Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A "nova política", a Taça BH com jogos às 10 e 15 horas, e mais promessas de mudanças

Há duas coisas que sensibilizam a maioria dos brasileiros: frases de efeito e choro, com lágrimas! Tenho ouvido muito duas frases de “época”: “não vamos desistir do Brasil”, e “nova política”.

É rir para não chorar! Fazem lembrar a “nova república”, “vamos construir um Brasil novo” ou “brilha uma estrela”, lembram? A minha geração foi enganada por essas aí!

No futebol é a mesma coisa e entra ano, sai ano, nada muda e falamos diariamente da necessidade de mudanças, muito antes dos 7 a 1 da Alemanha.

Um só exemplo? Simples?

Veja este comentário que o blog acaba de receber do sempre sensato Márcio Amorim:

“. . . a falta de sensibilidade dos “dirigentes” põe, hoje, às 10 horas da manhã, um jogo da semifinal da Copa BH de futebol júnior, o do América. O outro, o do Atlético, será às 15 horas.

Acham que ninguém tem nada para fazer em um dia normal de trabalho. Pensam que são todos como eles.”

O jovem advogado Castelar Guimarães Neto, Doutor pela Sorbonne, assumiu recentemente a presidência da Federação Mineira de Futebol, prometendo mudanças de verdade.

Vou cobrar dele, apesar de saber de antemão a resposta: “não deu tempo de mexer nisso este ano, mas para 2015, vamos mudar…”.

Quando for 2015 a gente cobra de novo e assim vai o Brasil. Aproveitamos e cobramos de quem assumir a presidência da república as mudanças que o país precisa desde que todos nós nascemos.

CIRC


» Comentar

Comentários:
0