Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A histeria a favor ou contra tudo que se fala sobre qualquer coisa nesta Copa

Está muito interessante ler e ver as reações de muitos patrícios nossos sobre qualquer comentário sobre qualquer coisa em torno da Copa do Mundo no Brasil.

Tudo que é dito ou escrito por alguma personalidade ou jornalista tem as mais diversas reações e forma de interpretação. Às vezes baixa o espírito de “vira-latas”, usado por Nélson Rodrigues como sinônimo do complexo de inferioridade de muitos brasileiros. Foi o caso das manifestações de alguns da imprensa carioca e leitores que pensaram que o norte-americano Alexis Lallas, ex-zagueiro da seleção deles estivesse ironizando o Brasil em suas primeiras horas no país.

LALLAS

Na manhã que desembarcou no Rio, Lallas, twittou: “Primeiro dia. Não fui roubado e meus órgãos internos não foram retirados…” – “O aeroporto do Rio foi mais rápido e fácil na comparação com qualquer aeroporto dos EUA. Aterrizamos, passamos pela alfândega e pegamos nossas bagagens em 32 minutos” – “O trânsito no Rio é igual ao americano. Pensei que seria mais bonito, com ritmo e uma forma mais criativa de trânsito. Mas não é.”

Na verdade Lallas estava ironizando os próprios norte-americanos que fizeram o filme “Turistas” no qual o Brasil é retratado como paraíso do tráfico de órgãos e que 100% dos turistas são assaltados por aqui, principalmente no Rio. Um jornal carioca que pegou mais pesado com o ex-capitão da seleção norte-americana se desculpou à maneira dele, sem pedir desculpas formais.

AranhaBenHalloranInstagramReproducao

www.terra.com.br

Hoje o atacante da seleção australiana, Ben Halloran, fotografou esta enorme aranha que estava perto do ar condicionado no quarto do hotel, em Vitória-ES e postou no Instagram, com a mensagem:

“Não vou dormir este noite”. Uma clara brincadeira, já que na Austrália situações como essa são comuns, com bichos até mais assustadores que aranhas. Mas foi o suficiente para um monte de impropérios contra o jogador e australianos.


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Anderson Palestra… então me diga: O que esse pobre thales consegue entender??? rsrsrs

  • Izabel Santos disse:

    Parabéns ao Paulo César!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tô tão desanimado, que nem vou comentar.

  • Thiago disse:

    Paulo César e Anderson já podem configurar um blog próprio de vcs que serei leitor assíduo. Concordo em gênero número e grau com seu raciocínio.

  • Paulo César disse:

    Chico, e o acirramento do discurso e a polarização política? Não tem um dia que eu não receba um post destruindo o PT ou o PSDB no Facebook. Um monte de mentiras de um lado e de outro. Banalização da inteligência. Post fake de Joaquim Barbosa contra o PT. Post fake de casos contra o candidato do PSDB.

    E da-lhe baixaria de parte da imprensa, mais uma vez de um lado e de outro. A Veja se diz “independente”. Cafona e brega, tenta imitar as revistas dos EUA, que têm ideiologia. O mesmo vale para Carta Capital, só que do outro lado da ideologia.

    A sorte do PSDB é que o PT é péssimo de marketing. Se fosse bom, se transformaria no nosso (com as devidas proporções) “Partido Democrático”, que nos EUA é o partido de gente “engajada”, “a favor da justiça social”, “da classe média”, no defensor dos fracos e oprimidos (uma grande balela), jogando o PSDB na posição de “Partido Republicano”, com imagem de extrema direita, defesa dos interesses dos muito ricos (parcela significativa lá), o malvado da história (outra mentira).

    Logo, este movimento de patrulhamento de jogadores, jornalistas e celebridades que criticam o Brasil é só mais um movimento natural deste modelo de jornalismo que se pratica no Brasil, que chamo de “Cidadão Kane do Cangaço”, onde os barões da mídia se vendem a quem pagar mais.

  • Anderson Palestra disse:

    Thales, você não entendeu a ironia.

  • Frederico Dantas disse:

    Tem uma parcela de brasileiros, os radicais, que transforma toda e qualquer notícia ou frase numa declaração de guerra.
    A coisa está tão cheia de não-me-toques para essa gente que qualquer elogio ou crítica já vira um bate-boca dos infernos.
    A falta de senso de humor configura um dos piores defeitos que uma pessoa pode ter, em minha opinião. Gente chata é um saco.

  • J.B.CRUZ disse:

    Sou saudosista e ultimamente ando um tanto quanto desesperado,teimoso por gostar de minhas raízes,de viver o passado e também medroso, por temer o nosso futuro..
    Meu futuro e o de minha família e de parentes e amigos..
    Do jeito que as coisas andam no nosso querido BRASIL..
    Ando cheio desse desgoverno, cansado dessa descriminação de tudo,dessas inversões de valores,dessa desonestidade,dos ladrões grã-finos e dessas tais ONG’S,que se dizem não governamentais; mas, ficam ricas com subsídios do governo..
    Caros colegas do blog; alguns de vocês entende essas política de cotas?
    Por que só 30% para NEGROS e 70% para BRANCOS? Por que não 100% para TODOS se TODOS são iguais perante a LEI?
    Isto ao meu parecer é DESCONSTITUCIONALIZAÇÃO da LEI em vigor de nossa CARTA-MAGNA..
    E para que serve o desarmamento das polícias militares,?
    Não quero ser profeta de DESGRAÇAS(mais do que já estamos passando),mas se esse governo, pau mandado de mensaleiros, conseguir o que persegue, que é a Desconstitucionalização do PAÍS e a desmilitarização das polícias,processos que estão em marcha, não tenho dúvidas, o “pau vai cantar’ na casa da mãe Joana que é o que se transformou o nosso querido BRASIL..

  • thales rosa disse:

    como se na australia nao existissem tantas especies de animais quanto no Brasil..