Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nem os “olhos” das câmeras de TV são 100% confiáveis: Luan estava em posição legal

Estou chegando à conclusão que as polêmicas em torno das arbitragens do futebol serão eternas e nem a adoção total dos recursos tecnológicos algum dia pela FIFA vai acabar com as discussões e dúvidas.

Durante o clássico de ontem nem os jogadores do Cruzeiro reclamaram do gol do Luan, de que ele estaria impedido. Os comentaristas “descobriram” que sim depois de assistirem o repeteco das TVs. Aí até os atleticanos passaram a admitir que houve impedimento. Porém, mais tarde o Sportv pegou imagens de uma outra câmera, de outro ângulo e concluiu que apenas o braço do atacante do Galo estava à frente e que a posição dele era legal.

Ou seja: nem os olhos eletrônicos podem garantir com 100% de certeza que um lance como este foi legal ou não e a discussão continua.

Obrigado ao Pedro Victor e ao Stefano Venuto Barbosa que enviaram o link do Sportv:

Disse o Stefano:

* “O replay mostra que Luan estava com o braço na frente, ninguém faz gols com o braço, então não havia impedimento. só o Maradona faz gol com braço. E que venha o mimimi!”

http://sportv.globo.com/videos/atletico-mg/t/ultimos/v/no-detalhe-camera-mostra-que-luan-esta-com-braco-na-frente-no-primeiro-gol-do-atletico-mg/3761624/

imagem luan


» Comentar

Comentários:
44
  • edson dias disse:

    Vocês estão rendendo esse lance até hoje??

    Ah, vá… pelo amor de Deus.

    Aos que não sabem porque o braço não conta para o impedimento, sugiro que leiam o livro de regras da Fifa. Mas antes disso, podem concluir pelo óbvio porque o braço não conta: todo lance CONCLUÍDO PARA GOL com auxílio do braço é invalidado. Desta forma, efetivamente, o braço não conta para a marcação do impedimento. Essa é tão velha quanto as igrejas de Ouro Preto!! Só que é absolutamemente sútil num lance veloz perceber uma merda dessa…

  • Juscelino Pereira disse:

    Na final do Mineiro e em tantos outros títulos eu vi os cru crus defender o árbitro!

  • Thiago disse:

    Seria muito melhor você admitir que estava impedido. Olha só a linha de impedimento da imagem. 5m de largura. Gol foi impedido, teve um pênalti no segundo tempo. Não dá pra contestar isso. Mesmo assim, Cruzeiro jogou muito mal, foi ridículo e mereceu perder até mais feio. Mas você, atleticano, poderia sim admitir o gol impedido.

  • ita disse:

    Estou ainda a ver o galo ganhar alguma coisa no apito. Lembrando que na Libertadores tivemos um penalti inventado contra o Tijuana (obstrucao do atacante) e mais 2 penaltis claríssimos nao marcados na semifinal e final. Sem falar de 7 jogos com erros CLAROS do juiz a favor do fluminense, nada de lance altamente duvidoso que no realidade nao foi. Lembrando sempre que o Galo é o time que enfrenta e critica a CBF e Minas arenas da vida, nao faz acordos.

  • Paulo disse:

    Galera veja mais esse crime da bandidagem azul, uma covardia e ninguém faz nada???
    http://instagram.com/p/vWDlsFDDSm/

  • thales rosa disse:

    A frase que assina meus comentarios a partir de agora:
    De Alisson Sol:
    “Mas vivi para ver atleticanos defendendo o juiz… Já posso morrer sossegado!”

  • LeandroParreira disse:

    Ô cleyton, a faixa não é mais grossa…kkkk. É um plano vertical. Traçaram uma linha tangente aos pés do último jogador do cruzeiro, então subiram a linha formando um plano perpendicular ao gramado. Fazendo isto dá pra ver que somente o braço do Luan está a frente do último jogador do cruzeiro…

    Tem alguém aqui que ainda não sabe que braço não coloca jogador em posição de impedimento?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Impedimento
    É só digitar no google que ele explica…

    Com relação a mão do Jemerson o que aconteceu primeiro? A mão na bola ou a carga do jogador cruzeirense?

    Alex Souza, é claro que o cruzeiro tem chances de reverter…Mas é muito difícil não só pelo 2×0 mas pelo que seu time vem jogando…No 2 turno do brasileiro o Galo está jogando mais, de forma geral…O levir encontrou uma forma de jogar, o Galo hj tem um padrão de jogo…

    Se no 1 turno, com o Autuori, quando o cruzeiro tinha um time melhor ele não venceu…agora então…dificil
    Acho que o Galo só perde a Copa do Brasil para ele mesmo, se mudar a forma de jogar, recuar, etc…

    • EUDES disse:

      O Márcio Resende coloca, tudo se for contra o glorioso “CAM” ele aposta e tenta provar… até mesmo com as imagens desmostrando claramenrte(como essa) Que não estava…
      kk

      Ahhh, CHICO, qdo houver gente HONESTA na produção, para que não retarde a imagem, antes do lance ocorrido, provavelmente teremos 100% , como no TÊNIS, no volei e outros especializados,. onde a velocidade da BOLA, sempre está acima de 100Km / h…

  • Alisson Sol disse:

    Eu até concordo com o que bem escreveu o Beto Meirelles: em lance polêmico, a reação adversária geralmente mede muito a dificuldade de decisão, e este era um lance de difícil decisão. Agora, mudar a regra a esta altura fica difícil. Talvez na regra da FIFA atleticana, não possa ser incluído o braço, o tronco, o pé, e o cabelo… O juiz tem de imaginar o Luan careca a cada decisão!

    Mas vivi para ver atleticanos defendendo o juiz… Já posso morrer sossegado!

    Os atleticanos poderiam ao menos fazer uma coisa: compartilhar em algum site onde estão as regras da FIFA (Federação Internacional de Futebol Atleticano). Ficam as outras pessoas baseando-se nas regras do futebol da outra FIFA (link), e discutindo sem fundamentos.

  • ita disse:

    Tem que conhecer de futebol tambem pra saber que o braço nao conta em impedimento…

  • ita disse:

    Fica fácil ver que foi mão não bola da mesma forma que foi fácil ver que o jogador do galo foi empurrado para que isso acontecesse.

    O Lance do impedimento nem precisava dessa imagem, era sóp ter um pouquinho de inteligencia e honestidade moral e reparar que o pé o zagueiro e do Luan estavam exatamente em cima da linha de tonalidade da grama, para mal entendedores, fisicamente na mesma distancia da linha de fundo.

    E por favor, alguem pelo amor de quem acredita, pq o Galo é o único time do Brasil que é perseguido em relação às suas dívidas e tem bloqueio de receita de bordero e venda de jogador?

  • AlexSouza disse:

    BH, 15Nov2014
    Olá Chico Maia,

    estive aqui a última vez na véspera da final 2013, depois da derrota do CEC de 3a0 no Independência (Você até publicou meu e-mail na íntegra, quando fiz críticas à postura do CEC naquela partida). Eu disse que não estava resolvido, como já achavam os alvinegros; apontei o que deveria o CEC explorar no CAM (sobretudo a lentidão da zaga) e o que deveria mudar na postura do CEC (competitividade e intensidade na defesa e ataque).
    Assim como foi difícil falar algo depois de um 3a0 ano passado agora é difícil, de novo, falar algo depois de um 2a0. Outra vez uma boa vantagem pró CAM e duas derrotas pelo BR2014 (2a1 e 3a2).
    Estou voltando para dizer o mesmo do ano passado: o CEC vai corrigir as falhas que apareceram quarta passada e as coisas serão muito diferentes no Mineirão: “a cuíca vai roncar para o lado do CAM; pode esperar e conferir”.
    Eu não vi o tal “jogaço” que muitos estão falando que houve; penso que quem avaliou assim o fez mais no calor do resultado do que em face da analisa, de fato, houve em campo. Destaco algumas coisas do jogo passado:
    NINGUÉM PASSOU SUFOCO: a preocupação do CAM e do CEC era não levar gols e a partida ficou basicamente entre as intermediárias e bolas cruzadas de longe; por duas vezes o CEC quase marcou no 1º tempo e CAM fez dois gols e teve mais uma boa chance com Tardelli. Muito pouco para as tradições do clássico.
    FRAGILIDADE NAS LATERAIS: os quatro laterais em campo são fracos na marcação, sobretudo os dois laterais esquerdos, contudo, o medo de jogar e levar contra-ataques impediu as duas equipes de produzirem mais (vi gente exaltando o Marcos Rocha por lançar na área um arremesso lateral que ensejou um gol).
    ZAGAS: marcaram bem os atacantes e venceram a maioria das disputas pelo chão e pelo alto; achei que, de lado a lado, levariam algum perigo no jogo aéreo, mas ficaram mesmo mais retraídos.
    MEIO CAMPO: o CAM esteve melhor no setor e passou a bola com mais qualidade; no CEC foram muitas trocas de passe e lançamentos equivocados, sobretudo de Everton. Na disposição para correr, marcar e recompor a defesa tudo igual.
    ATAQUE: o CAM esteve melhor no setor por causa da mobilidade de Tardelli e Carlos, contra a previsibilidade de Moreno e Willian. Foi esse o diferencial, pois o meio campo do CAM sempre tinha mais opção de articulação, enquanto o CEC se valeu de lançamentos forçados (Moreno, isolado, não ganhou uma pelo alto nem pelo chão) e não houve chegada dos meias e laterais.
    LUAN vs GOULART: Luan jogou com confiança para pegar a bola e partir contra dois e até três adversários e, por incrível que pareça, superou as suas disputas na força física; Goulart foi o único a levar algum perigo ao gol do CAM e não deu certo a sua substituição, que tornou o CEC mais lento no setor. Ambos podem ser os principais nomes da 2ª partida.
    DATOLO vs ERIBEIRO: ambos sabem jogar, contudo, o alvinegro foi superior, criando jogadas e concluindo em gol, marcando uma vez em falha da defesa do CEC; já Everton errou muitos passes, de forma bisonha, ficando longe do nível que o consagrou no CEC ano passado.
    LUCAS SILVA: foi corretamente substituído por Nilton e assusta a sua condição física (um jogador muito jovem, num setor de marcação, que não consegue sustentar a guerra no setor).
    PRESSÃO DE TORCIDA: o conto da carochinha de sempre (está provado que torcida não ganha jogo e, mesmo jogando abaixo do que podia, o CEC não foi pressionado por torcida nem o CAM será no Mineirão). O que pode resolver são os jogadores em campo e essa coisa de torcida é apenas clichê para fazer média com a galera.
    ARBITRAGEM: vai entrar muito pressionada no Mineirão em face dos erros ocorridos no Independência (para o CAM, logicamente, todos os lances considerados normais). O árbitro viu um toque de mão de um zagueiro Gemerson e em seguida um toque de mão de Dátalo, na mesma jogada, contudo, nada assinalou; o impedimento de Luan (não assinalado) é algo que não pode ocorrer. Todo ano, em todo campeonato, essa turma entra em campo e compromete um trabalho. Observei que o mesmo camarada que não assinalou o impedimento depois marcou impedimentos de Moreno. Vai ser legal se houver erro pró CEC no Mineirão; ninguém vai poder reclamar…
    DAGOBERTO: é um craque, contudo, não reúne suas melhores condições, sobretudo num jogo de tanta correria e marcação.
    CAMINHO PARA A VITÓRIA AZUL: é pelas pontas, sobre os laterais do CAM, que virão as jogadas que decidirão o título em favor do CEC. Sufocar a saída pelos lados e forçar o chutão. No ataque fazer pressão nos dois setores com a aproximação de meias e atacantes. Dátolo não vai ter no Mineirão a liberdade que teve para se movimentar e sair jogando, com fez no Independência.
    MODIFICAÇÕES AZUIS?: penso que JBatista no Lugar de MMoreno deixa o comando de ataque do CEC menos previsível e equilibra as disputas com Leo Silva e Gemerson, que dominaram o centroavante azul na 1ª partida; Ceará poderá ser uma boa aposta, já que Mayke pouco produziu no jogo de ida e foi facilmente batido em vários lances; Egídio volta no lugar de Samúdio e o time poderá atacar muito mais pela esquerda; com Alisson disponível, mesmo para alguns momentos na etapa final, o time do CEC poderá ser outro muito diferente.

    “O SOL NÃO DEIXOU DE BRILHAR SÓ PORQUE A TERRA ESCURECEU” (kleber Lucas). Muitos absurdos e exageros foram ditos por causa de 2a0 na partida de ida. Não vi essa partida “monstruosa” que vários veículos da mídia e torcedores do CAM estão alegando. Vamos ver…

    ALEX SOUZA
    Bairro Guarani

  • J.B.CRUZ disse:

    Cleyton as 9:08, disse uma verdade cristalina do futebol…Além dos lances duvidosos, o que o Juiz inverteu de faltas, deixou de marcar outras claríssimas em favor do CRUZEIRO, foi uma ‘festa’..Só no Júlio Batista foram umas 4..Vejam o V.T.

  • Beatriz Aquino disse:

    quero assistir a final da copa do brasil com a minha torcida e vcs, como faço pra fazer parte disso? aguardo resposta com endereço. agradeço

    um abraço.

    – Rio de janeiro

  • walter pereira disse:

    No Mineirão, Galo com pés no chão, botando o Cruzeiro no “CAIXÃO”! Se o Galo entrar com a mesma pegada, com aquela raça, com aquela vontade toda e aquela determinação, não vai ter pro Cruzeiro não, o Galo vence de novo! Ai… É dar a volta olímpica e comemorar o título! “EU ACREDITO”! “NÓS ACREDITAMOS”!

  • Beto Meirelles disse:

    O detalhe mais importante em um possivel lance polêmico, é a reação dos atletas adversários. Essa é uma experiência que adquiri em 26 anos de arbitragem.

  • Renato disse:

    Chico,

    Pensei que o mundo do futebol começava a pagar tudo que tirou do Atlético, desde um campeonato mineiro (2014) até uma Libertadores (1981).
    Mas estou enganado.
    O Luan não estava impedido e a bola bateu na mão do Jemerson em razão de uma “cama de gato” cometida pelo Nilton.
    Ou seja, ainda não posso dizer que o Galo ganhou roubado.

  • jose glimar de sousa disse:

    se voltar a imagen alguns segundos , e ver o momento certo em que a bola e cruzada ele nao estava impedido

  • Cleyton disse:

    Chico. Sou cruzeirense e não entro nessa polêmica do impedimento, pq o lance era muito difícil. Agora com uma faixa grossa dessa fica fácil tirar qualquer impedimento. Por outro lado, o lance da cortada do Jemerson fica complicado o árbitro falar q não viu.

    Na verdade, avaliar o dano de um erro de arbitragem só pelo lance é errado. O erro no impedimento favoreceu emocionalmente o Atlético e prejudicou o Cruzeiro. Da mesma forma q se o pênalti fosse marcado e convertido, o Atlético ficaria abalado emocionalmente e o Cruzeiro cresceria.

    Agora, o Kalil gosta do Independência, pq a pressão da torcida influência aquele q está menos preparado no futebol e q decide muita coisa, no caso os árbitros.

  • Thales Rosa disse:

    Uai sô descobrimos agora que o atletico-mg não pagou pelo tardeli, o turco deu o tome nos arabes… e ainda aparece atleticano dizendo q o Cruzeiro não pagou pelo Dagoberto…

  • Thales Rosa disse:

    Segundo Kalil o atletico-mg era o novo rico.. e agora como ele explica isso ai, materia da ESPN que eu julgo dos órgãos de imprensa mais sérios..

    Em crise financeira, Atlético-MG ‘corta’ R$ 20 milhões do futebol para 2015

    A grave crise financeira que o Atlético-MG enfrenta resultará num verdadeiro choque de gestão para a próxima temporada. Na proposta orçamentária encaminhada aos conselheiros do clube nesta semana, o futebol é um dos departamentos mais afetados pelas dívidas alvinegras: o valor estipulado para contratações despenca de R$ 22 milhões nesta temporada para apenas R$ 2,5 milhões em 2015.

    De acordo com cópia do documento obtida pelo ESPN.com.br, esse e outros pontos serão discutidos na próxima reunião do Conselho Deliberativo do clube, no próximo dia 25 de novembro.

    O encontro acontece um dia antes da decisão da Copa do Brasil, no Mineirão.

    No primeiro jogo, realizado na última quarta-feira, o Atlético-MG venceu o rival Cruzeiro por 2 a 0 e deu um passo importante em direção ao título. A premiação prevista para o campeão é de R$ 3 milhões.

    Receitas como essa terão papel ainda mais importante no próximo ano, em um cenário em que praticamente R$ 45 milhões de seu faturamento deverão ser dedicados ao pagamento das dívidas que atormentam a diretoria alvinegra.

    Conforme mostrado pela reportagem, somente nesta semana o clube foi condenado a pagar em até 30 dias o Al Gharafa, do Catar, pela contratação do atacante Diego Tardelli ainda em 2013. Um prazo de 30 dias foi estipulado pela Fifa para que a equipe realize o depósito de 3,1 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) aos árabes, sob pena de sofrer sanções como perda de pontos, rebaixamento e até mesmo exclusão.

    Como reflexo de sua condição financeira delicada, o time enfrenta ainda dificuldades para renovar com uma de suas peças-chave, o meia-atacante Guilherme, cujo acordo se encerra em março de 2015. Ele já se encontra livre para assinar um pré-contrato com um novo clube.

    A folha salarial do time é hoje de cerca de R$ 7 milhões.

    O presidente Alexandre Kalil deixa o cargo após as eleições do próximo dia 2 de dezembro. O seu vice, o vereador Daniel Nepomuceno, é o favorito a sucedê-lo no comando do Atlético-MG, que não conta atualmente com nenhuma oposição – o situacionista já divulgou, inclusive, que pretende manter a mesma base da atual diretoria.

    http://espn.uol.com.br/noticia/458849_em-crise-financeira-atletico-mg-corta-r-20-milhoes-do-futebol-para-2015

  • GABRIEL disse:

    REGRA E REGRA TAVA IMPEDIDO,MAS O ATLETICO FOI MELHOR E MERECEU A VITORIA

  • matheus disse:

    o impressionante e como comentaristas, narradores sao mal preparados, eles viram q estava so o braço e ainda fala que tava impedido ? pelo amor de Deus

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Bom dia, Chico!
    Interessante os dados que mostram que Atlético e Cruzeiro são os times que mais jogaram este ano de 2014. Ontem no programa Redação do Sportv a informação foi jogada no ar e os jornalistas prometeram refletir melhor sobre o porque da diferença mostrada no condicionamento dos atletas de Atlético e Cruzeiro nessa reta final do Brasileirão e principalmente da Copa do Brasil.
    O primeiro ponto que chama a atenção é o fato de que durante boa parte desse ano muito se falou no elenco acima da média do time do Cruzeiro. Só que nessa reta final parece que esse elenco não consegue manter o mesmo nível do time principal quando há a necessidade de alguma alteração. Isso ficou mais que evidente ao analisarmos a partida que fizerem Samudio e Dagoberto, por exemplo.
    O segundo ponto é que o elenco atleticano foi muito criticado nesse mesmo período e em parte do ano ficamos sem poder contar com a maior parte dele. E aí, como muitos já comentaram nesse blog, o que dizer de um time cujo elenco seria “fraco”, jogando desfalcado na maior parte do ano e mesmo assim chegando entre os primeiros do Brasileirão e finalista da Copa do Brasil? Lembra que houve jogo em que o Levir precisou escalar dois goleiros para ter o mínimo exigido de jogadores no banco, de tanta gente no Departamento Médico?
    Mas há males que vem pra bem… Não teria sido esse “descanso” no DM a razão de muitos dos nossos atletas terem sido poupados, ainda que de forma forçada? E se assim foi mesmo, o que dizer do elenco atleticano como um todo? Afinal quem conseguiu ficar de pé ao longo do ano fez o time chegar “nas cabeças” de todos os torneios que disputou. Ok! Muita gente vai dizer que Campeonato Mineiro não conta e coisa e tal. Só que pra turma do outro lado da Lagoa quando o assunto é a tal tríplice coroa… E se a Recopa foi disputada só entre dois clubes, dane-se. Durante muitos anos o tal título de campeão mundial só era conseguido num único jogo e a Recopa Sulamericana foi disputada em duas partidas. Então pra mim conta como título e ponto final.
    De qualquer forma, acho que essa é uma boa oportunidade para os nossos dirigentes e membros das comissões técnicas avaliarem melhor o planejamento dos times ao longo de uma temporada. E para os que comandam a cadeia de TV e os direitos de transmissão dos jogos a chance de preservarem melhor a qualidade do espetáculo. Afinal ninguém gosta de ver seu time, mesmo finalista, literalmente caindo aos pedaços num final de temporada!
    Grande abraço a todos!

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que vou me juntar aos que se arrependeram de confirmar o impedimento… O recurso eletrônico, com cálculo de posições, projeção, linha imaginária e tudo mais deixa dúvida… Então a visão do bandeira pode ter confirmado até o Luan milímetros atrás do último defensor, ou seja, nem na mesma linha ele estaria… Seria a mesma coisa da margem de erro para mais ou para menos nas pesquisas… Neste caso, como nenhum olho humano entendeu que houve impedimento, o recurso tecnológico passa a ser questionado… Gol do Luan foi REGULAR… Parabéns ao bandeirinha e a todos que mantiveram a opinião que tiveram na hora do jogo!

  • Gelson Stanislaw disse:

    Questão de milímetros, que foge a racionalidade humana. Se foi, seria perfeitamente humano, o erro. Se não foi, menos mal, parem com a chiadeira.
    Agora, cá pra nós; aquele impedimento, do jogador do Internacional, foi clamoroso. Toque claro de cabeça do avante do inter e o zagueiro completamente adiantado. Árbitro e bandeira, se confabularam antes de validar o gol. Se, por um acaso, o Santos vencesse o Cruzin, seriam somente 2 pontos de vantagem. Com a interferência do árbitro, mesmo perdendo, continuaram os 4. Clareou demais o título para o Cruzin. Vida que segue!

  • Arisio disse:

    Belos comentários selecionados. Inclusive o do Fred.

  • Olá, Chico! Nessa altura do campeonato os cruzeirenses tem que agradecer por não ter levado uma goleada histórica. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Douglas disse:

    O mais interessante é que todos sabem falar o que é ou não é, com uma certeza de dar inveja até em Deus. Só não enxergam o óbvio. Será que perceberam o jogador do Cruzeiro bem na frente do bandeirinha? Será que não viram que, no campo de visão do bandeira, havia esse jogador do Cruzeiro??? Fala sério! Ficam tentando criar “absurdo” em tudo, só pra criar uma polêmica imbecil. Enche o saco!

  • Zé Carlos disse:

    Impressionante, a choradeira começa com o PVC (palestra itália) da espn e vai até o jornal nacional. Nunca tinha visto uma coisa assim. Não vi nenhum comentário sobre a falta que invalidaria o 1º gol do cruzeiro, o de empate, no jogo contra o Criciúma. Um jogador do cruzeiro abre o buraco por onde a bola passa empurrando alguém que estava na barreira. Passou batido. Aliás esse expediente já valeu uma copa do Brasil pra eles quando disputou a final com São Paulo no Mineirão e Giovani fez gol de falta no último minuto com ajuda de alguém que também empurrou a barreira. empurrar é falta, né não?
    Passou batido. Um chargista que ilustrou uma arbitragem desastrosa a favor do cruzeiro foi condenado por isso. É duro, heim?!

  • Marcelo disse:

    O gol do Carlos impedido no fim do 1º tempo nao teve 1 replay. Será que tava impedido mesmo?

  • Marcos disse:

    Ontem houve um duelo desigual entre um time que jogou de tudo mais um pouco contra um time que não jogou absolutamente nada. E quem jogou de tudo mais um pouco ganhou como prêmio uma vitória de 2 a 0.
    Quanto ao time que não jogou absolutamente nada, sofreria na pele o que sofreu a seleção brasileira na última Copa e também levaria de sete, caso o time que jogou de tudo mais um pouco fosse um pouquinho melhor.
    O time preto e branco de BH começa a acariciar o troféu da copa do Brasil. O time azul tem time no papel pra reverter a desvantagem no Mineirão, mas não tem e talvez não terá a vibração e a moral elevada do rival, que pode sim terminar de liquidar a fatura no Mineirão e ganhar sua primeira Copa do Brasil.

  • Paulo disse:

    Vamos lá Massa, cante o mais emocionante hino de clubes do mundo
    Obrigao meu papai por ter me mostrado o caminho alvinegro
    http://www.kboing.com.br/futebol/2-600864/

  • thales rosa disse:

    O braço do Luan não esta pregado ao seu corpo?? se ele não for aleijado, supoe-se que se o braço esta a frente o resto do corpo tambem esta…

  • Alisson Sol disse:

    Stefano,

    No próprio link que você enviou, o comentarista diz: “neste angulo fica um pouco menos escancarado, mas o tronco está posicionado na frente, com o braço na frente“. Querer negar o impedimento é coisa típica da hipocrisia atleticana. O que não pode é vir reclamar no próximo jogo se ocorrer lance semelhante contra!

    Mas não tem mimimi: este jogo o Cruzeiro jogou tão mal, que se vencesse seria um placar desonesto. Parabéns! Vamos ver o placar final dia 26.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico, vai colocar isso na mente de uns “cabeças-cozidas” por aqui… impossível convencê-los.

  • Jose Carlos disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ZédoGalo disse:

    João Paulo, se o Galo jogar do jeito que jogou ontem acho que nenhuma ajuda vai adiantar. Só lamento o Galo não ter aproveitado a situação para meter mais dois. Ontem era fôrma para 4 ou mais. Uma pena! Agora vamos decidir no Mineirão. Cruzerin caiu no horto e foi morto, agora vai cair o Mineirão e o Galo vai ser Campeão. Eu acredito!

  • sessão choradeira de maria arrependida de ter alimentado o galo antes do jogo com o milho jogado nos arredores do horto
    bem, a regra é clara. somente um comentarista do além poderá falar aquilo que os olhos atentos dos bandeirinhas não veem, muito menos as imprecisas câmaras das televisões conseguem detectar. logo, chamaremos o kafunga, in memoriam, que foi goleiro do galo e comentarista de rádio. fala kafunga: não tem coré coré, o gol foi barra limpa! luan não pode fazer gol com a mão. logo, se apenas a mão do menino maluquinho do galo está à frente da linha da bola, o gol foi legal. maria: vá chorar na toca que é lugar fresco…

  • João Paulo disse:

    Gol da Alemanha… Mais uma derrota… O Atlético que se cuide, quando o maior beneficiado do Brasil se julga prejudicado, o próximo jogo vem uma ajudinha pros azuis.

  • Frederico Dantas disse:

    1) Discutir impedimentos deste nível é uma bobagem. O o,no humano só acerta ou erra na sorte ou azar.
    2) O recurso eletrônico, em muitos esportes onde é utilizado, não resolve 100% dos casos. Os árbitros, ao consultarem o recurso, continuam sendo soberanos em suas decisões. O recurso eletrônico acaba, sim, com os erros gritantes. Sou a favor do uso dos recursos.

  • EDUARDO - BH disse:

    Para os torcedores azuis que possuem smartphone, favor baixar o aplicativo ” choro livre”. Assim nao precisamos ler ou ouvir tanta bobagem.
    Obrigado.
    SDS ATLETICANAS !!!!!