Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Neste primeiro tempo da decisão vitória de quem controlou melhor os nervos

Foi um jogo limpo, sem pancadaria. Os jogadores dos dois times queriam jogar e facilitaram o trabalho da arbitragem. Mas foi tenso, nervoso, muitos passes errados de ambos os lados, principalmente no primeiro tempo; nada anormal em um clássico; ainda mais decisivo. O Atlético teve melhor controle emocional e taticamente fez um jogo impecável, sem se apavorar. Tardelli atraía a atenção dos marcadores cruzeirenses enquanto Dátolo e Luan comandavam as arrancadas atleticanas.

Por outro lado os principais jogadores do Cruzeiro não estavam em noite inspirada, tanto que foram substituídos na metade do segundo tempo: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart saíram para as entradas de Julio Baptista e Dagoberto. Lucas Silva também não foi bem e deu lugar a Nilton, na volta do intervalo.

Em duas iniciaitivas perfeitas do Marcos Rocha saíram os gols do Galo: aos 8 do primeiro tempo um cruzamento para Luan se antecipar à zaga e fazer 1 a 0. Mais tarde os comentaristas disseram que o atacante estava adiantado, mas só depois de assistirem ao reprise pela TV. Assim como também esperaram a TV para dizer que o mesmo bandeirinha errou ao dar impedimento do Jemerson que cabeceou com perigo contra o gol do Fábio.

Aos 13 do segundo tempo Marcos Rocha cobrou mais um lateral ao seu estilo, de forma que Dátolo ficasse em ótima condição para fazer 2 a 0.

Levir Culpi poupou Luan que estava exausto colocando Marion em seu lugar. O Atlético partiu para cima tentando o terceiro e Tardelli desperdiçou em duas oportunidades.

Foi apenas o primeiro tempo da decisão e a luta continua indefinida. A finalíssima, no Mineirão, terá características totalmente diferentes e as opções táticas e técnicas dos treinadores serão decisivas.

image (1)

Foto: SuperFC

Luan e Dátolo novamente acima da média


» Comentar

Comentários:
83
  • edson dias disse:

    VEJAM só o quilate desse comentário do J.B.Cruz: Já não é mais novidade o CRUZEIRO perder para o galo no horto..É só voltar no tempo e ver que em TODOS os jogos, houve interferência do árbitro..
    Ontem; um gol impedido e um penal claro a favor do MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX..
    —————-

    Houve mesmo!! Se não, vejamos:

    1) 2012: primeiro clássico dos dois no Horto, após a reabertura Independência. Falta claríssima do lateral esquerdo do Cruzeiro no Guilherme aos 49 do segundo tempo. Falta pra expulsão. Não foi dada, e na sequência o Cruzeiro empatou o jogo. 2 x 2 no placar final;

    2) Primeiro jogo da final do Mineiro, ano passado: 3 x 0 pro Galo. Fora dois penais absurdos que o juiz não deu para o Atlético porque não quis, ainda no primeiro tempo;

    3) Segundo turno do camp. brasileiro: Galo 1 x 0, gol do Fernandinho. Jogo normal, sem reclamação de arbitragem de ambas as partes;

    4) Campeonato Mineiro desse ano: 0 x 0 na primeira fase. 0 x 0 no segundo jogo da final. Dois jogos sem queixas de arbitragem de parte a parte;

    5) Campeonato Brasileiro, primeiro turno: em jogo com dois times mistos, Galo ganha por 2 x 1, sem reclamações assintosas ao fim do jogo de ambas as partes;

    6) Copa do Brasil: um lance de impedimento duvidoso, num lance super rápido. A defesa do Cruzeiro até hoje não reclamou do lance. Um pênalti que vocês reclamam que não foi pênalti nem em jogo de futebol de mesa.

    Pelo amor de Deus, cara… em que mundo você vive afinal?

  • Paulo Afonso disse:

    Anderson Palestra, nesta edição do campeonato Botafogo, Santos, Palmeiras e Flamengo não estão entre os grandes… Inter, em que pese estar na parte de cima da tabela, está extremamente instável e ainda jogou contra vocês duas vezes fora de casa… Dos times citados então, grande mesmo vocês só venceram o Grêmio na 16ª rodada, time que tinha feito 7 dos 18 pontos disputados depois da Copa… Dos times grandes da parte de cima da tabela (os 6 primeiros), vocês venceram Inter 2x e Grêmio 1, um empate com São Paulo e outro com Fluminense, e uma derrota para São Paulo e 2 para Atlético e Corinthians… Ou seja, 11 pontos em 30 disputados.. 36,66% de aproveitamento é algo entre Vitória e Palmeiras hoje… Mas insisto que esta situação não vai tirar o título e nem os méritos da conquista… E na Copa do Brasil vocês não enfrentaram nenhum clube complicado, exceto o Galo que, por se tratar de um clássico, deixa tudo equilibrado…

  • Anderson Palestra disse:

    Discordo Paulo Afonso.
    Dos ditos 12 grandes ganhamos duas vezes do Inter, do Gremio, Botafogo, Santos, Palmeiras, Flamengo.
    O ultimo campeao brasileiro, que por acaso e o Cruzeiro, conseguiu a facanha de ganhar de todos os times da competicao. Nem o time fantastico de 2003 conseguiu isso. Empatamos com o Sao Caetano aqui e perdemos em SP.

  • humberto disse:

    Tem um amigo ai que disse que o kalil deveria colocar telões no indepa pra torcida do galo, pelo amor de Deus, não façam isto, fizeram isto no mundial e levamos uma porrada. Agora sobre o impedimento tudo foi resolvido, o luan não estava e mesmo se tivesse, lembram-se da final do mineiro, em que o juizão deu aquela ajuda para o cruzeiro? E sobre o suposto penalti do jemerson, o canal FOX era o único que tinha um verdadeiro especialista em arbitragem nos comentários, o simom, e ele disse que o árbitro deveria ter marcado falta do nirto, pois ele empurra claramente o zaqueiro do galo e com isto ele toca na bola. Não esta nada decidido ainda, o galo vai ter que jogar mais ainda pra sair com o título, mas tenho fé em Deus e nossa senhora que o galo conquistará esta taça.

  • Paulo Afonso disse:

    Anderson Palestra, eu disse que foi um jogo “tenso, estudado, equilibrado, com o time do Galo um pouco mais focado”… Logo, não houve um primor de apresentação de nenhum dos clubes… Mas o Galo usou uma estratégia tática mais eficiente… Acho que os gols saíram pelo equilíbrio emocional maior dos jogadores do Galo… Quanto a não vencer copas, eu comecei a falar isto muito antes de você e do Alisson Sol… Esta Copa específica pode até vencer porque o clássico gera um fator de equilíbrio natural e deixa qualquer disputa em aberto… Mas em outras situações não atípicas, a tendência é seu time não vencer… Como eu sou atleticano, vocês não aceitam a crítica, mas tenho falado há bastante tempo que o Marcelo Oliveira tem conseguido fazer o Cruzeiro vencer muito bem os times medianos e/ou fracos, mas não consegue vencer nenhum adversário mais complicado… Para campeonatos de pontos corridos isto da certo, mas em Copas não funciona…

  • Paulo Afonso disse:

    Rodrigo, discordo de você… Após a derrota no Mineirão o Luxa cortou de cara os repórteres e disse que este negócio de ver demérito no time e não procurar as qualidades do adversário tem que acabar… Segundo ele ainda no Mineirão, o Flamengo foi engolido pelo Atlético… E o Mano, na entrevista no dia seguinte, pediu para falar do Galo… Ele disse que reconheceu todos os méritos do Galo, mas que eles achavam que errado era ele… Ele queria saber se depois de uma segunda virada épica consecutiva, se a imprensa ia concordar com ele… Depois do jogo no Independência, o Marcelo Oliveira também disse que se houve erro ou não da arbitragem, o Galo foi merecedor do placar do mesmo jeito… Então acho que não há este posicionamento citado…

  • Paulo Afonso disse:

    Alisson Sol, sobre choradeira contra arbitragem, acho que esta é a principal diferença entre este time do Galo atual (2012 para cá) e o grande time das décadas de 70 e 80… Este time não perde equilíbrio emocional… Se houver erro de arbitragem, como sempre há (e nem todo erro é má fé), o time continua focado no seu objetivo… Você não vê depois de alguns erros do árbitro no jogo um jogador perder a cabeça e cometer uma falta gravíssima ou um pênalti desnecessário… Nós torcedores que vivemos aqueles momentos passados estamos escaldados e ainda lembramos estes erros vinculando a uma possível predeterminação para que acontecessem… Mas os profissionais do Galo não… Nestas horas eles parecem focar ainda mais no resultado…

  • Paulo Afonso disse:

    Pedro Vitor, acho que concordamos… Eu disse que o Galo fez um jogo tático impecável, mostrando que tem conjunto… E analisei individualmente os jogadores, mas dando ênfase nas suas funções táticas, como você acabou fazendo também… Diferença é só que eu citei todos e você alguns, mas acho que estamos seguindo a mesma linha: talentos individuais e trabalho decisivo do técnico…

  • Claytinho do Nova Vista disse:

    Nao entrei naqueles debates anteriores, sobre ingressos, Torvida, Gilvan e kalil, por achar desnecessario. Mas sobre o jogo em si, o Atletico foi muito superior. Na tecmica e na vomtade. O Cruzeiro foi abaixo da critica. Nao salvou ninguem. Aquele Samudio entao, credooooo !

    Aimda da pro Cruzeiro inverter essa situacao, mas se entrar no proximo jogo como entrou ontem, perde de novo. E de goleada.

    No lamce do gol que gerou polemica, nao da pra crucificar o bandeirinha e o arbitro. Sem essa de achar que “fomos roubados”. O negocio eh ter a humildade pra reconhecer que o adversario foi melhor e entrar pra decidir de verdade no proximo jogo. Pprque ontem, do jeito que o time do Cruzeiro jogou, mesmo sem aquele gol, perderia.de.qualquer jeito.

    [ Teclado desconfigurado sem acentos ]

  • Anderson Palestra disse:

    Bom, o Cruzeiro até iniciou o jogo bem, mas depois começou a mostrar algumas falhas.
    Em momentos do jogo notava-se um buraco entre zagueiros e volantes e meias e atacantes. Por vezes a zaga praticou a ligação direta com o ataque, que parava na zaga do Atlético ou o Atlético pegava o rebote. O Cruzeiro não pegou rebotes, e não é só nesse jogo que aconteceu isso.
    O time do Atlético não jogou essa maravilha que sua torcida está a enaltecer, mas jogou mais e melhor que o Cruzeiro ontem (O Cruzeiro não jogou quase nada).
    Os gols nasceram em lances que não se pode ter desatenção. Afora isso, vi o Atlético chegar perigosamente somente no chute do Tardelli que o Fábio defendeu.
    O Fábio é um bom goleiro, mas não é decisivo. Duvido que ele vá se aposentar em 2016 como ele disse (espero que aposente).
    O time do Cruzeiro abusa do direito de fazer cruzamentos na área (nesse jogo até que não fez isso muito, mas em outros jogos tem sido a tônica), a torca de passes rasteiros que encantavam não mais tem acontecido. Outro ponto é que o Cruzeiro joga parecendo futebol de salão, rodando a bola de pé em pé de um lado do campo ao outro, fazendo com que o adversário se recomponha defensivamente. Não há viradas de jogo que pegam a defesa desarrumada.

    Eu escalaria o Cruzeiro com força máxima contra o Santos. Ganhando, faltarão quatro rodadas podendo perder duas. Levaria um time de juniores para disputar a partida contra o Grêmio para os atletas descansarem.

    O placar é reversível, mas não com o futebol apresentado há algum tempo. Caso o Cruzeiro volte a jogar bonito, como no primeiro turno, a gente leva a taça.

    Eu e nosso colega Alisson Sol há tempos dizemos que dificilmente o Cruzeiro raparia alguma Copa. Disse, e as frangas ficaram com a cloaca em polvorosa, que o Cruzeiro tem mais chance de ser decacampeão brasileiro do que rapar uma Copa do Brasil.

    http://localhost/victor/chico-maia-old/2014/07/31/os-finalistas-da-libertadores-confirmam-que-o-futebol-brasileiro-esta-defasado-clubes-e-selecao/

  • EDUARDO - BH disse:

    Para os torcedores azuis que possuem smartphone, favor baixar o aplicativo ” choro livre”. Assim nao precisamos ler ou ouvir tanta bobagem.
    Obrigado.
    SDS ATLETICANAS !!!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O melhor de tudo é ver o desespero da turminha do lado frio da lagoa.
    Começam a carregar os comentários de ofensas pra diminuir o ódio que corrói o coração das pobre criaturas. KKKKKKKK

    Vide o comentário do tal Julio Celeste-Lagoano… é de dar pena.
    Continuem as ofensas… quem sabe isso irá ajudar o crucru a virar o jogo? rs

  • luiz ibirité disse:

    o dudu futebol é muito legal por estas e outras situações, no 2×3 do mineirão levei um amigo atleticano comigo ao jogo perdi e foi muito interessante pois houvi cada historia, ele tem 47 anos e nos rimos muito, em minha casa tenho um irmao, sogro e cunhado todos atleticanos alem de minha esposa que puxa + para o lado do galo, é logico q quero ganhar + este titulo, só q vendo e ouvindo muita gente do futebol ou vc aprende a avaliar os jogos com menos emoção possivel ou vc corre serios riscos de adoecer. rsrsrs.

  • Este ano o radicado foi campeão mineiro com “auxilio” da arbitragem que literalmente fez vistas grossas à um penalti não marcado num atleta do clube genuinamente mineiro, e os “simpáticos” celestes declararam em alto e bom tom (sic) “… vão chorar na cama que é um lugar quente…” e outras tradicionais bobagens que lhe são bem peculiares…
    – Com a palavra os esquecidos “torcedores” azuis!

  • Rodrigo disse:

    Engraçado que o Mano disse que o time dele não jogou nada, Luxemburgo disse que o Flamengo foi covarde, e não jogou tudo que sabe….

    Marcelo Oliveira disse que o time dele tambem não jogou nada. porque será?

  • Marcos José disse:

    Aécio NeveR não aceita a derrota do seu time, o Cruzeiro, e irá pedir a recontagem dos gols do Atlético. Segundo o Instituto Sensus o Cruzeiro venceu o clássico por 10 a 1.

  • Luís Cláudio disse:

    Ô Amaury, me desculpe mas cruzeirense pés no chão e racional, só você!

  • Paulo Andrade disse:

    No lance reclamado de toque de mão, o maridão azul faz falta no Jemerson com uma bundada.

    Chorem mais para recompor nossas represas.

  • Isabella disse:

    Olá Chico, são engraçadas essas reclamações de cansaço (e consequentemente do calendário brasileiro) pelo técnico do cruzeiro. Não que o calendário não mereça uma reforma, mas o número de jogos é o mesmo pra todos e todos os clubes sofrem igual.

    O Atlético só não está disputando lá em cima com o cruzeiro porque jogou boa parte do campeonato com times remendados, às vezes sem jogadores pra reserva e tendo que se socorrer à base, a ponto da competência do Carlinhos Neves ser questionada pela imprensa (quem não se lembra que ele chegou a ser o centro das entrevistas coletivas do clube?). Há uns dois meses é que o Galo conseguiu dar sequencia ao time, mas mesmo assim perdendo jogadores importantes como Guilherme e Maicossuel e por isso é natural que o time esteja em melhores condições físicas, já que muitos desses jogadores se revessaram no departamento médico. O Levir literalmente tirou leite de pedra e cabe ao Marcelo fazer isso. O ônus é de todos e não apenas do cruzeiro.

    Abraços.

  • Julio Cesar disse:

    Um adendo. Muitos comentarios e analises dizendo que os “craques” do Pirangi não estavam inspirados.
    Vamos calçar as sandalias da humildade: O Galo não deixou que eles jogassem. Levir preparou marcação deficiente !

  • Alisson Sol disse:

    Stefano,

    Você está bem atrasado: eu tenho dito que, jogando com esta malemolência de toques de bola para o lado, o Cruzeiro não ganha copas, desde quando o Adilson perdeu a Libertadores…

    O que eu não gosto é de ver hipocrisia. O Luan voltava de impedimento, e vários (não um) mas vários sites onde eu estava “assistindo” o jogo, disseram na hora que havia impedimento. Imagine se isto ocorre contra o Atlético-MG? De novo viria a ladainha do “complô”. E praticamente todos os comentaristas de fora de Minas apontam não apenas o impedimento, mas uma penalidade que teria ocorrido (não apenas o PVC, mas o Birner, e vários outros).

    Pessoalmente, não acho que bola na mão deva ser penalidade. E, assistindo a partida depois no VCR, acho que o Atlético-MG mereceu vencer. Mas, como já disse, ainda creio que, se jogar bem a segunda partida, reverter o resultado não é complicado. Mas o Marcelo Oliveira precisa colocar jovens em campo. Perder sem arriscar será entregar o título.

  • Kleber BSB disse:

    Choro é livre mariada, impedimento Luan um tronco a frente é brincadeira tanta choradeira, veja o que o Lédio Carmona falou após o jogo.
    “Lédio Carmona classifica vitória do Galo como “inapelável e justíssima
    Comentarista destaca Luan, Dátolo e Leandro Donizete pelo Atlético-MG”.
    Eu assino em baixo.
    “Eu acredito!!!!!!!”

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Eu só quero saber de uma coisa: a diretoria cruzeirense renovou com o Marcelo Oliveira? Se não então que não renove porque coincidência ou não depois que ele veio pro Cruzeiro ganhamos só uma das frangas e mesmo assim com o adversário jogando com time misto. O coração dele ainda tem um lado rosa e apesar de ter ganho um título de grande expressão que é o Brasileirão e talvez leve esse ano de novo não é o técnico que sirva de exemplo quando o assunto é clássico contra o rival de Vespasiano. Então muito obrigado pelo título do Brasileiro com a possibilidade de ganhar mais um e a grande possibilidade de ser vice pela Copa do Brasil, mas já deu, para o bem da China Azul e do Cruzeiro para que voltemos a ocupar a supremacia e humilhar com goleadas históricas a frangaiada que a diretoria Celeste já comece a pensar em outro para o comando técnico ano que vem.

  • Paulo Afonso disse:

    Repito aqui a ideia que dei ontem… Diretoria do Galo poderia viabilizar a transmissão do jogo do dia 26/11 no Independência… Ingressos a preço único de R$ 60,00… Independência lotado para jogo no Mineirão, acho que motivaria ainda mais nossos jogadores… E o Galo conseguiria quase um milhão de receita adicional, que poderia inclusive ser dividida entre jogadores e comissão técnica em caso de título… Uma empresa qualquer colocaria os telões e faria a sua publicidade… Fora que não venderíamos ingressos dando receita para o Cruzeiro… Vale a pena levar a ideia adiante…

  • Thales Rosa disse:

    O mais engraçado é que antes do time brigar pelo G4 o Brasileiro era o mais fraco de todos os tempos.. agora é mais difícil que a premier legue…

    Antes a copa do Brasil não valia nada. agora vai valer mais que o brasileiro caso o atlético-mg ganhe..

    Kalil é apenas o reflexo do atleticano, muda sua palavra ao sabor do vendo…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O SPORTV mostra claramente que o LUAN está com o corpo na mesma linha e apenas o braço e talvez milimetricamente o tronco a frente do último zagueiro cruzeirense.
    É o tipo de impedimento que só se comprova com uso de recursos eletrônicos, o que isenta o bandeirinha de “má fé”.

    Em contra-partida, houve marcação errada de 2 impedimentos inexistentes de Jemerson e Carlos, em lances que poderiam resultar em gol.

    Quanto à bola que bateu na mão do DÁTOLO, foi claramente bola na mão, da mesma forma que bateu na mão do Mayke no jogo contra o Criciúma. Os mesmos que não falaram nada domingo agora acham que foi pênalti. Cara-de-pau é mato!

  • Paulo disse:

    Parabéns ao Kalil por ter levado o jogo para o nosso Indepa.
    Caiu no Horto está morto.
    Agora vamos decidir no Mineirão, o nosso salão de festas: Libertadores, Mineiro e Recopa e agora Coa do Brasil!!!
    Esperamos que a PM faça como fez ontem no Indepa e aos redores, ou seja encher de policiais e agir como tem que ser. O ônibus do cruzerin passou tranquilo sem nenhum problema. Os jogadores passaram e só levaram vaias. Não hoyuve nenhum incidente.
    AGORA vamos cobrar a PM que faça o mesmo. Que proteja o ônibus do Galo e jogadores e a massa.
    Se a bandidagem azul agredir nosso ônibus, jogadores e massa vamos depositar toda culpa na PM, pois nãom queremos que essas lamentáveis cenas de barbáries aconteça novamente:
    http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/11/10/interna_gerais,469230/cruzeirenses-agridem-tenente-da-pm-com-pedradas-no-anel-rodoviario.shtml

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2014/09/22/noticia_atletico_mg,293739/atletico-enviara-video-de-onibus-sendo-atacado-por-latinhas-no-mineirao-ao-juridico-do-clube.shtml

    http://esportes.terra.com.br/cruzeiro/videos/atleticanos-provocam-e-cruzeirenses-brigam-com-policia-em-bh,7622139.html

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/08/cruzeirenses-agridem-torcedores-do-fla-antes-da-partida-e-sao-detidos.html

    http://www.espbr.com/noticias/foto-onibus-torcedores-gremio-apedrejado-no-mineirao

    http://esporte.ig.com.br/futebol/torcida+do+cruzeiro+apedreja+onibus+do+atleticomg+perto+da+arena/n1238005467660.html
    http://www.espbr.com/noticias/cruzeirenses-apedrejam-onibus-torcedores-galo

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Parabéns ao Fred Dantas e Luiz Ibirité por serem racionais em suas análises e não deixarem a emoção superar a inteligência.

    Uma pergunta que não quer calar: Quantos comentários a B.H. do blog pretende fazer para tentar desmerecer a vitória do Galo?

    Nada está decidido. Não será fácil reverter esse placar, como premeditam alguns comentários pra lá de presunçosos vistos por aqui. Mas ainda tem muita água pra rolar…

  • audisio disse:

    Para esses que assistem futebol com uma lupa, houve uma erro de alinhamento da câmera de impedimento da Globo. A regra de Thales não foi respeitada pelo tira teima da globo. Na reconstrução da Globo, apenas o braço do Luan está adiantado descaracterizando o impedimento da jogada.

  • audisio disse:

    Com volta de Guilherme e a possível entrada de Rafael Carioca, o time do Galo se torna simplesmente mortal no contra ataque com Luan, Tardelli, Dátolo e Carlos. O Atlético sentiu falta de mais inteligência e precisão dos passes decisivos. Ótima notícia volta de Guilherme para o clássico decisivo! Rafael Carioca também marca muito bem assim como possui uma habilidade incomum aos volantes.
    Por ter sido protagonista de duas viradas espetaculares o Atlético, mais do que ninguém, sabe da fragilidade do placar de 2 x 0 a favor, mas sem dúvida foi uma tremenda vantagem conseguida, levando-se em consideração que a regra do gol potenciado agora é somente favorável ao Galo, pois não levou gols no Independência. Cabe ao cruzeiro devolver os 2 x 0 e levar para os pênaltis ou fazer mais de 3 gols de diferença no Mineirão.
    Tudo é possível. E os cruzeirenses não precisam explicar isso para os atleticanos, que em matéria reverter placares adversos se tornaram especialistas.
    Apesar do empate do São Paulo o cruzeiro tem obrigação de ganhar do Santos e do Grêmio e Chapecoense, esta última lutando contra o rebaixamento, num jogo que promete ser muito mais duro do que o roubado jogo do Criciúma, tudo isso, fora de casa, onde a performance azul tem caído no chão, com a obrigação de manter a intensidade e concentração totais.

  • Taquinho Almeida disse:

    Ola amigos… Esta chuva é muito bem vinda, nois aqui na roça, plantamos uns MILHOS… Pra falar a verdade, nem foram nois, foram uns vizinhos..Mas tá de bom agrado.. ..Plantaram milhos pra nossa granja e tb pra pipoqueiros.. Falar nisso , meu GALO tá de papo cheio. Ele fugiu do puleiro ontem , foi a fazendinha, nas bandas do HORTO, em belzonte, encheu o papo e ainda faturou 4 milhão….Estáo todos convidados a afesta da pamonha, pamonha, pamonha, pamonha de da fezendinha do horto. Vamos fazer fazer tb a festa da ROSA, espinhenta, chata.. Até lá… chove chuva.. chove sem parar….

  • Silvio Torres disse:

    Chamo a atenção para como tudo correu normalmente no clássico com mando do galo. Apesar da pressão de todos os lados, incluindo o “maior esquema” já montado pela PM para um jogo, nada de anormal aconteceu, dentro e fora do estádio. Vocês vão ver na segunda partida….

  • Paulo Afonso disse:

    Aliás, o único boca aberta que falou bobagem pós jogo foi o mãe de alface… Fez uma comparação de tamanho entre os clubes colocando os estádios como parâmetro… Usou até palavras inadequadas… Às vezes é porque a casa é dele que pode tomar gol de tudo quanto é jeito, até de costas lá… Todos os outros PROFISSIONAIS foram comedidos e mostraram respeito mútuo, como deveria ser…

  • Chico, Bom Dia! Aproveitando o intervalo para o cafezinho aqui no serviço, permita-me:Atleticanos, brigam comigo não, mas EU ACREDITO!!! Brincadeira, acredito tanto assim não. O Atlético jogou mais. O primeiro gol foi irregular, mas não se pode culpar a arbitragem por um erro de tv (como costuma dizer o Kallil). O Atlético tem um time qualificado e raça com sobra, enquanto o meu Cruzeirão sempre se destaca pela técnica e toque de bola, mas o problema maior (tem outros, claro) é que o time nos últimos meses tem se arrastado em campo; o que é compreensível, pois tem feito bonito nas duas mais importantes competições nacionais. Corremos o risco de perder as duas, mas ainda estamos no páreo. Claro que o cruzeirense em geral não é tão crente como o atleticano, ele é mais racional e pé no chão; mais cético, mas confiamos, apesar das batalhas cada vez mais difíceis pela frente, nos dois fronts

  • Paulo Afonso disse:

    Como eu disse, placar de 2×0 nós já buscamos 5 vezes nos últimos 18 meses… Então, a não ser a torcida, ninguém do Galo falou que o campeonato já estaria resolvido… Nem o boca aberta do Kalil nas entrevistas pós-clássico ou twitter disse qualquer coisa desmerecendo o rival ou garantindo o título… Sabiamente ele disse que a decisão de levar o jogo para o Independência foi acertada, pois lá o Atlético não perde para o Cruzeiro, o que garantiria começar a decisão na frente… No jogo da volta, o time do Cruzeiro pode se acertar e até se superar, por se tratar de um clássico… Mas se cantar “Eu Acredito” no Mineirão, aí já sabem o final da história, né?

  • EDUARDO - BH disse:

    Para quem atribui a derrota ao cansaço do time azul, nao fez uma leitura correta da partida de ontem.
    O Galo jogou beirando a perfeiçao e anulou completamente o adversario.
    A tabela ta igual pro dois clubes. Final de temporada identica.

  • Paulo Afonso disse:

    Alexandre (de Moçambique), acho que é mais do que isto… Campeão do Gelo não existe, mas campeão da tríplice coroa (sim, eles colocam no patamar de título) existe…

  • Paulo Afonso disse:

    Márcio borges, ninguém acha que não foi impedimento no primeiro gol… Depois que a TV usou o recurso tecnológico para medir as posições, isto ficou constatado… Só que até então ninguém havia entendido desta forma… Sobre pênalti, não foi… Lance claro de bola na mão, onde a interpretação cabe ao árbitro…

  • Junior Gam disse:

    O Galo mereceu a vitoria, e ficou de bom tamanho.

  • Pedro Vitor disse:

    Parece que não houve impedimento, tenho imagens comprovando que não houve impedimento do Luan.

    http://vk.com/topic-77095031_30850495?z=photo-77095031_344981523%2Fpost-77095031_228466

    E no Sport Tv, o único canal de informação, que contestou o impedimento, meus parabéns pela imparcialidade!

  • Pedro Vitor disse:

    Paulo Afonso

    O Galo é um conjunto, não “esse” ou aquele jogador. É um time!

    Ataque se completa hoje, o Tardelli com muita qualidade de carregar o jogo, e o Carlos, com desenvoltura, só precisa pegar confiança, as vezes ele fica afobado e perde lances bobos, assim como o Eder Luis, que fez a melhor dupla com o Tardelli.

    No meio de campo, o Dátolo, Luan, Donizete, podem ser volantes, meias ou pontas, isso faz uma diferença absurda ao time. Atrás, dois zagueiros de boa técnica, Douglas um pouco fora de sintonia com o restante, e o Marcos Rocha, eu sempre digo, vai mal atrás, mas pra apoiar, ele é melhor da posição, e só num esta na seleção porque o Dunga é o técnico!

    Victor, é melhor e mais confiável jogador do time, passa uma confiança infinita pro time todo, pra torcida. Enfim é um timaço!

  • BRG disse:

    Péssima partida de todos os jogadores do Cruzeiro, desde o fim do primeiro tempo era visível o cansaço de alguns. Infelizmente, o calendário esdrúxulo que temos, está prejudicando quem disputa mais campeonatos em alto nível.

    Infelizmente, não podemos culpar somente o cansaço pelo fiasco azul, há muitos outros fatores que corroboraram para o péssimo resultado.

    1 – O Mineiro está num momento muito bom, com alguns atletas jogando acima do seu normal e ainda contou com erros de arbitragem a favor.
    2 – As principais peças do time do Cruzeiro encontram-se tecnicamente num momento ruim. Everton, Goulart, Lucas e Fábio tem falhado muito e produzem pouquíssimo para o que representam.
    3 – A defesa é lastimável, pode-se considerar que o Cruzeiro começa as partidas com um gol tomado. É certo que algum dos zagueiros ou laterais entregará de bandeja um gol ao adversário. Todos da zaga, sem exceção, são fracos.
    4 – Os laterais não jogaram nada. Maike precisa aprender a cruzar, jogar feio quando necessário e acompanhar as subidas dos adversários. Samúdio é horroroso, o Egídio faz muita falta.
    5 – Peças de reposição: ao contrário do que todos falam, o Cruzeiro não tem reservas às altura dos titulares, Samúdio, Marlone, Wilian Farias, Nilton, Manoel e Wilian são fracos tecnicamente e seriam reservas em qualquer time da série A. JB, Dagoberto e Borges são ex jogadores que deveriam ter seus contratos rescindidos. Somente Alison e Ceará são ótimos reservas.
    6 – O time não tem espírito de decisão, sente muito todas as vezes que tem a responsabilidade de tomar a iniciativa ou enfrentar uma situação adversa, tem pouca pegada no meio, vibra pouco e se entrega fácil.

    Por todos estes fatores, apesar de torcer muito para que o Cruzeiro vença a Copa do Brasil, não acredito que conseguirá reverter o placar negativo. Que a Diretoria perceba as carências da equipe, contrate bons jogadores para 2015 e dispense alguns ex jogadores que oneram os cofres do Clube e não dão retorno algum.

  • Pedro Vitor disse:

    Quanto aos erros de arbitragem, eu digo que pimenta no olho dos outros é refresco!

    É a mesma sensação quando o juiz Pedro Vuaden, deixou de marcar um pênalti no Jô, aos 45 minutos do segundo tempo, pela decisão do Campeonato Mineiro 2014!

    A torcida do Galo chorou o erro e vai chorar, porque estes erros não voltam atrás. Agora, vai ser o contrário, as Marias é que vão chorar, e vida que segue.

    É como o Chico avaliou, houve também erros contra o Atlético, como o impedimento no Jemerson!

  • Adalton disse:

    Como sabem , sou atleticano, mas penso que tudo está em aberto ainda; nada decidido. O Cruzeiro tem um grande time e tem capacidade de reverter. Então, prudência, nada de ofensas e que vença o melhor. Porém, no meu modesto modo de ver, a defesa do Atlético começou indecisa em alguns lances e todo o time precisa melhorar a marcação, principalmente no meio-de-campo; erram muitos passes que proporcionam contra-ataques. E, como, no Mineirão, a tendência é que o Cruzeiro comece atacando muito, o CAM tem que entrar muito ligado e marcando forte. O Impedimento muito difícil para o Bandeirinha…só um braço na frente ( e mesmo assim pela imagem congelada na TV).

  • Mário Carlos de Mello Sobrinho disse:

    Vocês sabem informar onde se reúne a torcida Galo Salvador para ver os jogos? Estou indo para Salvador e gostaria de ver a final da Copa do Brasil 2014 com a torcida no dia 26/11/14.

    – Belo Horizonte

  • Pedro Vitor disse:

    Olha, vencer o Galo no Horto, talvez só na próxima década!

    Não conseguiram este feito, nem com o Autuori no comando, imagina com o Levir!

    Galo deum uma aula de tática ao Marcelo Oliveira. Anulou o lado direito do Pirangi do Sul. Maike, ficou perdido, e já tinha entregado naquele 2 a 1, que o Marion e André brilharam.

    Everton Ribeiro, que sempre cai nas costa do lateral esquerdo, mudou, foi jogar de volante, mas não marcou, digo não tomou o jogo pra ele, isso acho que fez toda diferença no jogo. Porque do outro lado, o Dátolo, marcou, tomou conta do meio de campo, junto com Donizete, Josué e Luan, então repito, taticamente o Galo deu uma aula!

    O resultado de 2 a 0, talvez iluda um pouco o que foi a partida. Acho que a diferença dos outros jogos, contra Corinthians e Flamengo, em que houve uma derrota do Atlético, foi o comportamento do time. No Itaquerão, ate que o time jogou bem, mas perdeu. Já no Maracanã, jogou mal, e perdeu.

    Não podemos cravar que o Atlético vá jogar mal no Mineirão, e nem que o Cruzeiro vá jogar bem, se prevalecer taticamente o que vem sendo mostrado pelo Atlético nos últimos 3 ou 4 meses, vai ser muito difícil vence-lo.

    Porque quando começou o jogo, o time do Marcelo, brigava pela posse de bola, inclusive, Everton, Henrique, Goulart, estavam marcando, mas a partir dos 20 minutos, talvez por causa do gol do Luan, perderam taticamente a batalha. E o segundo gol, foi questão de tempo. Se saísse o terceiro ou quarto, seria pelo comportamento tático Piranginense.

  • ZédoGalo disse:

    Não vai passar pelo gambá.
    Não vai passar pelo urubu.
    Não vai passar pelo cruzerin.

    Thales, relaxa e goza. É melhor que ficar sofrendo. O cruzerin tem condições sim de reverter. Mas vai ter que jogar MUITA BOLA, coisa que não faz já ha alguns meses.
    Procure aí algum bom psicanalista que ele vai colocar na sua frente fatos e argumentos. A DOENÇA incondicional não deixa a gente enxergar a verdade e a ARROGÂNCIA não permite aceitar a realidade.
    Você tem três opções:
    1. um bom psicanalista como já dito
    2. uma bela mulher (mas não força a barra, por favor)
    3. uma garrafa de manguaça

    Não basta querer, tem que PODER.

  • Oscar Durães disse:

    A globo mostrou milimetricamente o lance do gol do Luan.Tudo bem, deve fazê-lo, só não entendo, é que o Pirangi é beneficiado constantemente e eles se omitem.
    Até agora, ninguém comentou o gol impedido do Paulão do Inter (ex pirangi) no jogo contra o São Paulo, beneficiando indiretamente o time azul. O próprio árbitro reconheceu o erro!
    Como o pirangi tá cansado se o time disputou os mesmos jogos dos outros clubes? O Galo vem de 3 decisões contra times grandes na CB, já o pirangi só pegou baba e venceu sem maiores esforços. O próprio Marcelo Oliveira, já foi atleta e jogava duas vezes por semana e com um diferencial: viajavam de ônibus. Com toda mordomia que os atletas tem hoje, é desculpa de perdedor.

  • Stefano Venuto disse:

    O replay mostra que Luan estava com o braço na frente, ninguém faz gols com o braço, então não havia impedimento. só o Maradona faz gol com braço. E que venha o mimimi!

    http://sportv.globo.com/videos/atletico-mg/t/ultimos/v/no-detalhe-camera-mostra-que-luan-esta-com-braco-na-frente-no-primeiro-gol-do-atletico-mg/3761624/

  • JOAO disse:

    Márcio:

    O tal bobo dos bobos, comprova que entende de futebol assim como eu e você entendemos de conserto de helicóptero.

  • Nelson Henrique disse:

    Atleticanos,
    por favor parem de discutir com as Marias.
    Afinal de contas o freguês sempre tem razão.

    noVEADOis, desde 1927.

  • J.B.CRUZ disse:

    Já não é mais novidade o CRUZEIRO perder para o galo no horto..É só voltar no tempo e ver que em TODOS os jogos, houve interferência do árbitro..
    Ontem; um gol impedido e um penal claro a favor do MAIOR DAS AMÉRICAS NO SÉCULO XX..
    —————-

  • Gleiston disse:

    Em relação ao gol impedido dois detalhes: Ninguém reclamou na hora e só foi percebido depois do replay. Ou seja, não dá pra culpar o bandeirinha. Cruzeiro este ano perdeu de 1 x 0 para o Sao Lourenço e comemorou. O resultado todo mundo já sabe. Decisão acertadíssima do kalil em levar o jogo para o Horto. Vamos que vamos galo. Cruzeiro vai comemorar o título brasileiro com um sorriso amarelo. Galo campeão em cima do rival, não tem preço !!!

  • Stefano Venuto disse:

    Desde o ano passado venho falando, o cruzeiro pode ganhar campeonato, mas nunca vai ganhar copas com esse time. O cruzeiro não tem jogadores decisivos. Fim de papo. O Galo foi superior, mereceu vencer e o cruzeiro deu um chute ao gol de Victor.
    Espero que o Thales rosa continue prevendo a tal goleada que nunca vem, esse ano ele falou 3 vezes, tomou 3 sapecadas.
    O time azul tá morto, e o tal Everton Ribeiro é o pipoqueiro do ano. Craque que não decide.
    O Galo é campeão e que venha o mimimi!

  • Julio Cesar disse:

    Outras perolas das analises ! Pirangi esta cansado. Se esta é por falta de condição fisica porque todos jogaram o mesmo tanto, diferença de uma ou duas partidas, o que no fim das contas é diferença nenhuma. Então digam, falta condição fisica e não, esta cansado porque jogou mais partidas que os outros.
    E no quesito falta de condição fisica o Galo ja é campeão, visto tanta gente lesionada.

  • Félix Mota disse:

    Parabéns ao Kalil, deixou os $$ de lado e pensou na parte técnica, o Cru cru dificilmente vence no Horto. Se o galo é o mandante, ele pode jogar até na Conchinchina. Kalil deu um nó tático em Gilvan. É por isso que as Marias estavam em polvorosa no início da semana. Já previam!
    Os arrogantes que já contavam com a vitória, esgotaram as farmácias de maracuginas, soníferos, lexotans etc. Uns dormiram debaixo da cama, outros encheram os ouvidos de algodão, pra não ouvir o hino, os foguetes , as algazarras atleticanas. Coitadas das “patroas”, nem Azulim deu jeito!
    Será quem vai desvirginar? Quem será o terceiro vice? Marcelo oliveira ou Levir. Um ou outro só vai sorrir após o velho ditado: jogo só termina quando acaba!
    O Dátolo esta fazendo muita raiva, aos cru crus, esnobado no Inter, está matando a pau. Daqui a pouco é alvo da ira do Rosinha. Pouco custa pra imprensa localizar o Dátolo na noite.
    Se houve impedimento no 1º gol, faz jus ao assalto que sofremos na final do Mineiro.
    Primeiro tempo vencido das finais, nada de salto alto, tudo pode acontecer. Com humildade e fé, chegaremos lá!

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia ! Gente, é chuva mesmo..!? Ou “quanta lagrima eu tenho derramado…”. Ou alguem ta pensando que no ultimo jogo da decisão o Galo vai dar mole..!! O Galo passou por varios placares de 2X0 e reverteu então, sabe de cor a lição. Raça pura.
    Corintians e Flamengo comemoraram antes da hora e se fosse Pirangi ja estariam mandando fazer as faixas. Mas aqui, a cartilha é outra. Reza a humildade e comemorar so o que se ganhou. Por falar em faixa, ainda estão pagando uma grana pra quem apresentar a faixa do bicampeão brasileiro, aquele da canetada.
    Fred Melo Paiva disse que so o Atleticano pra entender porque não colocaram um sinalzinho sequer no escudo do Galo em alusão ao titulo da Libertadores. Enquanto o distintivo do Pirangi “parece a penteadeira do rei Momo”! kkkkk… Isso porque foi campeão do , como Perrela definiu, campeonato rural.
    E quanto ao milho jogado na porta do Indepa. Alguem duvida onde eles enfiaram o sabugo !?!?
    Se é o arbitro quem decidiu o jogo , então Marcelo Oliveira não deveria ter substituido os “craques” do time.
    Pirangi vai sobrevivendo graças aos tropeços da concorrencia como ontem com o São Paulo. Mas descer do salto pra essa gente é muito, muito dificil.
    Sabado passado la na rua Niquelina ja tinha carreata comemorando “as favas contadas” (assim como antes da final contra o Estudiantes).
    Então, a gente Atleticana sabe bem, muito bem o que é isso.

  • luiz ferraz disse:

    Chico , bom dia .

    É inacreditável ver um time perder , de forma bisonha , como foi o clássico…
    Não esta na hora do Dr. Gilvan reunir os jogadores e DAR TAPA NA MESA ?? Exigindo uma postura menos covarde dos jogadores? Sim , ontem se acovardaram !!! tenho que admitir , abraço,

    – belo horioznte

  • Paulo Afonso disse:

    Receita líquida do Galo no jogo de ontem, considerando seu contrato, foi de aproximadamente 5 milhões de Reais… E o time ainda venceu por 2×0… Com isto, penso se a decisão de mandar o primeiro jogo no Independência não foi realmente acertada… Criticamos muito a decisão da diretoria do Galo, mas os números e o resultado mostram que, talvez, eles estivessem com a razão…

  • Paulo Afonso disse:

    Rodrigo Assis, o time do Galo já conhece muito bem o Mineirão… Acho que não precisa disto, principalmente porque o Flamengo não vai lembrar em nada técnica e taticamente o time do Cruzeiro… O que precisa ser feito é não mandar titulares para Porto Alegre no dia 22/11… Foco total na final…

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o jogo em si, penso o mesmo do Chico: jogo tenso, estudado, equilibrado, com o time do Galo um pouco mais focado… Este detalhe inclusive para mim decidiu a partida… Taticamente o time jogou preocupado em não sofrer gols em casa, fechado, marcação dobrada e saindo com segurança para o ataque… A estratégia deu certo… Individualmente:
    – Victor fez uma partida segura, como sempre em decisões;
    – Marcos Rocha errou muitos lances, mas deu duas assistências para os 2 gols;
    – Léo Silva merece mesmo comentário do Victor;
    – Jemerson foi um monstro… Melhor jogador em campo com razão, pois ganhou todos os lances, foi muito tranquilo e seguro… Excelente opção de renovação para a zaga brasileira;
    – Douglas Santos também errou muito… No primeiro clássico acho que entrou muito bem, mas depois foi caindo de produção… Acho que é uma posição que ainda precisa ser tratada com cuidado no Galo;
    – Josué fez muito bem sua função tática de dar segurança ao sistema defensivo anulando a criação celeste;
    – Leandro Donizete foi outro monstro… Acho que cansou e não rendeu tanto quanto pode… Espero que esteja melhor fisicamente no segundo jogo;
    – Dátolo cresceu demais no Galo… Taticamente é muito importante, é um jogador guerreiro porém técnico e não sente a pressão nos grandes jogos;
    – Tardelli é a principal peça ofensiva do time do Galo e, por isto, o Marcelo Oliveira procurou dar mais atenção a ele… Conseguiu sair da marcação em muitos momentos e fez uma boa partida… Na volta deve ter mais liberdade para jogar e tende a se destacar mais;
    – Carlos participou do gol do Dátolo e de outras jogadas perigosas… Não sente jogo decisivo também e fez uma boa partida tática;
    – Marion entrou bem de novo… A torcida não pega mais no seu pé e ele fica mais à vontade… Participou de lances perigosos e acabou entrando bem;
    – Luan é o torcedor do Galo em campo… Deve ser poupado final de semana para se recuperar, mas é a melhor representação que nós temos neste time… Incansável, ajuda na marcação, na armação das jogadas e até nas finalizações (é o artilheiro do time na Copa do Brasil)… Merece o reconhecimento da Massa porque respeita o Manto Sagrado… Ontem fez mais uma partida de inspiração e transpiração… Excelente contratação que o Galo fez…

  • Rodrigo Assis disse:

    Kalil deveria marcar o jogo contra o Flamengo pro mineirão pro time ir pegando mais intimidade com o local da decisão.

  • Thales Rosa disse:

    Para o PVC da espn o juiz decidiu a partida ao não dar o impedimento e uma mão na bola dentro da área do Jermerson, pênalti para o Cruzeiro…

    http://espn.uol.com.br/post/458532_dois-erros-graves-de-arbitragem-prejudicaram-o-cruzeiro-o-plano-de-jogo-do-atletico-foi-melhor

  • Paulo Afonso disse:

    Demorou 5 minutos para alguém perceber que no primeiro gol o Luan estava impedido… Ninguém do Cruzeiro ousou dizer que a vitória do Atlético deveria ser contestada… Assim como o Levir disse também que se o Cruzeiro tivesse encaixado melhor uma bola faria jus a um possível gol… Placar de 2×0 nós já buscamos 5 vezes nos últimos 18 meses: pela Libertadores 2013 Tijuana abriu 2×0 no México e nós empatamos lá, além de NOB e Olímpia que fizeram 2×0 em casa e perderam pelo mesmo placar em BH; pela Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo fizeram 2×0 em casa e perderam de 4×1 em BH… Ou seja, não é um placar definitivo… Galo vai precisar fazer seu jogo, entrar muito concentrado, ter tranquilidade e tentar fazer gols para ficar com o título… De toda forma, mesmo o jogo não tendo sido excelente tecnicamente, foi muito bom ver os mineiros chamando a atenção do Brasil todo…

  • Marcos disse:

    O Atlético venceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil porque o Cruzeiro como de costume sempre teve medo de enfrentá-lo. Vimos um Galo autoritário e carrasco travando todas as jogadas de uma Raposa medrosa e acuada, na zona leste de BH.

  • Thales Rosa disse:

    Tem gente q è cega.. jemerson melhpr em campo? Ele entregou três bolas nos pés dos cruzeirenses que só não viraram gols por pura incompetência… A falta logo aos dois minutos saiu de um erro do jemerson..

    Incrível a burrice do time do Cruzeiro q insistia em cruzar a bola na área ontem no meio de dois zagueiros altos… Vai entender.. Ninguem jogou nada no Cruzeiro..

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Cruzeirense nesta quinta-feira de manhã: “…somos bi da Libertadores, ganhamos a tríplice coroa, blá, blá, blá…” Aliás, estou para comentar há algum tempo essa história de tríplice Coroa. Engraçado como o Campeonato Mineiro nessa hora assume importância, não?

  • Alex Dias disse:

    Acho que foi um otimo jogo para o Galo embora nao esteja nada decidido.

    Acedito que o Cruzeiro poderia ter ido melhor na partida pois pouco chutou a gol. O Galo jogou o que tava jogando no Horto e pressionou bastante.

    O primeiro gol estava a poucos centimetros impedido o que nao acredito que seja ma fe do bandeirinha, mas na duvida ele nao deu o impedimento.

    Mas acredito que o segundo jogo sera um sufoco pro Galo porem o mesmo ja provou que é guerreiro e tudo pode acontecer ainda nessa final.

    Se o Galo passar é porque mereceu pelo conjunto da obra no campeonato. Se o Cruzeiro passar será um feito tambem por reverter o que o Galo anda fazendo ultimamente. Entao tomara que o segundo classico seja na paz e que vença o melhor.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Jemerson transformou o Marcelo Moreno em Marcelo Amarelo.
    O Galo anulou o crucru. Everton Ribeiro, Goulart, JB, Dagobaba entre outros tremeram.
    Acho que é só manter os pés no chão e trabalhar pra recuperar o Tardelli, que estava machucado, assim como o Luan.
    EU ACREDITO!!!

  • Ivan junior disse:

    Caro marcio luiz, mas nos ja somos os melhores da america do sul, alias, somos campeoes dos campeoes da america. Quanto w dita radio faca como eu, ignore.

  • Rafael disse:

    Leandro Donizete, ou melhor, Leão Donizete foi o melhor em campo! Matou a pau!
    O Galo joga melhor com ele e mais um volante do que o Maicossuel.
    Jemerson foi outro gigante. O time do Galo jogou bem.

    O pior foi Mayke, errou tudo, tremeu. Moreno achou que jogava mais do que joga. Cruzeiro começou mordendo muito, marcando muito bem mas depois cansou e o Galo trocava bem os passes.

    Nada decidido ainda, mas foi importante o Galo não levar gol. E que os 5 mil atleticanos que irão ao Mineirão empurrem o time para mais esse título.

  • Quero ver os donos da verdade assumirem o gol impedido e o pênalti do datolo. O jogo tem 180 minutos….

  • luiz ibirité disse:

    o chico no final do jogo o sportv mostrou de novo o lance do 1 gol, independente de estar ou, não irregular é um lance muito dificil se fosse anulado tb não estaria errado, egidio fez falta, junto com o garoto alisson, realmente jb e dagoberto ja podem entregar o bone e muito obrigado.

  • Eduardo -BH disse:

    Jemerson melhor em campo. Que zaqueiro!!!

  • luiz ibirité disse:

    o cruzeiro foi anulado pelo atletico, quando m.o tirou o cerebro ( lucas silva, ribeiro e goulart estavam em uma noite muito ruim) do time tb tirou a chance de qq reação do time, o galo foi muito bem e o cruzeiro foi muito abaixo do que vem jogando eu diria q foi o pior jogo do cruzeiro este ano, será muito dificil inverter, mas o futebol é isso vamos aguardar!!

  • Márcio Luiz disse:

    A propósito,

    se para a “Rádio de Minas” esse time aí que já tomou 3, eu disse TRÊS ferradas CONSECUTIVAS do GALO é o melhor time do Brasil, o que time do Galo seria então???

    No mínimo, o melhor da América do Sul, concordam?

  • Frederico Dantas disse:

    Se o cam ganhar sua primeira Copa do Brasil este último biênio será cuirioso. Os atleticanos ao ganharem tão importantes títulos, reconhecerão, enfim, a importância do Cruzeiro bicampeão da Lbertadores e Tetra da Copa do Brasil.
    Mas ainda acredito no penta, apesar de achar difícil.

  • Kleber bsb disse:

    Calma Pink vai dormir fi. Salão de festas já está agendado

  • Frederico Dantas disse:

    Não pude ver o jogo mas me baseio na análise do Chico.
    Se o gol do Luan foi impedido mas naquele nível só visto no replay da TV, não há o que reclamar.
    Não acho que o Cruzeiro conseguirá reverter com facilidade a vantagem acumulada pelo cam neste jogo.
    Com o empate do SP no brasileiro, o Cruzeiro não pode se descuidar desta competição que é mais importante.

  • Vinicius Campos disse:

    Grande Jogo do Atlético.

    Simplesmente jogou muito e anulou completamente o cruzeiro. Datalo, Luan e Jemerson, gigantes, Leandro Donizete outro monstro. Vencemos o primeiro tempo da final e vamos com tudo para o segundo.

    A batalha continua.

    Parabéns aos nossos Guerreiros mais uma vez honraram a camisa do Galo com raça e amor.

    Galo Sempre.

  • Márcio Luiz disse:

    Chico,

    melhor que a sua perfeita análise, é começar a ler os comentários com mais uma PIADA escrita por este torcedor azul que pode não ser o mais bobo do mundo, mas já está fazendo por merecê-lo há muito tempo.

    Quá quá quá!!!

  • Alisson Sol disse:

    Nada que não possa ser revertido. Agora, vai ter de ser um 4×1, pois com esta defesa, é impossível não levar gol. O primeiro gol do adversário foi impedido: sim. Mas cruzamento na pequena área é do goleiro. E o segundo gol é uma lambança fantástica. Acho também que o goleiro devia ter ido no lateral. Não se redime de forma alguma nas defesas de bola chutadas em cima dele.

    O meio-de-campo do Cruzeiro foi muito mal. O Everton Ribeiro deu um passe no segundo tempo exatamente no meio de dois jogadores que podiam receber a bola. Nem eu em casa consegui saber para quem ele lançou a bola. Imagine os jogadores em campo. O ataque do Cruzeiro foi praticamente Marcelo Moreno tentando chutes de qualquer maneira. Nenhuma outra jogada. Hoje, o time jogou muito mal, e mereceu perder. Se melhorar o meio-de-campo, consegue reverter a situação.

    E, enquanto o Cruzeiro perdia, o São Paulo dava-lhe um presente: vencendo o Santos fora de casa, o Cruzeiro abre 7 pontos. É se concentrar nesta partida e garantir logo o Brasileiro, para poder poupar o time antes do dia 26.

  • Thales Rosa disse:

    Fato: colocar Julio Batista é o mesmo q expulsar um do Cruzeiro..

    Apito amigo do atlético, gol impedido várias faltas não marcadas..

    Quero ver na toca 3.. Jamais ganharão este título la! Até lá o cruzeiro já será campeão brasileiro e vamos com tudo…