tomara que se recupere no mata-mata.

    E que a sequência de lesões chegue ao fim.

  • julio cesar araujo da cunha disse:

    A terceirização do caráter
    01/04/2014
    bxp137715h

    Uma vez meu avô me disse que “ser homem é saber dizer não”. Eu demorei um tanto pra entender o que ele queria dizer, mas acho que aprendi.

    Claro que sua intenção era que eu soubesse que é muito mais “firme” aquele que recusa a maconha na escola do que o que faz o que todos fazem. Mas seu conselho ia além, mesmo que involuntariamente.

    Hoje mais um jogador de futebol foi alvo de racismo. Um imbecil qualquer gritou, em meio a milhares: “Macaco!”. Pronto, tornou-se um anônimo terceirizando crime.

    Quem paga? O clube. O estádio. A torcida. A história. Mas ele, não.

    É como quando um jovem mata 10 pessoas num shopping e a culpa é do video game, não mais dele e de seus pais, que eventualmente não notaram o serial killer que criavam em cativeiro.

    Ou quando inventaram as justificativas psicológicas para todo e qualquer fracasso humano. Ser um imbecil era motivo de punição, hoje é motivo de estudo. Mais importa o que o levou a fazer merda do que mandar que ele limpe.

    Torcidas respondem por marginais. Partidos por políticos ladrões, clubes por torcedores, empresas por funcionários e seguimos escondendo nosso caráter atrás de algo maior.

    Ninguém é responsável por nada. É a era dos poréns.

    Ele matou, “porém”… a culpa é do preconceito, do racismo, da sociedade, da polícia, da mãe dele, do tio, do amigo que fez bullyng na terceira série, do pai ausente e, por fim, também dele.

    “É a influência da mídia”. “Os games violentos”. Como se todas as crianças do mundo estivessem atirando passarinhos em porcos verdes entre tábuas.

    Nos eventos de grande porte pessoas bebem além da conta e as vezes cometem erros. Culpa da bebida. Então, a proibimos.

    Como algumas pessoas não conseguem controlar o impulso de jogar até ir a falência, proibimos o jogo.

    Num cenário moderno um tiro é culpa da arma, não de quem apertou o gatilho. Afinal, sem a arma, ele jamais atiraria. Mas e sem o autor? Ela seria disparada?

    Somos tratados como imbecis, e assim nos acostumamos.

    Se eventualmente você achar que escrevo um monte de absurdos neste blog, me ofenda numa rede social qualquer. Não é você que é estúpido e mal educado.

    A culpa é da internet.

    abs,
    RicaPerrone

    – See more at: http://www.ricaperrone.com.br/a-terceirizacao-do-carater/#sthash.qO6gQofj.dpuf

  • Fabricio Cruz disse:

    Tô tentando entender a matemática do cruzeirense Thales mas, sinceramente, não consigo.Tampouco a comparação, quanta balela.Se saldo de gols indicasse o campeão, por que diabos o Cruzeiro não fora campeão após golear o Estudiantes por duas vezes, e perder ridiculamente pro Once Caldas em casa?
    Libertadores é um mistério, uma mística. Santos Laguna, um dos maiores pontuadores da competição, acaba de levar 3 do Arsenal Sarandi, o mesmo time que levou 10 gols do Galo. Enquanto digito, Nacional vai vencendo o NOB fora de seus domínios, aquele mesmo NOB que botou pressão no Galo ano passado. Isso sem contar a La U, que não consegue sequer fazer o dever de casa,mesmo com incentivo financeiro:não é a LA U de tempos atrás. Ou seja, TRADIÇÃO não manda absolutamente NADA. O negócio é “bola na casinha”, na hora certa

    Não dá pra adivinhar, tem que esperar acontecer!Boa sorte aos clubes mineiros, e que o Galo leve a melhor, sempre. Abraço.

  • Rodrigo Assis disse:

    Acho que mais uma vez o Atlético correu riscos demais e por muito pouco não cedeu o empate ao Zamora…. enfim continuo esperando a subida de produção da equipe e o TRI estadual

  • ivan junior disse:

    Deixa de ser idiota thales! É dificil acreditar existir uma pessoa tão baixa e pedante como voce. Só posso acreditar que voce se faz passar assim. Nunca li tanta asneira em um só lugar como no seu comentario descabido, raivoso e tendencioso. Parece criança disputando com outra sobre quem é melhor. Ridiculo. Ainda mais ridiculo a sua analise estupida. Porque voce não comparou o numero de derrotas: o seu time venceu o Galo por 2×0 (foi derrotado 2 vezes e o Galo está invicto). Seu time é tão bom como voce fala que seu time se classificou no saldo de gols. Eu ainda acho que esse thales e o jb são a mesma pessoa. Impossivel existir duas pessoas tão antipaticas como essas duas marias.

  • Luiz Guilherme disse:

    Pois eu acho que o Galo arriscou demais, o Zamora em alguns momentos merecia o empate…

    Realmente não há mais time bobo, ainda mais na Libertadores, esse time veio para jogar, e no início foi para cima do Galo, tomou o gol e mesmo assim não desistiu, a expulsão prejudicou a reação.

    Lembro que dos adversários do Galo, só NOB e Olimpia eram conhecidos ano passado. Tijuana, Santa Fé, Nacional também jogaram bem aqui, jogos decididos em detalhes.

    Guilherme tá jogando bem, mas ainda não tem moral para botar R10 no banco.

    Galo quer usar o mesmo esquema do ano passado, cozinhar adversário e jogar no contra ataque, ou bola alta no pivo. Uma hora a casa vai cair, porque nem todo o time vai de inocente nesse esquema, que diga o Raja Casa Blanca.

    Esperamos o clássico, vamos ver o que acontece.

    Saudações celestes, aqui sempre tivemos certeza.

  • julio cesar araujo da cunha disse:

    o cara diz que o galo ficou com 12 pontos e o dele com 10. mesmo assim ele comparando o crucru ficou na frente do galo. o comentario do sujeito foi 19,33 e ele diz que o galo ficou em sexto , pode uma coisa dessas.

  • andré disse:

    Galera, só digo o seguinte: espero q este jogo horroroso de hj foi devido ao fato de poupar energia pra domingo, caso contrário, se esse time não voltar a jogar bola de verdade, esta será a última vitória q veremos por tempo indeterminado. Detalhe1: Alex Silva…alguém tem q agradecer esse cara e sumir com ele do Galo…vcs tão de brincadeira comigo, né? Nunca vi um jogador amarelar tanto assim na minha vida.Até pra jogar mal tem limite. Detalhe 2: Se R10 e Tardeli não voltarem a jogar bola urgentemente, tbm os dias do Galo estarão contados. Detalhe 3: Se o Autuori quer mudar a filosofia do time, então q ponha esses caras para treinarem o fundamento toque de bola, até não aguentarem levantar a perna….pq do jeito q erram passes, tbm já era qdo pegarem times mais fortes. Ou seja, o tempo de ENGANAR ACABOU, OU JOGUEM E HONREM A CAMISA OU TUDO ESTARÁ PERDIDO.

  • marcio borges disse:

    Que legal. Cruzeiro ganhou de 3 e falaram ate que teve compra de resultado. O galo ganhou so de um???? Contra o zamora??? Time dw muita tradiçao

  • Rodrigo C. Santos disse:

    Time do Galo é a cara do “treineiro”!! Quando tem a posse de bola, joga demais pra trás.. Demora uma eternidade pra sair no “contra ataque”. Dá muito espaço na marcação.. Jogadores jogam a 500 metros um do outro.. Simplesmente não chuta a gol e, por esse motivo, faz pouquíssimos gols!! Não é à toa que sua vinda teve mais de 90% de reprovação da massa!! E ainda dizem que torcedor não entende de futebol!!
    Conclusão: Trazer esse cara, foi uma das maiores burradas que o Kalil fez durante os seis anos de mandato..
    Na minha modesta opinião, infelizmente, não vamos ganhar absolutamente nada com esse cara no comando!! Tomara que eu queime a lingua!!

  • THIAGO disse:

    Mais uma prova que se os times brasileiros querem alguma coisa nesta libertadores vão ter que suar sangue. Na fox, na ESPN e em outras mídias estamos ouvindo vários comentaristas dizer que e a libertadores mais difícil e competitiva dos últimos anos. Serve de lição para o Cruzeiro que vai jogar provavelmente contra o Union espanhola que tirou a classificação do Botafogo dentro maracanã. Essa de dizer que o time sabe jogar libertadores e conversa pra boi durmir, se não não jogar bola suficiente e provar que o futebol vale mais do que o nome do jogador arrisca-se sair já nas oitavas. Cruzeirao vamo adiante, com calma sem cantar lorotas como as meninas de pluma rosa.

  • Rafael disse:

    No grupo do cru cru, Universidad do Chile e Garcilasso foram baba, Thales Rosa!

    Time do Galo quase se complicou com falta de atenção em alguns lances hoje. Fernandinho continua fominha e achando que joga mais do que sabe… Donizete é mesmo um leão ali no meio.

  • Márcio Luiz disse:

    Eu fui radicalmente contra a contratação do Autuori.

    Mas admito, ele está dando ao Galo a frieza dos grandes campeões, tipo o Muricy Ramalho fazia em sua fase áurea.

    O time não dá show, não joga para a torcida; joga o jogo e pronto.

    Oxalá continue assim, pois isso tá cheirando a TÍTULO. De novo.

  • thales rosa disse:

    Esse assunto aqui merece toda a midia!!!!! Mas por incrivel que pareça ninguem fala disso.. sera pq??

    CPI do Mineirão depende de apenas uma assinatura
    Pedido de investigação sobre contrato do governo com Minas Arena estava engavetado há um ano

    http://www.otempo.com.br/capa/economia/cpi-do-mineir%C3%A3o-depende-de-apenas-uma-assinatura-1.821169

    Isso tem que ser mostrado!!!!

  • Martens disse:

    Thales Rosa santa , seu time classificou novamente pelas portas do fundo, com maracutaias, ou vc tem alguma explicacao para o time do peru vir jogar com o time reserva ???

  • Gleiston disse:

    Este moço aí cheio de estatisticas não precisaria perder tempo com tantos números. Bastava olhar a classificação final de cada time e veria qual foi melhor. O Galo já estava praticamente classificado a duas rodadas atras enquanto o time azul gastou até a ultima rodada pra garantir vaga conta o poderoso Real do Peru. E ainda diz que teve um grupo dificílimo. Na boa deixa de ser bobo.

  • Gabriel Gouveia disse:

    Este é o Brasil, um iludido com diploma de mentirinha, cujos argumentos não convencem nem ele mesmo. Todos os atleticanos estão conscientes de que o time não terminou o ano bem e não vem bem, já os cru crus, as marias; alardearam uma tríplice corôa , que nunca existiu no Brasil. Nem terminando em 2º lugar, eles não deixam a arrogância de lado. Este é o eterno apaixonado pelo Ronaldinho e o Tardelli. Toma termo menina!

  • Raws disse:

    Eu que também critiquei o Guilherme, me penitencio, não pelas criticas merecidas e sim pelos excessos, hoje além do jogador estar jogando muito, ele tem uma postura exemplar, humildade, não guardou rancor e uma superação para dar essa volta por cima digna dos vencedores.

  • Raws disse:

    É isso aí Galo, cumpriu seu dever! Classificou-se em primeiro do grupo, sem sustos e sem fazer sua torcida sofrer, apesar de não ter sido considerado favorito pela mídia, continuou mantendo o respeito dos adversários e entra em condições de crescer nesse momento decisivo. Nós atleticanos temos a consciência que o time nesse semestre jogou 50% do que podia, porém é justificável a desculpa pela falta de pré-temporada, é real o azar com tantas contusões e principalmente a queda de rendimento de jogadores chaves, R10 e Tardelli. Fica notório o potencial do plantel, ao contrario de que muitos falam, só que na fase eliminatória, tantos desfalques pode complicar, agora começa outro campeonato. Vamo que vamo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com esse joguinho de “espera polícia”,o galo não vai muito longe na libertas…

  • AlexCB disse:

    Quero ver o Autuori colocar o Leandro Donizete no banco depois dos jogos contra o “Troca Nome Esporte Clube” e o Zamora!

    Saudações alvinegras.

  • Paulo Afonso disse:

    Tem gente que esquece de tomar o remedinho, aí entra aqui para escrever bobagem… Quem disse que já acabou esta fase da competição? Ainda faltam 4 jogos… Algumas posições vão ser alteradas… A diferença entre as duas campanhas é que o Galo terminou invicto e não seria eliminado por nenhum adversário do seu grupo… Quem não sabe o que representam os paraguaios e os colombianos no futebol sulamericanos e não reconhece a evolução do futebol venezuelano, não pode participar de uma conversa sobre futebol… Apesar disto, como eu digo, o que importa é o momento de cada equipe, independentemente de camisa e bandeira nacional…

  • ZédoGalo disse:

    Incrível, o primeiro comentário é do Thales fazendo comparações tresloucadas. Gastou tags e mais tags para falar mais uma besteira de todo tamanho. “Vamos comparar as campanhas”. Desculpe, mas que coisa mais gay.
    Tá bom, tá bom, o crô-crô vai ser tri (tricocô). Pronto, agora para de encher o saco em posts do galo e vai procurar sua turma. Que sujeito crianção meu!

  • Vinicius Campos disse:

    Chico,

    hoje o Galo foi inteligente, soube cadenciar o jogo. Sem correria, sem tantos passes errados, fez o resultado que precisava. Poderia ter sido de mais se o Jô não tivesse perdido o gol e também Fernandinho que além de perder um gol feito no rebote não tocou para dentro da área para o Jô ou para o Marion que chegava sozinho. Infelizmente o Fernandinho ainda continua muito fominha, ainda não tem um espírito coletivo.

    Quanto ao Tardelli algo tem que ser visto, tem algum problema com ele. Ou é pessoal, ou na equipe ou não diferiu bem ficar fora da seleção. O problema do Tardelli é nitidamente psicológico.

    N mais acho sim que o time jogou bem hoje. A destacar a volta do Leandro Donizete a titularidade do galo. É bem melhor que Josue sem dúvida.

    Agora é aguardar a definição dos demais grupos para sabermos quem vamos encarar.

    E venha quem vier. Aqui é Galo.

    Saudações Atleticanas.

  • Paulo Afonso disse:

    E também vale lembrar aos profetas secadores azuis, oriundos da chave Smurf (todos os times azuis), que tradição não entra em campo… Um pênalti claríssimo que o juiz deixou de marcar e um jogo sem sustos… Mesmo tendo um jogador a mais, o Galo preferiu cozinhar o jogo… Teve ainda oportunidades, não fez, e não correu riscos… Destaco novamente a partida do Pierre… Ganhou todos os lances, revesou bem com o Leão Donizete na cobertura… Nos classificamos se não com a melhor campanha, pelo menos de maneira invicta… Mesmo o Galo ainda não tendo jogado o futebol que pode, a Libertadores 2014 pode continuar com o dono dela…

  • thales rosa disse:

    Finda a primeira fase da libertadores vamos comparar as campanhas de atletico-mg e Cruzeiro. Durante 3 meses atletico-mg gritaram aos 4 ventos que tem o melhor time da America, tem o melhor elenco, que o Cruzeiro mal se classificaria para as oitavas.. Pois bem os números mostram outra realidade, vamos a eles:

    Pontos: Cruzeiro 10 x 12 atletico-mg
    que superioridade atleticana é essa que ganhou apenas dois pontos a mais que o Cruzeiro??? Se fosse mesmo superior a diferença seria de 6 ou mais pontos… não acham? Ainda mais em um grupo facil, com venezuelanos de 3° linha e paraguaios de 5° linha…. O grupo do Cruzeiro teve um equilibrio incrivel, dois times com 10 pontos e um com 12.

    Gols marcados: Cruzeiro 13 x 8 atletico-mg
    Mais uma vez a superiodade do Cruzeiro fica evidente, em um grupo equilibrado o Cruzeiro ainda marcou 5 gols a mais do que o atletico-mg, que estava em um grupo facil.

    Posição na classificação final: Cruzeiro 9° x 6° atletico..
    Nessa o atletico ficou na frente mas devido a facilidade de seu grupo, tão facil que o atletico empatou 3 partidas seguidas e ainda assim ficou em 1° de seu grupo..

    Zamora 0x1 Atletico-mg
    Atletico-mg 2×1 Santa fé
    Nacional 2×2 Atletico-mg
    Atletico-mg 1×1 Nacional
    Santa fé 1×1 Atletico-mg
    Atletico-mg 1×0 Zamora

    N° de vitorias: Cruzeiro 3 x 3 atletico-mg
    Esse quesito deu empate, mas o Cruzeiro leva vantagem pois ganhou de equipes mais qualificadas, muito mais qualificadas.

    Enfim contra os números não existem argumentos, o Cruzeiro foi superior nessa fase de grupos, e vamos rumo ao Tri!!!

    La bestia negra, clube BRASILEIRO com o maior N° de vitorias na Libertadores! 80 Vitorias!!