Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A nova versão do "Samba do crioulo doido" criado por Felipão e cia.!

Lembra da música “Samba do crioulo doido”? Do Sérgio Porto, 1968, tornada famosa principalmente nas vozes do Quarteto em Cy e Demônios da Garoa.

Se não lembra vale a pena recorrer ao Google e conferir a letra.

Tudo a ver com o momento da seleção brasileira.

O Nelson Roberto B. Junior comentou no blog:

* “Acabei de ler no site do Estadão que Fred pode ser punido pela FIFA e ficar fora das quartas. O motivo foi o entrevero na saída do gramado, no túnel do estádio no jogo contra o Chile. Alguns chegaram as vias de fato e Fred foi o pivô da confusão. O Rodrigo Paiva, chefe da imprensa do BR (esse cara tá mamando até hoje na CBF? é um arquivo vivo… )deverá ficar afastado um jogo. Chico vc tem informações sobre isso?
Outro assunto foi a reunião do Felipão com 6 jornalistas escolhidos a dedo e que papo esquisito foi esse do nosso treinador? Li agora no site do Cosme Rimoli e fiquei assustado.

Abs”

O Felipão realmente virou um “maria vai com as outras” e está aceitando coisas que jamais aceitaria antes. O medo de perder a Copa e insegurança em relação a tudo que está fazendo e que deverá fazer estão mexendo com a cabeça dele.

Mas, é aquela história: o que não vale é perder! Ganhando a Copa, será tratado como herói, grande comandante, inspirado na leitura do clássico “A Arte da Guerra”, que soube dar a virada na hora certa e bla, bla, bla…

Perdendo, toda a realidade aparecerá, inclusive a lembrança de que ele estava em franca decadência como treinador, e que foi o principal responsável pelo mais recente rebaixamento do Palmeiras.

Confira o relato do Cosme Rímoli:

ZORRA

* “O fracasso da reunião entre Felipão e seus jornalistas de confiança – expôs ainda mais seus jogadores, mostrou sua falta de convicção tática, levantou suspeitas sobre a Fifa. Vários tiros no pé…

Teresópolis…

A conta é simples. Há mais de 700 jornalistas credenciados. Felipão resolveu falar com seis. Escolheu a dedo para quem se queixar. Mais que os ‘eleitos’, ele queria os veículos de comunicação.

Seu assessor pessoal de imprensa, que só está na Copa com o crachá da Sportv – empresa da Globo -, tratou de ir atrás desse seleto grupo que tem o coração de Felipão. E os pegou sem a menor discrição. Os arrancava de onde conversavam com outros jornalistas. Puxava pelo braço. Dizia: “Vem, vem”.

Quando em uma Copa do Mundo se é arrastado pelo assessor de imprensa do treinador da Seleção, não se recusa. Fernandinho Fernandes da TV Bandeirantes, Oswaldo Paschoal da Fox e Rádio Globo, Juca Kfouri do UOL, Folha, ESPN e CBN, Luis Antonio Prósperi, do jornal Estado e PVC da ESPN.

A situação foi surreal. A conversa poderia ter sido combinada de maneira discreta. Mas foi acintosa, querendo mostrar quem importava para Felipão entre as sete centenas de jornalistas na Granja Comary. Deu margem a se acreditar que o resto não conta.

Depois de 20 minutos de conversa, o assessor busca alguém do Rio de Janeiro, do jornal O Globo. Foi cômica a cena. Maurício Fonseca se recusou a ir. Disse que a reunião já havia começado há muito tempo. O repórter Carlos Eduardo Mansur aceitou pegar a conversa na metade.

A estratégia não foi inédita. Em 2006, encurralado pelas críticas para a Seleção Brasileira, Parreira convocou também seis jornalistas com quem tinha bom relacionamento, e seus veículos, influência. Há muita chance de a ideia ser de Parreira para este encontro.

Tudo a partir daí ficou confuso para os próprios jornalistas. Encontraram Felipão, Murtosa e Parreira tensos. Com o trio pedindo palpites sobre o que estava de errado na Seleção. E o porquê de tanta cobrança. Cada convidado deu a sua versão.

Os jornalistas insistiram sobre o nervosismo do time. A falta de variação tática do time. Avisaram que o Brasil não era mais surpresa para nenhum adversário. E que era preciso parar com o choro dos atletas, que passava a imagem de descontrole, fraqueza.

Depois ouviram várias revelações que deveriam ser íntimas. O treinador disse que suas duas pilastras do time estão abaladas demais emocionalmente: Neymar e Thiago Silva. O questionamento já começa aí: por que expor peças tão fundamentais?

Afinal, era para manter segredo ou não. Dez minutos após a reunião, já estava em site o eixo central da conversa. Foi o sinal para o sexteto começar a trazer tudo à tona.

O que ganhou Felipão dizer que Thiago Silva não quer ficar marcado como capitão derrotado? E que carrega essa pressão desde a derrota do Brasil na Olimpíada de Londres? Isso não vai motivar o jogador.

Só serviu para lembrar os 694 jornalistas excluídos que o capitão da Seleção é uma pessoa já traumatizada. E por isso rezou, chorou e pediu para ser o último a cobrar pênaltis, depois de Julio César. Por medo de errar.

Dizer que ele e Neymar ‘viraram o fio’ emocionalmente é também expor o melhor jogador brasileiro. Permite a leitura que o camisa 10 de 22 anos não tem maturidade suficiente para a responsabilidade que exerce no time. Ou seja, as duas colunas do time não são sólidas.

Mais, Felipão teria dito que se pudesse, faria uma troca no time. Chamaria outro jogador que deixou de fora na lista dos convocados. Lucas? Ganso? Pato? Kaká? Alan Kardec? Imaginar o arrependimento fica por conta de cada um.

Mas há o outro lado. Que jogador é um peso morto entre os atuais 23? Alguém deveria sair para Scolari fazer a tal troca que não pode fazer. E aí, quais são os candidatos? A revelação é uma insanidade. Só traz mais insegurança a um grupo tenso demais…

SAMBA


Leia o texto completo no blog do Cosme:

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/


» Comentar

Comentários:
0
  • mauricio sepultura disse:

    João, quando era criança, jogava peladas com meus amigos, e a maioria da garotada, gostava mesmo era de fazer gols, dar dibles, olés e outras coisitas mais. Não ficávamos fazendo retranca para ganhar de 1 X 0. Outra, coisa, você já disputar algumas peladas cuja regra era 10 minutos ou dois gols.
    É por isso que te digo que nunca chutou um bola.
    Um abraço

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    João a seleção não tomou um baile tático da Itália, aconteceram falhas individuais, só isso, A Itália não fez nada demais. Só você viu isso.

  • Raws disse:

    Stefano Venuto, em cima de seu ponto de vista, permita- me um paralelo, se fosse feita uma enquete com fãs do futebol mundo afora, sobre qual jogador eles queriam ser, R10 com sua arte, Zico com seu talento ou Paolo Rossi com seus três gols em uma partida, qual seria a escolha?
    Vou além, acho que se o ultimo sair pelado em outro país, quase ninguém saberá quem é.
    Isso é só para ilustrar meu ponto de vista sobre futebol de resultados e futebol arte. Abraços

  • Thiago disse:

    Pois bem se esse bigodudo queria me irritar conseguiu!! Que papel de moleque que ele está se prestando. Se esse imbecil quisesse ter ajuda com o grupo pq ao invés de chamar jornalistas não chamou os craques do passado. Tinha que ter humildade e chamar Pele, tostão, rivelino, piazzA, carlos Alberto, jairzinho e pedir a eles uma palestra de como ganhar uma copa? Como ter postura de campeão? Como ter comportamento de campeão? Aí sim teríamos chance de resposta desses jogadores, agora esperar que jornalista vai ajudar a resolver sendo que os jogadores já tratam com falta de educação a imprensa. Tem do, vai ser burro lá longe.

  • João disse:

    Stefano Venuto, tem pessoas que gostam dos olhos, mas tem outros que gostam de remela. Fazer o que?. Aposto que o jão nunca chutou uma bola.
    Um abraço.??? ESTÁ É OUTRA BESTEIRA.QUER DIZER QUE PARA ENTENDER DE FUTEBOL É NECESSÁRIO SER UM CRAQUE DE BOLA OU SEJA TER JOGADO FUTEBOL…MELHOR GOSTAR DAS REMELAS À SER UM ETERNO ZUMBI ILUDIDO…MELHOR UM SELEÇÃO QUE JOGA FEIO E GANHA A UMA QUE JOGA BONITO,A FICAR MARCADA,POR TOMAR UMA BALE TÁTICO ITALIANO.CONCORDO PLENAMENTE COM O PARREIRA E FELIPÃO.O IMPORTANTE NÃO É DAR SHOW,O IMPORTANTE É VENCER.

  • João disse:

    Stefano Venuto Barbosa disse:
    3 de julho de 2014 às 10:46
    João, lamento, mas você não gosta de futebol, aliás, você deve ser um dos poucos seres desse universo que contestam a seleção de 82. Te aconselho a assistir esse vídeo aqui e talvez você entenda o que eu estou querendo dizer:
    https://www.youtube.com/watch?v=6IEgJRsK6PM???????? colega!!! você perdeu a razão,futebol bonito???cadê a taça colega??? ficou com a itália,para provar que entendo mais de futebol do que você,faço o seguinte questionamento,faça uma enquete!!! pegunte o que os torcedores prefeririam,brasil ter vencido a copa de 82 jogando feio,ou a perdido como ocorreu jogando “bonito”??? este papo furado que seleção de 82,era isso,aquilo,aqueloutro.não passa de chorumelas de fracassados,tentando justificar a vexatória derrota para a italia…obs,NÃO PRECISO VER VÍDEOS DE 82,ASSISTI TAL JOGO,NESTA ÉPOCA ASSIM COMO HOJE,A MÍDIA FEZ BEM SEU PAPEL,OU SEJA,CONFORMAR OS LEIGOS DO FUTEBOL,ONDE PREGA QUE O IMPONTANTE É COMPETIR,O IMPORTANTE É JOGAR BONITO.PURO CONSOLO DE DERROTADOS.

  • M Martins disse:

    Todo mundo fala de Cerezo, como o grande vilão naquele jogo contra a Itália, mas ninguém se lembra do hoje comentarista da plim plim, esse sim, o grande vilão daquele jogo. vejamos, no primeiro gol ele toma uma bola nas costas e permite a cabeçada do Rossi, livre. No segundo gol foi falha do Cerezo, mas de novo Júnior poderia ter chegado mais forte na bola ou no corpo do jogador italiano, afinal era o último homem. No terceiro gol foi falha clamorosa do Júnior, não saindo num rebote de escanteio, dando claras condições ao Rossi de fazer o gol. Revejam o vídeo e me digam se não concordam. O que diabos Júnior estava fazendo ali que não saiu? Por que ele não foi crucificado à época? Já sei, ele era amigo do Rei – a plim plim.

  • Izabel Santos disse:

    Boa, Alisson Sol!! Ameiiii!! kkkk

  • mauricio sepultura disse:

    Stefano Venuto, tem pessoas que gostam dos olhos, mas tem outros que gostam de remela. Fazer o que?. Aposto que o jão nunca chutou uma bola.
    Um abraço.

  • Frederico Dantas disse:

    A seleção de 82 foi a melhor que EU VI jogar até hoje. Não a melhor seleção brasileira, e melhor seleção de todas.

    Esta seleção só teve um pecado. Não soube ganhar.

    Se tivesse que fazer um paralelo com o drama emocional da seleção de hoje, diria que em 82 faltou maturidade ao time, inclusive treinador, para segurar o resultado contra a Itália.

    Essa é uma das graças do futebol. Nem sempre o melhor ganha.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    João, lamento, mas você não gosta de futebol, aliás, você deve ser um dos poucos seres desse universo que contestam a seleção de 82. Te aconselho a assistir esse vídeo aqui e talvez você entenda o que eu estou querendo dizer:
    https://www.youtube.com/watch?v=6IEgJRsK6PM

  • JOAO disse:

    Tem um do blog que só pensa no R10.

    Eu pergunto:

    É namoro ou amizade?

  • Vinicius Campos disse:

    Eu não acredito que ainda tem gente que acha que algum jogador joga por amor ao clube. Só poderia vir do Thales mesmo.

    “SABE DE NADA INOCENTE”

  • Paulo Afonso disse:

    Em 1982, fomo eliminados pelo senhor Júnior e em 1986 pelo senhor Zico… Mas como eram ídolos de um certo clube, ninguém comenta isto… Seleções como as da Holanda na década de 70 e do Brasil em 82 não precisaram ficar com o título para terem reconhecimento…

  • Paulo Afonso disse:

    Stefano Venuto Barbosa, sujeito que é o único ser do planeta que questiona a seleção de 1982, merece resposta? Todos estão errados, só ele que está certo…

  • Raws disse:

    Com relação ao comentário de um colega, até que carece de resposta, porém não merece…

  • Frederico Dantas disse:

    E não é que o Sr. Blatter (bleargh) se pronunciou hoje querendo adotar desafios para os técnicos com revisões de imagens pelos árbitros como discutíamos nuns posts atrás. Será?????

  • João disse:

    em tempo, facão jogou duas partidas e muito mal em 86,sendo substituído.Tele o levou,por pena,uma vez que já estava em plena decadência futebolística…craques para mim daquela seleção fora Zico, Sócrates e Oscar,estes sim,completaria hoje,qualquer seleção mundial.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Pra não deixar de registrar: Platini, Six, Bossis, Girese, Tigana, N`Kono, Fillol, Arzu, Blooking, os italianos…. e quem lembrar mais escreva aí…

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Time que o capitão, na hora dos pênaltis, senta e chora…

    O treinador assume que deixaria um membro da Famiglia Scolari pra trás…

    O mesmo toma uma aula do seu auxilar no intervalo…

    Diz que o capitão e o craque amarelaram…

    Que escolhe como capitão um cara que está mais pra Zero-dois…

    Pensa em jogar contra a Colômbia, em casa e com um zagueiro no lugar do centroavante…

    Ainda faz panela com jornalistas, pensando que a classe é desunida, como a dos treinadores…

    Esse treinador vai ser derrotado, a não ser que mude muito.

    A grande carta na manga é uma psicóloga. Ela vai entrosar o time e ensaiar jogadas. Além de levar um lenço pro capitão se enxugar.

    Pra quem fala do time de 82, saiba que não precisou levantar a taça para ser o melhor do mundo quase unânime. E que a Copa de 82 tinha muitos craques, de verdade, e que jamais veremos uma copa à altura daquela. Desde 70 não aconteceu Copa tão cheia de craques. Quem viu, viu…
    E eu vi Dasaev, Schumacher, Breitner, Rummenigee, Maradona, Passarela, Pfaff, Roger Milla, Lato entre outros, além do time do Telê, que foi fantástico.

  • João disse:

    De João para Stefano Venuto Barbosa.
    2 de julho de 2014 às 16:14… João se você entender de futebol a seleção de 82 é muito mais moderna que essas seleções todas dessa Copa, onde você tem dois volantes de qualidade como Cerezo e Falcão para completar um poderosíssimo ataque ??? Pelo jeito você é especialista neste esporte sr:Stefano! Colega! Para seu governo falcão e Cerezo,Só jogaram a copa de 82,prova que (Não) foram tão modernos como você acredita,e olha que 86,era o mesmo técnico,Telê Santana…Modernidade? Modernidade para mim é quando obtém-se o exito …prefiro mil vezes á seleção de 94,ganhando nos pênaltis da Itália à seleção de 82 com Cerezo e Falcão perdendo de 3 a 2,com Show de Paulo Rossi,e nó tático de Enzo Bearzot .Ou seja, é preferível ganhar a copa com Mauro Silva e Dunga à perdê-la com falcão e Cerezo,né não,amigão!

  • João disse:

    De João para Stefano Venuto Barbosa.
    2 de julho de 2014 às 16:14… João se você entender de futebol a seleção de 82 é muito mais moderna que essas seleções todas dessa Copa, onde você tem dois volantes de qualidade como Cerezo e Falcão para completar um poderosíssimo ataque ??? Pelo jeito você é especialista neste esporte sr:Stefano! Colega! Para seu governo falcão e Cerezo,Só jogaram a copa de 82,prova que foram tão modernos como você acredita,e olha que 86,era o mesmo técnico,Telê Santana…Modernidade? Modernidade para mim é quando obtém-se o exito …prefiro mil vezes á seleção de 94,ganhando nos pênaltis da Itália à seleção de 82 com Cerezo e Falcão perdendo de 3 a 2,com Show de Paulo Rossi,e nó tático de Enzo Bearzot .Ou seja, é preferível ganhar a copa com Mauro Silva e Dunga à perdê-la com falcão e Cerezo,né não,amigão!

  • “Pinkinho”, por poder ou dinheiro toda pessoa demonstra seu caráter…
    – Se Assis negociar um novo contrato para R10 com qualquer equipe do planeta, essa equipe terá que pagar a multa rescisória para o clube genuinamente mineiro, pois, o maior atleta já contratado na história por uma equipe mineira, para seu desconforto ainda possui contrato assinado em vigor!
    – Ademais, o texto em si cita um possível envolvimento do agente Assis com um cartola… e Assis não é funcionário do Galo, meu caro!

  • Kleber BSB disse:

    Por isso e outras que essa SeleCBF não tem a minha torcida, só tem santo nesse meio. Pink R10 é Gremista e o que recebe no Galão não é nem a metade do que merece. Simplesmente somou valores a marca Clube Atlético Mineiro. Morrem de ciúmes porque o R10 não joga no Ipiranga.

  • mauricio sepultura disse:

    Anderson Palestra, eu também não tenho saudade nenhuma do Parreiras, ele não acrescentou nada ao Galo na sua passagem por lá. Igual ao Paulo Autuori.
    Um abraço, Mauricio

  • Frederico Dantas disse:

    Fábio Fernandes.

    Nossa seleção não é tão nova.

    A média de idade do time pentacampeão era de 26,3 anos.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/selecao-de-2013-tem-media-de-idade-similar-de-2002-e-jovem-de-20-anos.html

    O time atual, com média de 28,4 anos, é o sexto mais velho em média de idade desta Copa. E entre os que ainda restam na competição, só é mais nova que o argentino.

    Argentina 28,9
    Honduras 28,6
    Uruguai 28,6
    Irã 28,5
    Portugal 28,5
    Brasil 28,4
    Espanha 28,3
    Grécia 28,1
    Chile 28,0
    Colômbia 27,9
    Itália 27,9
    Costa do Marfim 27,8
    Equador 27,8
    Estados Unidos 27,8
    Rússia 27,7
    Costa Rica 27,6
    México 27,3
    Japão 27,2
    Croácia 27,1
    Bósnia e Herzegóvina 27,0
    França 26,9
    Argélia 26,6
    Camarões 26,6
    Inglaterra 26,6
    Holanda 26,5
    Austrália 26,4
    Alemanha 26,3
    Coreia do Sul 26,2
    Suíça 26,1
    Bélgica 26,0
    Nigéria 25,8
    Gana 25,7

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa, não misture as coisas, o Ronaldinho é um profissional e vai pra onde o dinheiro é maior, você acha que os atleticanos se iludem com isso? Com os cruzeirenses que foram suplicar pelo Alex na praça Sete?
    João se você entender de futebol a seleção de 82 é muito mais moderna que essas seleções todas dessa Copa, onde você tem dois volantes de qualidade como Cerezo e Falcão para completar um poderosíssimo ataque com Eder, Zico, Serginho e Sócrates, além disso, é um time onde todos ajudavam a marcar e o laterais faziam muito bem as suas duas funções.

  • Alisson Sol disse:

    Duas coisas interessantes: primeiro, as pessoas no Brasil “acham” reportagens no exterior com opiniões de “especialistas” (nunca dantes vistos) apontando as virtudes da Copa no Brasil.

    Depois, lêem apenas o título, ou lêem a reportagem e não entendem!

    Vamos realmente LER a reportagem Especialista diz que Copa no Brasil é mais bem organizada que Jogos de Londres e analisar “…O pesquisador citou três exemplos de como os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, tiveram fatos que mostram uma organização pior que a que o Brasil vem mostrando na Copa“.

    FATO 1: …o fato de que muitas cadeiras ficaram vazias em várias competições. Primeiro que já houve cadeira vazia em vários jogos da Copa. Mas comparar Olimpíada com Copa é ridículo. Principalmente porque, de forma econômica, a Olimpíada de Londres se recusou a construir locais especiais para certos eventos. Houveram assentos vazios também em Sochi (link) e já há plano para como lidar com isto no Rio (link). Afinal, nem todo mundo quer assistir as eliminatórias de arco e flecha!

    FATO 2: … a mobilização do exército britânico para cobrir as lacunas da empresa privada contratada para cuidar da segurança dos Jogos, já que ela acabou contratando menos seguranças do que o necessário. Este problema não ocorrerá jamais no Brasil! Já viram alguma empresa privada prestando serviço para o governo contratar menos pessoas que o necessário?! Sabe por que isto ocorreu? Por que os contratados para segurança tinham de ter certas qualificações. Já viu também no Brasil uma empresa que tem número X de vagas a serem pagas com dinheiro público deixar de apresentar X pessoas porque não conseguiu número de pessoas qualificadas?!

    FATO 3: …um incidente no qual o governo britânico permitiu que o exército instalasse um lança-míssil em propriedade privada nos arredores dos locais de eventos esportivos. E isto é tudo senhores. Acredite se quiser, este é o “terceiro fato”!

    O sujeito ainda tentou achar a gafe de uma pequena confusão com a bandeira da Coréia do Sul para completar o pacote. Decidiu também ignorar custos, como se alguém pudesse julgar “organização” sem considerar custos. Para completar, decidiu fazer a comparação de uma Olimpíada já terminada, onde até projetos posteriores para o legado já estão completos, com uma Copa ainda não terminada, onde já ocorreram fatos que ele prefere ignorar, como a confusão com um atirador de elite na abertura da Copa, a falta de hina da França, invasão de estádios, etc.

    Mas, um “especialista Francês”, decidiu que a Copa no Brasil é mais organizada que as Olimpíadas de Londres. Copie-se a manchete, e se ignore o conteúdo da reportagem…

    Falando de coisa séria, a Harvard Business Review julga que o Brasil perdeu seu investimento na Copa, e pode não ter aprendido e repetir o péssimo investimento nas Olimpíadas (link). Deveria ter feito com Barcelona, e melhorado a infraestrutura da cidade. Mas parece que fez como Atenas, e preferiu investir em elefantes brancos.

    O melhor investimento era o que poderia ter sido feito em escolas e hospitais. Como dizem os comentaristas pagos (será por quem?): O Legado da Copa das Copas é eXtrutural !!!

  • M Martins disse:

    Esqueci. À Cesar o que é de César. À Gontigo o que é de Gontijo. O time dos comentaristas google tão levando de goleada do Gontijão. Ou quando tá valendo, tá valendo. Agora os profetas do acontecido vêm falar um monte de asneiras, não é Mauro César Pereira, PVC, Juca Kfouri, Lédio, Caio, Noriega e quetais?

  • M Martins disse:

    R10 não foi convocado por birrinha de Felipão e Parreira, dois retranqueiros natos. Tardelli é centroavante nato. É o nove que não temos. José Luiz Gontijo fala isso há tempos. Ele é profeta do acontecido? Só muita janela que o cara tem.

  • Olá, Chico!
    Lembra demais a Seleção de 90 na Itália, jogo tenso nas oitavas de final, contra a Argentina. Faltou nesta Seleção jogadores velhos, experientes com 30, 34, 35 anos… Experiencia não só no futebol como na vida. Aponta uma seleção campeã do mundo sem jogadores ‘velhos”??!

  • Alexandre de Assis disse:

    O Felipão fez testes com Kaká, Robinho e R10 e eles não fizeram nada para merecer uma convocação. Em fases ruins, reservas em seus clubes. R10 contundiu?
    O Brasil não tem muitas opções para a armação e centroavante. Os técnicos brasileiros são culpados por fabricar tantos robôs, volantes e destruidores em detrimento a habilidade com a bola. Outro ponto, aquele toque a mais e todos querendo aparecer.
    A um abismo de diferença entre Neymar e Messi. Quando Messi passa por um adversário, ele desarma o setor defensivo adversário e toca para o companheiro marcar o gol. Neymar quer fazer tudo sozinho.
    A seleção foi mal convocada e Felipão não sabe substituir. Será porque ele não volta o Neymar para a esquerda, onde é acostumado a jogar e assim fazer aparecer o futebol do Oscar que joga pelo meio. Volta Hulk para a direita ou o tira e coloca o Bernard.
    Felipão arrependeu de não ter levado o Alan Kardec, que alem de centroavante, movimenta mais, é mais jovem e tem bom chute. Fred e Jô não corresponderam.
    Não precisa pedir opinião a jornalistas, milhões de torcedores estão vendo que o Daniel Alves já deveria ter sido sacado.
    Ao meu modo de ver, o pior problema do Brasil, é o individualismo e o vedetismo de nossos atletas.
    Uma pergunta que não quer se calar: o que o Murtosa já fez pelo futebol, para merecer estar, onde está? Parreira faz o que? Se Zagalo estivesse bem de saúde, também teria uma boquinha? Chega de mordomia!!!! O time brasileiro precisa aprender a trabalhar com seriedade, os holofotes vem depois das glórias.

  • Paulo disse:

    Depois do não #nãovaitercopa ter naufragado a torcida daqueles que por motivo político querem a derrota do Brasil na preparam outro factoide para prejudicar o hexa-campeonato.

    Primeiro se fez uma campanha ferrenha contra a copa, e esta campanha deve ter caído como uma bomba na cabeça dos jogadores brasileiros.

    Não foi o hino nacional que emocionou os onze que estavam em campo, foi a pressão sobre homens que jogam por prazer e alegria em justificar perante a família, aos amigos e ao povo brasileiro uma despesa que repetidamente foi citada como inútil e mal aplicada, além de retirar dinheiro das “criancinhas brasileiras” e dos “velhinhos do SUS”.

    Como o embuste não colou, e os lucros a médio e longo prazo serão maiores do que os custos e a copa virou um sucesso, a pressão aliviou se transformou em choro e de alívio dos nosso jogadores e nervosismo.

    Como o Felipão já diagnosticou perfeitamente o problema e está procurando auxílio técnico para conseguir colocar nos eixos os sentimentos de seus comandados, a mídia trata de inserir outro problema na seleção. Ela vem com a cantinela de que o Felipão é um treinador obsoleto!

    Esses abutres não desistem…

    Força Felipão !!!

  • thales rosa disse:

    Pensei que o R10 amasse o atletico.. a torcida acha que ele fica no atletico pelo amor a torcida. Mas quem le a conversa gravada pela policia de Assis com seu “amigo” vai ver do que ele realmente gosta…

  • thales rosa disse:

    Mais uma vez Assis metido em falcatruas.. dessa vez das grandes..

    Conversa revela ligação entre irmão de Ronaldinho e máfia de ingressos
    Justiça gravou conversa de Assis com Mohamadou Lamine Fofana, acusado de ser chefe de quadrilha que negociava bilhetes das últimas quatro Copas

    http://www.otempo.com.br/cmlink/hotsites/copa-do-mundo-2014/conversa-revela-liga%C3%A7%C3%A3o-entre-irm%C3%A3o-de-ronaldinho-e-m%C3%A1fia-de-ingressos-1.875540

  • Marcos Vitório disse:

    É cada comentário incoerente que se escrevi aqui: “Ele pode até ganhar a copa…” Ora, se ganhar copa, ele cumpriu o seu objetivo. Como eu digo, tem de ganhar e ainda agradar os milhares de egos feridos.
    Agora ganhando ou não é o fim da era Felipão. Estão parecendo os black blockers do comentário. Querem é destruir não importa o quê.
    O Diego Costa está onde agora com a Espanha? Ganhando a copa ninguém vai lembrar quem ficou esquecido. Eu torço para o Brasil. Então continuem torcendo contra…

  • Treinador fazedor de média, colocou o Jô e o Ramires pra fazer média com a torcida mineira. Como vc deixa para traz jogadores experientes como Robinho, Ronaldinho Gaúcho, Kaká Etc e mim vem com Hulk, Willian e Oscar sem experiência nenhuma.Ta explicado por que o Diego Costa preferiu a Espanha. Tai o que ele queria.

  • Alisson Sol disse:

    Já imaginaram ter a experiência de conviver com um gerente calmo, que nos momentos de pressão te passa orientações de maneira clara sobre o que fazer, e depois lidar com um gerente desesperado, gritando e te deixando ainda mais nervosa nas situações de aperto? Pois esta é exatamente a experiência pela qual estão passando os jogadores do Brasil. Na Europa, estão acostumados a olhar para o banco e receber orientações táticas de Mourinho, Capello, Guardiola, Ancelotti e outros técnicos que ficam motivados durante uma partida, mas não nervosos. Compare isto com o Scolari…

    Eu sempre disse: o Levir Culpi é o melhor técnico até o time entrar em campo, indo de contratações a escalação. Depois que o time entra em campo, o melhor técnico para ver o jogo e fazer modificações é o Luxemburgo. Como no futebol não aceitam ainda o time ter múltiplos técnicos, como em muitos outros esportes, o melhor técnico “completo”, acaba sendo o Mourinho, que conseguiu montar times vencedores da Copa do Campeões em diferentes clubes, além de levar vários à semi-final.

    O problema do Scolari é, como já bem escreveu o Anderson Palestra: é um motivador. Seus times venceram muitas “Copas” mais devido ao fato de que em tais torneios um time retranqueiro acaba tendo menor desgaste na sequencia de jogos e maior probabilidade combinada de sucesso.
    Mas o Scolari sequer segue o básico: não se preocupa com o adversário e com instruções individuais para cada jogador. Quando foi demitido do Chelsea, o motivo foi claro: os jogadores reclamaram ao diretor de futebol que não podiam mais ser treinados por alguém que antes de uma partida dava ao centro-avante o mesmo discurso dado ao goleiro. Para o futebol europeu, isto é ridículo.
    Outra coisa que é fácil reparar: time treinado pelo Scolari e sua comissão técnica não tem jogada ensaiada. Até a seleção dos Estados Unidos tem jogada ensaida! (podem ser incompetentes para finalizar, mas aí já não é culpa do técnico). Scolari o “professor de quadro verde e giz”, na era da Khan Academy. Independente da Família Scolari vencer ou não a copa, chegou a hora dele se aposentar.

  • Frederico Dantas disse:

    Se o ambiente estiver tão deteriorado assim saberemos na sexta-feira. Não passará da Colômbia.

    Se passar e passar bem, tudo pode se ajustar. Continuando achando que estes jogadores sabem jogar, inclusive juntos. Há um ano mostraram isso.

  • José Célio batista disse:

    Me recuso acreditar que o Felipão e Parreira tomaram esta atitude, dois campeões mundiais experientes. Realmente é um tiro no pé. Se queriam a opinião destes jornalista era simplesmente ouvi-los nos seus cometários no trabalho deles e o pior que já vazou tudo , o que vai gerar instabilidade nos seus comandados e na imprensa. Agora chamar 6 jornalista entre 700 e a coisa não vazar, é a mesma coisa o Neymar sair com uma modelo ávida para aparecer e querer descrição.

  • thales rosa disse:

    Felipão esta totalmente perdido, não sabe o que fazer! Seu capitão nao tem coragem nem para bater penalti, seu meio campo não sabe armar jogadas apenas destruir… e agora vem com esse papo que trocaria um jogador.. porque nao pediu a opinião dos jornalistas antes??

    Vacilou de nao ter levado Kaka, o cara tem experiencia de Tres Copas nas costas!!! Foi campeao em uma, e não é possivel que o Kaka nao preste ao menos para ficar parado em campo, receber a bola e colocar o atacante na cara do gol…

    Vamos passar da Colombia porque eles ainda tremem diante do Brasil, aqui na America do Sul Apenas o Chile perdeu o respeito pelo Brasil, o resto inclusive a argentina tremem de medo quando veem o Verde e Amarelo em sua frente…

  • João disse:

    Deus do céu! tem gente falando da seleção de 82!!! Se foce boa de verdade, não teria tomado de 3 a 2,da Itália de Paulo Rossi,quando então jogava por um empate para se classificar.Temos que ser realistas,futebol arte não se sobressai contra o futebol força,pois este, cedo ou tarde consegue superá-lo.Vide ESPANHA 2013,2014.BARCELONA 2012,2013,2014,LARANJA MECÂNICA DE 74.

  • hemim disse:

    perai!!! isto tudo e para tirar o foco!!! um monte de jogador chorao, descontrolado, o treinador perdido e ainda cagando de medo de perder a copa. E o pior a impressa inteira, com a mesma falsidade desta comissao, onde esse felipe bobao vai pedir ajuda. “socorre-me impressa”!!! “ne possivel q o povim creditou”!!

  • João disse:

    Como tem sabe tudo por aqui! Falar mal e meter o pau na seleção e no atual técnico não é difícil,apontar defeitos e escalar o time em dezenas de esquemas é facílimo,né não? Parabéns felipão! Por ter montado esta seleção que nos devolveu a dignidade perdida graças as lambanças do então técnico mano meneses…Parabéns seleção brasileira por avançar de faze.Vamos ser campeões,pois,quem realmente entende de futebol está à frente da seleção,e não aqui tentando se passar por “sábios”…Uma dica para os vários “técnicos” deste blog.Se são tão inteligentes assim,exerção a profissão,uma vez que os salários variam de 5.000 a 1.000.000/mês.Simples assim. Quanto a impressa,não é de hoje que várias agremiações desta,preferem detonar com a seleção à apoiá-la.Motivos! Ciúmes da globo pela exclusividade graças a CBF,corrupção da CBF,sensacionalismo,implicância para com o estilo felipão.Sejamos SINCEROS,RUIM COM O FELIPÃO,MUITO PIOR SEM ELE!!!

  • Paulo Afonso disse:

    O Wilmots inclusive deve estar com o Brasil atravessado na garganta… Em 2002 a seleção da Bélgica jogou muito melhor que o Brasil, fez 1×0 mas teve o gol estranhamente anulado e acabou perdendo por 2×0 e sendo eliminada da Copa… Sem dúvida alguma seria um excelente jogo Bélgica x Holanda na semifinal 2014…

  • Marcos Vitório disse:

    Eu penso que temos que ter calma. Não tem jeito vamos que tentar ganhar a copa com o que temos. Não adianta querer desmerecer o trabalho do Felipão. Isso é muito fácil. São 200 milhões de palpites para ele dar ouvidos. Ganhar só não basta. Tem que ganhar e dar show. Esse ufanismo desacerbado que nos acostumamos é a pior coisa do nosso futebol. A nossa paixão é bipolar. Ou somos os melhores ou somos vira latas. Gostaria de saber o que importante no futebol, ganhar ou dar show. A seleção do Telê dava show, mas não ganhou nada. Temos de encontrar o meio termo, pois se o time joga como Harlem Globetrotters do basquete só serve para dar exibição. Eu acho que acho que o período de caça as bruxas está começando muito cedo.

  • Paulo Afonso disse:

    Anderson Palestra, falando em renovação, a Bélgica mesmo pode ser usada como exemplo… Marc Wilmots tem sido um dos responsáveis pela maneira do time belga jogar… O time é bem montado taticamente, mas você pode observar que joga tecnicamente… Jogadas trabalhadas, ensaiadas, time se entende em campo… Não existe chutão… Os zagueiros (e o capitão Kompany para mim é disparado o melhor zagueiro da Copa até aqui) saem jogando com os volantes… Time quase não erra passes… Joga futebol que o Brasil deveria jogar…

  • J.B.CRUZ disse:

    O BRASIL carece há bem tempo de LÍDERES NATOS; na POLÍTICA,NA RELIGIÃO e nos ESPORTES……Pessoas carismáticas,que passam CREDIBILIDADE,CONFIANÇA E PRINCIPALMENTE LEALDADE ao povo…….
    Infelizmente estamos sob a pior das ditaduras que é o dinheiro……………
    E o TER sobrepõe ao SER……..Mas, tudo tem um fim……Aguardemos, novos horizontes para 2.015…

  • Izabel Santos disse:

    Se ganhar bem na sexta (e pode ganhar!), volta tudo ao normal. Acho que o maior problema da seleção foi ter credenciado tantos e tantos jornalistas. Grande palhaçada! Aquilo lá (granja comary) deve estar uma verdadeira bagunça por causa disso e dessas visitas idiotas de “artista” de toda espécie!
    Repito: não há bicho papão nessa copa! O Brasil tem grandes chances, apesar de não estar jogando bem e desse mau humor todo, principalmente da imprensa.

  • Paulo Afonso disse:

    Concordo em gênero, número e “degrau” com o Stefano Venuto Barbosa… Acho que se o Brasil não ganhar esta Copa e não aparecer um lance daqueles ridículos, tipo o que causou a eliminação na última Copa, a culpa será do Felipão… Aí ele encerra a sua carreira de técnico (pelo menos de ponta, como alguns pensam) e de quebra ainda vai tirar do comando da seleção o já contratado Tite, porque a “escola gaúcha” será imensamente criticada… Como a próxima competição oficial deverá ser somente daqui a um ano, acho que o nome do técnico só deverá sair no final deste ano… Talvez amistosos sejam realizados e comandados pelo Gallo antes disto… Dependendo, este final de semana pode já confirmar estas situações…

  • Anderson Palestra disse:

    Ao Maurício. Não tenho saudades do Felipão, nenhuma. Já disse isso, ele mudou o esquema de jogar do Cruzeiro, que passou a atuar de maneira diversa do que sempre acostumou (toque de bola).
    Eu sou mais dar oportunidade a novas pessoas do que gastar milhões com esses técnicos medalhões, caríssimos.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    RETIFICANDO:
    Vai ser duro mesmo, imaginem o que o pobre do Barbosa sofreu por toda sua vida como o vilão de 1950?
    Vamos cair naquilo que eu sempre falo aqui, no Brasil não existem técnicos, pessoas competentes, vimos isso na Libertadores onde nossos time foram engolidos taticamente por adversários modestos e estamos vendo isso na Copa, com seleções tidas como menores encarando o Brasil.
    Tem um vídeo circulando nas redes sociais, uma homenagem ao Telê, mostrando lances da Copa de 82, só revendo mesmo para se ter uma dimensão de como aquela turma jogava bola, tem gol de tudo quanto é jeito, jogadas tramadas, até o improviso era devidamente encaixado dentro de um contexto, onde o resultado era notadamente fruto de um trabalho coletivo do técnico. Nada como a corrida desenfreada e sem objetivo do Neymar querendo passar como um raio x, por dentro dos beques, mas não vamos comparar o incomparável, porque jamais juntaremos um número de craques como aqueles num mesmo time.
    Se eu fosse presidente da CBF eu demitia o Felipão depois dessa reunião ridícula, descobrir agora que errou é a mesma coisa que um astronauta no espaço descobrir que não vai ter combustível para voltar pra casa. Isso é vergonhoso, convocar jornalistas para pedir conselhos? Para isso o Parreira está lá, para mim o Felipão sabe que o time não vai chegar e já está antecipando o fracasso. Felipão perdeu a primeira batalha e pode encontrar o general inverno em breve, no futebol mais organizado da Colômbia e deixar o seu nome e dos seus convocados marcado nas páginas negras da história do nosso futebol.

  • M Martins disse:

    E 6 jornalistas escolhidos é um tiro no próprio pé. E os outros 700 que cobrem a seleção? Podem preparar para as perguntas nada amigáveis destes jornalistas não escolhidos. Ou o Rodrigo Paiva vai direcionar as perguntas só a esses 6 escolhidos?

  • M Martins disse:

    Só faltava essa: psicóloga pra resolver problema da seleção. Quem mandou convocar mal? Olha pro banco e só tem Bernard de opção ofensiva. Põe o Tardelli, Everton Ribeiro e o Ronaldinho com o pandeiro dele, que a choradeira dessa seleção chorona vai embora.

  • silvio freitas disse:

    O problema é com o Felipão…a falta de liderança começa com ele…Thiago Silva nunca foi lider..e a Globo está acabando com o Neymar..a diferença desta seleção e a de 50…em 50 apenas 1..o goleiro foi responsável pelo fracasso..nesta são os 23…mais o técnico.

  • mauricio sepultura disse:

    Parte da culpa deste sr (Felipão) estar na seleção é da imprensa.
    Imprensa esta que ao invés de criticar este sr. só elogia.
    Na minha opinião estes dois “treinadores” (Felipão e Parreira) são os piores treinadores que já passaram pela seleção. Um diz que o gol é detalhe, o outro perdeu uma copa dentro de casa, para a Grécia.
    São adeptos do futebol de resultado, onde ganhar é o que vale. E muitos jornalista vão com esta idéia. O Chico maia mesmo, teve um dia que falou que aqui em Minas estavam os dois melhores treinadores do Brasil, (Parreira no Galo e Felipão no cruzeiro).
    Perguntem pra qualquer atleticano e qualquer cruzeirense se eles têm saudades dos dois.
    Só porque eles ganharam uma copa do mundo viraram deuses.
    Esta seleção está precisando de um treinador que deixa o time jogar, não ficar marcando lateral como é o caso do Rulk e do Oscar. Os caras não podem jogar, pois têm que marcar. Isto é um absurdo.

  • Ricardo disse:

    Pela primeira vez na história do futebol, é proibido torcer a favor.
    Quem se arrisca a torcer a favor do Brasil, é suspeito, quem sabe, corrupto. Em alguns ambientes até provoca risadinhas de malícia…
    Agora há uma raiva grande contra as alegrias do povo. Há o cinismo.

    Isso arranca lágrimas dos meninos. Na seleção de 2014, não há nenhum adulto. Ninguém com autoridade para gritar, levantar a cabeça e reagir.
    É um problema real, do time, mas não é só.

    No começo, era chique pensar que o concreto dos estádios não era concreto. Também valia questionar estatísticas sem estatísticas. Foi daí que veio o Vai tomar no c…

    Depois, vieram os estrangeiros, que nunca tiveram dificuldade para se impor sobre a multidão de vira-latas que perambulam pelo país, buscando oportunidades para o bolso em várias formas de lixo humano.

    A oposição, juntamente com os seus serviçais da imprensa projetaram detalhadamente um apocalipse final, que deixasse a todos com culpa, a todos irmanados naquele que é o sentimento mais profundo e necessário a sua visão de mundo – a vergonha de ser brasileiro.

    Não basta ganhar. É preciso merecer.
    Holandês pode cavar pênalti. Brasileiro não pode…
    Vamos pressionar os juízes para que, na dúvida, fiquem contra o Brasil.

    É por isso que os meninos choram. Craques têm o temperamento delicado, são verdadeiros animais de raça, fáceis de assustar, a tal ponto que alguns cavalos de raça correm com viseira. Têm a sensibilidade absoluta, como grandes artistas. Sentem-se abandonados pela falta de um sonho que ninguém sonhou, pela ausência de palavras que ninguém disse. O nome disso é angustia.

    E é ela que ameaça nossos craques…a angústia.

    O país já venceu o primeiro combate, de fazer a Copa. Não foram só os aeroportos, os estádios, as melhorias que, mesmo entregues pela metade, ou três quartos, ou 100%, ou 0%.

    Quem garantiu uma grande Copa foi o povo brasileiro, com sua hospitalidade, seu humor, seu amor pelo futebol.

    A auto crítica universal de tantos medalhões confirma que a partir de 2013 se produziu uma “Escola Base”. Na versão original, ocorreu uma denúncia a partir de um engano, do serviço mal feito, do exibicionismo, do sensacionalismo.

    Desta vez, criou-se um ambiente negativo contra um país inteiro, que não se baseava num erro nem em vários erros – mas no oportunismo político. No quanto pior, melhor.

    Até hoje o anti Copa não desistiu de ver a derrota de brasileiros em sua própria casa. Espera colher frutos em outubro. Querem o povo de cabeça baixa.

    Isso abriu um abismo entre a seleção e o país. Por essa razão os craques choram, não se equilibram, sentem medo com facilidade.

    Essa distância precisa ser vencida. Quem diz é o craque Tostão:

    “O que salva a seleção é o envolvimento emocional dos jogadores, empurrados pela torcida e pela pressão de jogar em casa.”

  • sergio moreira disse:

    Felipão
    está mais perdido que cego em tiroteio,
    cachorro que caiu de caminhão de mudança.
    Clima da seleção está PESADO