Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nenhum "expert" da bola ao menos sonhou com a Costa Rica, nesta Copa que está derrubando todos os bolões

Entrevistado após a rodada de ontem em um dos programas do ESPN, Zico brincou: “Essa Copa já derrubou todos os bolões”. Sem dúvida, no Brasil e no mundo inteiro. Quem poderia imaginar que a Costa Rica poderia ao menos constar entre as supostas surpresas ou “sensações”? Ninguém. Nem jornalistas, nem treinadores ou jogadores de lugar nenhum do mundo. Surpresa até para os simpáticos costariquenhos! Futebol envolvente, jogadores habilidosos, time bem treinado, deu coro no Uruguai; bateu a Itália, mesmo sendo prejudicada vergonhosamente pelo árbitro chileno Enrique Osses, que não marcou um pênalti claro do zagueiro Chiellini em Campbel.

De repente, aquela que foi apontada por todos os “experts” mundiais como o grande saco de pancadas deste grupo composto por mais três campeões mundiais, foi a primeira a se classificar, mandando dois campeões de volta para casa mais cedo.

Ainda bem que o técnico italiano Cesare Prandelli é realista e sabe usar o bom senso nas palavras. Reconheceu a superioridade costariquenha na partida e que “Não se ganha taças com as glórias conquistadas no passado”.

BRYAN

Bryan Ruiz, autor do gol da Costa Rica

Mais tarde a França entrou arrasadora contra a Suíça, apontada como uma das possíveis “surpresas”, de sistema defensivo elogiadíssimo por nove entre 10 analistas nacionais e internacionais. Quase os mesmos que passaram a fazer as previsões mais pessimistas quando o atacante Ribery foi cortado por contusão. Uma goleada de cinco a dois que entra para a história das Copas, sem contestações.

FRANCA

A França faz a melhor campanha até aqui.


» Comentar

Comentários:
0
  • Frederico Dantas disse:

    Imaginei isso mesmo, Dudu.

    Abraço.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fred Dantas, eu li seu comentário muito rapidamente e só depois percebi o que vc estava querendo dizer. Por isso pedi pra desconsiderarem o meu comentário (que mesmo assim foi “ao ar”)… rs

  • Frederico Dantas disse:

    Caro Hildebrando.

    Não agredi ninguém. Tem agressão ali? Nunca fiz isso aqui nem quando o assunto invariavelmente descamba para a troca de farpas. Obviamente isso só acontece em disputas ridículas de cruzeirenses e atleticanos. Nunca nem usei os termos pejorativos que muitos usam aqui como gaylo e crucru, contra os quais me manifestei acima.

    E censurar? Quem sou eu… não sou o dono do blog. Só emiti minha opinião contra este fanatismo “mala-sem-alça” que fica polarizando os assuntos aqui mesmo quando o tema passa longe dele.

    Mesmo não tendo ofendido ninguém mas se alguém se sentiu assim, de antemão peço desculpas. Não foi a intenção. Quando os chatos monotemáticos que só sabem falar de Atlético e Cruzeiro e enxergam isso em tudo à sua frente, não retiro o que disse.

    Abraço.

  • Hildebrando de Freitas disse:

    Desculpe Fred, você censurou o post antes! Agressão sem necessidade!

  • Frederico Dantas disse:

    De forma alguma, Dudu, como você já percebeu e sabe como comento aqui.
    É que isso enche o saco. Fica nessa lenga-lenga em posts que não têm nada a ver com o assunto. Fanatismo chato.

    Fabrício.
    Pule o meu comentário quando for ler, seguindo sua própria sugestão. Simples também, não?

  • Fabrício Souza disse:

    Viche! Tem gente que quer impor o que os outros devem escrever. Arrogância pura! Todos tem o direito de escrever, leia quem quer!

  • Marcos 2014 disse:

    No grupo da morte da Copa 14, a Costa Rica deixou de ser o ‘patinho feio’ para ser o ‘matador de campeões’.

  • Antonio Carlos Vieira disse:

    Calma Maria!!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Retiro meu comentário anterior (ao Fred Dantas). Gentileza não publicar, Chico. Obrigado!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Fred Dantas… você entrando nessa de chamar o rival de “gaylo”? rs
    Não combina com você, mas, paciência…

  • Mesmo na Copa, o genuinamente mineiro não deixa os falastrões sossegados! Eta turminha cansativa e enrustida, sô… egocêntricos ao extremo!

  • Frederico Dantas disse:

    Dá um tempo desse papinho sem fim de gaylo x crucru pelo menos na Copa. Que doença.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com um empate frente ao URUGUAI, a ITÁLIA classifica…Vamos aguardar !!!

  • Tom Vital disse:

    No ” Grupo da Morte”.A Morte levou a melhor…

  • Paulo Afonso disse:

    Paulo Afonso disse:
    9 de junho de 2014 às 10:02
    “Também não tiraria a França como uma das seleções candidatas a se aproximar do título… Os franceses se classificaram na bacia das almas, perderam a grande estrela do time, mas parece que fecharam o grupo e estão chegando motivados e determinados… Nas minhas apostas, os 4 primeiros sairão de: Argentina, Alemanha, França, Espanha, Bélgica, Suíça, Holanda…”
    A aposta na França, mesmo depois ad saída do Ribery, eu fiz… Já Costa Rica vem sendo sim a surpresa da Copa… Jogou bem os dois jogos e deve se classificar em primeiro… Pode até ser que passe pela Costa do Marfim, mas não passa da Holanda na fase seguinte…

  • jose disse:

    e verdade que a fifa tem livre arbitrio em paises sedes de copa do mundo livre de impostos por favor tire-me esta duvida, grato

    – planaltina DF

  • Frederico Dantas disse:

    Sobre o início de campanha devastador da França continuo achando que esta Copa seguirá o padrão da maioria das outras. O time campeão só atinge seu ápice na altura das quartas de final. Já vi muitas Dinamáquinas em Copas do Mundo.

  • Jeferson Cruz disse:

    Engraçado, o Galo ganhou uma Libertas e um monte de jogadores com possibilidades de serem convocados à época. R10, Réver, Marcos Rocha, Victor, Jô, Bernard, Tardelli e por ai vai. Já o cru cru foi campeão Brasileiro e ninguém cotado. É sinal que os Craks do cru cru, estão fora de campo!

  • Thiago disse:

    Depois que o time de vespasiano ganhar uma libertadores qualquer zebra e possível.